SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 11
A Palavra de Deus  alimenta a nossa alma Medite agora neste lindo texto bíblico: Evangelho segundo   João ,   capítulo 13   na versão Biblia Viva(BV) da Editora Munco Cristão E na edição revista e Atualizada (RA) da SBB
1a3(BV)-  Ao entardecer do dia da Páscoa, Jesus sabia que aquela seria a última noite dele sobre a terra, antes de voltar para o seu Pai. Durante a ceia, o Diabo já havia inspirado Judas Iscariotes, filho de Simão, que aquela era a noite para ele executar o seu plano de trair Jesus. Jesus sabia que recebera do Pai todas as coisas, que tinha vindo de Deus  e voltaria para Deus. E como ele amava aos seus discípulos! João, 13 1(RA)-  Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. 2(RA)-  Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus, 3(RA)-  sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,
4(BV)-  Assim foi que Ele se levantou da mesa da ceia, tirou o manto, enrolou uma toalha na cintura,  5(BV)-  derramou água numa bacia,  e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando com a toalha que tinha à sua volta. 4(RA)-  levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. 5(RA)-  Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. 6(BV)-  Quando chegou a Simão Pedro,  este lhe disse: “ Mestre, o Senhor não deve estar lavando nossos pés assim!” 6(RA)-  Aproximou-se, pois, de Simão Pedro,  e este lhe disse:  Senhor, tu me lavas os pés a mim? João, 13 7(BV)-   Jesus respondeu: “ Você não entende agora por que Eu estou fazendo isso;  mais tarde entenderá”. 7(RA)-  Respondeu-lhe Jesus:  O que eu faço não o sabes agora;  compreendê-lo-ás depois. 8(BV)-  “Não”, protestou Pedro. “ O Senhor nunca lavará os meus pés!” “ Mas se Eu não lavar, você não pode ser meu companheiro”, respondeu Jesus. 8(RA)-  Disse-lhe Pedro:  Nunca me lavarás os pés.  Respondeu-lhe Jesus:  Se eu não te lavar, não tens parte comigo.
9(BV)-  Simão Pedro exclamou: “ Então, lave-me as mãos e a cabeça também... e não somente os pés!” 9(RA)-  Então, Pedro lhe pediu:  Senhor, não somente os pés,  mas também as mãos e a cabeça. 10(BV)-  Jesus respondeu: “ Aquele que tomou um banho completo só necessita lavar os pés para ficar  totalmente limpo. Ora, vocês estão limpos – mas isto não é verdade a respeito de todos aqui”. 10(RA)-  Declarou-lhe Jesus:  Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo.  Ora, vós estais limpos, mas não todos. João, 13 11(BV)-  Pois Jesus sabia por quem seria traído. Era isso que ele queria dizer quando falou: “ Nem todos vocês estão limpos”. 11(RA)-  Pois ele sabia quem era o traidor.  Foi por isso que disse:  Nem todos estais limpos. 12(BV)-  Depois de lavar os pés deles, Jesus vestiu o manto novamente,  acomodou-se e pergungou: “ Vocês entendem o que Eu estava fazendo? 12(RA)-  Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz?
13(BV)-  Vocês me chamam  ‘ Mestre’ e ‘Senhor’,  e fazem bem em dizer assim,  porque é verdade. 13(RA)-  Vós me chamais o Mestre e o Senhor  e dizeis bem;  porque eu o sou. 14(BV)-  E já que Eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, vocês devem lavar os pés uns dos outros. 14(RA)-  Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre,  vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. João, 13 15(BV)-  Eu dei um exemplo para ser seguido: façam como Eu fiz com vocês. 15(RA)-  Porque eu vos dei o exemplo, para que,  como eu vos fiz, façais vós também. 16(BV)-  A verdade é que um empregado não é maior do que o seu patrão. Nem um mensageiro é mais importante do que aquele que o envia. 16(RA)-  Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. 17(BV)-  Vocês já sabem estas coisas  – agora façam assim! Este é o modo de receber bênçãos. 17(RA)-  Ora, se sabeis estas coisas,  bem-aventurados sois se as praticardes. 18(BV)-  Não estou dizendo estas coisas a vocês todos; Eu conheço muito bem cada um,  pois Eu escolhi vocês. A Escritura declara: ‘ Um dos que comem a ceia comigo,  me trairá’, e isto vai acontecer logo. 18(RA)-  Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi;  é, antes, para que se cumpra a Escritura:  Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar. 19(BV)-  Estou dizendo isto agora para que, quando acontecer, vocês creiam em mim. 19(RA)-  Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU. 20(BV)-  Verdadeiramente, qualquer um que recebe o Espírito Santo, que Eu enviarei,  está recebendo a mim; e quem me recebe, recebe também o Pai, que me enviou”. 20(RA)-  Em verdade, em verdade vos digo:  quem recebe aquele que eu enviar,  a mim me recebe;  e quem me recebe recebe aquele que me enviou.
21(BV)-  Nisto, Jesus sentiu uma profunda tristeza de espírito e exclamou: “ Sim, é verdade – um de vocês me trairá”. 21(RA)-  Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou:  Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. 22(BV)-  Os discípulos olharam uns para os outros, tentando descobrir de quem Ele poderia estar falando. 22(RA)-  Então, os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia. João, 13 23(BV)-  Como eu estava perto de Jesus na mesa, como seu amigo mais íntimo,  24(BV)-  Simão Pedro me fez sinal para que perguntasse a Ele quem iria praticar uma coisa tão horrível. 23(RA)-  Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava; 24(RA)-  a esse fez Simão Pedro sinal, dizendo-lhe: Pergunta a quem ele se refere. 25(BV)-  Então eu me virei e perguntei: “ Quem é ele, Senhor?” 25(RA)-  Então, aquele discípulo,  reclinando-se sobre o peito de Jesus,  perguntou-lhe: Senhor, quem é? 26(BV)-  Jesus me disse: “ É aquele que Eu homenagear dando o pão mergulhado no molho”. E em seguida, deu o pão a Judas,  filho de Simão Iscariotes. 26(RA)-  Respondeu Jesus:  É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou, pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
27(BV)-  Logo que Judas o comeu,  Satanás entrou nele. Então Jesus disse: “ depressa – faça já”. 27(RA)-  E, após o bocado, imediatamente,  entrou nele Satanás.  Então, disse Jesus:  O que pretendes fazer, faze-o depressa. João, 13 28(BV)-  Nenhum dos outros à mesa soube o que Jesus quis dizer. 28(RA)-  Nenhum, porém, dos que estavam à mesa percebeu a que fim lhe dissera isto. 29(BV)-  Alguns pensavam que, como Judas era o que tomava conta do dinheiro deles,  Jesus estava dizendo-lhe que fosse pagar a comida ou dar algum dinheiro aos pobres. 29(RA)-  Pois, como Judas era quem trazia a bolsa, pensaram alguns que Jesus lhe dissera:  Compra o que precisamos para a festa ou lhe ordenara que desse alguma coisa aos pobres. 30(BV)-  Judas partiu imediatamente,  mergulhando na noite. 30(RA)-  Ele, tendo recebido o bocado, saiu logo.  E era noite.
31(BV)-  Logo que ele saiu, Jesus disse: “ Chegou a minha hora;  daqui a pouco a glória de Deus me rodeará  – e Deus receberá um grande louvor por causa de tudo quanto me acontecer. 31(RA)-  Quando ele saiu, disse Jesus:  Agora, foi glorificado o Filho do Homem,  e Deus foi glorificado nele; João, 13 32(BV)-  E Deus me dará a sua própria glória,  logo a seguir. 32(RA)-  se Deus foi glorificado nele,  também Deus o glorificará nele mesmo;  e glorificá-lo-á imediatamente. 33(BV)-  Meus amados filhos, como são curtos estes momentos antes que Eu precise ir embora e deixar vocês! Nessa hora, ainda que vocês me procurem, não poderão vir a mim – tal como Eu disse aos líderes judaicos. 33(RA)-  Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros:  para onde eu vou, vós não podeis ir. 34(BV)-  Por isso Eu estou dando a vocês agora um novo mandamento  amem-se tanto uns aos outros quanto Eu amo a vocês. 34(RA)-  Novo mandamento vos dou:  que vos ameis uns aos outros;  assim como eu vos amei,  que também vos ameis uns aos outros. 35(BV)-  Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos”. 35(RA)-  Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos:  se tiverdes amor uns aos outros.
36(BV)-  Simão Pedro disse: “ Mestre, para onde o Senhor vai?” E Jesus respondeu: “ Você não pode ir comigo agora, porém mais tarde poderá me seguir”. 36(RA)-  Perguntou-lhe Simão Pedro:  Senhor, para onde vais?  Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás. 37(BV)-  “Mas por que eu não posso ir agora?” Perguntou ele. “ Pois estou pronto a morrer pelo Senhor”. 37(RA)-  Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. João, 13 38(BV)-  Jesus respondeu: “ Morrer por mim? Não – antes que o galo cante amanhã de madrudaga, você negará três vezes que me conhece! 38(RA)-  Respondeu Jesus: Darás a vida por mim?  Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.
Envie este texto aos teus amigos este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade... Ele te socorre na hora da aflição. Deus quer te ver feliz e alegre Ele te ama de verdade! E entregou Jesus para morrer por você para que você seja salvo da morte enterna  (eterna separação de Deus) Ele não abre mão de você não abra mão de Deus. Ele é maior que teus problemas! E não despreza um coração contrito e abatido. Leia a continuação deste texto no capítulo 14 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link abaixo. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /. res /A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Más contenido relacionado

Destacado

Lições que Aprendi com Jesus, Marta e Maria
Lições que Aprendi com Jesus, Marta e MariaLições que Aprendi com Jesus, Marta e Maria
Lições que Aprendi com Jesus, Marta e MariaOsmar Santos
 
Jesus Prepara os Discípulos para o Serviço
Jesus Prepara os Discípulos para o ServiçoJesus Prepara os Discípulos para o Serviço
Jesus Prepara os Discípulos para o ServiçoRogério Nunes
 
Promoção para igreja
Promoção para igrejaPromoção para igreja
Promoção para igrejaMaurício Reis
 
A Decisão de Servir a Deus na Família
A Decisão de Servir a Deus na FamíliaA Decisão de Servir a Deus na Família
A Decisão de Servir a Deus na FamíliaEid Marques
 
Comprometidos Com o Reino de Deus
Comprometidos Com o Reino de DeusComprometidos Com o Reino de Deus
Comprometidos Com o Reino de DeusEliezer Almeida
 
Servos comprometidos integralmente.
Servos comprometidos integralmente.Servos comprometidos integralmente.
Servos comprometidos integralmente.AdSede Assis
 
Visão ofuscada dos líderes do século xxi
Visão ofuscada dos líderes do século xxiVisão ofuscada dos líderes do século xxi
Visão ofuscada dos líderes do século xxiSuny Geentilal
 
Apresentação sermao marta e maria
Apresentação sermao marta e mariaApresentação sermao marta e maria
Apresentação sermao marta e mariaABU Recife
 
"O preço do Ministério Cristão"
"O preço do Ministério Cristão""O preço do Ministério Cristão"
"O preço do Ministério Cristão"JUERP
 
Compromisso de ser igreja
Compromisso de ser igrejaCompromisso de ser igreja
Compromisso de ser igrejaSidinei Kauer
 
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deusicmav
 
Lição 7 - A beleza do serviço cristão
Lição 7 - A beleza do serviço cristãoLição 7 - A beleza do serviço cristão
Lição 7 - A beleza do serviço cristãoAilton da Silva
 
Eu quero ser uma benção (4)
Eu quero ser uma benção (4)Eu quero ser uma benção (4)
Eu quero ser uma benção (4)Liu Santos
 
O servo de Deus
O servo de DeusO servo de Deus
O servo de Deusprofsempre
 

Destacado (20)

Lições que Aprendi com Jesus, Marta e Maria
Lições que Aprendi com Jesus, Marta e MariaLições que Aprendi com Jesus, Marta e Maria
Lições que Aprendi com Jesus, Marta e Maria
 
LIÇÃO 07 - A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃO
LIÇÃO 07 - A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃOLIÇÃO 07 - A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃO
LIÇÃO 07 - A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃO
 
Dinâmica do presente
Dinâmica do presenteDinâmica do presente
Dinâmica do presente
 
Jesus Prepara os Discípulos para o Serviço
Jesus Prepara os Discípulos para o ServiçoJesus Prepara os Discípulos para o Serviço
Jesus Prepara os Discípulos para o Serviço
 
Promoção para igreja
Promoção para igrejaPromoção para igreja
Promoção para igreja
 
Servos
ServosServos
Servos
 
A Decisão de Servir a Deus na Família
A Decisão de Servir a Deus na FamíliaA Decisão de Servir a Deus na Família
A Decisão de Servir a Deus na Família
 
Comprometidos Com o Reino de Deus
Comprometidos Com o Reino de DeusComprometidos Com o Reino de Deus
Comprometidos Com o Reino de Deus
 
Servos comprometidos integralmente.
Servos comprometidos integralmente.Servos comprometidos integralmente.
Servos comprometidos integralmente.
 
Visão ofuscada dos líderes do século xxi
Visão ofuscada dos líderes do século xxiVisão ofuscada dos líderes do século xxi
Visão ofuscada dos líderes do século xxi
 
O caráter do servo do senhor
O caráter do servo do senhorO caráter do servo do senhor
O caráter do servo do senhor
 
Apresentação sermao marta e maria
Apresentação sermao marta e mariaApresentação sermao marta e maria
Apresentação sermao marta e maria
 
"O preço do Ministério Cristão"
"O preço do Ministério Cristão""O preço do Ministério Cristão"
"O preço do Ministério Cristão"
 
Compromisso de ser igreja
Compromisso de ser igrejaCompromisso de ser igreja
Compromisso de ser igreja
 
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus
6 coisas sobre motivações(atitudes) para servir a Deus
 
Comprometimento
ComprometimentoComprometimento
Comprometimento
 
Lição 7 - A beleza do serviço cristão
Lição 7 - A beleza do serviço cristãoLição 7 - A beleza do serviço cristão
Lição 7 - A beleza do serviço cristão
 
08
0808
08
 
Eu quero ser uma benção (4)
Eu quero ser uma benção (4)Eu quero ser uma benção (4)
Eu quero ser uma benção (4)
 
O servo de Deus
O servo de DeusO servo de Deus
O servo de Deus
 

Más de Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Evangelho segundo Joao 12

  • 1. A Palavra de Deus alimenta a nossa alma Medite agora neste lindo texto bíblico: Evangelho segundo João , capítulo 13 na versão Biblia Viva(BV) da Editora Munco Cristão E na edição revista e Atualizada (RA) da SBB
  • 2. 1a3(BV)- Ao entardecer do dia da Páscoa, Jesus sabia que aquela seria a última noite dele sobre a terra, antes de voltar para o seu Pai. Durante a ceia, o Diabo já havia inspirado Judas Iscariotes, filho de Simão, que aquela era a noite para ele executar o seu plano de trair Jesus. Jesus sabia que recebera do Pai todas as coisas, que tinha vindo de Deus e voltaria para Deus. E como ele amava aos seus discípulos! João, 13 1(RA)- Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. 2(RA)- Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus, 3(RA)- sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus,
  • 3. 4(BV)- Assim foi que Ele se levantou da mesa da ceia, tirou o manto, enrolou uma toalha na cintura, 5(BV)- derramou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando com a toalha que tinha à sua volta. 4(RA)- levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. 5(RA)- Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. 6(BV)- Quando chegou a Simão Pedro, este lhe disse: “ Mestre, o Senhor não deve estar lavando nossos pés assim!” 6(RA)- Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim? João, 13 7(BV)- Jesus respondeu: “ Você não entende agora por que Eu estou fazendo isso; mais tarde entenderá”. 7(RA)- Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois. 8(BV)- “Não”, protestou Pedro. “ O Senhor nunca lavará os meus pés!” “ Mas se Eu não lavar, você não pode ser meu companheiro”, respondeu Jesus. 8(RA)- Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.
  • 4. 9(BV)- Simão Pedro exclamou: “ Então, lave-me as mãos e a cabeça também... e não somente os pés!” 9(RA)- Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. 10(BV)- Jesus respondeu: “ Aquele que tomou um banho completo só necessita lavar os pés para ficar totalmente limpo. Ora, vocês estão limpos – mas isto não é verdade a respeito de todos aqui”. 10(RA)- Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos. João, 13 11(BV)- Pois Jesus sabia por quem seria traído. Era isso que ele queria dizer quando falou: “ Nem todos vocês estão limpos”. 11(RA)- Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: Nem todos estais limpos. 12(BV)- Depois de lavar os pés deles, Jesus vestiu o manto novamente, acomodou-se e pergungou: “ Vocês entendem o que Eu estava fazendo? 12(RA)- Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz?
  • 5. 13(BV)- Vocês me chamam ‘ Mestre’ e ‘Senhor’, e fazem bem em dizer assim, porque é verdade. 13(RA)- Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. 14(BV)- E já que Eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, vocês devem lavar os pés uns dos outros. 14(RA)- Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. João, 13 15(BV)- Eu dei um exemplo para ser seguido: façam como Eu fiz com vocês. 15(RA)- Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 16(BV)- A verdade é que um empregado não é maior do que o seu patrão. Nem um mensageiro é mais importante do que aquele que o envia. 16(RA)- Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. 17(BV)- Vocês já sabem estas coisas – agora façam assim! Este é o modo de receber bênçãos. 17(RA)- Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. 18(BV)- Não estou dizendo estas coisas a vocês todos; Eu conheço muito bem cada um, pois Eu escolhi vocês. A Escritura declara: ‘ Um dos que comem a ceia comigo, me trairá’, e isto vai acontecer logo. 18(RA)- Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar. 19(BV)- Estou dizendo isto agora para que, quando acontecer, vocês creiam em mim. 19(RA)- Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU. 20(BV)- Verdadeiramente, qualquer um que recebe o Espírito Santo, que Eu enviarei, está recebendo a mim; e quem me recebe, recebe também o Pai, que me enviou”. 20(RA)- Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.
  • 6. 21(BV)- Nisto, Jesus sentiu uma profunda tristeza de espírito e exclamou: “ Sim, é verdade – um de vocês me trairá”. 21(RA)- Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. 22(BV)- Os discípulos olharam uns para os outros, tentando descobrir de quem Ele poderia estar falando. 22(RA)- Então, os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia. João, 13 23(BV)- Como eu estava perto de Jesus na mesa, como seu amigo mais íntimo, 24(BV)- Simão Pedro me fez sinal para que perguntasse a Ele quem iria praticar uma coisa tão horrível. 23(RA)- Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava; 24(RA)- a esse fez Simão Pedro sinal, dizendo-lhe: Pergunta a quem ele se refere. 25(BV)- Então eu me virei e perguntei: “ Quem é ele, Senhor?” 25(RA)- Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é? 26(BV)- Jesus me disse: “ É aquele que Eu homenagear dando o pão mergulhado no molho”. E em seguida, deu o pão a Judas, filho de Simão Iscariotes. 26(RA)- Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou, pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
  • 7. 27(BV)- Logo que Judas o comeu, Satanás entrou nele. Então Jesus disse: “ depressa – faça já”. 27(RA)- E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa. João, 13 28(BV)- Nenhum dos outros à mesa soube o que Jesus quis dizer. 28(RA)- Nenhum, porém, dos que estavam à mesa percebeu a que fim lhe dissera isto. 29(BV)- Alguns pensavam que, como Judas era o que tomava conta do dinheiro deles, Jesus estava dizendo-lhe que fosse pagar a comida ou dar algum dinheiro aos pobres. 29(RA)- Pois, como Judas era quem trazia a bolsa, pensaram alguns que Jesus lhe dissera: Compra o que precisamos para a festa ou lhe ordenara que desse alguma coisa aos pobres. 30(BV)- Judas partiu imediatamente, mergulhando na noite. 30(RA)- Ele, tendo recebido o bocado, saiu logo. E era noite.
  • 8. 31(BV)- Logo que ele saiu, Jesus disse: “ Chegou a minha hora; daqui a pouco a glória de Deus me rodeará – e Deus receberá um grande louvor por causa de tudo quanto me acontecer. 31(RA)- Quando ele saiu, disse Jesus: Agora, foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele; João, 13 32(BV)- E Deus me dará a sua própria glória, logo a seguir. 32(RA)- se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará nele mesmo; e glorificá-lo-á imediatamente. 33(BV)- Meus amados filhos, como são curtos estes momentos antes que Eu precise ir embora e deixar vocês! Nessa hora, ainda que vocês me procurem, não poderão vir a mim – tal como Eu disse aos líderes judaicos. 33(RA)- Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir. 34(BV)- Por isso Eu estou dando a vocês agora um novo mandamento amem-se tanto uns aos outros quanto Eu amo a vocês. 34(RA)- Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35(BV)- Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos”. 35(RA)- Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
  • 9. 36(BV)- Simão Pedro disse: “ Mestre, para onde o Senhor vai?” E Jesus respondeu: “ Você não pode ir comigo agora, porém mais tarde poderá me seguir”. 36(RA)- Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus: Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás. 37(BV)- “Mas por que eu não posso ir agora?” Perguntou ele. “ Pois estou pronto a morrer pelo Senhor”. 37(RA)- Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. João, 13 38(BV)- Jesus respondeu: “ Morrer por mim? Não – antes que o galo cante amanhã de madrudaga, você negará três vezes que me conhece! 38(RA)- Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.
  • 10. Envie este texto aos teus amigos este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade... Ele te socorre na hora da aflição. Deus quer te ver feliz e alegre Ele te ama de verdade! E entregou Jesus para morrer por você para que você seja salvo da morte enterna (eterna separação de Deus) Ele não abre mão de você não abra mão de Deus. Ele é maior que teus problemas! E não despreza um coração contrito e abatido. Leia a continuação deste texto no capítulo 14 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link abaixo. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /. res /A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”