SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 6
Criado por: Geovanna e Beatriz C. 7ºC
BULLYNG NAS ESCOLAS Bullying é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bullying é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bullyingseriam os heróis.  Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros  e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo.  Alunos "esforçados" que geralmente sofrem  represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticasfisicas mas também intelectuais  são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.
Tipos de Bulliyng Bulliyngindireto Bulliyng direto Bullying direto, é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos, femininos, crianças, adolescentes e adultos também.. BulliyngBullying indireto, também conhecido como agressão social.(agressão física ou psicológica, assédio moral e sexual)
... Sexual (abusar, assediar, insinuar). Verbal (apelidar, xingar, zoar). Físico (bater, chutar, beliscar). Moral (difamar, caluniar, discriminar). Psicológico (intimidar, ameaçar, perseguir). Material (furtar, roubar, destroçar pertences). Virtual (zoar, discriminar, difamar, por meio da internet e celular)
Bullying nas escolas: tipos e como combater

Más contenido relacionado

Similar a Bullying nas escolas: tipos e como combater

Similar a Bullying nas escolas: tipos e como combater (8)

Bullying
BullyingBullying
Bullying
 
Bullying
BullyingBullying
Bullying
 
Bullying
BullyingBullying
Bullying
 
Bullying
BullyingBullying
Bullying
 
Bullying na Escola.ppt
Bullying na Escola.pptBullying na Escola.ppt
Bullying na Escola.ppt
 
Bullying in los angeles
Bullying in los angelesBullying in los angeles
Bullying in los angeles
 
BULLING.pdf
BULLING.pdfBULLING.pdf
BULLING.pdf
 
Bulliyng
BulliyngBulliyng
Bulliyng
 

Más de Barbara Coelho (20)

2ª Edição - Edson em 1ª mão
2ª Edição - Edson em 1ª mão2ª Edição - Edson em 1ª mão
2ª Edição - Edson em 1ª mão
 
Festa julina 2011
Festa julina   2011Festa julina   2011
Festa julina 2011
 
Jornal 7 c
Jornal 7 cJornal 7 c
Jornal 7 c
 
1ª edição para o blog
1ª edição   para o blog1ª edição   para o blog
1ª edição para o blog
 
Dennys bulliyng
Dennys bulliyngDennys bulliyng
Dennys bulliyng
 
Lucas augusto bullying
Lucas augusto  bullyingLucas augusto  bullying
Lucas augusto bullying
 
Poesias mostra cultural
Poesias mostra culturalPoesias mostra cultural
Poesias mostra cultural
 
Roteiro no word para o blog
Roteiro no word para o blogRoteiro no word para o blog
Roteiro no word para o blog
 
Webnoticiário 5ª série
Webnoticiário   5ª sérieWebnoticiário   5ª série
Webnoticiário 5ª série
 
Animação 5ª série
Animação   5ª sérieAnimação   5ª série
Animação 5ª série
 
Webnoticiário
WebnoticiárioWebnoticiário
Webnoticiário
 
Projeto água e atitude
Projeto água e atitudeProjeto água e atitude
Projeto água e atitude
 
Conviver e aprender 5 a
Conviver e aprender   5 aConviver e aprender   5 a
Conviver e aprender 5 a
 
Hq ciclo ii
Hq ciclo iiHq ciclo ii
Hq ciclo ii
 
Conto1 c
Conto1 cConto1 c
Conto1 c
 
Conto1 b
Conto1 bConto1 b
Conto1 b
 
Conto1 a
Conto1 aConto1 a
Conto1 a
 
Curupira pdf
Curupira pdfCurupira pdf
Curupira pdf
 
Encontre palavra
Encontre palavraEncontre palavra
Encontre palavra
 
Apres am pdf
Apres am pdfApres am pdf
Apres am pdf
 

Bullying nas escolas: tipos e como combater

  • 1. Criado por: Geovanna e Beatriz C. 7ºC
  • 2. BULLYNG NAS ESCOLAS Bullying é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bullying é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bullyingseriam os heróis. Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros  e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo.  Alunos "esforçados" que geralmente sofrem  represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticasfisicas mas também intelectuais  são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.
  • 3.
  • 4. Tipos de Bulliyng Bulliyngindireto Bulliyng direto Bullying direto, é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos, femininos, crianças, adolescentes e adultos também.. BulliyngBullying indireto, também conhecido como agressão social.(agressão física ou psicológica, assédio moral e sexual)
  • 5. ... Sexual (abusar, assediar, insinuar). Verbal (apelidar, xingar, zoar). Físico (bater, chutar, beliscar). Moral (difamar, caluniar, discriminar). Psicológico (intimidar, ameaçar, perseguir). Material (furtar, roubar, destroçar pertences). Virtual (zoar, discriminar, difamar, por meio da internet e celular)