SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 30
Centro Cristão da Cidade O QUE PODE ACONTECER ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM DEUS
Daniel 3 1O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. 2Então o rei Nabucodonozor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para que viessem ã dedicação da estátua que ele fizera levantar.
Daniel 3 3Então se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para a dedicação da estátua que o rei Nabucodonozor fizera levantar; e estavam todos em pé diante da imagem. 4E o pregoeiro clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas:
Daniel 3 4E o pregoeiro clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas: 5Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado. 6E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro duma fornalha de fogo ardente.
Daniel 3 7Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, e de toda a sorte de música, se prostraram todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonozor tinha levantado. 8Ora, nesse tempo se chegaram alguns homens caldeus, e acusaram os judeus. 9E disseram ao rei Nabucodonozor: o rei, vive eternamente.
Daniel 3 10Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro; 11e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.
Daniel 3 12Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilónia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 13Então Nabucodonozor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.
Daniel 3 14Falou Nabucodonozor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? 15Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados,
Daniel 3 na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos? 16Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: ç Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. 17Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Daniel 3 18Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. 19Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer;
Daniel 3 20e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente. 21Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
Daniel 3 22Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego. 23E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. 24Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros:
Daniel 3 Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. 25Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspacto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. 26Então chegando-se Nabucodonozor ã porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde!
Daniel 3 Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. 27E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.
Daniel 3 28Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.
Daniel 3 29Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira. 30Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilonia.
1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas  Daniel 3:12-15 “12Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilónia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 13Então Nabucodonozor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.”
1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas  Daniel 3:12-15 “14Falou Nabucodonozor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? 15Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”
1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas  Daniel 3:16-18 “16Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: ç Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. 17Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. 18Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “19Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer; 20e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente.”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “21Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente. 22Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego.”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “23E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. 24Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. 25Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspacto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Marcos 4:35-41 “35Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. 37E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. 38Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Marcos 4:35-41 “39E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. 40Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? 41Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Tu não estás sozinho Temos um amigo – João 15:15 “15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” Temos um consolador – João 14:26 “26Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.”
2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Tu não estás sozinho Temos um advogado – I João 2:1 “1Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
3. Pessoas que confiam em Deus não ficam com “vestígios” das adversidades passadas  Daniel 3:26-27 “26Então chegando-se Nabucodonozor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. 27E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.”
3. Pessoas que confiam em Deus experimentam mudança radical  Daniel 3:28-30 “28Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. 29Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira.”
3. Pessoas que confiam em Deus experimentam mudança radical  Daniel 3:28-30 “30Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilonia.” Ezequiel 46:9 “9Mas, quando vier o povo da terra perante o Senhor nas festas fixas, aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul, sairá pelo caminho da porta do norte. Não tornará pelo caminho da porta pela qual entrou, mas sairá seguindo para a sua frente.”
Centro Cristão da Cidade O QUE PODE ACONTECER ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM DEUS

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

La actualidad más candente (12)

A assenção de Moises
A assenção de MoisesA assenção de Moises
A assenção de Moises
 
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardenteLivro de Ddaniel cap 3 -  Fornalha ardente
Livro de Ddaniel cap 3 - Fornalha ardente
 
Licao06
Licao06Licao06
Licao06
 
TIPOLOGIA BÍBLICA (AULA 04 - MÉDIO CETADEB)
TIPOLOGIA BÍBLICA (AULA 04 - MÉDIO CETADEB)TIPOLOGIA BÍBLICA (AULA 04 - MÉDIO CETADEB)
TIPOLOGIA BÍBLICA (AULA 04 - MÉDIO CETADEB)
 
Salmo 107
Salmo 107Salmo 107
Salmo 107
 
Os Lusíadas - Luis Vaz de Camões
Os Lusíadas - Luis Vaz de CamõesOs Lusíadas - Luis Vaz de Camões
Os Lusíadas - Luis Vaz de Camões
 
Será desolada a terra
Será desolada a terraSerá desolada a terra
Será desolada a terra
 
Enoque 1 e 2.pdf
Enoque 1 e 2.pdfEnoque 1 e 2.pdf
Enoque 1 e 2.pdf
 
Exodo 25
Exodo  25Exodo  25
Exodo 25
 
Daniel 5 e 6
Daniel 5 e 6Daniel 5 e 6
Daniel 5 e 6
 
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
 
As parábolas de Jesus para crianças
As parábolas de Jesus para criançasAs parábolas de Jesus para crianças
As parábolas de Jesus para crianças
 

Destacado

VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOALVENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOALCentro Cristão da Cidade
 
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL II
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL IIVENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL II
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL IICentro Cristão da Cidade
 
Quer saber a verdade?
Quer saber a verdade?Quer saber a verdade?
Quer saber a verdade?Luiz Algarra
 
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7mredil
 
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1mredil
 

Destacado (20)

2011 09 01_keynote
2011 09 01_keynote2011 09 01_keynote
2011 09 01_keynote
 
Carta aos romanos karl barth
Carta aos romanos   karl barthCarta aos romanos   karl barth
Carta aos romanos karl barth
 
Amamos a sua vinda 1
Amamos a sua vinda 1Amamos a sua vinda 1
Amamos a sua vinda 1
 
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOALVENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL
 
Pregacao 14 11_2010
Pregacao 14 11_2010Pregacao 14 11_2010
Pregacao 14 11_2010
 
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL II
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL IIVENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL II
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO PESSOAL II
 
Uma noite com o rei
Uma noite com o reiUma noite com o rei
Uma noite com o rei
 
A verdade que liberta
A verdade que libertaA verdade que liberta
A verdade que liberta
 
Fracos são os fortes
Fracos são os fortesFracos são os fortes
Fracos são os fortes
 
Pregação 11 Julho 2010
Pregação 11 Julho 2010Pregação 11 Julho 2010
Pregação 11 Julho 2010
 
Lua
LuaLua
Lua
 
Destruindo As Fortalezas Espirituais
Destruindo As Fortalezas EspirituaisDestruindo As Fortalezas Espirituais
Destruindo As Fortalezas Espirituais
 
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃOVENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO
VENCENDO A ARMADILHA DA ESTAGNAÇÃO
 
Ferramentas para medir os Gigantes
Ferramentas para medir os GigantesFerramentas para medir os Gigantes
Ferramentas para medir os Gigantes
 
Liberdade interior 1
Liberdade interior 1Liberdade interior 1
Liberdade interior 1
 
JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
JUSTIÇA E MISERICÓRDIAJUSTIÇA E MISERICÓRDIA
JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
 
A Cardiologia da Alma
A Cardiologia da AlmaA Cardiologia da Alma
A Cardiologia da Alma
 
Quer saber a verdade?
Quer saber a verdade?Quer saber a verdade?
Quer saber a verdade?
 
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7
Diagrama do aconselhamento na libertação - Parte 7
 
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1
Pastoreando uma igreja ferida - Parte 1
 

Similar a Como a fé em Deus protege em tempos difíceis

Daniel e o sonho do Rei.pptx
Daniel e o sonho do Rei.pptxDaniel e o sonho do Rei.pptx
Daniel e o sonho do Rei.pptxGilRosa7
 
O arrebatemento e a grande tribulação
O arrebatemento e a grande tribulaçãoO arrebatemento e a grande tribulação
O arrebatemento e a grande tribulaçãoEdu silva
 
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptx
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptxO REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptx
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptxNeytonRios2
 
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsxcleydsonlameirapr91
 
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da Vida
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da VidaLição 11 - Enfrentando as Fornalhas da Vida
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da VidaÉder Tomé
 
Sobreviva as Provas de Fogo da Vida
Sobreviva as Provas de Fogo da VidaSobreviva as Provas de Fogo da Vida
Sobreviva as Provas de Fogo da Vidaguest26bbc7d8
 
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguesePing Ponga
 
O poder da convicção em minha vida
O poder da convicção em minha vidaO poder da convicção em minha vida
O poder da convicção em minha vidaGuilherme Oliveira
 
70 setes, setenta semanas
70 setes, setenta semanas70 setes, setenta semanas
70 setes, setenta semanasDagmar Wendt
 
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.ppt
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.pptTema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.ppt
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.pptkaiphaskakoma
 
As setenta semanas de daniel-PDF
As setenta semanas de daniel-PDFAs setenta semanas de daniel-PDF
As setenta semanas de daniel-PDFELIAS OMEGA
 

Similar a Como a fé em Deus protege em tempos difíceis (20)

Daniel e o sonho do Rei.pptx
Daniel e o sonho do Rei.pptxDaniel e o sonho do Rei.pptx
Daniel e o sonho do Rei.pptx
 
O arrebatemento e a grande tribulação
O arrebatemento e a grande tribulaçãoO arrebatemento e a grande tribulação
O arrebatemento e a grande tribulação
 
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptx
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptxO REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptx
O REINO DE DEUS # 01 - Introdução.pptx
 
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx
02 - Os Médius e os Profetas na biblippsx
 
Daniel 3
Daniel 3Daniel 3
Daniel 3
 
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da Vida
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da VidaLição 11 - Enfrentando as Fornalhas da Vida
Lição 11 - Enfrentando as Fornalhas da Vida
 
PROFETAS MAIORES (AULA 05-2 - BÁSICO - IBADEP)
PROFETAS MAIORES (AULA 05-2 - BÁSICO - IBADEP)PROFETAS MAIORES (AULA 05-2 - BÁSICO - IBADEP)
PROFETAS MAIORES (AULA 05-2 - BÁSICO - IBADEP)
 
Daniel 2
Daniel 2Daniel 2
Daniel 2
 
Sobreviva as provas de fogo da Vida
Sobreviva as provas de fogo da VidaSobreviva as provas de fogo da Vida
Sobreviva as provas de fogo da Vida
 
Sobreviva as Provas de Fogo da Vida
Sobreviva as Provas de Fogo da VidaSobreviva as Provas de Fogo da Vida
Sobreviva as Provas de Fogo da Vida
 
Daniel - Capítulo 2
Daniel - Capítulo 2Daniel - Capítulo 2
Daniel - Capítulo 2
 
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese
33 Os homens que não iriam se curvar / 33 the men who would not bend portuguese
 
O poder da convicção em minha vida
O poder da convicção em minha vidaO poder da convicção em minha vida
O poder da convicção em minha vida
 
Licao02
Licao02Licao02
Licao02
 
70 setes, setenta semanas
70 setes, setenta semanas70 setes, setenta semanas
70 setes, setenta semanas
 
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.ppt
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.pptTema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.ppt
Tema 07 - NO COVA DOS LEÕES COM DANIEL.ppt
 
Passos Certos
Passos CertosPassos Certos
Passos Certos
 
Licao03
Licao03Licao03
Licao03
 
As setenta semanas de daniel-PDF
As setenta semanas de daniel-PDFAs setenta semanas de daniel-PDF
As setenta semanas de daniel-PDF
 
Licao09
Licao09Licao09
Licao09
 

Más de Centro Cristão da Cidade (12)

O Nome
O NomeO Nome
O Nome
 
O Nome
O NomeO Nome
O Nome
 
DESBLOQUEADORES DO FUTURO
DESBLOQUEADORES DO FUTURODESBLOQUEADORES DO FUTURO
DESBLOQUEADORES DO FUTURO
 
Desbloqueador do Futuro
Desbloqueador do FuturoDesbloqueador do Futuro
Desbloqueador do Futuro
 
Escolhas e Sabedoria: Fortalecer na Palavra de Deus
Escolhas e Sabedoria: Fortalecer na Palavra de DeusEscolhas e Sabedoria: Fortalecer na Palavra de Deus
Escolhas e Sabedoria: Fortalecer na Palavra de Deus
 
2010 07-25 pregacao
2010 07-25 pregacao2010 07-25 pregacao
2010 07-25 pregacao
 
Provações podem dar lucro
Provações podem dar lucroProvações podem dar lucro
Provações podem dar lucro
 
O LADO POSITIVO NA ADVERSIDADE
O LADO POSITIVO NA ADVERSIDADEO LADO POSITIVO NA ADVERSIDADE
O LADO POSITIVO NA ADVERSIDADE
 
É a tua fé...nada mais!
É a tua fé...nada mais!É a tua fé...nada mais!
É a tua fé...nada mais!
 
Vitória em tempos difíceis
Vitória em tempos difíceisVitória em tempos difíceis
Vitória em tempos difíceis
 
Mães (Im)perfeitas
Mães (Im)perfeitasMães (Im)perfeitas
Mães (Im)perfeitas
 
DIA DA LIBERDADE
DIA DA LIBERDADEDIA DA LIBERDADE
DIA DA LIBERDADE
 

Último

Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 

Último (12)

Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 

Como a fé em Deus protege em tempos difíceis

  • 1. Centro Cristão da Cidade O QUE PODE ACONTECER ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM DEUS
  • 2. Daniel 3 1O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia. 2Então o rei Nabucodonozor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para que viessem ã dedicação da estátua que ele fizera levantar.
  • 3. Daniel 3 3Então se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para a dedicação da estátua que o rei Nabucodonozor fizera levantar; e estavam todos em pé diante da imagem. 4E o pregoeiro clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas:
  • 4. Daniel 3 4E o pregoeiro clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas: 5Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado. 6E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro duma fornalha de fogo ardente.
  • 5. Daniel 3 7Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, e de toda a sorte de música, se prostraram todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonozor tinha levantado. 8Ora, nesse tempo se chegaram alguns homens caldeus, e acusaram os judeus. 9E disseram ao rei Nabucodonozor: o rei, vive eternamente.
  • 6. Daniel 3 10Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, se prostraria e adoraria a estátua de ouro; 11e qualquer que não se prostrasse e adorasse seria lançado numa fornalha de fogo ardente.
  • 7. Daniel 3 12Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilónia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 13Então Nabucodonozor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.
  • 8. Daniel 3 14Falou Nabucodonozor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? 15Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados,
  • 9. Daniel 3 na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos? 16Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: ç Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. 17Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
  • 10. Daniel 3 18Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. 19Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer;
  • 11. Daniel 3 20e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente. 21Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente.
  • 12. Daniel 3 22Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego. 23E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. 24Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros:
  • 13. Daniel 3 Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. 25Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspacto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. 26Então chegando-se Nabucodonozor ã porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde!
  • 14. Daniel 3 Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. 27E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.
  • 15. Daniel 3 28Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus.
  • 16. Daniel 3 29Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira. 30Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilonia.
  • 17. 1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas Daniel 3:12-15 “12Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilónia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 13Então Nabucodonozor, na sua ira e fúria, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abednego. Logo estes homens foram trazidos perante o rei.”
  • 18. 1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas Daniel 3:12-15 “14Falou Nabucodonozor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? 15Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”
  • 19. 1. Pessoas que confiam em Deus não aceitam as circunstâncias como autoridade final nas suas vidas Daniel 3:16-18 “16Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: ç Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. 17Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. 18Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”
  • 20. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “19Então Nabucodonozor se encheu de raiva, e se lhe mudou o aspecto do semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; e deu ordem para que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer; 20e ordenou a uns homens valentes do seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, e os lançassem na fornalha de fogo ardente.”
  • 21. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “21Então estes homens foram atados, vestidos de seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e demais roupas, e foram lançados na fornalha de fogo ardente. 22Ora, tão urgente era a ordem do rei e a fornalha estava tão quente, que a chama do fogo matou os homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abednego.”
  • 22. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Daniel 3:19-25 “23E estes três, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. 24Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. 25Disse ele: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nenhum dano sofrem; e o aspacto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.”
  • 23. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Marcos 4:35-41 “35Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. 37E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. 38Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?”
  • 24. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Marcos 4:35-41 “39E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. 40Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? 41Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”
  • 25. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Tu não estás sozinho Temos um amigo – João 15:15 “15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” Temos um consolador – João 14:26 “26Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.”
  • 26. 2. Pessoas que confiam em Deus sabem que, enquanto colocarem Jesus no centro das suas vidas, Ele nunca se ausentará em qualquer circunstância Tu não estás sozinho Temos um advogado – I João 2:1 “1Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
  • 27. 3. Pessoas que confiam em Deus não ficam com “vestígios” das adversidades passadas Daniel 3:26-27 “26Então chegando-se Nabucodonozor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Logo Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. 27E os sátrapas, os prefeitos, os governadores, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os corpos destes homens, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus mantos, nem sobre eles tinha passado o cheiro de fogo.”
  • 28. 3. Pessoas que confiam em Deus experimentam mudança radical Daniel 3:28-30 “28Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. 29Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira.”
  • 29. 3. Pessoas que confiam em Deus experimentam mudança radical Daniel 3:28-30 “30Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego na província de Babilonia.” Ezequiel 46:9 “9Mas, quando vier o povo da terra perante o Senhor nas festas fixas, aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul, sairá pelo caminho da porta do norte. Não tornará pelo caminho da porta pela qual entrou, mas sairá seguindo para a sua frente.”
  • 30. Centro Cristão da Cidade O QUE PODE ACONTECER ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM DEUS