SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 19
DROGAS
Crack Crack  é uma  droga , geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de  cocaína  com  bicarbonato de sódio . É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao  sistema nervoso central  em dez  segundos , devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição). Efeitos fisiológicos Os efeitos fisiológicos em curto prazo do crack incluem: constrição dos vasos sanguíneos, pupilas dilatadas, aumento da temperatura, da frequência cardíaca e da pressão arterial. Grandes quantidades (várias centenas de miligramas ou mais) intensificam o efeito do crack para o usuário, mas também pode levar a um comportamento bizarro, errático, e violento Efeitos psicológicos O crack é uma substância que afeta a química do cérebro do usuário: causando  euforia , alegria, suprema confiança, perda de apetite,  insônia , aumento da energia, um desejo por mais crack, e  paranoia  potencial (que termina após o uso).
Chances de recuperação As chances de recuperação dessa doença, que muitos especialistas chamam de "doença adquiridas são das mais baixas que se conhece dentre todas as droga-dependências. A submissão voluntária ao tratamento por parte do dependente é difícil, haja vista que a "fissura", isto é, a vontade de voltar a usar a droga, é grande demais. Além disso, a maioria das famílias de usuários não tem condições de custear tratamentos em clínicas particulares ou de conseguir vagas em clínicas terapêuticas assistenciais, que nem sempre são idôneas. É comum o dependente iniciar, mas abandonar o tratamento.
Oxidado ,  crack oxidado  ou  oxi  é um tipo de  droga  derivada da  cocaína  de uso altamente viciante. Trata-se de uma mistura de base livre de cocaína oxidada, cerca de 80% da composição da droga, e combustível, entre eles, os de uso principal, o  querosene ,  gasolina  e  diesel  com  cal  ou  permanganato de potássio . O nome é uma abreviação para crack oxidado. Sua potência é avaliada em cinco vezes maior que a do  crack . No entanto, a droga não possui uma composição característica, pois é fabricada de acordo com receitas caseiras. Surgiu no  Brasil  quando entrou pelo  Acre , vinda da  Bolívia  e  Peru , na  década de 1980 . Na zona sul de São Paulo foi apreendido o primeiro tijolo da droga. Oxi
Efeitos fisiológicos Os efeitos do oxi ainda não são totalmente conhecidos, podendo variar dependendo da concentração e frequência com que a droga é consumida. Logo que consumida, a droga provoca queimaduras nos lábios e fossas nasais e possível perda dos dentes Reações As reações são muito fortes, devido aos componentes químicos. Ela causa  vômitos ,  diarréias , aparecimento de lesões precoces no  sistema nervoso central  e a  das funções  hepáticas . Boca Causa  necrose  dos tecidos; os dentes ficam fracos e os lábios se queimam. Pulmão Enfisema  causado pela cal. Sistema circulatório Em 8  s  chega ao  cérebro . degeneração Cérebro Eleva os níveis de  dopamina . Pode causar derrame, e dificuldades de memorização. Coração Aumenta o ritmo cardíaco e causa  vasoconstrição . Sistema digestivo Causa enjoo e diarreia devido a presença de resíduos do combustível, além de danos ao  esôfago .
O  álcool  é uma classe de  compostos orgânicos  que possui na sua estrutura um ou mais grupos de  hidroxilas . Consumo No  Brasil , o álcool, tanto é de consumo humano, diluído em bebidas ou agente de esterilização em farmácias, como também passou a ser utilizado como  combustível  de  automóvel  e desde 2005 para a  aviação , seja isoladamente ou misturado à  gasolina  em uma proporção de até 25%. Tem a vantagem de ser uma fonte de  energia  renovável e causar menor  poluição  que os  combustíveis fósseis . Álcool
XTC Conhecido como "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor". Pode ser classificado tanto como um psicoestimulante, semelhante a cocaína e as anfetaminas, como também ser agrupado com os alucinógenos, devido as alucinações e "flashbacks", que causa, quando usado em doses muito altas. É consumido por via oral, na forma de cápsulas gelatinosas e em comprimidos, que são encontrados em várias cores, desenhos e tamanhos diferentes. Estas preparações são frequentemente misturadas em sucos de frutas ou em outras bebidas. Também é utilizado por via intra-nasal, em forma de pó. Alguns preparados feitos na rua podem conter também cafeína, LSD, anfetamina e outras substâncias alucinógenas.
Os efeitos aparecem de 20 a 60 min após a ingestão de doses moderadas da droga (75-100mg)e durando 2 a 4 horas. Em doses baixas pode ocorrer: taquicardia, hipertensão (pressão alta), tremores, trismo ou bruxismo (rigidez na mandíbula), diminuição do apetite, insônia, náusea, cefaleia (dor de cabeça)e sudorese. A maioria dos efeitos desaparecem em 24 horas. Em casos de overdose, podem ocorrer arritmias cardíacas, taquicardia, palpitação, hipertensão arterial seguida de hipotensão, hipertemia fulminante (acima de 42°C), coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal aguda, hepatotoxicidade e morte. O tempo estimado entre o uso e a morte varia de 2-60 horas dependendo de cada indivíduo. Alucinações visuais semelhantes ao alucinógeno mescalina podem ocorrer. Aumento da acuidade visual para cores, luminescência de objetos, além de dormência e formigamento nas extremidades também estão presentes .
Famosos que morreram aos 27 anos por causa da droga!
Amy Winehouse, nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, e morreu em 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa em Londres, depois de vários escândalos com envolvimentos com o uso de drogas e álcool, a cantora entrou pra lista dos famosos que partiram dessa pra melhor aos 27 anos, confira a lista.
Kurt Cobain, nasceu em 20 de Fevereiro de 1967 e morreu no dia 5 de abril de 1994 mas foi encontrado 3 dias após a sua morte, sendo 8 de abril. Sua morte é alegada como suicidio mas alguns acreditam que ele possa ter sido assassinado
Jimi Hendrix seu nome verdadeiro era Johnny Allen Hendrix era e é ainda considerado um dos mais fodas guitarristas da história, também era cantor e compositor. O seu álbum ” Are you experienced? ” está indicado no livro 1001 Álbuns para você ouvir antes de morrer. Nascido em Seattle em 27 de novembro de 1942 e morreu em 18 de setembro de 1970 por uma overdose aos 27 anos, sufocando-se com seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital.
Janis Joplin, nasceu em 19 de Janeiro de 1943 em Port Arthur e morreu em 4 de Outubro de 1970 em Los Angeles, foi uma cantora e compositora americana e infelizmente uma drogada também.
Kristen Pfaff foi baixista da banda Hole, da vocalista Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain. Ela participou de um dos albuns mais vendidos da banda “Life Through This” lançado 1994. Reza a lenda que a moça teria tido um rápido caso com Kurt. Kristen nasceu em 26 de maio de 1967 e faleceu sendo vitima de overdose em 16 de junho de 1994.
Compositor, guitarrista e cantor, requisitos de um musico completo. Peter Ham fazia parte da banda inglesa “Badfinger”. Nascido em 27 de abril de 1947 (eu também nasci dia 27 de abril porem em 1988) O Musico foi roubado pelo proprio empresário na época o que levou o cara até uma ruína financeira, e profunda depressão o qu fez ele se suicidar no dia 24 de abril de 1975. Um mês após a morte dele nascia sua filha que recebeu o nome de “Petera Ham.”
Jim Morrison nascido em 8 de dezembro de 1943 era vocalista dos The doors, compositor e um grande poeta. Assim como Kurt alguns acreditam que Morrison foi assassinado, mas os laudos medicos apontam um “ataque cardiaco” por uma overdose ele morreu dia 03 de julho em Paris enquanto estava na banheira.
Robert Johnson tocava violão e guitarra, escrevia musicas e também cantava, diz a lenda que ele teria aquele famoso pacto com o diabo, a susposta venda sua alma lhe traria o sucesso. Nascido em 8 de Maio de 1911 e faleceu dia 16 de Agosto de 1938. A dupla roqueira “ Whites Stripes ” regravou uma de suas musicas chamadas “ Stop Breaking Down “.
Alunos : Janaine Priscila Odete Luis Guilherme Domenique Rosilene Tuanne 301

Más contenido relacionado

Similar a Famosos que morreram aos 27 anos por causa da droga

Educação para a Saúde - Drogas
Educação para a Saúde - DrogasEducação para a Saúde - Drogas
Educação para a Saúde - Drogasbecrejovim
 
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPAT
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPATDrogas licitas e ilicitas - Tema para SIPAT
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPATClaudio Cesar Pontes ن
 
Drogas ilícitas
Drogas ilícitasDrogas ilícitas
Drogas ilícitasthaglis
 
Trabalho sobre a maconha e o oxi
Trabalho sobre a maconha e o oxiTrabalho sobre a maconha e o oxi
Trabalho sobre a maconha e o oxiEstudoNerd
 
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e Drogas
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e DrogasApresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e Drogas
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e DrogasPPAD
 
Drogas 090306123253-phpapp01
Drogas 090306123253-phpapp01Drogas 090306123253-phpapp01
Drogas 090306123253-phpapp01nandafreitas
 
Drogas andry david
Drogas andry davidDrogas andry david
Drogas andry davidnavegananet
 
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNC
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNCPalestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNC
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNCPPAD
 
Prevenção de álcool e outras drogas
Prevenção de álcool e outras drogasPrevenção de álcool e outras drogas
Prevenção de álcool e outras drogasPPAD
 

Similar a Famosos que morreram aos 27 anos por causa da droga (20)

Cocaina
CocainaCocaina
Cocaina
 
Cocaina
CocainaCocaina
Cocaina
 
Educação para a Saúde - Drogas
Educação para a Saúde - DrogasEducação para a Saúde - Drogas
Educação para a Saúde - Drogas
 
Powerpointcrack
PowerpointcrackPowerpointcrack
Powerpointcrack
 
O Que é Crack.pdf
O Que é Crack.pdfO Que é Crack.pdf
O Que é Crack.pdf
 
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPAT
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPATDrogas licitas e ilicitas - Tema para SIPAT
Drogas licitas e ilicitas - Tema para SIPAT
 
Drogas
DrogasDrogas
Drogas
 
Drogas ilícitas
Drogas ilícitasDrogas ilícitas
Drogas ilícitas
 
Trabalho sobre a maconha e o oxi
Trabalho sobre a maconha e o oxiTrabalho sobre a maconha e o oxi
Trabalho sobre a maconha e o oxi
 
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e Drogas
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e DrogasApresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e Drogas
Apresentação de Palestra sobre Prevenção álcool ao uso de Álcool e Drogas
 
Drogas - Liberte-se delas !
Drogas - Liberte-se delas !Drogas - Liberte-se delas !
Drogas - Liberte-se delas !
 
D 12 Vícios
D 12 VíciosD 12 Vícios
D 12 Vícios
 
Toxicodependência
ToxicodependênciaToxicodependência
Toxicodependência
 
Drogas 090306123253-phpapp01
Drogas 090306123253-phpapp01Drogas 090306123253-phpapp01
Drogas 090306123253-phpapp01
 
Drogas andry david
Drogas andry davidDrogas andry david
Drogas andry david
 
Slide sobre drogas
Slide sobre drogasSlide sobre drogas
Slide sobre drogas
 
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNC
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNCPalestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNC
Palestra em Power Point - Prevenção ao uso do Crack - Droga Estimulante do SNC
 
Drogas
DrogasDrogas
Drogas
 
Prevenção de álcool e outras drogas
Prevenção de álcool e outras drogasPrevenção de álcool e outras drogas
Prevenção de álcool e outras drogas
 
ApresentaçãO Contra As Drogas
ApresentaçãO Contra As DrogasApresentaçãO Contra As Drogas
ApresentaçãO Contra As Drogas
 

Más de eebjuliamiranda

Más de eebjuliamiranda (6)

Dinâmica das músicas
Dinâmica das músicasDinâmica das músicas
Dinâmica das músicas
 
Provinha brasil
Provinha brasilProvinha brasil
Provinha brasil
 
Drogas
DrogasDrogas
Drogas
 
El hornero (o_joão-de-barro)
El hornero (o_joão-de-barro)El hornero (o_joão-de-barro)
El hornero (o_joão-de-barro)
 
Trabalho de geografia
Trabalho de geografiaTrabalho de geografia
Trabalho de geografia
 
Pop Arte
Pop Arte Pop Arte
Pop Arte
 

Famosos que morreram aos 27 anos por causa da droga

  • 2. Crack Crack é uma droga , geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio . É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
  • 3. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos , devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição). Efeitos fisiológicos Os efeitos fisiológicos em curto prazo do crack incluem: constrição dos vasos sanguíneos, pupilas dilatadas, aumento da temperatura, da frequência cardíaca e da pressão arterial. Grandes quantidades (várias centenas de miligramas ou mais) intensificam o efeito do crack para o usuário, mas também pode levar a um comportamento bizarro, errático, e violento Efeitos psicológicos O crack é uma substância que afeta a química do cérebro do usuário: causando euforia , alegria, suprema confiança, perda de apetite, insônia , aumento da energia, um desejo por mais crack, e paranoia potencial (que termina após o uso).
  • 4. Chances de recuperação As chances de recuperação dessa doença, que muitos especialistas chamam de "doença adquiridas são das mais baixas que se conhece dentre todas as droga-dependências. A submissão voluntária ao tratamento por parte do dependente é difícil, haja vista que a "fissura", isto é, a vontade de voltar a usar a droga, é grande demais. Além disso, a maioria das famílias de usuários não tem condições de custear tratamentos em clínicas particulares ou de conseguir vagas em clínicas terapêuticas assistenciais, que nem sempre são idôneas. É comum o dependente iniciar, mas abandonar o tratamento.
  • 5. Oxidado , crack oxidado ou oxi é um tipo de droga derivada da cocaína de uso altamente viciante. Trata-se de uma mistura de base livre de cocaína oxidada, cerca de 80% da composição da droga, e combustível, entre eles, os de uso principal, o querosene , gasolina e diesel com cal ou permanganato de potássio . O nome é uma abreviação para crack oxidado. Sua potência é avaliada em cinco vezes maior que a do crack . No entanto, a droga não possui uma composição característica, pois é fabricada de acordo com receitas caseiras. Surgiu no Brasil quando entrou pelo Acre , vinda da Bolívia e Peru , na década de 1980 . Na zona sul de São Paulo foi apreendido o primeiro tijolo da droga. Oxi
  • 6. Efeitos fisiológicos Os efeitos do oxi ainda não são totalmente conhecidos, podendo variar dependendo da concentração e frequência com que a droga é consumida. Logo que consumida, a droga provoca queimaduras nos lábios e fossas nasais e possível perda dos dentes Reações As reações são muito fortes, devido aos componentes químicos. Ela causa vômitos , diarréias , aparecimento de lesões precoces no sistema nervoso central e a das funções hepáticas . Boca Causa necrose dos tecidos; os dentes ficam fracos e os lábios se queimam. Pulmão Enfisema causado pela cal. Sistema circulatório Em 8 s chega ao cérebro . degeneração Cérebro Eleva os níveis de dopamina . Pode causar derrame, e dificuldades de memorização. Coração Aumenta o ritmo cardíaco e causa vasoconstrição . Sistema digestivo Causa enjoo e diarreia devido a presença de resíduos do combustível, além de danos ao esôfago .
  • 7. O álcool é uma classe de compostos orgânicos que possui na sua estrutura um ou mais grupos de hidroxilas . Consumo No Brasil , o álcool, tanto é de consumo humano, diluído em bebidas ou agente de esterilização em farmácias, como também passou a ser utilizado como combustível de automóvel e desde 2005 para a aviação , seja isoladamente ou misturado à gasolina em uma proporção de até 25%. Tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e causar menor poluição que os combustíveis fósseis . Álcool
  • 8. XTC Conhecido como "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor". Pode ser classificado tanto como um psicoestimulante, semelhante a cocaína e as anfetaminas, como também ser agrupado com os alucinógenos, devido as alucinações e "flashbacks", que causa, quando usado em doses muito altas. É consumido por via oral, na forma de cápsulas gelatinosas e em comprimidos, que são encontrados em várias cores, desenhos e tamanhos diferentes. Estas preparações são frequentemente misturadas em sucos de frutas ou em outras bebidas. Também é utilizado por via intra-nasal, em forma de pó. Alguns preparados feitos na rua podem conter também cafeína, LSD, anfetamina e outras substâncias alucinógenas.
  • 9. Os efeitos aparecem de 20 a 60 min após a ingestão de doses moderadas da droga (75-100mg)e durando 2 a 4 horas. Em doses baixas pode ocorrer: taquicardia, hipertensão (pressão alta), tremores, trismo ou bruxismo (rigidez na mandíbula), diminuição do apetite, insônia, náusea, cefaleia (dor de cabeça)e sudorese. A maioria dos efeitos desaparecem em 24 horas. Em casos de overdose, podem ocorrer arritmias cardíacas, taquicardia, palpitação, hipertensão arterial seguida de hipotensão, hipertemia fulminante (acima de 42°C), coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal aguda, hepatotoxicidade e morte. O tempo estimado entre o uso e a morte varia de 2-60 horas dependendo de cada indivíduo. Alucinações visuais semelhantes ao alucinógeno mescalina podem ocorrer. Aumento da acuidade visual para cores, luminescência de objetos, além de dormência e formigamento nas extremidades também estão presentes .
  • 10. Famosos que morreram aos 27 anos por causa da droga!
  • 11. Amy Winehouse, nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, e morreu em 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa em Londres, depois de vários escândalos com envolvimentos com o uso de drogas e álcool, a cantora entrou pra lista dos famosos que partiram dessa pra melhor aos 27 anos, confira a lista.
  • 12. Kurt Cobain, nasceu em 20 de Fevereiro de 1967 e morreu no dia 5 de abril de 1994 mas foi encontrado 3 dias após a sua morte, sendo 8 de abril. Sua morte é alegada como suicidio mas alguns acreditam que ele possa ter sido assassinado
  • 13. Jimi Hendrix seu nome verdadeiro era Johnny Allen Hendrix era e é ainda considerado um dos mais fodas guitarristas da história, também era cantor e compositor. O seu álbum ” Are you experienced? ” está indicado no livro 1001 Álbuns para você ouvir antes de morrer. Nascido em Seattle em 27 de novembro de 1942 e morreu em 18 de setembro de 1970 por uma overdose aos 27 anos, sufocando-se com seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital.
  • 14. Janis Joplin, nasceu em 19 de Janeiro de 1943 em Port Arthur e morreu em 4 de Outubro de 1970 em Los Angeles, foi uma cantora e compositora americana e infelizmente uma drogada também.
  • 15. Kristen Pfaff foi baixista da banda Hole, da vocalista Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain. Ela participou de um dos albuns mais vendidos da banda “Life Through This” lançado 1994. Reza a lenda que a moça teria tido um rápido caso com Kurt. Kristen nasceu em 26 de maio de 1967 e faleceu sendo vitima de overdose em 16 de junho de 1994.
  • 16. Compositor, guitarrista e cantor, requisitos de um musico completo. Peter Ham fazia parte da banda inglesa “Badfinger”. Nascido em 27 de abril de 1947 (eu também nasci dia 27 de abril porem em 1988) O Musico foi roubado pelo proprio empresário na época o que levou o cara até uma ruína financeira, e profunda depressão o qu fez ele se suicidar no dia 24 de abril de 1975. Um mês após a morte dele nascia sua filha que recebeu o nome de “Petera Ham.”
  • 17. Jim Morrison nascido em 8 de dezembro de 1943 era vocalista dos The doors, compositor e um grande poeta. Assim como Kurt alguns acreditam que Morrison foi assassinado, mas os laudos medicos apontam um “ataque cardiaco” por uma overdose ele morreu dia 03 de julho em Paris enquanto estava na banheira.
  • 18. Robert Johnson tocava violão e guitarra, escrevia musicas e também cantava, diz a lenda que ele teria aquele famoso pacto com o diabo, a susposta venda sua alma lhe traria o sucesso. Nascido em 8 de Maio de 1911 e faleceu dia 16 de Agosto de 1938. A dupla roqueira “ Whites Stripes ” regravou uma de suas musicas chamadas “ Stop Breaking Down “.
  • 19. Alunos : Janaine Priscila Odete Luis Guilherme Domenique Rosilene Tuanne 301