SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 21
O DESAFIO
Campanha FuturaCom 16 anos Reformulação da logo e do nome. Em uma década em que só se falava em futuro, a Futura nasceu com a proposta conceitual de batizar a então agência de publicidade com o nome de uma “fonte”, a família Futura.  O tempo passou e pela influência daquele momento, muitas outras “Futuras” foram nascendo, nos mais diferentes setores, a mais famosa delas foi o Canal Futura, que por perceber o mar de Futuras que estava entrando, tratou logo de classificar qual era a sua espécie, CANAL, e o trouxe para junto do nome. Acompanhando essa iniciativa percebemos que era preciso também classificar a Futura, com um prefixo ou um sufixo, assim surgiu a idéia de complementarmos o nome com COM de comunicação, surgindo assim a FUTURACOM.
Campanha FuturaCom 16 anosFUTURACOM.PDF
Campanha FuturaCom 16 anos “A mídia se transformou no grande dono da verdade. A humanidade, ingenuamente, lhe outorgou esse poder. Se os valores, as crenças, a estética, a visão de mundo que a mídia nos apresenta não corresponde ao que pensamos e sentimos, temos a sensação de que algo está errado conosco, não com a mídia.”
Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO As palavras acima são da sócia-presidente do grupo Full Jazz de Comunicação e refletem com sabedoria o pensamento 1.0 da propaganda. Um modelo de comunicação baseado em um Emissor que envia uma Mensagem a vários Receptores que, em via de regra, aceitavam-na sem pestanejar e sem enviar uma resposta de volta.
Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO No mesmo artigo é possível retirar outro trecho interessante “No caso da propaganda, a chamada linguagem global é na verdade um idioma que ninguém fala. Circula por todos países, mas não conversa com o coração de ninguém. É como se estivéssemos imersos num mundo paralelo, onde podemos olhar, tocar, experimentar, mas não podemos entrar em contato conosco mesmos.”
Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO Esta “linguagem global” que funcionou muito bem durante uns bons 50 anos de publicidade nos dias de hoje não refletem o comportamento do consumidor. Marcas que não sabem ouvir seus consumidores e não estão abertas ao diálogo não sobreviverão por muito tempo em um mundo  que a cada dia se torna mais 2.0.
Campanha FuturaCom 16 anos UM NOVO MERCADO É preciso deixar também de lado o “publicitês”.  Estratégias baseadas em termos “in plain english”  funcionam muito bem para públicos restritos e palestras, mas não refletem o comportamento de um consumidor que não se enxerga como “target” e sim como o dono da bola. Aquele que se não for parte do time, não deixa ninguém jogar.
Campanha FuturaCom 16 anos UM NOVO MERCADO O mesmo funciona para o mercado empresarial. Mais do que simplesmente pagar a conta e aprovar/reprovar idéias de sua agência, o empresário do século 21 busca em sua agência um parceiro que fale a sua língua, que saiba se comunicar com o público em questão e que  promova uma troca de passes perfeita rumo a meta final.
A SOLUÇÃO
Campanha FuturaCom 16 anos E QUAL É O PAPEL DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE Fazer propaganda? Ser criativa? Entender do negócio? Com certeza, mas isso é item de série e não diferencial em um mundo onde o consumidor está no comando. Este novo consumidor tem diferentes opiniões, tem poder para se expressar e quer ser ouvido a qualquer custo. Quer fazer parte da conversa.
Campanha FuturaCom 16 anos E QUAL É O PAPEL DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE O mundo mudou, assim como a nossa forma de fazer publicidade. Nesses 16 anos a Futura vem evoluindo e criando campanhas que ecoam pelas ruas, porém é hora de ir além da publicidade, é hora de gerar conhecimento, de ouvir e ser ouvido, de experimentar o novo. Hora de propagar novas idéias.
Campanha FuturaCom 16 anos Propagando novas idéias O objetivo central desta arte conceito é representar de forma não literal qual é esse novo papel da publicidade. O papel de ser um mediador de conversas, um coletor de idéias, percepções e insights que chegam de todos os públicos e plataformas. A futura se posiciona no meio desse turbilhão caótico de informações (representado pelos balões de fala) e a partir dele forma sua nova identidade. A estética graffitti entra como uma representação do comportamento subversivo e contestador do consumidor 2.0. A voz que vem das ruas e que de agora em diante faz parte da conversa.
Campanha FuturaCom 16 anos Propagando novas idéias Entretanto não basta apenas acumular percepções dos consumidores e da sociedade em geral, é preciso dar algo em troca.Nesse ponto podemos introduzir as primeiras bases do Converse. As possibilidades do Converse são grandes, desta forma se limitarmos a sua atuação ao relacionamento com o cliente, perderemos boas oportunidades de posicionar a Futura como uma empresa atuante no desenvolvimento de atitudes sadias para uma melhor evolução do mercado como um todo e da sociedade em geral.
Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Digital Promover as diversas ferramentas digitais 2.0 como canal de comunicação direta da empresa com jovens profissionais, estudantes e admiradores do trabalho da agência.  Além de novidades postadas regulamente no Blog, este braço da agência utilizará outras ferramentas como o Twitter, Orkut, Linked In, Youtube e Flickr para manter contato direto com funcionários, divulgar portfólio, seleção de novos profissionais entre outras possibilidades.
Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Informação Este braço será a assinatura Futura para eventos, circuito de palestras e workshops com profissionais do mercado com vistas a atualização constante e evolução do mercado. Poderá também ser utilizado em eventos fechados à clientes e fornecedores da agência com objetivo de promover uma integração entre os diversos públicos que compõem o dia-a-dia de trabalho da agência.
Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Sociedade Este braço da estratégia será utilizado pela Futura para a participação e realização de eventos de cunho social e sustentável. A idéia é mostrar o comprometimento da agência com instituições sociais e ambientais a partir da realização de campanhas de apoio e conscientização.  Envolvendo sua comunidade de clientes, fornecedores, funcionários e etc., em torno de ações que visem a melhoria continua da sociedade.
Campanha FuturaCom 16 anos CONCLUSÃO A marca FuturaCom deve refletir os mesmos valores que está disposta a vender aos seus clientes. A diferenciação pela disseminação de conteúdo relevante, idéias e atitudes inovadoras conseguem um resultado muito melhor e mais convincente que um posicionamento abstrato e “criativo”.  É preciso movimentar, fazer, acontecer e aparecer assim como qualquer adolescente de 16 anos. 
Campanha FuturaCom 16 anos AÇÕES 	- Desenvolvimento e Programação visual do WebSite 	- Fachada 	- Tele-espera 	- Papelaria (cartões de visita, pasta, envelopes) 	- Templates de apresentação 	- Apresentações pessoais para MSN corporativo 	- Design para o Twitter 	- Wallpapers 	- Uniformes 	- Brindes 	- Plano de publicidade e propaganda 

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Plano mkt my spakos vf
Plano mkt my spakos vfPlano mkt my spakos vf
Plano mkt my spakos vfmyspakos
 
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0A Gestão de Marcas no Marketing 3.0
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0Fabio Luz
 
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5Luiz Felipe Barros
 
Seminário pablo mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!
Seminário pablo   mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!Seminário pablo   mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!
Seminário pablo mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!Patricia Giusfredi
 
e-branding C&A
e-branding C&Ae-branding C&A
e-branding C&Aigecdig9
 
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories - smwsp 2017 - Pris...
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories -  smwsp 2017 - Pris...A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories -  smwsp 2017 - Pris...
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories - smwsp 2017 - Pris...Priscila Milk
 
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8Luiz Felipe Barros
 
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé Jean Michel Gallo Soldatelli
 
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C Amato
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C AmatoYoung Lions 2016 - Mídia - Gabriela C Amato
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C AmatoGabi Amato
 
Marcas na tv merchandising e branded content
Marcas na tv merchandising  e branded contentMarcas na tv merchandising  e branded content
Marcas na tv merchandising e branded contentLígia Beatriz
 
Merchandising em Telenovelas
Merchandising em TelenovelasMerchandising em Telenovelas
Merchandising em TelenovelasBruno Ribeiro
 
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]Papo de Consultor
 
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor Jornalistico
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor   JornalisticoComo As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor   Jornalistico
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor Jornalisticomarketingcapixaba
 

La actualidad más candente (20)

Plano mkt my spakos vf
Plano mkt my spakos vfPlano mkt my spakos vf
Plano mkt my spakos vf
 
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0A Gestão de Marcas no Marketing 3.0
A Gestão de Marcas no Marketing 3.0
 
O humor na propaganda
O humor na propagandaO humor na propaganda
O humor na propaganda
 
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5
O fim da propaganda como conhecemos - ESPM Marketing Digital - Aula 5
 
Seminário pablo mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!
Seminário pablo   mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!Seminário pablo   mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!
Seminário pablo mkt guerrilha e buzz mkt - Agência Right Now!
 
2010ideias e mudanças
2010ideias e mudanças2010ideias e mudanças
2010ideias e mudanças
 
e-branding C&A
e-branding C&Ae-branding C&A
e-branding C&A
 
8 Tendências para 2016
8 Tendências para 2016 8 Tendências para 2016
8 Tendências para 2016
 
Plano de Marketing 2016 - Prévia
Plano de Marketing 2016 - PréviaPlano de Marketing 2016 - Prévia
Plano de Marketing 2016 - Prévia
 
Ocp Promo Presentation
Ocp Promo PresentationOcp Promo Presentation
Ocp Promo Presentation
 
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories - smwsp 2017 - Pris...
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories -  smwsp 2017 - Pris...A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories -  smwsp 2017 - Pris...
A era da humanização das marcas; Snapchat & IG Stories - smwsp 2017 - Pris...
 
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8
Buzz Marketing - ESPM Marketing Digital - aula 8
 
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé
Estudo da persuasão no caso da primeira campanha do hambúrguer Grã Filé
 
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C Amato
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C AmatoYoung Lions 2016 - Mídia - Gabriela C Amato
Young Lions 2016 - Mídia - Gabriela C Amato
 
Marcas na tv merchandising e branded content
Marcas na tv merchandising  e branded contentMarcas na tv merchandising  e branded content
Marcas na tv merchandising e branded content
 
Merchandising em Telenovelas
Merchandising em TelenovelasMerchandising em Telenovelas
Merchandising em Telenovelas
 
Publicidade
PublicidadePublicidade
Publicidade
 
Case C&A
Case C&ACase C&A
Case C&A
 
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]
Branding como ferramenta estratégica [Palestra no Papo de Consultor]
 
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor Jornalistico
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor   JornalisticoComo As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor   Jornalistico
Como As Marcas Devem Se Comunicar Com O Consumidor Jornalistico
 

Destacado

Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da Nacionalidade
Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da NacionalidadeNacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da Nacionalidade
Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da NacionalidadeRui da Fonseca e Castro
 
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...Henrique Caproni
 
Projeto 100% Negro
Projeto 100% NegroProjeto 100% Negro
Projeto 100% Negroguesta7e113
 
Cognição Social
Cognição SocialCognição Social
Cognição Socialnockinhas22
 
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasil
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no BrasilRugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasil
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasilmarialuzinete
 
Racismo no Brasil
Racismo no BrasilRacismo no Brasil
Racismo no Brasilprogerio81
 
Racismo trabalho
Racismo trabalhoRacismo trabalho
Racismo trabalhoPTAI
 
preconceito
preconceitopreconceito
preconceitobsilva73
 

Destacado (19)

Ser negro no Brasil alcances e limites
Ser negro no Brasil alcances e limitesSer negro no Brasil alcances e limites
Ser negro no Brasil alcances e limites
 
Munanga
MunangaMunanga
Munanga
 
Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da Nacionalidade
Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da NacionalidadeNacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da Nacionalidade
Nacionalidade portuguesa - Nacionalidade Originária e Aquisição da Nacionalidade
 
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...
Desenhando o mundo ideal e mundo real um estudo sobre lésbicas, trabalho e in...
 
Branqueamento
BranqueamentoBranqueamento
Branqueamento
 
Projeto 100% Negro
Projeto 100% NegroProjeto 100% Negro
Projeto 100% Negro
 
Questões cap.16
Questões cap.16Questões cap.16
Questões cap.16
 
Cognição Social
Cognição SocialCognição Social
Cognição Social
 
Sociologia brasileira
Sociologia brasileiraSociologia brasileira
Sociologia brasileira
 
Ativ4 5 Preconceito Racial
Ativ4 5 Preconceito RacialAtiv4 5 Preconceito Racial
Ativ4 5 Preconceito Racial
 
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasil
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no BrasilRugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasil
Rugendas e Debret: retratos da escravidão no Brasil
 
Racismo no Brasil
Racismo no BrasilRacismo no Brasil
Racismo no Brasil
 
Preconceito racial
Preconceito racialPreconceito racial
Preconceito racial
 
Racismo trabalho
Racismo trabalhoRacismo trabalho
Racismo trabalho
 
Power Point "Racismo e Desigualdades Raciais no Brasil"
Power Point "Racismo e Desigualdades Raciais no Brasil"Power Point "Racismo e Desigualdades Raciais no Brasil"
Power Point "Racismo e Desigualdades Raciais no Brasil"
 
Racismo
RacismoRacismo
Racismo
 
O Racismo
O RacismoO Racismo
O Racismo
 
Slide int.e preconceitos
Slide int.e preconceitosSlide int.e preconceitos
Slide int.e preconceitos
 
preconceito
preconceitopreconceito
preconceito
 

Similar a Reformulação da identidade visual da FuturaCom

Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro Cordier
Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro CordierEm um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro Cordier
Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro CordierPedro Cordier
 
Apresentação FATEC - Marketing Digital: Como a comunicação pode auxiliar um...
Apresentação FATEC - Marketing Digital:  Como a comunicação pode  auxiliar um...Apresentação FATEC - Marketing Digital:  Como a comunicação pode  auxiliar um...
Apresentação FATEC - Marketing Digital: Como a comunicação pode auxiliar um...Flavia Gabriela
 
Pôster: A Era Do Mobile Marketing
Pôster: A Era Do Mobile MarketingPôster: A Era Do Mobile Marketing
Pôster: A Era Do Mobile MarketingIan Castro
 
Revista Job N 19 Ficha Técnica
Revista Job N 19 Ficha TécnicaRevista Job N 19 Ficha Técnica
Revista Job N 19 Ficha TécnicaGalo Digital
 
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1pp
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1ppCca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1pp
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1ppDiego Moreau
 
Tendências e tecnologia
Tendências e tecnologiaTendências e tecnologia
Tendências e tecnologiaJosué Brazil
 
Workshop Abrasel comunicacao
Workshop Abrasel comunicacaoWorkshop Abrasel comunicacao
Workshop Abrasel comunicacaoJanaina Gomes
 
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...Gustavo Nogueira
 
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídia
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídiaO olhar do designer gráfico em tempos de crossmídia
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídiaCarla Teixeira
 
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídias
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídiasMobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídias
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídiasBruno Figueiredo
 
A importância da comunicação integrada externa e interna para o sucesso da ...
A importância da comunicação integrada   externa e interna para o sucesso da ...A importância da comunicação integrada   externa e interna para o sucesso da ...
A importância da comunicação integrada externa e interna para o sucesso da ...Luiz Carlos de Almeida
 
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.Isis Noguti
 
Revista Job! n°14
Revista Job! n°14Revista Job! n°14
Revista Job! n°14Galo Digital
 
Ensaio: A Era Do Mobile Marketing
Ensaio: A Era Do Mobile MarketingEnsaio: A Era Do Mobile Marketing
Ensaio: A Era Do Mobile MarketingIan Castro
 
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdf
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdfPalestra-Comunicacao-Empreender.pdf
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdfAndressaCampani3
 
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...Jonatas Chaves
 
Publicidade & Propaganda - aula 02/03
Publicidade & Propaganda - aula 02/03Publicidade & Propaganda - aula 02/03
Publicidade & Propaganda - aula 02/03Ricardo Americo
 
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...Fabio Buss
 

Similar a Reformulação da identidade visual da FuturaCom (20)

Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro Cordier
Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro CordierEm um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro Cordier
Em um relacionamento sério com a sua marca - Palestra Prof. Pedro Cordier
 
Apresentação FATEC - Marketing Digital: Como a comunicação pode auxiliar um...
Apresentação FATEC - Marketing Digital:  Como a comunicação pode  auxiliar um...Apresentação FATEC - Marketing Digital:  Como a comunicação pode  auxiliar um...
Apresentação FATEC - Marketing Digital: Como a comunicação pode auxiliar um...
 
Pôster: A Era Do Mobile Marketing
Pôster: A Era Do Mobile MarketingPôster: A Era Do Mobile Marketing
Pôster: A Era Do Mobile Marketing
 
A cereja do bolo
A cereja do boloA cereja do bolo
A cereja do bolo
 
Revista Job N 19 Ficha Técnica
Revista Job N 19 Ficha TécnicaRevista Job N 19 Ficha Técnica
Revista Job N 19 Ficha Técnica
 
Pensamento Digital
Pensamento DigitalPensamento Digital
Pensamento Digital
 
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1pp
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1ppCca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1pp
Cca0781 introducaoasprofissoesemcomunicacaoav1pp
 
Tendências e tecnologia
Tendências e tecnologiaTendências e tecnologia
Tendências e tecnologia
 
Workshop Abrasel comunicacao
Workshop Abrasel comunicacaoWorkshop Abrasel comunicacao
Workshop Abrasel comunicacao
 
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...
Como planejar em sintonia com o mundo de hoje? Palestra Strategy Academy na E...
 
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídia
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídiaO olhar do designer gráfico em tempos de crossmídia
O olhar do designer gráfico em tempos de crossmídia
 
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídias
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídiasMobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídias
Mobile Advertising: Publicidade e interatividade nas novas mídias
 
A importância da comunicação integrada externa e interna para o sucesso da ...
A importância da comunicação integrada   externa e interna para o sucesso da ...A importância da comunicação integrada   externa e interna para o sucesso da ...
A importância da comunicação integrada externa e interna para o sucesso da ...
 
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.
Comunicação por Conteúdo. Conceitos e cases.
 
Revista Job! n°14
Revista Job! n°14Revista Job! n°14
Revista Job! n°14
 
Ensaio: A Era Do Mobile Marketing
Ensaio: A Era Do Mobile MarketingEnsaio: A Era Do Mobile Marketing
Ensaio: A Era Do Mobile Marketing
 
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdf
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdfPalestra-Comunicacao-Empreender.pdf
Palestra-Comunicacao-Empreender.pdf
 
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...
Resenhas do evento publicidade 360° “ciclo de palestras” um giro completo em ...
 
Publicidade & Propaganda - aula 02/03
Publicidade & Propaganda - aula 02/03Publicidade & Propaganda - aula 02/03
Publicidade & Propaganda - aula 02/03
 
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...
A transposição das estratégias do branding para as mídias móveis. (com n...
 

Último

EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensEP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensLuizPauloFerreira11
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...E-Commerce Brasil
 
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptxLEANDROSPANHOL1
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceConferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?E-Commerce Brasil
 
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnQuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnGustavo144776
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)E-Commerce Brasil
 
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdfÉtica NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdfInsttLcioEvangelista
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...E-Commerce Brasil
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?Michael Rada
 
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfIntrodução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfVivianeVivicka
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...E-Commerce Brasil
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxCoca Pitzer
 

Último (20)

EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensEP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
 
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
 
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceConferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
 
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?
Conferência SC 24 | Data Analytics e IA: o futuro do e-commerce?
 
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnQuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
 
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
 
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
 
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdfÉtica NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
 
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
 
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfIntrodução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
 

Reformulação da identidade visual da FuturaCom

  • 1.
  • 3. Campanha FuturaCom 16 anos Reformulação da logo e do nome. Em uma década em que só se falava em futuro, a Futura nasceu com a proposta conceitual de batizar a então agência de publicidade com o nome de uma “fonte”, a família Futura. O tempo passou e pela influência daquele momento, muitas outras “Futuras” foram nascendo, nos mais diferentes setores, a mais famosa delas foi o Canal Futura, que por perceber o mar de Futuras que estava entrando, tratou logo de classificar qual era a sua espécie, CANAL, e o trouxe para junto do nome. Acompanhando essa iniciativa percebemos que era preciso também classificar a Futura, com um prefixo ou um sufixo, assim surgiu a idéia de complementarmos o nome com COM de comunicação, surgindo assim a FUTURACOM.
  • 4. Campanha FuturaCom 16 anosFUTURACOM.PDF
  • 5. Campanha FuturaCom 16 anos “A mídia se transformou no grande dono da verdade. A humanidade, ingenuamente, lhe outorgou esse poder. Se os valores, as crenças, a estética, a visão de mundo que a mídia nos apresenta não corresponde ao que pensamos e sentimos, temos a sensação de que algo está errado conosco, não com a mídia.”
  • 6. Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO As palavras acima são da sócia-presidente do grupo Full Jazz de Comunicação e refletem com sabedoria o pensamento 1.0 da propaganda. Um modelo de comunicação baseado em um Emissor que envia uma Mensagem a vários Receptores que, em via de regra, aceitavam-na sem pestanejar e sem enviar uma resposta de volta.
  • 7. Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO No mesmo artigo é possível retirar outro trecho interessante “No caso da propaganda, a chamada linguagem global é na verdade um idioma que ninguém fala. Circula por todos países, mas não conversa com o coração de ninguém. É como se estivéssemos imersos num mundo paralelo, onde podemos olhar, tocar, experimentar, mas não podemos entrar em contato conosco mesmos.”
  • 8. Campanha FuturaCom 16 anos INTRODUÇÃO Esta “linguagem global” que funcionou muito bem durante uns bons 50 anos de publicidade nos dias de hoje não refletem o comportamento do consumidor. Marcas que não sabem ouvir seus consumidores e não estão abertas ao diálogo não sobreviverão por muito tempo em um mundo que a cada dia se torna mais 2.0.
  • 9. Campanha FuturaCom 16 anos UM NOVO MERCADO É preciso deixar também de lado o “publicitês”. Estratégias baseadas em termos “in plain english” funcionam muito bem para públicos restritos e palestras, mas não refletem o comportamento de um consumidor que não se enxerga como “target” e sim como o dono da bola. Aquele que se não for parte do time, não deixa ninguém jogar.
  • 10. Campanha FuturaCom 16 anos UM NOVO MERCADO O mesmo funciona para o mercado empresarial. Mais do que simplesmente pagar a conta e aprovar/reprovar idéias de sua agência, o empresário do século 21 busca em sua agência um parceiro que fale a sua língua, que saiba se comunicar com o público em questão e que promova uma troca de passes perfeita rumo a meta final.
  • 12. Campanha FuturaCom 16 anos E QUAL É O PAPEL DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE Fazer propaganda? Ser criativa? Entender do negócio? Com certeza, mas isso é item de série e não diferencial em um mundo onde o consumidor está no comando. Este novo consumidor tem diferentes opiniões, tem poder para se expressar e quer ser ouvido a qualquer custo. Quer fazer parte da conversa.
  • 13. Campanha FuturaCom 16 anos E QUAL É O PAPEL DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE O mundo mudou, assim como a nossa forma de fazer publicidade. Nesses 16 anos a Futura vem evoluindo e criando campanhas que ecoam pelas ruas, porém é hora de ir além da publicidade, é hora de gerar conhecimento, de ouvir e ser ouvido, de experimentar o novo. Hora de propagar novas idéias.
  • 14.
  • 15. Campanha FuturaCom 16 anos Propagando novas idéias O objetivo central desta arte conceito é representar de forma não literal qual é esse novo papel da publicidade. O papel de ser um mediador de conversas, um coletor de idéias, percepções e insights que chegam de todos os públicos e plataformas. A futura se posiciona no meio desse turbilhão caótico de informações (representado pelos balões de fala) e a partir dele forma sua nova identidade. A estética graffitti entra como uma representação do comportamento subversivo e contestador do consumidor 2.0. A voz que vem das ruas e que de agora em diante faz parte da conversa.
  • 16. Campanha FuturaCom 16 anos Propagando novas idéias Entretanto não basta apenas acumular percepções dos consumidores e da sociedade em geral, é preciso dar algo em troca.Nesse ponto podemos introduzir as primeiras bases do Converse. As possibilidades do Converse são grandes, desta forma se limitarmos a sua atuação ao relacionamento com o cliente, perderemos boas oportunidades de posicionar a Futura como uma empresa atuante no desenvolvimento de atitudes sadias para uma melhor evolução do mercado como um todo e da sociedade em geral.
  • 17. Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Digital Promover as diversas ferramentas digitais 2.0 como canal de comunicação direta da empresa com jovens profissionais, estudantes e admiradores do trabalho da agência. Além de novidades postadas regulamente no Blog, este braço da agência utilizará outras ferramentas como o Twitter, Orkut, Linked In, Youtube e Flickr para manter contato direto com funcionários, divulgar portfólio, seleção de novos profissionais entre outras possibilidades.
  • 18. Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Informação Este braço será a assinatura Futura para eventos, circuito de palestras e workshops com profissionais do mercado com vistas a atualização constante e evolução do mercado. Poderá também ser utilizado em eventos fechados à clientes e fornecedores da agência com objetivo de promover uma integração entre os diversos públicos que compõem o dia-a-dia de trabalho da agência.
  • 19. Campanha FuturaCom 16 anosFuturaCom Sociedade Este braço da estratégia será utilizado pela Futura para a participação e realização de eventos de cunho social e sustentável. A idéia é mostrar o comprometimento da agência com instituições sociais e ambientais a partir da realização de campanhas de apoio e conscientização. Envolvendo sua comunidade de clientes, fornecedores, funcionários e etc., em torno de ações que visem a melhoria continua da sociedade.
  • 20. Campanha FuturaCom 16 anos CONCLUSÃO A marca FuturaCom deve refletir os mesmos valores que está disposta a vender aos seus clientes. A diferenciação pela disseminação de conteúdo relevante, idéias e atitudes inovadoras conseguem um resultado muito melhor e mais convincente que um posicionamento abstrato e “criativo”. É preciso movimentar, fazer, acontecer e aparecer assim como qualquer adolescente de 16 anos. 
  • 21. Campanha FuturaCom 16 anos AÇÕES - Desenvolvimento e Programação visual do WebSite - Fachada - Tele-espera - Papelaria (cartões de visita, pasta, envelopes) - Templates de apresentação - Apresentações pessoais para MSN corporativo - Design para o Twitter - Wallpapers - Uniformes - Brindes - Plano de publicidade e propaganda 