SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 191
Trezena de Santo Antonio 10º Dia Missa do 10º Domingo Comum
Missa do 10º Domingo Comum Trezena de Santo Antonio 10º Dia
COM:  Irmãos e irmãs sejam todos bem vindos para celebrarmos a Eucaristia que é fonte e ápice de toda vida cristã, juntamente iremos rezar a nossa Trezena de Santo de Santo Antônio em preparação a festa de nosso Padroeiro.
Jesus Cristo é Aquele que vence a morte e nos dá a salvação. Ressuscitando o filho daquela viúva, Jesus se revela como o Messias esperado pelo povo, Aquele que é capaz de dar vida a todos.
A Ressurreição é o sinal de que Deus está presente no meio deles, e também em nosso meio. A chegada do Messias torna a vida presente onde está a morte, onde está as trevas, insegurança e todo mal que aflige.
Peçamos a Deus que a cada dia possamos experimentar sempre mais a experiência da vida, a experiência da Ressurreição em nossas vidas. Queremos juntamente com Santo Antônio, ele que foi modelo para todos nós,
que nos ensine cada vez mais amar a Deus e aos irmãos, e que possamos a cada dia aprendermos mais a vivermos a graça do amor em nossas vidas.  Com muita devoção iniciemos nossa trezena cantando!
Canto de entrada
Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós!  (2x)
Pregador do Evangelho, INTERCEDEI,  pelo povo abandonado, INTERCEDEI Para sermos mensageiros, INTERCEDEI,  da justiça e da esperança, INTERCEDEI
Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós!  (2x)
Mestre sábio da verdade, INTERCEDEI,  pela igreja peregrina, INTERCEDEI Pelos jovens namorados, INTERCEDEI,  pelos lares em perigo, INTERCEDEI
Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós!  (2x)
Vós, irmãos dos pequeninos, INTERCEDEI,  pelos pobres e doentes, INTERCEDEI Pelos tristes e abatidos, INTERCEDEI,  pelos povos oprimidos, INTERCEDEI
Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós!  (2x)
Para o mundo ser mais justo, INTERCEDEI,  pela paz da humanidade, INTERCEDEI Para sermos mais fraternos, INTERCEDEI,  para acharmos o perdido, INTERCEDEI
Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós!  (2x)
Antífona
PR:  O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem poderia eu temer? O Senhor é o baluarte de minha vida, perante quem tremerei? Meus opressores e inimigos, são eles que vacilam e sucumbem.
Com:   Prezados irmãos e irmãs vamos conhecer um pouco mais da vida de Santo Antônio ouvindo um relato sobre sua vida. Ouçamos.
Santo Antonio amou teve um grande amor por Deus. Germinara e crescera num ambiente impregnado de marianidade. Antes mesmo de ter o uso da razão,
o futuro Santo Antonio já parecia ter visto a luz da virtude, pois deu mostras, desde pequenino, de uma santidade eminente. Não se deixou prender nos prazeres sensíveis, que o mundo oferece e que faz com que a alma se afaste de Deus.
A sua divisa era: Vida por vida, alma por alma, amor por amor, imolação total de si mesmo para a glória de Deus. Desde o tempo de Fernando jovem, inocente, de alma generosa, toda abrasada de amor por Deus e do desejo de céu,
só teve uma ambição na vida, o martírio, isto é, testemunhar a Deus, seu amor, pelo sacrifício de sua vida, no meio dos tormentos. Mas, Deus reservara a Fernando outra glória.
Queria fazer dele uma vítima do Amor Divino e destinava-o a propagar a Ordem Seráfica. Caminhou de virtude em virtude; sem considerar o que já tinha feito por amor a Deus:
queria amar a Deus por Deus, sem procurar o amor-próprio. Desejando ser ignorado e reputado por pouco, chegou à perfeição da humildade. Foi modelo de obediência, tesouro de perfeição e não se julgava bom para nada.
Estimava a dependência e a submissão.  Abaixou-se em todas as coisas e colocou-se abaixo de todos, para então, poder crescer diante de Deus, morrendo a si mesmo, para poder fazer triunfar a glória de Deus:
tal era o ideal que seguia Frei Antonio. Foi um verdadeiro herói da Cruz de Jesus Cristo, pois não podendo receber o martírio do sangue, devotou-se, sem medida ao martírio da renúncia.
Frei Antonio possuía uma alma enamorada do amor de Deus. Retirava-se ao silêncio do retiro para se entregar às delícias de um íntimo entretenimento com Deus, o que é próprio das almas santas.
Mas, fazia-o também para colaborar com a graça de Deus. Santo Antonio, monge franciscano, encontrou no Santos Evangelhos o seu grande amor: Jesus Cristo. Encontrou na Palavra de Deus um refrigério
que o ajudava a vivenciar o seu dia-a-dia mais perto, junto a Deus. Conheceu profundamente as Sagradas Escrituras e as viveu, intensamente, em sua vida de religioso, frade franciscano e eloqüente pregador.
Nas suas meditações, se Antonio de um lado se afervorava no amor para com o Amor infinito, e com isso se inflamava no desejo de trabalhar incansavelmente para que Deus fosse amado e glorificado, fazia-o,
outrossim, para conceber cada vez maior zelo pela salvação das almas. O que contribuía para os estupendos resultados de suas pregações era o seu extraordinário saber dos textos sagrados,
a sua eloqüência e a sua santidade. Foi o pregador das massas, um dos incansáveis pescadores de homens, pois pregava, acima de tudo, o Amor à Deus, à conversão e a plena confiança na Misericórdia Divina.
Queria fermentar toda a sociedade com a força do Evangelho e, esta foi a sua principal atividade, a que lhe trouxe maior fama e o tornou em pouco tempo, conhecido no mundo inteiro como o Pregador da Palavra de Deus.
Frei Antonio trouxe a riqueza das Escrituras e dos santos Padres para a catequese simples, clara e popular e transmitiu a seus alunos este segredo. Sua fala era inflamada de uma graça especial,
pelo amor de Deus que arroubava e comovia o auditório. Sábios e ignorantes o apreciavam e, todos ficavam satisfeitos com seus ensinamentos, tão práticos e adaptados à situação.
Sua vida cheia da Graça do Amor estava em perfeita consonância com o que pregava, daí a força da sua pregação, pois, vivia em contínua união com Deus e procurava, por todos os meios,
crescer neste amor e transmiti-lo aos outros.   Tudo enfim que um santo sacerdote é chamado a realizar no cumprimento de sua elevada missão, Santo Antonio fez com admirável dedicação.
Acolhida
PR:  Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS:  Amém!
PR:  A graça e a paz de Deus nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.     AS:  Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Ato Penitencial
PR:  O Senhor disse: quem dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra. Reconheçamo-nos todos pecadores e perdoemo-nos mutuamente do fundo do coração.
Ladainha de Santo Antonio
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo,  tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Deus pai do céu,  tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós. Deus Espírito Santo, tende piedade de nós. Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria concebida sem pecado original, rogai por nós.
Santo Antônio, glória da ordem seráfica, rogai por nós. Santo Antônio, Arca do Testamento, rogai por nós. Santo Antônio, Santuário da celeste sabedoria, rogai por nós. Santo Antônio, vencedor das vaidades do mundo, rogai por nós.
Santo Antônio, prodígio da penitência, rogai por nós. Santo Antônio, espelho de obediência, rogai por nós. Santo Antônio, pérola de pobreza, rogai por nós. Santo Antônio, exemplo de humildade, rogai por nós.
Santo Antônio, Lírio de pureza, rogai por nós. Santo Antônio, amante apaixonado da cruz, rogai por nós. Santo Antônio, fornalha de caridade, rogai por nós. Santo Antônio, mártir do desejo, rogai por nós.
Santo Antônio, zelador da justiça, rogai por nós. Santo Antônio, ardente pregador do Evangelho, rogai por nós. Santo Antônio, luzeiro que ilumina os pecadores,  rogai por nós.
Santo Antônio, apóstolo dos infiéis, rogai por nós. Santo Antônio, modelo de perfeição, rogai por nós. Santo Antônio, consolação dos aflitos, rogai por nós. Santo Antônio, defensor dos inocentes, rogai por nós.
Santo Antônio, libertador dos prisioneiros, rogai por nós. Santo Antônio, guia dos pecadores, rogai por nós. Santo Antônio, médico dos enfermos, rogai por nós. Santo Antônio, semeador dos milagres, rogai por nós.
Santo Antônio, que restitui a fala aos mudos, rogai por nós. Santo Antônio, que dais ouvido aos surdos, rogai por nós. Santo Antônio, que restituis a vista aos cegos, rogai por nós. Santo Antônio, que fazeis andar os coxos, rogai por nós.
Santo Antônio, que expulsais os demônios, rogai por nós. Santo Antônio, que ressuscitais aos mortos, rogai por nós. Santo Antônio, que fazeis aparecer as coisas perdidas, rogai por nós.
Santo Antônio, que amansais o furor dos tiranos, rogai por nós. Das ciladas do demônio,  livrai-nos Santo Antônio. Do raio e da tempestade,  livrai-nos Santo Antônio.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
PR:  Rogai por nós, Santo Antônio. As:   Para que sejamos dignos das promessas de Cristo
Ato Penitencial
PR:   Senhor humildemente Vos suplicamos o perdão dos nossos pecados, e auxílio em todas as nossas necessidades espirituais e materiais. Pelos méritos e intercessão do nosso glorioso servo,
Santo Antônio, possamos nós encontrar, junto do vosso trono de justiça, abrigo e aceitação. Por Cristo, nosso Senhor.  As:  Amém
Hino de Louvor
Glória, glória,  Ao Pai criador, ao Filho redentor, e ao Espírito glória (2x) Ao Pai criador do mundo, ao Filho redentor dos homens. Ao Espírito de amor demos sempre, glória  (2x)
Oração do Dia
PR:   Oremos:  Ó Deus, fonte de todo o bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda..
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AS:   Amém!
I  LEITURA
COM:  Os gestos e palavras de Elias falavam de Deus, mostravam a força divina, e o Senhor respondeu à sua oração, devolvendo a vida ao filho da viúva. Ouçamos.
Leitura do Primeiro  Livro dos Reis. Naqueles dias, Sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava.
Então a mulher disse a Elias: “O que há entre mim e ti, homem de Deus? Porventura vieste à minha casa para me lembrares os meus pecados e matares o meu filho?
Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!” Tomando o menino do seu regaço,  levou-o ao aposento de cima onde ele dormia, e o pôs em cima do seu leito. Depois, clamou ao Senhor, dizendo:   “Senhor, meu Deus, até a viúva, em cuja casa habito
como hóspede, queres afligir, matando-lhe seu filho?” Depois, por três vezes, ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor: “Senhor, meu Deus, faze, te rogo, que a alma deste menino volte às suas entranhas”.
O Senhor ouviu a voz de Elias: a alma do menino voltou a ele e ele recuperou a vida. Elias tomou o menino, desceu com ele do aposento superior para o interior da casa, e entregou-o à sua mãe, dizendo:
“ Eis aqui o teu filho vivo”. A mulher exclamou: “Agora vejo que és um homem de Deus, e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca”.  Palavra do Senhor. AS:  Graças a Deus!
SALMO
Eu vos exalto, ó Senhor,  pois me livrastes,  e preservastes  minha vida da morte!
  Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,  e não deixastes rir de mim meus inimigos!   Vós tirastes  minha alma dos abismos  e me salvastes,  quando estava já morrendo!
Eu vos exalto, ó Senhor,  pois me livrastes,  e preservastes  minha vida da morte!
Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,  dai-lhe graças  e invocai seu santo nome! Pois sua ira  dura apenas um momento, mas sua bondade  permanece a vida inteira.
Eu vos exalto, ó Senhor,  pois me livrastes,  e preservastes  minha vida da morte!
Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa,  Senhor meu Deus, eternamente hei de  louvar-vos!
Eu vos exalto, ó Senhor,  pois me livrastes,  e preservastes  minha vida da morte!
I I  LEITURA
COM:  O apóstolo Paulo mostra-nos a certeza de sua vocação que tem sua origem em Deus mesmo, e conta como foi seu chamado. Ouçamos.
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas. Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos.
Com efeito, não o recebei nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo.   Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo,
com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.
Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo,
a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim.   Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias.
E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor.  - Palavra do Senhor. AS:   Graças a Deus!
EVANGELHO
COM:  Jesus a exemplo de Elias devolve a vida ao filho da viúva de Naim.
A sua palavra de Jesus nos revela a aliança e a presença do amor de Deus no meio de seu povo escolhido.
Aleluia, aleluia,  aleluia, aleluia. Eu sou a ressurreição, eu sou a vida, eu sou; não morrerá para sempre quem crê em mim, seu Senhor.
PR:   O Senhor esteja convosco! AS:   Ele está no meio de nós! PR:   Proclamação do Evangelho de  ✠  Jesus Cristo   segundo Lucas. AS:   Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com Ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva.
Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chore!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam.
Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.
Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo:   Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira,
e por toda a redondeza. –  Palavra da salvação. AS:   Glória a vós, Senhor!
Trezena de Santo Antonio 10º Dia Missa do 10º Domingo Comum
Missa do 10º Domingo Comum Trezena de Santo Antonio 10º Dia
RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO
Se milagres tu procuras, Pede os logo a Santo Antônio. Fogem dele as desventuras, Erros males e o demônio.
Torna manso o iroso mar, Da prisão quebra as correntes, Bens perdidos faz achar E dá saúde aos doentes.
Aflições perigos, cedem Pela sua intercessão Dons recebe se lhos pedem O mancebo e o ancião
Em qualquer necessidade Presta auxílios soberanos; De sua alta caridade Fale a voz dos paduanos
Glória seja dada ao Pai, Glória ao Filho, nosso bem, Glória ao Espírito Santo Pelos séculos. Amém.
Creio
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra:   e em Jesus Cristo seu único Filho, nosso Senhor,   que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;   nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado;   desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia;   subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,   donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,   na santa Igreja católica,   na comunhão dos santos,  na remissão dos pecados,  na ressurreição da carne,   na vida eterna. AMÉM!
ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA
PR:  Elevemos nossas preces a Deus, que, em Jesus, nos revelou sua compaixão por nossa dor e a vontade de libertar-nos.
Para que os pastores da Igreja distribuam, por toda a parte e sem cessar, a vida nova do Espírito, rezemos ao Senhor. AS:  Senhor, escutai  nossa prece!
Para que as mães que perdem os filhos por motivo de violência encontrem a acolhida da Igreja, rezemos ao Senhor. AS:  Senhor, escutai  nossa prece!
Para que os cientistas e técnicos da saúde avancem nos conhecimentos que favorecem o bem viver, rezemos ao Senhor. AS:  Senhor, escutai  nossa prece!
Para que nossa participação no pão da vida nos conceda a vida eterna, rezemos ao Senhor. AS:  Senhor, escutai  nossa prece!
Para que os namorados, cujo dia celebramos na próxima terça, respeitem a intimidade e a dignidade de seus pares, rezemos ao Senhor. AS:  Senhor, escutai  nossa prece!
PR:  Ó Deus, essas são as preces de vosso povo, que cheios de confiança colocamos em vosso coração   de Pai. Acolhei-as, vós, que viveis e reinais para sempre. AS:  Amém!
Canto de Apresentação  das Oferendas:
Daqui do meu lugar eu olho teu altar E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição Partiste aquele pão e deste aos teus irmãos Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu
Somos a igreja do pão, Do pão repartido e do  abraço e da paz, (2x)
Daqui do meu lugar, eu olho teu altar E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão Viveste aquela paz e a destes aos teus irmãos Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu
Somos a Igreja da Paz, da Paz partilhada e do  abraço e do pão (2x)
PR:   Orai,   irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo-poderoso.   As:   Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda  a santa Igreja!
PR:  Senhor nosso Deus, vede nossa disposição em vos servir e acolhei nossa oferenda, para que este sacrifício vos seja agradável e nos faça crescer na caridade. Por Cristo, nosso Senhor. AS:  Amém!
Liturgia  Eucarística ORAÇÃO EUCARISTICA V
PR:   O Senhor esteja convosco! AS:   Ele está no meio de nós! PR:   Corações ao alto! AS:   O nosso coração está em Deus! PR:   Demos graças ao Senhor nosso Deus! AS:   É nosso dever e nossa salvação!
É JUSTO e nos faz todos ser mais santos louvar a vós, ó  Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão. É ele o sacerdote verdadeiro que sempre se oferece por nós todos,
mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos santos todos, para cantar (dizer):
Santo! Santo! Santo  Senhor Deus do universo O céu e terra proclamam  a vossa glória. Hosana nas alturas. Hosana nas alturas.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. Hosana nas alturas.
Pr:   SENHOR, vós que  sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por ele, mandai vosso Espírito Santo
a fim de que as nossas ofertas se mudem no  Corpo    e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.   As:   Mandai vosso Espírito Santo!
Pr:   NA NOITE em que ia ser entregue, ceando com seus apóstolos, Jesus, tendo o pão em suas mãos, olhou para o céu e deu graças, partiu o pão e o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o entregou a seus discípulos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO  POR VÓS E POR TODOS, PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Eis o mistério da fé! As:   Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda  a paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta.
Pr:   RECORDAMOS, ó Pai, neste momento, a paixão de Jesus, nosso Senhor, sua ressurreição e ascensão; nós queremos a vós  oferecer este Pão que alimenta e que dá vida,
este Vinho que nos salva  e dá coragem.   As:   Recebei, ó Senhor,  a nossa oferta!
Pr:   E QUANDO recebermos  Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, para  sermos um só povo em seu amor. As:   O Espírito nos una  num só corpo.
Pr:   PROTEGEI vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. As:   Caminhamos na  estrada de Jesus.
Pr:   DAI ao santo Padre, o Papa Bento, ser bem firme na Fé, na Caridade, e a Osvaldo, que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. As:   Caminhamos na  estrada de Jesus.
Pr:   ESPERAMOS entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos.   As:   Esperamos entrar  na vida eterna.
Pr:   A TODOS que chamastes para a outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes. As:   A todos dai a luz que não se apaga.
E A NÓS, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso reino que também é nosso.
Pr:   Por Cristo, com Cristo  e em Cristo, a vós, Deus  Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória, agora e para sempre. As:   Amém!
PAI-NOSSO
PR:   Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador.
AS:   Vosso é o reino, o poder  e a glória para sempre!
PR:   Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que  anima a vossa Igreja;
dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.   AS:   Amém!
PR:  A paz do Senhor esteja sempre convosco!   AS:   O amor de Cristo nos uniu!
PR:  Irmãos e irmãs,  saudai-vos em Cristo Jesus.
Canto de Paz
Cordeiro de Deus,  que tirais o pecado do mundo,  tende piedade de nós   Cordeiro de Deus,  que tirais o pecado do mundo,  tende piedade de nós   Cordeiro de Deus,  que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
PR:  Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!   AS:   Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!
CANTO DE COMUNHÃO 1
1. Ao  recebermos  Senhor, tua  presença  sagrada,  pra  confirmar  teu  amor,/ Faz  de  nós  tua  morada./  Surge um sincero  louvor,/  brota  a  semente  plantada,/ faz-nos seguir  teu  caminho,/ sempre  trilhar  tua  estrada.
Desamarrem as  sandálias,/ e descansem,/ este  chão  é  terra  santa, irmãos  meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
2. O Filho de  Deus com o Pai/  e o Espírito  Santo:/  nesta  Trindade  um  só  ser,/  que  pede  a  nós  sermos  santos./ Dá-nos, Jesus teu poder/  de  se  doar  sem medida,/  deixa  que  compreendamos  que este  é  o  sentido  da  vida.
Desamarrem as  sandálias,/ e descansem,/ este  chão  é  terra  santa, irmãos  meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
3. Ao virmos  te  receber,/  nós te  pedimos, ó  Cristo,/ faze  brilhar  nosso  ser,/  indo ao encontro  ao  Pai Santo/  sem descuidar dos irmãos,/  mil faces da  tua  face./  Faze  que o  coração  sinta/  a  força  da  caridade.
Desamarrem as  sandálias,/ e descansem,/ este  chão  é  terra  santa, irmãos  meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
CANTO DE COMUNHÃO 2
A Ti meu Deus, elevo meu coração, Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos E meu viver, meus caminhos, meus sofrer.
A Tua ternura Senhor,  vem me abraçar. E a Tua bondade infinita  me perdoar. Vou ser o Teu seguidor, e  Te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.
A Ti, meu Deus, que és  bom e que tens amor, Ao pobre, ao sofredor,  vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes  se alegrarão, Cantando a nova canção  de esperança e de paz
A Tua ternura Senhor,  vem me abraçar. E a Tua bondade infinita  me perdoar. Vou ser o Teu seguidor, e  Te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.
Oração pós-comunhão
PR:  Ó Deus, que curais os nossos males, agi em nós por esta eucaristia, libertando-nos das más inclinações e orientando para o bem a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. AS:  Amém!
ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO
Ó Deus, Pai de bondade e misericórdia, que escolhestes Santo Antônio como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz entre os homens: ouvi a oração que Vos dirigimos por sua intercessão. Santificai as nossas famílias:
ajudai-as crescer na fé, conservai nelas a unidade, a paz a serenidade. Abençoai os nossos filhos! Protegei os jovens do mundo inteiro. Socorrei os aflitos e os que padecem enfermidade e vivem na solidão.
Amparai-nos no trabalho do  dia a dia. Dispensai sobre nós  e sobre toda a humanidade o Vosso amor. Por Cristo  Nosso Senhor.  Amém.
Benção Final
PR:   O Senhor esteja convosco! AS:   Ele está no meio de nós.
PR:  Abençoai, ó Deus, o vosso povo que confia em vossa misericórdia, e realizai os desejos que vós mesmo lhe inspirastes. Por Cristo, nosso Senhor.    AS:  Amém!
PR:  Abençoe-vos Deus  todo-poderoso, Pai e Filho  ✠  e Espírito Santo.   AS:  Amém!
PR:  Glorificai o Senhor com vossa vida; Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. AS:   Graças a Deus!
Canto Final
Vou cantar Teu amor, ser no mundo um farol. Eis me aqui, Senhor vem abrir as janelas do meu coração. E então, falarei, imitando Tua voz creio em Ti, Senhor, nas pegadas Deixadas por Ti vou andar.
Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz, Proclamar que a vida é bem mais do aquilo que o mundo ensina e cantar...
Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé. Plantar o chão, cultivar o amor como poetas que querem sonhar.
Para realizar o que o Mestre ensinou viemos cear, restaurar coração. Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar.
Celebrar meu viver pra no mundo ser mais feliz. Faz de mim, Senhor aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar Teu viver neste vinho, neste pão; quero ser, Senhor, novo homem, Nascido do Teu coração.
Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz, Proclamar que a vida é bem mais do aquilo que o mundo ensina e cantar...
Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé. Plantar o chão, cultivar o amor como poetas que querem sonhar.
Para realizar o que o Mestre ensinou viemos cear, restaurar coração. Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar.

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Livro de novenas mulheres
Livro de novenas mulheresLivro de novenas mulheres
Livro de novenas mulheresSyssa Scheffer
 
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do Senhor
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do SenhorMissa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do Senhor
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do SenhorIEE Wilcam
 
Vigilia de Oracao pelas Vocacoes
Vigilia de Oracao pelas VocacoesVigilia de Oracao pelas Vocacoes
Vigilia de Oracao pelas VocacoesJMVSobreiro
 
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016A família católica, 33 edição. fevereiro 2016
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016JORNAL A FAMILIA CATÓLICA
 
Estudo Sobre Jó e seus Amigos - C. H. Mackintosh
Estudo Sobre Jó e seus Amigos -  C. H. MackintoshEstudo Sobre Jó e seus Amigos -  C. H. Mackintosh
Estudo Sobre Jó e seus Amigos - C. H. MackintoshTsushya marco
 
Quero fogo no altar da minha vida
Quero fogo no altar da minha vidaQuero fogo no altar da minha vida
Quero fogo no altar da minha vidaRondinelle Salles
 
A vida impessoal joseph s. benner.
A vida impessoal joseph s. benner.A vida impessoal joseph s. benner.
A vida impessoal joseph s. benner.saioborba
 
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013Thiago Guerino
 
Sem os Sacramentos! E agora?
Sem os Sacramentos! E agora?Sem os Sacramentos! E agora?
Sem os Sacramentos! E agora?Servo33
 
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e VidaChico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida. Sobrenome
 
Derramamento do espírito hernandes dias lopes
Derramamento do espírito   hernandes dias lopesDerramamento do espírito   hernandes dias lopes
Derramamento do espírito hernandes dias lopesAristoteles Rocha
 
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhãoSamuel Oliveira
 
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopes
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopesAs faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopes
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopesester0908
 
01 batismo com fogo
01   batismo com fogo01   batismo com fogo
01 batismo com fogoCelso Bunhak
 
Vigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioVigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioguest61eb32c
 
As faces da espiritualidade hernandes dias lopes
As faces da espiritualidade   hernandes dias lopesAs faces da espiritualidade   hernandes dias lopes
As faces da espiritualidade hernandes dias lopesDeusdete Soares
 

Mais procurados (18)

Livro de novenas mulheres
Livro de novenas mulheresLivro de novenas mulheres
Livro de novenas mulheres
 
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do Senhor
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do SenhorMissa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do Senhor
Missa do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015/Ascensão do Senhor
 
As orações
As oraçõesAs orações
As orações
 
Vigilia de Oracao pelas Vocacoes
Vigilia de Oracao pelas VocacoesVigilia de Oracao pelas Vocacoes
Vigilia de Oracao pelas Vocacoes
 
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016A família católica, 33 edição. fevereiro 2016
A família católica, 33 edição. fevereiro 2016
 
Estudo Sobre Jó e seus Amigos - C. H. Mackintosh
Estudo Sobre Jó e seus Amigos -  C. H. MackintoshEstudo Sobre Jó e seus Amigos -  C. H. Mackintosh
Estudo Sobre Jó e seus Amigos - C. H. Mackintosh
 
Quero fogo no altar da minha vida
Quero fogo no altar da minha vidaQuero fogo no altar da minha vida
Quero fogo no altar da minha vida
 
A vida impessoal joseph s. benner.
A vida impessoal joseph s. benner.A vida impessoal joseph s. benner.
A vida impessoal joseph s. benner.
 
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013
Jornal A Família Católica, 5 edição. outubro 2013
 
Sem os Sacramentos! E agora?
Sem os Sacramentos! E agora?Sem os Sacramentos! E agora?
Sem os Sacramentos! E agora?
 
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e VidaChico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
Chico Xavier - Emmanuel - Caminho, Verdade e Vida
 
7 horas-menores
7 horas-menores7 horas-menores
7 horas-menores
 
Derramamento do espírito hernandes dias lopes
Derramamento do espírito   hernandes dias lopesDerramamento do espírito   hernandes dias lopes
Derramamento do espírito hernandes dias lopes
 
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão
[Bonhoeffer, dietrich] vida em comunhão
 
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopes
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopesAs faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopes
As faces da_espiritualidade__hernandes_dias_lopes
 
01 batismo com fogo
01   batismo com fogo01   batismo com fogo
01 batismo com fogo
 
Vigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionárioVigilia e adoração do envio missionário
Vigilia e adoração do envio missionário
 
As faces da espiritualidade hernandes dias lopes
As faces da espiritualidade   hernandes dias lopesAs faces da espiritualidade   hernandes dias lopes
As faces da espiritualidade hernandes dias lopes
 

Semelhante a Missa Domingo 19hs

ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdf
ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdfORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdf
ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdfLusFernandoFalasqui
 
Catecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio XCatecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio Xqgdaimaculada
 
Novena De Santo Onofre
Novena De Santo OnofreNovena De Santo Onofre
Novena De Santo OnofreNilson Almeida
 
Catecismo maior de sao pio x
Catecismo maior de sao pio xCatecismo maior de sao pio x
Catecismo maior de sao pio xSuely SS
 
Livro de oração para vocacionadas
Livro de oração para vocacionadasLivro de oração para vocacionadas
Livro de oração para vocacionadasSyssa Scheffer
 
Livro de oração para vocacionados
Livro de oração para vocacionadosLivro de oração para vocacionados
Livro de oração para vocacionadosSyssa Scheffer
 
Cantos meio popular
Cantos meio popularCantos meio popular
Cantos meio populartorrasko
 
Missa 23.05.10 Pentecoste
Missa 23.05.10   PentecosteMissa 23.05.10   Pentecoste
Missa 23.05.10 PentecosteRosiane Paes
 
Missa 23.05.10 Pentecoste
Missa 23.05.10   PentecosteMissa 23.05.10   Pentecoste
Missa 23.05.10 PentecosteRosiane Paes
 
Livro Quem Reza Se Salva
Livro Quem Reza Se SalvaLivro Quem Reza Se Salva
Livro Quem Reza Se SalvaNilson Almeida
 
Adoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialAdoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialJMVSobreiro
 
Adoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialAdoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialJMVSobreiro
 
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação Missionária
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação MissionáriaOração inicial e acolhida - Encontro de Formação Missionária
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação MissionáriaBernadetecebs .
 
Livro Meu Livrinho De Orações
Livro Meu Livrinho De OraçõesLivro Meu Livrinho De Orações
Livro Meu Livrinho De OraçõesNilson Almeida
 
Missa 03 de julho de 2011
Missa 03 de julho de 2011Missa 03 de julho de 2011
Missa 03 de julho de 2011Lucas Cunha
 

Semelhante a Missa Domingo 19hs (20)

Catecismo de sao_pio_x_1
Catecismo de sao_pio_x_1Catecismo de sao_pio_x_1
Catecismo de sao_pio_x_1
 
ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdf
ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdfORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdf
ORAÇÕES REPARADORAS PARA O CARNAVAL.pdf
 
Catecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio XCatecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio X
 
Catecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio XCatecismo de São Pio X
Catecismo de São Pio X
 
Novena De Santo Onofre
Novena De Santo OnofreNovena De Santo Onofre
Novena De Santo Onofre
 
Catecismo maior de sao pio x
Catecismo maior de sao pio xCatecismo maior de sao pio x
Catecismo maior de sao pio x
 
FOLHA DE CANTO - PAIZINHO.pdf
FOLHA DE CANTO - PAIZINHO.pdfFOLHA DE CANTO - PAIZINHO.pdf
FOLHA DE CANTO - PAIZINHO.pdf
 
Festa De São Cristóvão.pdf
Festa De São Cristóvão.pdfFesta De São Cristóvão.pdf
Festa De São Cristóvão.pdf
 
Livro de oração para vocacionadas
Livro de oração para vocacionadasLivro de oração para vocacionadas
Livro de oração para vocacionadas
 
Livro de oração para vocacionados
Livro de oração para vocacionadosLivro de oração para vocacionados
Livro de oração para vocacionados
 
Cantos meio popular
Cantos meio popularCantos meio popular
Cantos meio popular
 
Missa 23.05.10 Pentecoste
Missa 23.05.10   PentecosteMissa 23.05.10   Pentecoste
Missa 23.05.10 Pentecoste
 
Missa 23.05.10 Pentecoste
Missa 23.05.10   PentecosteMissa 23.05.10   Pentecoste
Missa 23.05.10 Pentecoste
 
Livro Quem Reza Se Salva
Livro Quem Reza Se SalvaLivro Quem Reza Se Salva
Livro Quem Reza Se Salva
 
Catecismo de são pio x
Catecismo de são pio xCatecismo de são pio x
Catecismo de são pio x
 
Adoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialAdoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica Mundial
 
Adoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica MundialAdoracao Eucaristica Mundial
Adoracao Eucaristica Mundial
 
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação Missionária
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação MissionáriaOração inicial e acolhida - Encontro de Formação Missionária
Oração inicial e acolhida - Encontro de Formação Missionária
 
Livro Meu Livrinho De Orações
Livro Meu Livrinho De OraçõesLivro Meu Livrinho De Orações
Livro Meu Livrinho De Orações
 
Missa 03 de julho de 2011
Missa 03 de julho de 2011Missa 03 de julho de 2011
Missa 03 de julho de 2011
 

Missa Domingo 19hs

  • 1. Trezena de Santo Antonio 10º Dia Missa do 10º Domingo Comum
  • 2. Missa do 10º Domingo Comum Trezena de Santo Antonio 10º Dia
  • 3. COM: Irmãos e irmãs sejam todos bem vindos para celebrarmos a Eucaristia que é fonte e ápice de toda vida cristã, juntamente iremos rezar a nossa Trezena de Santo de Santo Antônio em preparação a festa de nosso Padroeiro.
  • 4. Jesus Cristo é Aquele que vence a morte e nos dá a salvação. Ressuscitando o filho daquela viúva, Jesus se revela como o Messias esperado pelo povo, Aquele que é capaz de dar vida a todos.
  • 5. A Ressurreição é o sinal de que Deus está presente no meio deles, e também em nosso meio. A chegada do Messias torna a vida presente onde está a morte, onde está as trevas, insegurança e todo mal que aflige.
  • 6. Peçamos a Deus que a cada dia possamos experimentar sempre mais a experiência da vida, a experiência da Ressurreição em nossas vidas. Queremos juntamente com Santo Antônio, ele que foi modelo para todos nós,
  • 7. que nos ensine cada vez mais amar a Deus e aos irmãos, e que possamos a cada dia aprendermos mais a vivermos a graça do amor em nossas vidas. Com muita devoção iniciemos nossa trezena cantando!
  • 9. Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (2x)
  • 10. Pregador do Evangelho, INTERCEDEI, pelo povo abandonado, INTERCEDEI Para sermos mensageiros, INTERCEDEI, da justiça e da esperança, INTERCEDEI
  • 11. Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (2x)
  • 12. Mestre sábio da verdade, INTERCEDEI, pela igreja peregrina, INTERCEDEI Pelos jovens namorados, INTERCEDEI, pelos lares em perigo, INTERCEDEI
  • 13. Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (2x)
  • 14. Vós, irmãos dos pequeninos, INTERCEDEI, pelos pobres e doentes, INTERCEDEI Pelos tristes e abatidos, INTERCEDEI, pelos povos oprimidos, INTERCEDEI
  • 15. Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (2x)
  • 16. Para o mundo ser mais justo, INTERCEDEI, pela paz da humanidade, INTERCEDEI Para sermos mais fraternos, INTERCEDEI, para acharmos o perdido, INTERCEDEI
  • 17. Santo Antônio, rogai por nós! intercedei a Deus por nós! (2x)
  • 19. PR: O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem poderia eu temer? O Senhor é o baluarte de minha vida, perante quem tremerei? Meus opressores e inimigos, são eles que vacilam e sucumbem.
  • 20. Com: Prezados irmãos e irmãs vamos conhecer um pouco mais da vida de Santo Antônio ouvindo um relato sobre sua vida. Ouçamos.
  • 21. Santo Antonio amou teve um grande amor por Deus. Germinara e crescera num ambiente impregnado de marianidade. Antes mesmo de ter o uso da razão,
  • 22. o futuro Santo Antonio já parecia ter visto a luz da virtude, pois deu mostras, desde pequenino, de uma santidade eminente. Não se deixou prender nos prazeres sensíveis, que o mundo oferece e que faz com que a alma se afaste de Deus.
  • 23. A sua divisa era: Vida por vida, alma por alma, amor por amor, imolação total de si mesmo para a glória de Deus. Desde o tempo de Fernando jovem, inocente, de alma generosa, toda abrasada de amor por Deus e do desejo de céu,
  • 24. só teve uma ambição na vida, o martírio, isto é, testemunhar a Deus, seu amor, pelo sacrifício de sua vida, no meio dos tormentos. Mas, Deus reservara a Fernando outra glória.
  • 25. Queria fazer dele uma vítima do Amor Divino e destinava-o a propagar a Ordem Seráfica. Caminhou de virtude em virtude; sem considerar o que já tinha feito por amor a Deus:
  • 26. queria amar a Deus por Deus, sem procurar o amor-próprio. Desejando ser ignorado e reputado por pouco, chegou à perfeição da humildade. Foi modelo de obediência, tesouro de perfeição e não se julgava bom para nada.
  • 27. Estimava a dependência e a submissão. Abaixou-se em todas as coisas e colocou-se abaixo de todos, para então, poder crescer diante de Deus, morrendo a si mesmo, para poder fazer triunfar a glória de Deus:
  • 28. tal era o ideal que seguia Frei Antonio. Foi um verdadeiro herói da Cruz de Jesus Cristo, pois não podendo receber o martírio do sangue, devotou-se, sem medida ao martírio da renúncia.
  • 29. Frei Antonio possuía uma alma enamorada do amor de Deus. Retirava-se ao silêncio do retiro para se entregar às delícias de um íntimo entretenimento com Deus, o que é próprio das almas santas.
  • 30. Mas, fazia-o também para colaborar com a graça de Deus. Santo Antonio, monge franciscano, encontrou no Santos Evangelhos o seu grande amor: Jesus Cristo. Encontrou na Palavra de Deus um refrigério
  • 31. que o ajudava a vivenciar o seu dia-a-dia mais perto, junto a Deus. Conheceu profundamente as Sagradas Escrituras e as viveu, intensamente, em sua vida de religioso, frade franciscano e eloqüente pregador.
  • 32. Nas suas meditações, se Antonio de um lado se afervorava no amor para com o Amor infinito, e com isso se inflamava no desejo de trabalhar incansavelmente para que Deus fosse amado e glorificado, fazia-o,
  • 33. outrossim, para conceber cada vez maior zelo pela salvação das almas. O que contribuía para os estupendos resultados de suas pregações era o seu extraordinário saber dos textos sagrados,
  • 34. a sua eloqüência e a sua santidade. Foi o pregador das massas, um dos incansáveis pescadores de homens, pois pregava, acima de tudo, o Amor à Deus, à conversão e a plena confiança na Misericórdia Divina.
  • 35. Queria fermentar toda a sociedade com a força do Evangelho e, esta foi a sua principal atividade, a que lhe trouxe maior fama e o tornou em pouco tempo, conhecido no mundo inteiro como o Pregador da Palavra de Deus.
  • 36. Frei Antonio trouxe a riqueza das Escrituras e dos santos Padres para a catequese simples, clara e popular e transmitiu a seus alunos este segredo. Sua fala era inflamada de uma graça especial,
  • 37. pelo amor de Deus que arroubava e comovia o auditório. Sábios e ignorantes o apreciavam e, todos ficavam satisfeitos com seus ensinamentos, tão práticos e adaptados à situação.
  • 38. Sua vida cheia da Graça do Amor estava em perfeita consonância com o que pregava, daí a força da sua pregação, pois, vivia em contínua união com Deus e procurava, por todos os meios,
  • 39. crescer neste amor e transmiti-lo aos outros. Tudo enfim que um santo sacerdote é chamado a realizar no cumprimento de sua elevada missão, Santo Antonio fez com admirável dedicação.
  • 41. PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém!
  • 42. PR: A graça e a paz de Deus nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. AS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
  • 44. PR: O Senhor disse: quem dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra. Reconheçamo-nos todos pecadores e perdoemo-nos mutuamente do fundo do coração.
  • 45. Ladainha de Santo Antonio
  • 46. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Deus pai do céu, tende piedade de nós.
  • 47. Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós. Deus Espírito Santo, tende piedade de nós. Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria concebida sem pecado original, rogai por nós.
  • 48. Santo Antônio, glória da ordem seráfica, rogai por nós. Santo Antônio, Arca do Testamento, rogai por nós. Santo Antônio, Santuário da celeste sabedoria, rogai por nós. Santo Antônio, vencedor das vaidades do mundo, rogai por nós.
  • 49. Santo Antônio, prodígio da penitência, rogai por nós. Santo Antônio, espelho de obediência, rogai por nós. Santo Antônio, pérola de pobreza, rogai por nós. Santo Antônio, exemplo de humildade, rogai por nós.
  • 50. Santo Antônio, Lírio de pureza, rogai por nós. Santo Antônio, amante apaixonado da cruz, rogai por nós. Santo Antônio, fornalha de caridade, rogai por nós. Santo Antônio, mártir do desejo, rogai por nós.
  • 51. Santo Antônio, zelador da justiça, rogai por nós. Santo Antônio, ardente pregador do Evangelho, rogai por nós. Santo Antônio, luzeiro que ilumina os pecadores, rogai por nós.
  • 52. Santo Antônio, apóstolo dos infiéis, rogai por nós. Santo Antônio, modelo de perfeição, rogai por nós. Santo Antônio, consolação dos aflitos, rogai por nós. Santo Antônio, defensor dos inocentes, rogai por nós.
  • 53. Santo Antônio, libertador dos prisioneiros, rogai por nós. Santo Antônio, guia dos pecadores, rogai por nós. Santo Antônio, médico dos enfermos, rogai por nós. Santo Antônio, semeador dos milagres, rogai por nós.
  • 54. Santo Antônio, que restitui a fala aos mudos, rogai por nós. Santo Antônio, que dais ouvido aos surdos, rogai por nós. Santo Antônio, que restituis a vista aos cegos, rogai por nós. Santo Antônio, que fazeis andar os coxos, rogai por nós.
  • 55. Santo Antônio, que expulsais os demônios, rogai por nós. Santo Antônio, que ressuscitais aos mortos, rogai por nós. Santo Antônio, que fazeis aparecer as coisas perdidas, rogai por nós.
  • 56. Santo Antônio, que amansais o furor dos tiranos, rogai por nós. Das ciladas do demônio, livrai-nos Santo Antônio. Do raio e da tempestade, livrai-nos Santo Antônio.
  • 57. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
  • 58. PR: Rogai por nós, Santo Antônio. As: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo
  • 60. PR: Senhor humildemente Vos suplicamos o perdão dos nossos pecados, e auxílio em todas as nossas necessidades espirituais e materiais. Pelos méritos e intercessão do nosso glorioso servo,
  • 61. Santo Antônio, possamos nós encontrar, junto do vosso trono de justiça, abrigo e aceitação. Por Cristo, nosso Senhor. As: Amém
  • 63. Glória, glória,  Ao Pai criador, ao Filho redentor, e ao Espírito glória (2x) Ao Pai criador do mundo, ao Filho redentor dos homens. Ao Espírito de amor demos sempre, glória  (2x)
  • 65. PR: Oremos: Ó Deus, fonte de todo o bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda..
  • 66. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AS: Amém!
  • 68. COM: Os gestos e palavras de Elias falavam de Deus, mostravam a força divina, e o Senhor respondeu à sua oração, devolvendo a vida ao filho da viúva. Ouçamos.
  • 69. Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, Sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava.
  • 70. Então a mulher disse a Elias: “O que há entre mim e ti, homem de Deus? Porventura vieste à minha casa para me lembrares os meus pecados e matares o meu filho?
  • 71. Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!” Tomando o menino do seu regaço, levou-o ao aposento de cima onde ele dormia, e o pôs em cima do seu leito. Depois, clamou ao Senhor, dizendo: “Senhor, meu Deus, até a viúva, em cuja casa habito
  • 72. como hóspede, queres afligir, matando-lhe seu filho?” Depois, por três vezes, ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor: “Senhor, meu Deus, faze, te rogo, que a alma deste menino volte às suas entranhas”.
  • 73. O Senhor ouviu a voz de Elias: a alma do menino voltou a ele e ele recuperou a vida. Elias tomou o menino, desceu com ele do aposento superior para o interior da casa, e entregou-o à sua mãe, dizendo:
  • 74. “ Eis aqui o teu filho vivo”. A mulher exclamou: “Agora vejo que és um homem de Deus, e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca”. Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!
  • 75. SALMO
  • 76. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e preservastes minha vida da morte!
  • 77.   Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo!
  • 78. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e preservastes minha vida da morte!
  • 79. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira.
  • 80. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e preservastes minha vida da morte!
  • 81. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!
  • 82. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e preservastes minha vida da morte!
  • 83. I I LEITURA
  • 84. COM: O apóstolo Paulo mostra-nos a certeza de sua vocação que tem sua origem em Deus mesmo, e conta como foi seu chamado. Ouçamos.
  • 85. Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas. Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos.
  • 86. Com efeito, não o recebei nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo. Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo,
  • 87. com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.
  • 88. Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo,
  • 89. a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias.
  • 90. E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. - Palavra do Senhor. AS: Graças a Deus!
  • 92. COM: Jesus a exemplo de Elias devolve a vida ao filho da viúva de Naim.
  • 93. A sua palavra de Jesus nos revela a aliança e a presença do amor de Deus no meio de seu povo escolhido.
  • 94. Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. Eu sou a ressurreição, eu sou a vida, eu sou; não morrerá para sempre quem crê em mim, seu Senhor.
  • 95. PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de ✠ Jesus Cristo segundo Lucas. AS: Glória a vós, Senhor!
  • 96. Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com Ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva.
  • 97. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chore!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam.
  • 98. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.
  • 99. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira,
  • 100. e por toda a redondeza. – Palavra da salvação. AS: Glória a vós, Senhor!
  • 101. Trezena de Santo Antonio 10º Dia Missa do 10º Domingo Comum
  • 102. Missa do 10º Domingo Comum Trezena de Santo Antonio 10º Dia
  • 104. Se milagres tu procuras, Pede os logo a Santo Antônio. Fogem dele as desventuras, Erros males e o demônio.
  • 105. Torna manso o iroso mar, Da prisão quebra as correntes, Bens perdidos faz achar E dá saúde aos doentes.
  • 106. Aflições perigos, cedem Pela sua intercessão Dons recebe se lhos pedem O mancebo e o ancião
  • 107. Em qualquer necessidade Presta auxílios soberanos; De sua alta caridade Fale a voz dos paduanos
  • 108. Glória seja dada ao Pai, Glória ao Filho, nosso bem, Glória ao Espírito Santo Pelos séculos. Amém.
  • 109. Creio
  • 110. Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra: e em Jesus Cristo seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos,
  • 111. Foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
  • 112. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. AMÉM!
  • 114. PR: Elevemos nossas preces a Deus, que, em Jesus, nos revelou sua compaixão por nossa dor e a vontade de libertar-nos.
  • 115. Para que os pastores da Igreja distribuam, por toda a parte e sem cessar, a vida nova do Espírito, rezemos ao Senhor. AS: Senhor, escutai nossa prece!
  • 116. Para que as mães que perdem os filhos por motivo de violência encontrem a acolhida da Igreja, rezemos ao Senhor. AS: Senhor, escutai nossa prece!
  • 117. Para que os cientistas e técnicos da saúde avancem nos conhecimentos que favorecem o bem viver, rezemos ao Senhor. AS: Senhor, escutai nossa prece!
  • 118. Para que nossa participação no pão da vida nos conceda a vida eterna, rezemos ao Senhor. AS: Senhor, escutai nossa prece!
  • 119. Para que os namorados, cujo dia celebramos na próxima terça, respeitem a intimidade e a dignidade de seus pares, rezemos ao Senhor. AS: Senhor, escutai nossa prece!
  • 120. PR: Ó Deus, essas são as preces de vosso povo, que cheios de confiança colocamos em vosso coração de Pai. Acolhei-as, vós, que viveis e reinais para sempre. AS: Amém!
  • 121. Canto de Apresentação das Oferendas:
  • 122. Daqui do meu lugar eu olho teu altar E fico a imaginar aquele pão, aquela refeição Partiste aquele pão e deste aos teus irmãos Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu
  • 123. Somos a igreja do pão, Do pão repartido e do abraço e da paz, (2x)
  • 124. Daqui do meu lugar, eu olho teu altar E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão Viveste aquela paz e a destes aos teus irmãos Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu
  • 125. Somos a Igreja da Paz, da Paz partilhada e do abraço e do pão (2x)
  • 126. PR: Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai todo-poderoso. As: Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja!
  • 127. PR: Senhor nosso Deus, vede nossa disposição em vos servir e acolhei nossa oferenda, para que este sacrifício vos seja agradável e nos faça crescer na caridade. Por Cristo, nosso Senhor. AS: Amém!
  • 128. Liturgia Eucarística ORAÇÃO EUCARISTICA V
  • 129. PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós! PR: Corações ao alto! AS: O nosso coração está em Deus! PR: Demos graças ao Senhor nosso Deus! AS: É nosso dever e nossa salvação!
  • 130. É JUSTO e nos faz todos ser mais santos louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão. É ele o sacerdote verdadeiro que sempre se oferece por nós todos,
  • 131. mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos santos todos, para cantar (dizer):
  • 132. Santo! Santo! Santo Senhor Deus do universo O céu e terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Hosana nas alturas.
  • 133. Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. Hosana nas alturas.
  • 134. Pr: SENHOR, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por ele, mandai vosso Espírito Santo
  • 135. a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo  e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. As: Mandai vosso Espírito Santo!
  • 136. Pr: NA NOITE em que ia ser entregue, ceando com seus apóstolos, Jesus, tendo o pão em suas mãos, olhou para o céu e deu graças, partiu o pão e o entregou a seus discípulos, dizendo:
  • 137. TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
  • 138. Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o entregou a seus discípulos, dizendo:
  • 139. TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
  • 140. Eis o mistério da fé! As: Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta.
  • 141. Pr: RECORDAMOS, ó Pai, neste momento, a paixão de Jesus, nosso Senhor, sua ressurreição e ascensão; nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida,
  • 142. este Vinho que nos salva e dá coragem. As: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!
  • 143. Pr: E QUANDO recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, para sermos um só povo em seu amor. As: O Espírito nos una num só corpo.
  • 144. Pr: PROTEGEI vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. As: Caminhamos na estrada de Jesus.
  • 145. Pr: DAI ao santo Padre, o Papa Bento, ser bem firme na Fé, na Caridade, e a Osvaldo, que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. As: Caminhamos na estrada de Jesus.
  • 146. Pr: ESPERAMOS entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos. As: Esperamos entrar na vida eterna.
  • 147. Pr: A TODOS que chamastes para a outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes. As: A todos dai a luz que não se apaga.
  • 148. E A NÓS, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso reino que também é nosso.
  • 149. Pr: Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória, agora e para sempre. As: Amém!
  • 151. PR: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador.
  • 152. AS: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!
  • 153. PR: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja;
  • 154. dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. AS: Amém!
  • 155. PR: A paz do Senhor esteja sempre convosco! AS: O amor de Cristo nos uniu!
  • 156. PR: Irmãos e irmãs, saudai-vos em Cristo Jesus.
  • 158. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
  • 159. PR: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! AS: Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!
  • 161. 1. Ao recebermos Senhor, tua presença sagrada, pra confirmar teu amor,/ Faz de nós tua morada./ Surge um sincero louvor,/ brota a semente plantada,/ faz-nos seguir teu caminho,/ sempre trilhar tua estrada.
  • 162. Desamarrem as sandálias,/ e descansem,/ este chão é terra santa, irmãos meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
  • 163. 2. O Filho de Deus com o Pai/ e o Espírito Santo:/ nesta Trindade um só ser,/ que pede a nós sermos santos./ Dá-nos, Jesus teu poder/ de se doar sem medida,/ deixa que compreendamos que este é o sentido da vida.
  • 164. Desamarrem as sandálias,/ e descansem,/ este chão é terra santa, irmãos meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
  • 165. 3. Ao virmos te receber,/ nós te pedimos, ó Cristo,/ faze brilhar nosso ser,/ indo ao encontro ao Pai Santo/ sem descuidar dos irmãos,/ mil faces da tua face./ Faze que o coração sinta/ a força da caridade.
  • 166. Desamarrem as sandálias,/ e descansem,/ este chão é terra santa, irmãos meus!/ Venham, orem, comam, cantem,/ venham todos/ e renovem a esperança/ no Senhor.
  • 168. A Ti meu Deus, elevo meu coração, Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos E meu viver, meus caminhos, meus sofrer.
  • 169. A Tua ternura Senhor, vem me abraçar. E a Tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o Teu seguidor, e Te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.
  • 170. A Ti, meu Deus, que és bom e que tens amor, Ao pobre, ao sofredor, vou servir e esperar. Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão, Cantando a nova canção de esperança e de paz
  • 171. A Tua ternura Senhor, vem me abraçar. E a Tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o Teu seguidor, e Te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.
  • 173. PR: Ó Deus, que curais os nossos males, agi em nós por esta eucaristia, libertando-nos das más inclinações e orientando para o bem a nossa vida. Por Cristo, nosso Senhor. AS: Amém!
  • 174. ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO
  • 175. Ó Deus, Pai de bondade e misericórdia, que escolhestes Santo Antônio como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz entre os homens: ouvi a oração que Vos dirigimos por sua intercessão. Santificai as nossas famílias:
  • 176. ajudai-as crescer na fé, conservai nelas a unidade, a paz a serenidade. Abençoai os nossos filhos! Protegei os jovens do mundo inteiro. Socorrei os aflitos e os que padecem enfermidade e vivem na solidão.
  • 177. Amparai-nos no trabalho do dia a dia. Dispensai sobre nós e sobre toda a humanidade o Vosso amor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
  • 179. PR: O Senhor esteja convosco! AS: Ele está no meio de nós.
  • 180. PR: Abençoai, ó Deus, o vosso povo que confia em vossa misericórdia, e realizai os desejos que vós mesmo lhe inspirastes. Por Cristo, nosso Senhor. AS: Amém!
  • 181. PR: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho ✠ e Espírito Santo. AS: Amém!
  • 182. PR: Glorificai o Senhor com vossa vida; Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. AS: Graças a Deus!
  • 184. Vou cantar Teu amor, ser no mundo um farol. Eis me aqui, Senhor vem abrir as janelas do meu coração. E então, falarei, imitando Tua voz creio em Ti, Senhor, nas pegadas Deixadas por Ti vou andar.
  • 185. Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz, Proclamar que a vida é bem mais do aquilo que o mundo ensina e cantar...
  • 186. Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé. Plantar o chão, cultivar o amor como poetas que querem sonhar.
  • 187. Para realizar o que o Mestre ensinou viemos cear, restaurar coração. Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar.
  • 188. Celebrar meu viver pra no mundo ser mais feliz. Faz de mim, Senhor aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar Teu viver neste vinho, neste pão; quero ser, Senhor, novo homem, Nascido do Teu coração.
  • 189. Vou falar do Teu coração, com ternura nas mãos e na voz, Proclamar que a vida é bem mais do aquilo que o mundo ensina e cantar...
  • 190. Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé. Plantar o chão, cultivar o amor como poetas que querem sonhar.
  • 191. Para realizar o que o Mestre ensinou viemos cear, restaurar coração. Fonte de vida no altar a brotar a nos alimentar.