SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 21
Evangelismo O termo deriva do grego substantivo  euanggelion , boas notícias, e verbo  euanggelizomai , para anunciar ou proclamar ou trazer boas notícias. O evangelismo é a proclamação da Boa Nova da salvação em Jesus Cristo, com vista a fazer a reconciliação do pecador a Deus, o Pai, através do poder do Espírito Santo.
Evangelismo NÃO É DOM É ordenança de Jesus: Mt 28.19 – “Vão e façam discípulos” Mc 16.15 – “Vão pelo mundo e preguem o evangelho” Lc 24.48 – “Vocês são testemunhas destas coisas” At 1.8 – “E serão minhas testemunhas”
Atos 1.8 “ Mas receberão PODER quando o ESPÍRITO SANTO descer sobre vocês, e serão minhas TESTEMUNHAS em Jerusalém, em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra.”
“ Receberão poder” Poder: do gr.  dunamis  que dá origem à palavra  dinamite . É o  Power  do inglês Esta foi a promessa de Jesus dada aos seus discípulos.
Evangelismo é poder Evangelismo começa no poder do Espírito Santo. Ele é o chefe do Evangelismo, porque é quem dirige, motiva, impulsiona e leva a igreja a cumprir sua tarefa missionária. É impossível fazer a obra de evangelização sem o poder do Espírito Santo. Igualmente impossível é receber o Espírito Santo e não se preocupar com evangelismo.
Evangelismo é poder Se olharmos na história da igreja veremos que sempre antes de conversões em massa, houve um derramamento do Espírito Santo. Veja At 2.41 e 4.4. Depois disto houve um grande movimento missionário: At 17.6.
O Espírito Santo A Terceira pessoa da Trindade. É a pessoa de Deus presente em cada um dos cristãos. O  poder  prometido por Jesus aos discípulos provinha do Espírito Santo. Todos precisamos ser revestidos desse poder!
Testemunhas Testemunha vem do grego  Martyr , ou seja, quem se sacrificou, ou foi morto, em nome de uma crença ou ideal; quem sofre intensamente por alguma coisa. Este era o grau de comprometimento que o Senhor Jesus exigia de Seus discípulos.
Poder para servir Há um falso ensinamento que a obra do Espírito Santo visa a dar ao crente apenas vitórias, mas a verdade é que o Espírito Santo veio capacitar o crente a executar a obra de Deus; em outras palavras, o Espírito Santo nos dá poder para o serviço. O Senhor Jesus disse:  “... O Filho do Homem... Não veio para ser servido, mas para servir...”  (Mt 20.28), porém temos visto que a maioria dos membros de nossas igrejas querem ser servidos e buscam experiências com o ES no intuito de receber benefícios.
Preste atenção... O Evangelho de Jesus  NÃO É: Casa, carro novo, emprego maravilhoso, abundância de bens, boa vida e nem saúde perfeita. O Evangelho “Tabajara” muito apregoado em nossos dias está fora da Palavra Enquanto isto acontece, cerca de 60 pessoas morrem a cada minuto no mundo sem Jesus, isto significa 360 por hora, 8.640 por dia, 60.480 por semana e 3.153.600 pessoas por ano morrem sem alcançar a Salvação.
Por que Jesus veio? Qual foi o objetivo de Jesus vir ao mundo? Ele NÃO veio para: João 20.30,31 E SIM para: Lucas 19.10
Você sabia que... Enquanto desfrutamos da liberdade religiosa no Brasil há milhares de cristãos perseguidos no mundo inteiro simplesmente porque são TESTEMUNHAS FIEIS do Senhor Jesus? http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br   Não há tempo a perder! Temos de deixar nossos sentimentos egoístas de lado, nossas malcriações e assumir verdadeiramente o papel de discípulos, testemunhas de Jesus.
Seu chamado Você foi chamado para anunciar as Boas Novas de salvação do Senhor Jesus. Esta é sua missão. O receber dEle alguma coisa é sempre secundário e com certeza Ele cuidará de você (Mt 6.25ss). Quer estar no centro da vontade de Deus? Seja uma TESTEMUNHA FIEL (Vídeo da Andressa)
O que é a obra de ganhar almas? Não é profissão : Deus nunca quer que a obra mais elevada e santa, a de ganhar almas, se torne uma profissão. Cuidado porque o amor à fama, ao salário e ao poder, leva muitos a vestirem-se com trajes eclesiásticos e aceitar título de ofício. Na história da igreja, as grandes colheitas de almas foram sempre frutos daqueles que trabalhavam sem ideia de profissionalismo, anunciando a Palavra por toda parte, à sua própria custa. Não é dar esmolas : Muitos crentes têm confundido evangelismo com assistencialismo. Estão substituindo a evangelização pelo trabalho social. É claro que a igreja deve se compadecer dos pobres e dar-lhes também alimento ao corpo, mas nunca deve se esquecer que o principal alimento é o espiritual. O ideal é que o espiritual e o social caminhem juntos, mas se tiver de escolher, dê preferência ao que é eterno.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é reformá-las : Não se deve pensar, nem dar a entender ao perdido que a salvação é adquirida pelo fato de se levantar a mão, deixar de fumar, recusar bebida forte e abandonar todos os vícios. A salvação acontece internamente, portanto não tente mudar uma pessoa de fora para dentro. O Espírito Santo fará o Seu trabalho internamente e, em seguida, veremos a modificação externa.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é magnetizá-las : A alma atraída pela personalidade e pela eloquência do pregador permanece fiel apenas durante o tempo em que este fica com ela. Veja o que Paulo disse em 1Co 2.4,5. O grande número de almas que Paulo ganhou para Jesus não foi porque se encantaram com sua personalidade, até porque “ sua presença corporal é fraca ” (2Co 10.10), mas sim pelo poder e pela autoridade vindos de Deus. Diz-se de Jonatas Edwards, poderoso em ganhar almas em tempos passados, escrevia seus sermões por extenso; lia-os em voz monótona, página por página, segurando o manuscrito perto dos olhos porque sofria de miopia; e, apesar disto, às vezes, o auditório agarrava-se aos bancos com medo de cair no inferno dos pecadores, tão vivamente representados em palavra de fogo e de tal forma que multidões foram conquistadas para Deus através dele. Notadamente era a Palavra do Senhor que os atraía e não a personalidade do homem.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é pescar : “ Segui-me, e eu vos farei pescadores de homens ” (Mt 4.19). A frase “ Eu vos farei ” indica que os pescadores de homens, os evangelistas, são feitos por Cristo que lhes dá todos os dons necessários. Em Lc 5.10 Jesus disse a Pedro: “ E serás pescador de homens ”. Esta palavra no original traduzida literalmente quer dizer “ apanhar homens vivos ”, dando-nos a ideia de que os homens deviam ser resgatados para a vida eterna, isto é, a vida verdadeira. Aqui Ele esclarece Pedro sobre dois contrastes: 1) Os peixes eram resgatados para a morte. Isto não aconteceria com os homens que capturasse; 2) Os homens não viveriam mais apenas pensando nesta vida.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é ceifar : “ Rogai pois, ao Senhor da seara, que envie trabalhadores para a sua seara ” (Mt 9.38). Quem envia os ceifeiros para o campo não são os crentes e muito menos seu dinheiro, mas sim o Senhor da seara. “ Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes ” (Sl 126.5,6). Ganhar almas é procurar o que se havia perdido : Toda circunvizinhança se comove ao saber que uma criancinha se perdeu na mata. O pastor fiel não pode descansar a noite inteira enquanto não encontrar a ovelha perdida. Leia o capítulo 15 de Lucas e peça a Cristo que lhe dê a compaixão abrasadora para com o mundo perdido e lhe ensine a como resgatar as almas para Ele.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é privilégio supremo do crente : Nem a Gabriel, nem a Miguel e nem a qualquer dos anjos do céu foi concedido do privilégio desta alegria de se ganhar almas. Billy Graham, o maior evangelista dos séculos XX e XXI por causa de seu grande prestígio foi convidado a concorrer à presidência dos Estados Unidos mas não aceitou. Disse que seria uma grande honra mas que não se rebaixaria de seu cargo de ministro do Evangelho. “ Os que forem sábios, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, refulgirão como as estrelas para todo o sempre ” (Dn 12.3).
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é levá-las a ter contato com Cristo : Quantas vezes nos damos por satisfeitos quando um descrente vem apenas para orar. O nosso dever é levá-lo a ter contato com o Cristo Vivo. “ Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? ” (Rm 10.14). Depois que uma alma é alcançada para Cristo não deve ser abandonada. Temos o compromisso de constantemente regar a semente gerada no coração do novo crente em Jesus.
O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é dever apenas do líder da igreja : Muitas pessoas pensam que somente o pastor ou líder de evangelismo é que tem a obrigação de pregar o Evangelho para ganhar almas a Cristo. Contudo, a Bíblia não nos ensina assim em nenhuma de suas páginas. Pelo contrário, ela diz a todos os seguidores do Mestre: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura ” (Mc 16.15). Doutos ou indoutos, brancos ou negros, ricos ou pobres, todos têm o direito de conhecer o Senhor Jesus e o Seu plano de salvação. Para ganharmos almas para Cristo há apenas uma exigência: Que já tenhamos recebido Jesus como Salvador de nossa vida.

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide online
Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide onlineMódulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide online
Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide onlineLuiz Siles
 
Batismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoBatismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoJoselito Machado
 
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento Espiritual
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento EspiritualLição 9 - É preciso buscar Crescimento Espiritual
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento EspiritualÉder Tomé
 
Curso de Capacitação para Evangelista
Curso de Capacitação para EvangelistaCurso de Capacitação para Evangelista
Curso de Capacitação para EvangelistaSergio Silva
 
Apresentação evangelismo
Apresentação evangelismoApresentação evangelismo
Apresentação evangelismoInes Pozzagnolo
 
Lição 5 - É necessário nascer de novo
Lição 5 - É necessário nascer de novoLição 5 - É necessário nascer de novo
Lição 5 - É necessário nascer de novoÉder Tomé
 
Uma vida cristã equilibrada
Uma vida cristã equilibradaUma vida cristã equilibrada
Uma vida cristã equilibradaMoisés Sampaio
 
Lição 02 - Pecado: uma realidade humana
Lição 02 - Pecado: uma realidade humanaLição 02 - Pecado: uma realidade humana
Lição 02 - Pecado: uma realidade humanaÉder Tomé
 
Conhecendo a salvação
Conhecendo a salvaçãoConhecendo a salvação
Conhecendo a salvaçãoJosue Lima
 
Curso de evangelismo
Curso de evangelismoCurso de evangelismo
Curso de evangelismoadnacoes
 
Marcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa MaduraMarcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa Maduraguestc5d870
 

La actualidad más candente (20)

Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide online
Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide onlineMódulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide online
Módulo ii treinamento prático para evangelização urbano no dia do ide online
 
Missões : Eu Um Missionário
Missões : Eu Um MissionárioMissões : Eu Um Missionário
Missões : Eu Um Missionário
 
Batismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito SantoBatismo com o Espírito Santo
Batismo com o Espírito Santo
 
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento Espiritual
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento EspiritualLição 9 - É preciso buscar Crescimento Espiritual
Lição 9 - É preciso buscar Crescimento Espiritual
 
Curso de Capacitação para Evangelista
Curso de Capacitação para EvangelistaCurso de Capacitação para Evangelista
Curso de Capacitação para Evangelista
 
Apresentação evangelismo
Apresentação evangelismoApresentação evangelismo
Apresentação evangelismo
 
O batismo nas águas
O  batismo nas águasO  batismo nas águas
O batismo nas águas
 
Evangelismo pessoal
Evangelismo pessoalEvangelismo pessoal
Evangelismo pessoal
 
Lição 5 - É necessário nascer de novo
Lição 5 - É necessário nascer de novoLição 5 - É necessário nascer de novo
Lição 5 - É necessário nascer de novo
 
Treinamento obreiros e auxiliares
Treinamento obreiros e auxiliaresTreinamento obreiros e auxiliares
Treinamento obreiros e auxiliares
 
Batismo nas águas
Batismo nas águasBatismo nas águas
Batismo nas águas
 
Estudo sobre evangelismo
Estudo sobre evangelismoEstudo sobre evangelismo
Estudo sobre evangelismo
 
Uma vida cristã equilibrada
Uma vida cristã equilibradaUma vida cristã equilibrada
Uma vida cristã equilibrada
 
Lição 02 - Pecado: uma realidade humana
Lição 02 - Pecado: uma realidade humanaLição 02 - Pecado: uma realidade humana
Lição 02 - Pecado: uma realidade humana
 
Evangelismo pessoal
Evangelismo pessoalEvangelismo pessoal
Evangelismo pessoal
 
Espírito santo
Espírito santoEspírito santo
Espírito santo
 
Lição 1 - O que é Evangelização
Lição 1 - O que é EvangelizaçãoLição 1 - O que é Evangelização
Lição 1 - O que é Evangelização
 
Conhecendo a salvação
Conhecendo a salvaçãoConhecendo a salvação
Conhecendo a salvação
 
Curso de evangelismo
Curso de evangelismoCurso de evangelismo
Curso de evangelismo
 
Marcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa MaduraMarcas De Uma Pessoa Madura
Marcas De Uma Pessoa Madura
 

Destacado

Curso Evangelismo Bíblico
Curso Evangelismo BíblicoCurso Evangelismo Bíblico
Curso Evangelismo BíblicoPés Descalços
 
Curso de capacitação de líderes evangelismo - parte 2
Curso de capacitação de líderes   evangelismo - parte 2Curso de capacitação de líderes   evangelismo - parte 2
Curso de capacitação de líderes evangelismo - parte 2ednilsondutra
 
Capacitação de líderes - Parte 1
Capacitação de líderes - Parte 1Capacitação de líderes - Parte 1
Capacitação de líderes - Parte 1ednilsondutra
 
Apostila evangelismo pessoal
Apostila evangelismo pessoalApostila evangelismo pessoal
Apostila evangelismo pessoalMarcos Lino
 
Evangelismo Pessoal - Parte 1
Evangelismo Pessoal - Parte 1Evangelismo Pessoal - Parte 1
Evangelismo Pessoal - Parte 1wilsonportejr
 
Aula 01 evangelismo (etcam)
Aula 01 evangelismo (etcam)Aula 01 evangelismo (etcam)
Aula 01 evangelismo (etcam)guest9c2db2e
 
Estudo EvangelizaçãO Pessoal
Estudo EvangelizaçãO PessoalEstudo EvangelizaçãO Pessoal
Estudo EvangelizaçãO Pessoalguesta4fb1a
 
01 o que é Evangelização
01  o que é Evangelização01  o que é Evangelização
01 o que é EvangelizaçãoMárcio Martins
 
4 elementos para o sucesso no evangelismo
4 elementos para o sucesso no evangelismo4 elementos para o sucesso no evangelismo
4 elementos para o sucesso no evangelismoprfavinho
 
Evangelização e missão profética da igreja
Evangelização e missão profética da igrejaEvangelização e missão profética da igreja
Evangelização e missão profética da igrejaOswaldo Michaelano
 
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigualMárcio Pereira
 

Destacado (20)

Curso Evangelismo Bíblico
Curso Evangelismo BíblicoCurso Evangelismo Bíblico
Curso Evangelismo Bíblico
 
Curso de capacitação de líderes evangelismo - parte 2
Curso de capacitação de líderes   evangelismo - parte 2Curso de capacitação de líderes   evangelismo - parte 2
Curso de capacitação de líderes evangelismo - parte 2
 
Capacitação de líderes - Parte 1
Capacitação de líderes - Parte 1Capacitação de líderes - Parte 1
Capacitação de líderes - Parte 1
 
O Evangelismo e a igreja.ppt
O Evangelismo e a igreja.pptO Evangelismo e a igreja.ppt
O Evangelismo e a igreja.ppt
 
Curso basico de evangelismo
Curso basico de evangelismoCurso basico de evangelismo
Curso basico de evangelismo
 
Apostila evangelismo pessoal
Apostila evangelismo pessoalApostila evangelismo pessoal
Apostila evangelismo pessoal
 
Evangelismo Pessoal - Parte 1
Evangelismo Pessoal - Parte 1Evangelismo Pessoal - Parte 1
Evangelismo Pessoal - Parte 1
 
Evangelismo aula 03
Evangelismo   aula 03Evangelismo   aula 03
Evangelismo aula 03
 
Aula 01 evangelismo (etcam)
Aula 01 evangelismo (etcam)Aula 01 evangelismo (etcam)
Aula 01 evangelismo (etcam)
 
Estudo EvangelizaçãO Pessoal
Estudo EvangelizaçãO PessoalEstudo EvangelizaçãO Pessoal
Estudo EvangelizaçãO Pessoal
 
01 o que é Evangelização
01  o que é Evangelização01  o que é Evangelização
01 o que é Evangelização
 
4 elementos para o sucesso no evangelismo
4 elementos para o sucesso no evangelismo4 elementos para o sucesso no evangelismo
4 elementos para o sucesso no evangelismo
 
23
2323
23
 
3 jugo desigual
3 jugo desigual3 jugo desigual
3 jugo desigual
 
Evangelização e missão profética da igreja
Evangelização e missão profética da igrejaEvangelização e missão profética da igreja
Evangelização e missão profética da igreja
 
Jugo Desigual
Jugo DesigualJugo Desigual
Jugo Desigual
 
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual
2 Coríntios-Capítulo 6- jugo desigual
 
Evangelismo estudo pratico
Evangelismo   estudo pratico Evangelismo   estudo pratico
Evangelismo estudo pratico
 
A marca do cristão
A marca do cristãoA marca do cristão
A marca do cristão
 
As marcas de cristo
As marcas de cristoAs marcas de cristo
As marcas de cristo
 

Similar a Evangelismo

A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pinkA obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pinkpuritanosdf
 
O que é evangelho e evangelização
O que é evangelho e evangelizaçãoO que é evangelho e evangelização
O que é evangelho e evangelizaçãoAlberto Simonton
 
Apostila de Evangelismo das igrejas.docx
Apostila de Evangelismo das igrejas.docxApostila de Evangelismo das igrejas.docx
Apostila de Evangelismo das igrejas.docxFernandaGomes457249
 
Apostila treinamento
Apostila treinamentoApostila treinamento
Apostila treinamentoJoao Rumpel
 
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTA
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTALIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTA
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTAIsmael Isidio
 
Por Que Devemos Ganhar Almas
Por Que Devemos Ganhar AlmasPor Que Devemos Ganhar Almas
Por Que Devemos Ganhar Almasguesta7345f8
 
Por que devemos ganhar almas
Por que devemos ganhar almasPor que devemos ganhar almas
Por que devemos ganhar almasJesus Cristo
 
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pinkA obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pinkDeusdete Soares
 
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelizaçãoNatalino das Neves Neves
 
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdf
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdflivro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdf
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdfValcenildoDias
 
Sacramentos Catequese para os adultos.pptx
Sacramentos Catequese para os adultos.pptxSacramentos Catequese para os adultos.pptx
Sacramentos Catequese para os adultos.pptxDevairJose1
 
Billy graham o espírito santo
Billy graham   o espírito santoBilly graham   o espírito santo
Billy graham o espírito santojeverlu
 

Similar a Evangelismo (20)

Apostila evangelismo
Apostila evangelismoApostila evangelismo
Apostila evangelismo
 
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pinkA obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
 
O que é evangelho e evangelização
O que é evangelho e evangelizaçãoO que é evangelho e evangelização
O que é evangelho e evangelização
 
Apostila de Evangelismo das igrejas.docx
Apostila de Evangelismo das igrejas.docxApostila de Evangelismo das igrejas.docx
Apostila de Evangelismo das igrejas.docx
 
Apostila treinamento
Apostila treinamentoApostila treinamento
Apostila treinamento
 
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTA
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTALIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTA
LIÇÃO 08 - O MINISTERIO DE EVANGELISTA
 
Por Que Devemos Ganhar Almas
Por Que Devemos Ganhar AlmasPor Que Devemos Ganhar Almas
Por Que Devemos Ganhar Almas
 
Por que devemos ganhar almas
Por que devemos ganhar almasPor que devemos ganhar almas
Por que devemos ganhar almas
 
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pinkA obra do espírito santo na salvação   arthur walkington pink
A obra do espírito santo na salvação arthur walkington pink
 
A Conversão
A ConversãoA Conversão
A Conversão
 
A MISSÃO DA IGREJA
A MISSÃO DA IGREJAA MISSÃO DA IGREJA
A MISSÃO DA IGREJA
 
Autoridade do evangelho
Autoridade do evangelhoAutoridade do evangelho
Autoridade do evangelho
 
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização
2016 3 TRI LBA LIÇÃO 1 - O que é evangelização
 
Lição 8 ministerio de evangelista
Lição 8 ministerio de evangelistaLição 8 ministerio de evangelista
Lição 8 ministerio de evangelista
 
Quatro substantivos femininos
Quatro substantivos femininosQuatro substantivos femininos
Quatro substantivos femininos
 
Cat04
Cat04Cat04
Cat04
 
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdf
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdflivro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdf
livro-ebook-como-conduzir-uma-pessoa-a-cristo.pdf
 
Sacramentos Catequese para os adultos.pptx
Sacramentos Catequese para os adultos.pptxSacramentos Catequese para os adultos.pptx
Sacramentos Catequese para os adultos.pptx
 
Billy graham o espírito santo
Billy graham   o espírito santoBilly graham   o espírito santo
Billy graham o espírito santo
 
Como orar pelos perdidos
Como orar pelos perdidosComo orar pelos perdidos
Como orar pelos perdidos
 

Evangelismo

  • 1. Evangelismo O termo deriva do grego substantivo euanggelion , boas notícias, e verbo euanggelizomai , para anunciar ou proclamar ou trazer boas notícias. O evangelismo é a proclamação da Boa Nova da salvação em Jesus Cristo, com vista a fazer a reconciliação do pecador a Deus, o Pai, através do poder do Espírito Santo.
  • 2. Evangelismo NÃO É DOM É ordenança de Jesus: Mt 28.19 – “Vão e façam discípulos” Mc 16.15 – “Vão pelo mundo e preguem o evangelho” Lc 24.48 – “Vocês são testemunhas destas coisas” At 1.8 – “E serão minhas testemunhas”
  • 3. Atos 1.8 “ Mas receberão PODER quando o ESPÍRITO SANTO descer sobre vocês, e serão minhas TESTEMUNHAS em Jerusalém, em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra.”
  • 4. “ Receberão poder” Poder: do gr. dunamis que dá origem à palavra dinamite . É o Power do inglês Esta foi a promessa de Jesus dada aos seus discípulos.
  • 5. Evangelismo é poder Evangelismo começa no poder do Espírito Santo. Ele é o chefe do Evangelismo, porque é quem dirige, motiva, impulsiona e leva a igreja a cumprir sua tarefa missionária. É impossível fazer a obra de evangelização sem o poder do Espírito Santo. Igualmente impossível é receber o Espírito Santo e não se preocupar com evangelismo.
  • 6. Evangelismo é poder Se olharmos na história da igreja veremos que sempre antes de conversões em massa, houve um derramamento do Espírito Santo. Veja At 2.41 e 4.4. Depois disto houve um grande movimento missionário: At 17.6.
  • 7. O Espírito Santo A Terceira pessoa da Trindade. É a pessoa de Deus presente em cada um dos cristãos. O poder prometido por Jesus aos discípulos provinha do Espírito Santo. Todos precisamos ser revestidos desse poder!
  • 8. Testemunhas Testemunha vem do grego Martyr , ou seja, quem se sacrificou, ou foi morto, em nome de uma crença ou ideal; quem sofre intensamente por alguma coisa. Este era o grau de comprometimento que o Senhor Jesus exigia de Seus discípulos.
  • 9. Poder para servir Há um falso ensinamento que a obra do Espírito Santo visa a dar ao crente apenas vitórias, mas a verdade é que o Espírito Santo veio capacitar o crente a executar a obra de Deus; em outras palavras, o Espírito Santo nos dá poder para o serviço. O Senhor Jesus disse: “... O Filho do Homem... Não veio para ser servido, mas para servir...” (Mt 20.28), porém temos visto que a maioria dos membros de nossas igrejas querem ser servidos e buscam experiências com o ES no intuito de receber benefícios.
  • 10. Preste atenção... O Evangelho de Jesus NÃO É: Casa, carro novo, emprego maravilhoso, abundância de bens, boa vida e nem saúde perfeita. O Evangelho “Tabajara” muito apregoado em nossos dias está fora da Palavra Enquanto isto acontece, cerca de 60 pessoas morrem a cada minuto no mundo sem Jesus, isto significa 360 por hora, 8.640 por dia, 60.480 por semana e 3.153.600 pessoas por ano morrem sem alcançar a Salvação.
  • 11. Por que Jesus veio? Qual foi o objetivo de Jesus vir ao mundo? Ele NÃO veio para: João 20.30,31 E SIM para: Lucas 19.10
  • 12. Você sabia que... Enquanto desfrutamos da liberdade religiosa no Brasil há milhares de cristãos perseguidos no mundo inteiro simplesmente porque são TESTEMUNHAS FIEIS do Senhor Jesus? http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br Não há tempo a perder! Temos de deixar nossos sentimentos egoístas de lado, nossas malcriações e assumir verdadeiramente o papel de discípulos, testemunhas de Jesus.
  • 13. Seu chamado Você foi chamado para anunciar as Boas Novas de salvação do Senhor Jesus. Esta é sua missão. O receber dEle alguma coisa é sempre secundário e com certeza Ele cuidará de você (Mt 6.25ss). Quer estar no centro da vontade de Deus? Seja uma TESTEMUNHA FIEL (Vídeo da Andressa)
  • 14. O que é a obra de ganhar almas? Não é profissão : Deus nunca quer que a obra mais elevada e santa, a de ganhar almas, se torne uma profissão. Cuidado porque o amor à fama, ao salário e ao poder, leva muitos a vestirem-se com trajes eclesiásticos e aceitar título de ofício. Na história da igreja, as grandes colheitas de almas foram sempre frutos daqueles que trabalhavam sem ideia de profissionalismo, anunciando a Palavra por toda parte, à sua própria custa. Não é dar esmolas : Muitos crentes têm confundido evangelismo com assistencialismo. Estão substituindo a evangelização pelo trabalho social. É claro que a igreja deve se compadecer dos pobres e dar-lhes também alimento ao corpo, mas nunca deve se esquecer que o principal alimento é o espiritual. O ideal é que o espiritual e o social caminhem juntos, mas se tiver de escolher, dê preferência ao que é eterno.
  • 15. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é reformá-las : Não se deve pensar, nem dar a entender ao perdido que a salvação é adquirida pelo fato de se levantar a mão, deixar de fumar, recusar bebida forte e abandonar todos os vícios. A salvação acontece internamente, portanto não tente mudar uma pessoa de fora para dentro. O Espírito Santo fará o Seu trabalho internamente e, em seguida, veremos a modificação externa.
  • 16. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é magnetizá-las : A alma atraída pela personalidade e pela eloquência do pregador permanece fiel apenas durante o tempo em que este fica com ela. Veja o que Paulo disse em 1Co 2.4,5. O grande número de almas que Paulo ganhou para Jesus não foi porque se encantaram com sua personalidade, até porque “ sua presença corporal é fraca ” (2Co 10.10), mas sim pelo poder e pela autoridade vindos de Deus. Diz-se de Jonatas Edwards, poderoso em ganhar almas em tempos passados, escrevia seus sermões por extenso; lia-os em voz monótona, página por página, segurando o manuscrito perto dos olhos porque sofria de miopia; e, apesar disto, às vezes, o auditório agarrava-se aos bancos com medo de cair no inferno dos pecadores, tão vivamente representados em palavra de fogo e de tal forma que multidões foram conquistadas para Deus através dele. Notadamente era a Palavra do Senhor que os atraía e não a personalidade do homem.
  • 17. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é pescar : “ Segui-me, e eu vos farei pescadores de homens ” (Mt 4.19). A frase “ Eu vos farei ” indica que os pescadores de homens, os evangelistas, são feitos por Cristo que lhes dá todos os dons necessários. Em Lc 5.10 Jesus disse a Pedro: “ E serás pescador de homens ”. Esta palavra no original traduzida literalmente quer dizer “ apanhar homens vivos ”, dando-nos a ideia de que os homens deviam ser resgatados para a vida eterna, isto é, a vida verdadeira. Aqui Ele esclarece Pedro sobre dois contrastes: 1) Os peixes eram resgatados para a morte. Isto não aconteceria com os homens que capturasse; 2) Os homens não viveriam mais apenas pensando nesta vida.
  • 18. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é ceifar : “ Rogai pois, ao Senhor da seara, que envie trabalhadores para a sua seara ” (Mt 9.38). Quem envia os ceifeiros para o campo não são os crentes e muito menos seu dinheiro, mas sim o Senhor da seara. “ Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes ” (Sl 126.5,6). Ganhar almas é procurar o que se havia perdido : Toda circunvizinhança se comove ao saber que uma criancinha se perdeu na mata. O pastor fiel não pode descansar a noite inteira enquanto não encontrar a ovelha perdida. Leia o capítulo 15 de Lucas e peça a Cristo que lhe dê a compaixão abrasadora para com o mundo perdido e lhe ensine a como resgatar as almas para Ele.
  • 19. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é privilégio supremo do crente : Nem a Gabriel, nem a Miguel e nem a qualquer dos anjos do céu foi concedido do privilégio desta alegria de se ganhar almas. Billy Graham, o maior evangelista dos séculos XX e XXI por causa de seu grande prestígio foi convidado a concorrer à presidência dos Estados Unidos mas não aceitou. Disse que seria uma grande honra mas que não se rebaixaria de seu cargo de ministro do Evangelho. “ Os que forem sábios, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, refulgirão como as estrelas para todo o sempre ” (Dn 12.3).
  • 20. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas é levá-las a ter contato com Cristo : Quantas vezes nos damos por satisfeitos quando um descrente vem apenas para orar. O nosso dever é levá-lo a ter contato com o Cristo Vivo. “ Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? ” (Rm 10.14). Depois que uma alma é alcançada para Cristo não deve ser abandonada. Temos o compromisso de constantemente regar a semente gerada no coração do novo crente em Jesus.
  • 21. O que é a obra de ganhar almas? Ganhar almas não é dever apenas do líder da igreja : Muitas pessoas pensam que somente o pastor ou líder de evangelismo é que tem a obrigação de pregar o Evangelho para ganhar almas a Cristo. Contudo, a Bíblia não nos ensina assim em nenhuma de suas páginas. Pelo contrário, ela diz a todos os seguidores do Mestre: “ Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura ” (Mc 16.15). Doutos ou indoutos, brancos ou negros, ricos ou pobres, todos têm o direito de conhecer o Senhor Jesus e o Seu plano de salvação. Para ganharmos almas para Cristo há apenas uma exigência: Que já tenhamos recebido Jesus como Salvador de nossa vida.