SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 30
Descargar para leer sin conexión
Fugindo do Dinossauro Autor: Lucas Gabriel Martinowski Pereira. Ilustrador: Lucas Gabriel Martinowski Pereira Professora: Ilcymara  - SESI – Vilhena - RO
Sobre o autor Olá, eu sou Lucas e sou o nerd da sala e gosto muito de escrever e já tenho dois livros: Chapeuzinho Azul; A Morte da Bezerra. Prefiro comédias, mas esse livro não é tão engraçado quanto os outros. Sou mais ligado a jogo de computador do que esporte, mas de vez em quando jogo uma betis, um futebol, etc. Também faço bastante bagunça mais vamos pular essa parte... Falando em pular eu gosto muito de pular inclusive tenho um pula-pula que ganhei numa promoção do Pato Branco Super Mercado.
Sumário A Experiência Maluca____________________01 A Viagem Maluca _______________________03 A Resistência __________________________05 A Luta Com o Rex ______________________ 07 Velocirraptor ___________________________09 Saurquios ____________________________  11 A Mina de Diamantes ___________________  13 O Portal ______________________________ 15
A Experiência Maluca Tudo começou a 2 anos atrás, quando um cientista maluco queria construir uma máquina do tempo e construiu uma fábrica maluca e depois de 2 anos ele finalmente conseguiu construir a tão sonhada Máquina do Tempo. A fábrica maluca era mais ou menos assim:
O cientista se chamava Stvens. Certo dia, Stvens estava em sua fábrica maluca no meio de uma de suas experiências malucas de átomos e tabela periódica quando de repente a campainha toca e Stvens diz: —  Quem poderia ser? Ninguém em seu perfeito juízo vem aqui! Então ele vai abrir a porta e quando ele abre aparece um vendedor chamado Joe, que já chega tagarelando: —  Olá amigo, me chamo Joe e qual é o seu nome? Há, não importa. Sou apenas um típico e simpático vendedor ambulante e tenho algumas mercadorias para você: o que acha de um kit médico?
—  Não quero nada Joe, de o fora daqui! E fechou a porta na cara de Joe, mas não se passam nem 5 segundos e ele se lembra de que precisava de um voluntário para experimentar a sua máquina do tempo e volta, abre a porta e grita: —  Ei! Joe volta aqui e deixa-me ver o que você tem para vender! Então Joe volta e Stvens diz: —  Você topa ir numa viagem no tempo? Eu posso pagar R$100.000.00 Então sem pensar, Joe diz: —  Quando nós partimos? —  Nós  vírgula, eu só vou com você se a vaca voar! Nesse momento os dois olharam para a janela e vêem duas vacas voando no céu e então ele diz:
—  Ta bom, eu vou com você! —  Eu vou arrumar as coisas para partir. —  Não precisa não! Então Stvens pega uma de suas invenções semelhante a uma pasta de dente, então ele abre a tampinha e despeja um líquido estranho e pegajoso e Joe pergunta: —  O que é isso? —  É uma mistura de hipoclorito de sódio, mel e xixi de vaca. Observe: quando o líquido entra em contato com o chão, imediatamente ele se transforma. E era verdade, a mistura caiu no chão e se transformou em duas mochilas para viagens recheadas de equipamentos. Stvens programou a máquina para levá-los a 75 milhões de anos atrás e para partir quando ele fechar a escotilha.
A Viagem Maluca Quando fecharam a escotilha, começaram a viajar no tempo, passando pela queda da bolsa de Nova Iorque, pelo Titanic, pela era glacial e finalmente na idade dos dinossauros e começaram a andar. Então perceberam que estavam dando voltas e resolveram se separar para tentar a sorte. Joe foi para esquerda <— e Stvens foi para direita —>. Joe encontrou um  Saurquios, dinossauro carnívoro, mas Joe conseguiu acalmá-lo e deu uma goma de mascar que estava dentro de sua pasta de vendedor que estava dentro da mochila e diz:  —  Uma é  muito pouco pra você, toma mais , toma.
Então o Saurísquios mastiga e mastiga com seus dentes afiados e faz uma bola gigante: do tamanho da casa branca. Ai a bola estourou e deixou a cara do Saurísquios toda lambuzada de chiclete grudento, então ele fica com raiva e começa correr atrás de Joe que é mais rápido e consegue despistar o Saurísquios escondendo-se atrás de uma árvore. Mas Joe reclama: —  Que árvore é essa que não para de se mexer?! Então ele olha para cima e vê que não era uma árvore, mas sim um dinossauro e dos grandes, era um Tiranossauro Rex que estava babando e uma baba cai na cara de Joe mais ele limpa rapidamente e sai correndo, mas Rex vem atrás e quando já estava quase o comendo, Joe topa com Stvens que estava com um canhão a cocô feito de pedra e madeira e a munição de cocô, então Joe pergunta enquanto Stvens atira:
—  Você ta louco, onde arranjou isso? —  Com o cara da “resistência aos dinossauros” na caverna do norte depois da cachoeira, atrás do ninho dos Pterodátilos subindo montanha você encontrará uma caverna, vá para lá agora enquanto eu seguro esse aqui! Joe corre como um gepardo na velocidade da luz e vai para o norte, passa pela cachoeira, peço ninho de Pterodátilos, sobe o morro e encontra a tal caverna, tenta entrar mais é barrado por um homem alto e forte. Joe diz: —  Estou com Stvens! Então o homem sai da frente e deixa Joe passar.
Joe examina tudo e diz: —  Até que isto aqui está bem moderno pra idade da pedra! Olha só essa parede de mármore e esse vaso de marfim e aquele fogão à lenha, isso é muito estranho, o homem da caverna não seria capaz de fazer isso! —  Você tem razão! Nesse momento, surge um homem misterioso das sombras.
A Resistência O homem saiu das sombras deixando visíveis as cicatrizes em todo seu corpo. Ele se apresentou: —  Olá, eu sou Josef, líder da resistência aos dinossauros. —  Como você veio parar aqui? Perguntou Joe e Josef respondeu: —  Construí uma máquina do tempo maluca para voltar para antes de me casar com a baranga daquela Marlene que antes do nosso casamento era bonita mais agora ficou uma Osama Bin Laden fêmea, mas algo na minha experiência deu errado e voltei para cá nesse fim de mundo, ou melhor, nesse começo de mundo com dinossauros, mas sem o homem primitivo para me ajudar, fiquei sozinho a não ser pelos meus amigos que resolveram voltar no tempo comigo, eles são Golim, Jerred, Anna e Endon e juntos abrimos esse grupo de resistência aos dinossauros.
Golim está na porta de vigia, Anna está na cozinha fazendo um chá para Endon que adoeceu e Jerred foi caçar uma carne para gente, pois já estamos cansados de ervas que nascem aqui perto porque são ruins pra caramba e eu sou encarregado de tentar inventar coisas úteis para nosso dia-a-dia e também tentar encontrar um jeito de sairmos daqui.  Então Stvens chega ofegante e fala: —  Tenho más noticias, aquele Rex foi para a resistência do sul!!!
Josef chama Golim e fala para ele pegar todas as armas para eles combaterem o Rex que estava indo para a resistência do sul, então Golim corre para o armazém e pega todas as armas que tinha lá e corre para dar para Josef: tinha rifle, bazuca, canhão, M-16 e pistola, tudo de pedra ou madeira ou os dois. Então Stvens fala com a bazuca na mão: —  Vamos logo atrás desse Rex!
Luta Com o Rex Eles foram, desceram a montanha passaram pelo ninho de Pterodátilo e a cachoeira e foram para o sul encontrar com o Rex que estava indo em alta velocidade para a resistência do sul que era a resistência dos macacos mas também era ante dinossauro mas não tinham armas e dependiam da resistência norte para tudo.
Já estava anoitecendo quando eles encontraram o Rex que tinha parado para descansar mas não dormir e por isso se levanta e começa a atacar mas os companheiros saem e se escondem nos arbustos ao lado, então dos arbustos sai um tiro de bazuca e acerta na testa do Tiranossauro, ele rugiu e saio. A noite estava fria e silenciosa e de repente, Joe se depara com um par de olhos vermelhos ao seu lado:
Ele grita e sai correndo, Golim, Josef e Stvens percebem os movimentos e também olham para o lado, todos dão um grito quando vêem os enormes olhos vermelhos. Os olhos estavam cada vês mais perto, quando, do nada, Joe tira um rifle não sei da onde e dá um tiro em um dos olhos, a criatura rugiu mas continuou, agora com o olho esquerdo fechado, então Joe pega novamente o rifle e dá um tiro no outro olho. A criatura começa a andar cegamente por ai e quando pensa que não ele cai num penhasco que tinha bem ali e cai num rio que tinha embaixo do penhasco e morre afogada.
Eles continuam, mas agora para ver se os macacos estão bem e quando chegam lá levaram um susto, pois os macacos estavam todos mortos e Stvens deduziu:  —  O que aconteceu aqui? Essas mordidas pequenas não são de Tiranossauro, parecem com.. com... Velocirraptors!!!
Velocirraptors Então eles olham para um canto da caverna e vêem 5 Velocirraptors comendo as sobras dos macacos mortos mas os intrusos chamam sua atenção e eles começam a correr atrás dos companheiros, eles davam dois passos e atiravam mais os Velocirraptors desviavam e continuavam avançando, então Joe diz: —  Nunca vamos escapar, eles são rápidos demais! —  Então vamos usar a agilidade! Berrou Stvens já subindo numa árvore só que numa velocidade incrível, Golim foi o primeiro a o seguir, depois veio Joe e por fim Josef. Mas os Velocirraptors começaram a subir nas árvores também e os companheiros começaram a ir de galho em galho e cipó em cipó.
Então Joe se virou e deu um tiro na cabeça do Velocirraptor mais próximo: menos 1. Então Stvens também se virou e deu um tiro de bazuca só que simplesmente atravessou um e atingiu o outro: menos 3. Então Golim se virou e deu 7 tiros de pistola na cabeça dum deles: menos 4. Só restava 1, Josef se virou e deu um tiro de canhão e o outro foi parar lá no outro lado da floresta e eles ficaram satisfeitos e voltaram para o acampamento norte trazendo más noticias do acampamento sul. Jerred havia voltado com um filhote de Saurquios e Anna já estava assando. Endon ainda dormia com a Gripe Suína, mas já estava melhor e agora a febre já estava passando. Então, Josef contou as novidades e todos ficaram boquiabertos, mas Anna era por outra coisa, então ela gritou desesperada:
—  Hááááá!!!!!!!! Tem um Saurquios gigante na entrada da caverna! Nesse momento, todos se voltaram para entrada da caverna e lá estava um Saurquios gigante, os companheiros se deram conta de que era a mãe do bebe que estavam comendo. O super-dinossauro dá um rugido e golpeia a caverna e ela vaia a baixo. Os destroços estavam caindo quando cai um na perna de Josef e ele ficou preso.
Saurquios Joe corre para ajudá-lo, mas Josef diz: —  Me esqueça, vá combater aquele Saurquios! Então cai uma pedra em sua cabeça e ele morre. Joe vai até a dispensa e pega a bazuca e dá um tiro no olho do Dino mais ele coloca a pata na frente a bala cai inútil no chão. Enquanto ele colocava a pata na frente, Joe atirou   outra vez e ele abaixou a pata e foi bem no olho do Saurquios.
Então o Dino rugiu de dor e de raiva, seu olho bom faiscava de fúria e ai ele se vira e dá uma rabada no outro tiro que estava a caminho e este foi do outro lado da floresta, atingindo o Velocirraptors que não tinha morrido, mas que agora morreu de hemorragia interna e parada cardíaca e paralisia cerebral e falta de sangue e tudo mais... Mais a luta continuava fervendo: Joe tinha acertado o outro olho do Dino e ele ficou doidão e começou a dar rabadas para todo lado. Joe tinha trocado a bazuca pelo rifle e agora estava atirando na cauda enquanto Stvens subia na cabeça do Dino com um facão na mão e enquanto isso, Golim golpeava com uma espada de pedra a perna do bicho, Stvens já estava no topo da cabeça do Dino e cravou o facão no crânio do bicho, ele rugiu e caio, jogando Stvens para longe. O Dino estava morto e Stvens estirado no chão com uma perna retorcida, Joe chegou para ajudá-lo então Stvens diz:
—  Acho que quebrei a perna! —  Você acha? Eu tenho certeza! No dia seguinte, Stvens estava deitado em folha. Josef já tinha sido enterrado e seu túmulo tinha uma pedra gravada com uma frase de honra:
Em honra ao maior explorador da Pré-história
A Mina de Diamantes Todos leram o bilhete e se espantaram: então havia um portal secreto e uma mina de diamantes abandonada! No dia seguinte, Stvens já tinha se recuperado e estava melhor, mas não curado, mas podia ir à excursão. Eles foram no outro dia. Com Stvens numa maca improvisada, eles atravessaram a floresta num carro que Josef tinha inventado e chegaram a um lugar parecido com uma caverna que não era feita por humanos afinal ele nunca esteve ali.
Então eles entraram arrastando Stvens com eles. Passaram por um labirinto de túneis, deixando um rastro para não se perderem. Então chegaram a uma sala de pedra cheia de diamantes e encheram suas mochilas com eles. Foram seis mochilas cheias de diamantes até a borda e ainda mais a mala gigante que Stvens tinha levado com eles do seu laboratório maluco. Já estavam enjoados da cor de diamante quando saíram de lá e não queriam ver prateado transparente por um bom tempo. Seguiram o rastro até a entrada da caverna sem dizer um “piu” ou “eu estou rico!”, pois ainda não estavam ainda faltava voltar para o mundo atual, vender os diamantes e ai sim podiam dar vivas!
Estavam todos quietos até Stvens gemer: —  Por que estamos levando isso? —  Porque provavelmente quando voltarmos para casa já vão ter pegado todo nosso dinheiro e como vamos viver sem dinheiro naquele mundo? Nesse nós podemos (se é que isso é viver) pois os dinossauros não conhecem o dinheiro ainda e nunca vão conhecer pois serão extintos antes! Retrucou Joe Então eles foram para procurar o tal portal que leva para o mundo atual. Eles já estavam andando por um bom tempo quando pararam para descansar na sombra de uma árvore. Quando de repente...
O Portal ... o chão se abre e aparece um portal abaixo deles que tinha um formato estranho e cor  rosa.
Os companheiros se seguraram nas beiradas de terra para não cair e ficaram em dúvida se era uma miragem ou real. Anna foi a primeira a se deixar levar pelo portal, depois Joe foi e depois Endon e Golim com Stvens e por fim Jerred. Imediatamente eles apareceram na casa de Stvens e descobriram que o portal era real, então abriram as bolsas com os diamantes e contaram: tinha 111 diamantes valendo cerca de R$100.000.00 reais. Stvens pegou os diamantes de Joe e mais um seu e deu para ele e disse: —  Aqui tem mais de um milhão! Toma que é todo seu!

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Revista jane austen portugal maio 2011
Revista jane austen portugal maio 2011Revista jane austen portugal maio 2011
Revista jane austen portugal maio 2011Adriana Sales Zardini
 
SILENTIUM | Chapter 3
SILENTIUM | Chapter 3SILENTIUM | Chapter 3
SILENTIUM | Chapter 3heyitsjota
 
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃ
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃCAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃ
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃJean Souza
 
Filhos da Escuridão: Obscuro
Filhos da Escuridão: ObscuroFilhos da Escuridão: Obscuro
Filhos da Escuridão: Obscuroninomares
 
Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta  Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta enir.ester
 
O preço da magia cap.2
O preço da magia cap.2O preço da magia cap.2
O preço da magia cap.2Thales Murilo
 
High school dxd vida.0
High school dxd  vida.0High school dxd  vida.0
High school dxd vida.0Gon Animes
 
Fantasmas chateados
Fantasmas chateadosFantasmas chateados
Fantasmas chateadosRose Tavares
 
O ultimo bondinho
O ultimo bondinhoO ultimo bondinho
O ultimo bondinhotiagosector
 

La actualidad más candente (10)

Revista jane austen portugal maio 2011
Revista jane austen portugal maio 2011Revista jane austen portugal maio 2011
Revista jane austen portugal maio 2011
 
SILENTIUM | Chapter 3
SILENTIUM | Chapter 3SILENTIUM | Chapter 3
SILENTIUM | Chapter 3
 
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃ
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃCAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃ
CAPÍTULO QUATRO - ROMANCE NO DIVÃ
 
Filhos da Escuridão: Obscuro
Filhos da Escuridão: ObscuroFilhos da Escuridão: Obscuro
Filhos da Escuridão: Obscuro
 
Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta  Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta
 
Ocinap
OcinapOcinap
Ocinap
 
O preço da magia cap.2
O preço da magia cap.2O preço da magia cap.2
O preço da magia cap.2
 
High school dxd vida.0
High school dxd  vida.0High school dxd  vida.0
High school dxd vida.0
 
Fantasmas chateados
Fantasmas chateadosFantasmas chateados
Fantasmas chateados
 
O ultimo bondinho
O ultimo bondinhoO ultimo bondinho
O ultimo bondinho
 

Destacado (7)

Dinossauros
DinossaurosDinossauros
Dinossauros
 
Extinção dos dinossauros
Extinção dos dinossaurosExtinção dos dinossauros
Extinção dos dinossauros
 
Trabalho de Projeto
Trabalho de ProjetoTrabalho de Projeto
Trabalho de Projeto
 
A extinção dos Dinossauros 7 A
A extinção dos Dinossauros   7 AA extinção dos Dinossauros   7 A
A extinção dos Dinossauros 7 A
 
Dinossauros
DinossaurosDinossauros
Dinossauros
 
Dinossauros
DinossaurosDinossauros
Dinossauros
 
A colcha de retalhos
A colcha de retalhosA colcha de retalhos
A colcha de retalhos
 

Similar a Fugindo do dinossauro

Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelho
Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelhoGil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelho
Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelhoflavioholograma
 
Conto da cláudia duarte cast. pera
Conto da cláudia duarte   cast. peraConto da cláudia duarte   cast. pera
Conto da cláudia duarte cast. perabecastanheiradepera
 
C.s.lewis as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prata
C.s.lewis   as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prataC.s.lewis   as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prata
C.s.lewis as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prataAriovaldo Cunha
 
Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas IvanaAlves18
 
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...Colgiopice
 
Jornalismo literário tecnicas - pratica
Jornalismo literário  tecnicas - praticaJornalismo literário  tecnicas - pratica
Jornalismo literário tecnicas - praticaaulasdejornalismo
 
Huberto Rohden Por Mundos Ignotos
Huberto Rohden   Por Mundos Ignotos Huberto Rohden   Por Mundos Ignotos
Huberto Rohden Por Mundos Ignotos HubertoRohden1
 
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.com
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.comOs Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.com
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.comCBLOG
 
Capítulo 1 e 2 a vinganca de sete
Capítulo 1 e 2   a vinganca de seteCapítulo 1 e 2   a vinganca de sete
Capítulo 1 e 2 a vinganca de seteCarla Cardoso
 

Similar a Fugindo do dinossauro (20)

Kw
KwKw
Kw
 
KW
KWKW
KW
 
Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelho
Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelhoGil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelho
Gil cleber-a-lenda-de-chapeuzinho-vermelho
 
Conto da cláudia duarte cast. pera
Conto da cláudia duarte   cast. peraConto da cláudia duarte   cast. pera
Conto da cláudia duarte cast. pera
 
vadiao
vadiaovadiao
vadiao
 
DeClara 23 maio 2019
DeClara 23 maio 2019DeClara 23 maio 2019
DeClara 23 maio 2019
 
C.s.lewis as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prata
C.s.lewis   as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prataC.s.lewis   as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prata
C.s.lewis as crônicas de nárnia - vol. 6 - a cadeira de prata
 
Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas
 
Era mais de_uma_vez
Era mais de_uma_vezEra mais de_uma_vez
Era mais de_uma_vez
 
Liberos ignis nicole f. weiss
Liberos ignis   nicole f. weissLiberos ignis   nicole f. weiss
Liberos ignis nicole f. weiss
 
A loira do banheiro
A loira do banheiroA loira do banheiro
A loira do banheiro
 
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...
Gêneros textuais fábula, tira, História em Quadrinhos (HQ), textos expositivo...
 
Jornalismo literário tecnicas - pratica
Jornalismo literário  tecnicas - praticaJornalismo literário  tecnicas - pratica
Jornalismo literário tecnicas - pratica
 
Chico Xavier A Ajuda
Chico Xavier A AjudaChico Xavier A Ajuda
Chico Xavier A Ajuda
 
Huberto Rohden Por Mundos Ignotos
Huberto Rohden   Por Mundos Ignotos Huberto Rohden   Por Mundos Ignotos
Huberto Rohden Por Mundos Ignotos
 
O cachorro e o coelho
O cachorro e o coelhoO cachorro e o coelho
O cachorro e o coelho
 
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.com
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.comOs Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.com
Os Sete Frutos 1 - www.oblogdocb.blogspot.com
 
Capítulo 1 e 2 a vinganca de sete
Capítulo 1 e 2   a vinganca de seteCapítulo 1 e 2   a vinganca de sete
Capítulo 1 e 2 a vinganca de sete
 
Zeli pausa
Zeli pausaZeli pausa
Zeli pausa
 
Histórias 5ºe
Histórias 5ºeHistórias 5ºe
Histórias 5ºe
 

Más de ilcy

Diário de geografia
Diário de geografiaDiário de geografia
Diário de geografiailcy
 
Praça do 5°bec
Praça do 5°becPraça do 5°bec
Praça do 5°becilcy
 
Toalhas de Patchcolagem da Ilmara
Toalhas de Patchcolagem da IlmaraToalhas de Patchcolagem da Ilmara
Toalhas de Patchcolagem da Ilmarailcy
 
Panos De Prato Ilcy
Panos De Prato IlcyPanos De Prato Ilcy
Panos De Prato Ilcyilcy
 
Pascoa
PascoaPascoa
Pascoailcy
 
Pascoa
PascoaPascoa
Pascoailcy
 
ApresentaçãO Paz
ApresentaçãO   PazApresentaçãO   Paz
ApresentaçãO Pazilcy
 
Os Indios
Os IndiosOs Indios
Os Indiosilcy
 
Maquete 5º Ano
Maquete   5º AnoMaquete   5º Ano
Maquete 5º Anoilcy
 
O Cientista Leonardo Mantovani
O Cientista    Leonardo MantovaniO Cientista    Leonardo Mantovani
O Cientista Leonardo Mantovaniilcy
 
O Peixinho VictóRia
O Peixinho   VictóRiaO Peixinho   VictóRia
O Peixinho VictóRiailcy
 

Más de ilcy (11)

Diário de geografia
Diário de geografiaDiário de geografia
Diário de geografia
 
Praça do 5°bec
Praça do 5°becPraça do 5°bec
Praça do 5°bec
 
Toalhas de Patchcolagem da Ilmara
Toalhas de Patchcolagem da IlmaraToalhas de Patchcolagem da Ilmara
Toalhas de Patchcolagem da Ilmara
 
Panos De Prato Ilcy
Panos De Prato IlcyPanos De Prato Ilcy
Panos De Prato Ilcy
 
Pascoa
PascoaPascoa
Pascoa
 
Pascoa
PascoaPascoa
Pascoa
 
ApresentaçãO Paz
ApresentaçãO   PazApresentaçãO   Paz
ApresentaçãO Paz
 
Os Indios
Os IndiosOs Indios
Os Indios
 
Maquete 5º Ano
Maquete   5º AnoMaquete   5º Ano
Maquete 5º Ano
 
O Cientista Leonardo Mantovani
O Cientista    Leonardo MantovaniO Cientista    Leonardo Mantovani
O Cientista Leonardo Mantovani
 
O Peixinho VictóRia
O Peixinho   VictóRiaO Peixinho   VictóRia
O Peixinho VictóRia
 

Fugindo do dinossauro

  • 1. Fugindo do Dinossauro Autor: Lucas Gabriel Martinowski Pereira. Ilustrador: Lucas Gabriel Martinowski Pereira Professora: Ilcymara - SESI – Vilhena - RO
  • 2. Sobre o autor Olá, eu sou Lucas e sou o nerd da sala e gosto muito de escrever e já tenho dois livros: Chapeuzinho Azul; A Morte da Bezerra. Prefiro comédias, mas esse livro não é tão engraçado quanto os outros. Sou mais ligado a jogo de computador do que esporte, mas de vez em quando jogo uma betis, um futebol, etc. Também faço bastante bagunça mais vamos pular essa parte... Falando em pular eu gosto muito de pular inclusive tenho um pula-pula que ganhei numa promoção do Pato Branco Super Mercado.
  • 3. Sumário A Experiência Maluca____________________01 A Viagem Maluca _______________________03 A Resistência __________________________05 A Luta Com o Rex ______________________ 07 Velocirraptor ___________________________09 Saurquios ____________________________ 11 A Mina de Diamantes ___________________ 13 O Portal ______________________________ 15
  • 4. A Experiência Maluca Tudo começou a 2 anos atrás, quando um cientista maluco queria construir uma máquina do tempo e construiu uma fábrica maluca e depois de 2 anos ele finalmente conseguiu construir a tão sonhada Máquina do Tempo. A fábrica maluca era mais ou menos assim:
  • 5. O cientista se chamava Stvens. Certo dia, Stvens estava em sua fábrica maluca no meio de uma de suas experiências malucas de átomos e tabela periódica quando de repente a campainha toca e Stvens diz: — Quem poderia ser? Ninguém em seu perfeito juízo vem aqui! Então ele vai abrir a porta e quando ele abre aparece um vendedor chamado Joe, que já chega tagarelando: — Olá amigo, me chamo Joe e qual é o seu nome? Há, não importa. Sou apenas um típico e simpático vendedor ambulante e tenho algumas mercadorias para você: o que acha de um kit médico?
  • 6. — Não quero nada Joe, de o fora daqui! E fechou a porta na cara de Joe, mas não se passam nem 5 segundos e ele se lembra de que precisava de um voluntário para experimentar a sua máquina do tempo e volta, abre a porta e grita: — Ei! Joe volta aqui e deixa-me ver o que você tem para vender! Então Joe volta e Stvens diz: — Você topa ir numa viagem no tempo? Eu posso pagar R$100.000.00 Então sem pensar, Joe diz: — Quando nós partimos? — Nós vírgula, eu só vou com você se a vaca voar! Nesse momento os dois olharam para a janela e vêem duas vacas voando no céu e então ele diz:
  • 7. — Ta bom, eu vou com você! — Eu vou arrumar as coisas para partir. — Não precisa não! Então Stvens pega uma de suas invenções semelhante a uma pasta de dente, então ele abre a tampinha e despeja um líquido estranho e pegajoso e Joe pergunta: — O que é isso? — É uma mistura de hipoclorito de sódio, mel e xixi de vaca. Observe: quando o líquido entra em contato com o chão, imediatamente ele se transforma. E era verdade, a mistura caiu no chão e se transformou em duas mochilas para viagens recheadas de equipamentos. Stvens programou a máquina para levá-los a 75 milhões de anos atrás e para partir quando ele fechar a escotilha.
  • 8. A Viagem Maluca Quando fecharam a escotilha, começaram a viajar no tempo, passando pela queda da bolsa de Nova Iorque, pelo Titanic, pela era glacial e finalmente na idade dos dinossauros e começaram a andar. Então perceberam que estavam dando voltas e resolveram se separar para tentar a sorte. Joe foi para esquerda <— e Stvens foi para direita —>. Joe encontrou um Saurquios, dinossauro carnívoro, mas Joe conseguiu acalmá-lo e deu uma goma de mascar que estava dentro de sua pasta de vendedor que estava dentro da mochila e diz: — Uma é muito pouco pra você, toma mais , toma.
  • 9. Então o Saurísquios mastiga e mastiga com seus dentes afiados e faz uma bola gigante: do tamanho da casa branca. Ai a bola estourou e deixou a cara do Saurísquios toda lambuzada de chiclete grudento, então ele fica com raiva e começa correr atrás de Joe que é mais rápido e consegue despistar o Saurísquios escondendo-se atrás de uma árvore. Mas Joe reclama: — Que árvore é essa que não para de se mexer?! Então ele olha para cima e vê que não era uma árvore, mas sim um dinossauro e dos grandes, era um Tiranossauro Rex que estava babando e uma baba cai na cara de Joe mais ele limpa rapidamente e sai correndo, mas Rex vem atrás e quando já estava quase o comendo, Joe topa com Stvens que estava com um canhão a cocô feito de pedra e madeira e a munição de cocô, então Joe pergunta enquanto Stvens atira:
  • 10. — Você ta louco, onde arranjou isso? — Com o cara da “resistência aos dinossauros” na caverna do norte depois da cachoeira, atrás do ninho dos Pterodátilos subindo montanha você encontrará uma caverna, vá para lá agora enquanto eu seguro esse aqui! Joe corre como um gepardo na velocidade da luz e vai para o norte, passa pela cachoeira, peço ninho de Pterodátilos, sobe o morro e encontra a tal caverna, tenta entrar mais é barrado por um homem alto e forte. Joe diz: — Estou com Stvens! Então o homem sai da frente e deixa Joe passar.
  • 11. Joe examina tudo e diz: — Até que isto aqui está bem moderno pra idade da pedra! Olha só essa parede de mármore e esse vaso de marfim e aquele fogão à lenha, isso é muito estranho, o homem da caverna não seria capaz de fazer isso! — Você tem razão! Nesse momento, surge um homem misterioso das sombras.
  • 12. A Resistência O homem saiu das sombras deixando visíveis as cicatrizes em todo seu corpo. Ele se apresentou: — Olá, eu sou Josef, líder da resistência aos dinossauros. — Como você veio parar aqui? Perguntou Joe e Josef respondeu: — Construí uma máquina do tempo maluca para voltar para antes de me casar com a baranga daquela Marlene que antes do nosso casamento era bonita mais agora ficou uma Osama Bin Laden fêmea, mas algo na minha experiência deu errado e voltei para cá nesse fim de mundo, ou melhor, nesse começo de mundo com dinossauros, mas sem o homem primitivo para me ajudar, fiquei sozinho a não ser pelos meus amigos que resolveram voltar no tempo comigo, eles são Golim, Jerred, Anna e Endon e juntos abrimos esse grupo de resistência aos dinossauros.
  • 13. Golim está na porta de vigia, Anna está na cozinha fazendo um chá para Endon que adoeceu e Jerred foi caçar uma carne para gente, pois já estamos cansados de ervas que nascem aqui perto porque são ruins pra caramba e eu sou encarregado de tentar inventar coisas úteis para nosso dia-a-dia e também tentar encontrar um jeito de sairmos daqui. Então Stvens chega ofegante e fala: — Tenho más noticias, aquele Rex foi para a resistência do sul!!!
  • 14. Josef chama Golim e fala para ele pegar todas as armas para eles combaterem o Rex que estava indo para a resistência do sul, então Golim corre para o armazém e pega todas as armas que tinha lá e corre para dar para Josef: tinha rifle, bazuca, canhão, M-16 e pistola, tudo de pedra ou madeira ou os dois. Então Stvens fala com a bazuca na mão: — Vamos logo atrás desse Rex!
  • 15. Luta Com o Rex Eles foram, desceram a montanha passaram pelo ninho de Pterodátilo e a cachoeira e foram para o sul encontrar com o Rex que estava indo em alta velocidade para a resistência do sul que era a resistência dos macacos mas também era ante dinossauro mas não tinham armas e dependiam da resistência norte para tudo.
  • 16. Já estava anoitecendo quando eles encontraram o Rex que tinha parado para descansar mas não dormir e por isso se levanta e começa a atacar mas os companheiros saem e se escondem nos arbustos ao lado, então dos arbustos sai um tiro de bazuca e acerta na testa do Tiranossauro, ele rugiu e saio. A noite estava fria e silenciosa e de repente, Joe se depara com um par de olhos vermelhos ao seu lado:
  • 17. Ele grita e sai correndo, Golim, Josef e Stvens percebem os movimentos e também olham para o lado, todos dão um grito quando vêem os enormes olhos vermelhos. Os olhos estavam cada vês mais perto, quando, do nada, Joe tira um rifle não sei da onde e dá um tiro em um dos olhos, a criatura rugiu mas continuou, agora com o olho esquerdo fechado, então Joe pega novamente o rifle e dá um tiro no outro olho. A criatura começa a andar cegamente por ai e quando pensa que não ele cai num penhasco que tinha bem ali e cai num rio que tinha embaixo do penhasco e morre afogada.
  • 18. Eles continuam, mas agora para ver se os macacos estão bem e quando chegam lá levaram um susto, pois os macacos estavam todos mortos e Stvens deduziu: — O que aconteceu aqui? Essas mordidas pequenas não são de Tiranossauro, parecem com.. com... Velocirraptors!!!
  • 19. Velocirraptors Então eles olham para um canto da caverna e vêem 5 Velocirraptors comendo as sobras dos macacos mortos mas os intrusos chamam sua atenção e eles começam a correr atrás dos companheiros, eles davam dois passos e atiravam mais os Velocirraptors desviavam e continuavam avançando, então Joe diz: — Nunca vamos escapar, eles são rápidos demais! — Então vamos usar a agilidade! Berrou Stvens já subindo numa árvore só que numa velocidade incrível, Golim foi o primeiro a o seguir, depois veio Joe e por fim Josef. Mas os Velocirraptors começaram a subir nas árvores também e os companheiros começaram a ir de galho em galho e cipó em cipó.
  • 20. Então Joe se virou e deu um tiro na cabeça do Velocirraptor mais próximo: menos 1. Então Stvens também se virou e deu um tiro de bazuca só que simplesmente atravessou um e atingiu o outro: menos 3. Então Golim se virou e deu 7 tiros de pistola na cabeça dum deles: menos 4. Só restava 1, Josef se virou e deu um tiro de canhão e o outro foi parar lá no outro lado da floresta e eles ficaram satisfeitos e voltaram para o acampamento norte trazendo más noticias do acampamento sul. Jerred havia voltado com um filhote de Saurquios e Anna já estava assando. Endon ainda dormia com a Gripe Suína, mas já estava melhor e agora a febre já estava passando. Então, Josef contou as novidades e todos ficaram boquiabertos, mas Anna era por outra coisa, então ela gritou desesperada:
  • 21. — Hááááá!!!!!!!! Tem um Saurquios gigante na entrada da caverna! Nesse momento, todos se voltaram para entrada da caverna e lá estava um Saurquios gigante, os companheiros se deram conta de que era a mãe do bebe que estavam comendo. O super-dinossauro dá um rugido e golpeia a caverna e ela vaia a baixo. Os destroços estavam caindo quando cai um na perna de Josef e ele ficou preso.
  • 22. Saurquios Joe corre para ajudá-lo, mas Josef diz: — Me esqueça, vá combater aquele Saurquios! Então cai uma pedra em sua cabeça e ele morre. Joe vai até a dispensa e pega a bazuca e dá um tiro no olho do Dino mais ele coloca a pata na frente a bala cai inútil no chão. Enquanto ele colocava a pata na frente, Joe atirou outra vez e ele abaixou a pata e foi bem no olho do Saurquios.
  • 23. Então o Dino rugiu de dor e de raiva, seu olho bom faiscava de fúria e ai ele se vira e dá uma rabada no outro tiro que estava a caminho e este foi do outro lado da floresta, atingindo o Velocirraptors que não tinha morrido, mas que agora morreu de hemorragia interna e parada cardíaca e paralisia cerebral e falta de sangue e tudo mais... Mais a luta continuava fervendo: Joe tinha acertado o outro olho do Dino e ele ficou doidão e começou a dar rabadas para todo lado. Joe tinha trocado a bazuca pelo rifle e agora estava atirando na cauda enquanto Stvens subia na cabeça do Dino com um facão na mão e enquanto isso, Golim golpeava com uma espada de pedra a perna do bicho, Stvens já estava no topo da cabeça do Dino e cravou o facão no crânio do bicho, ele rugiu e caio, jogando Stvens para longe. O Dino estava morto e Stvens estirado no chão com uma perna retorcida, Joe chegou para ajudá-lo então Stvens diz:
  • 24. — Acho que quebrei a perna! — Você acha? Eu tenho certeza! No dia seguinte, Stvens estava deitado em folha. Josef já tinha sido enterrado e seu túmulo tinha uma pedra gravada com uma frase de honra:
  • 25. Em honra ao maior explorador da Pré-história
  • 26. A Mina de Diamantes Todos leram o bilhete e se espantaram: então havia um portal secreto e uma mina de diamantes abandonada! No dia seguinte, Stvens já tinha se recuperado e estava melhor, mas não curado, mas podia ir à excursão. Eles foram no outro dia. Com Stvens numa maca improvisada, eles atravessaram a floresta num carro que Josef tinha inventado e chegaram a um lugar parecido com uma caverna que não era feita por humanos afinal ele nunca esteve ali.
  • 27. Então eles entraram arrastando Stvens com eles. Passaram por um labirinto de túneis, deixando um rastro para não se perderem. Então chegaram a uma sala de pedra cheia de diamantes e encheram suas mochilas com eles. Foram seis mochilas cheias de diamantes até a borda e ainda mais a mala gigante que Stvens tinha levado com eles do seu laboratório maluco. Já estavam enjoados da cor de diamante quando saíram de lá e não queriam ver prateado transparente por um bom tempo. Seguiram o rastro até a entrada da caverna sem dizer um “piu” ou “eu estou rico!”, pois ainda não estavam ainda faltava voltar para o mundo atual, vender os diamantes e ai sim podiam dar vivas!
  • 28. Estavam todos quietos até Stvens gemer: — Por que estamos levando isso? — Porque provavelmente quando voltarmos para casa já vão ter pegado todo nosso dinheiro e como vamos viver sem dinheiro naquele mundo? Nesse nós podemos (se é que isso é viver) pois os dinossauros não conhecem o dinheiro ainda e nunca vão conhecer pois serão extintos antes! Retrucou Joe Então eles foram para procurar o tal portal que leva para o mundo atual. Eles já estavam andando por um bom tempo quando pararam para descansar na sombra de uma árvore. Quando de repente...
  • 29. O Portal ... o chão se abre e aparece um portal abaixo deles que tinha um formato estranho e cor rosa.
  • 30. Os companheiros se seguraram nas beiradas de terra para não cair e ficaram em dúvida se era uma miragem ou real. Anna foi a primeira a se deixar levar pelo portal, depois Joe foi e depois Endon e Golim com Stvens e por fim Jerred. Imediatamente eles apareceram na casa de Stvens e descobriram que o portal era real, então abriram as bolsas com os diamantes e contaram: tinha 111 diamantes valendo cerca de R$100.000.00 reais. Stvens pegou os diamantes de Joe e mais um seu e deu para ele e disse: — Aqui tem mais de um milhão! Toma que é todo seu!