SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 43
Como definir preços  de maneira inteligente. Ricardo Jordão Magalhães [email_address] BIZREVOLUTION
 
 
Uma empresa de tecnologia colocou no mercado um computador por  $ 500 dólares   com recursos ultra sofisticados e muito a frente dos recursos presentes nos computadores da concorrência. As pessoas adoraram, mas ninguém comprou nada.  POR QUE?
“ Nós começamos a vender computadores com recursos sofisticados embutidos por $500. As pessoas adoraram, mas ninguém comprou nada. Nós então começamos a fazer perguntas, e todos disseram, “Não pode custar tão barato”.  Nós dobramos os preços para $ 1.000 e as vendas arrebentaram.  No final, o Cliente estava certo. A percepção era que a $ 500 nós não poderiamos entregar tudo que prometiamos.”  Leonard Lodish, Consultor e Professor de Wharton, sobre um dos seus Clientes, Maio de 2006.
 
O Varejo tem a  MAIOR MARGEM  e o  MAIOR PREÇO  da indústria.  Varejo que vende barato é ilusão. (Margem do Wal-Mart: 30-35%)
PREÇO É O FILHO POBRE DO MIX DE MARKETING!  Infelizmente poucos se importam com o preço.  A grande maioria dos executivos não gosta de falar no assunto, ou mesmos sabem falar no assunto .  (É sempre mais fácil dar 5% de desconto).  Para complicar, existem poucos livros e estudos de caso sobre preço.
OS QUATRO  PÊS ! P RODUTO P ROPAGANDA P ONTO-DE-VENDA E O  P REÇO?
“ Não se vende pelo preço, vende-se o preço.”  Philip Kotler, o inventor do marketing.
 
Como você define os preços dos seus produtos?
“ Estratégia de Preços baseada em custos é a  maior baboseira  que existe!”   Eu , o iPod, o Windows, a DeskJet, os Sorvetes do Rochinha, a Padaria do Pão de Açucar, o Cachorro Quente do Zé do Parque, o Coco do Pastor, o Quindim da Santa Luzia, o Pastel do Mercado Municipal, o Kibe da São Jorge, a Empada do Rancho da Empada.
O que poderia ser diferente entre dois computadores?
COMO O CONSUMIDOR PERCEBE O VALOR valor das coisas?
LEMBRE-SE:   Seres Humanos não conseguem tomar decisões comparando mais de dois a quatro atributos de uma vez. Se você oferecer seis ou sete, o Cliente se perde. Se apenas um único atributo satisfaz o Cliente, FOCO nele.
O consumidor  sempre exagera  os benefícios quando ele acredita que o produto é superior.  O consumidor QUER pagar mais pelo produto que pensa que é melhor.
Você não define preços, quem define preços é o mercado.  Quem acredita nessa afirmação?
Um único preço para TODOS os compradores é uma idéia relativamente nova, surgiu com o grande varejo.  Sempre houve negociação na história do mundo ,  e a internet promete reverter o cenário atual e acabar com a idéia do  PREÇO FIXO.
 
Estratégias de preço podem ter uma influência enorme nos lucros de uma empresa.   Um estudo conduzido pela McKinsey em 2005 com mais de 2.400 empresas, mostra o impacto de várias decisões sobre os resultados finais:  uma redução de 1% nos custos fixos melhora a lucratividade em 2,3% ;  um aumento de 1% no volume das vendas resulta em uma elevação de 3,3% nos lucros ;  uma redução de 1% nos custos variáveis ocasiona um aumento de 7,8% nos lucros  e um aumento de 1% nos preços pode elevar a lucratividade em 33%.
Antes e Depois do aumento de 1% Antes ($) Depois ($) Preço 10 10,10 (aumento de 1% no preço) Unidades Vendidas 100 100 Receita 1.000 1.010 Custos ,[object Object],-970 Lucro 30 40 (aumento de 11% nos lucros)
“ Ultimamente os empresários vêm prestando atenção em muitos fatores que podem influenciar o sucesso de suas empresas — comportamento organizacional, redimensionamento, indicadores de desempenho e reengenharia —, e as empresas fizeram de tudo para cortar custos.  Mas elas não gastaram muito tempo pensando nas melhores estratégias de preços possíveis.  Os lucros podem melhorar muito por meio de estratégias de preços mais apropriadas.”   John Zang, Professor de Preços da Wharton Business School, Novembro de 2006.
Como definir preços de maneira inteligente? Como o seu público toma decisões sobre compras. O que é importante para eles. Comunique o seu benefício único. Não dê um tiro no pé cortando os próprios preços antes do tempo.
Quem aqui realiza pesquisas de preços com consistência e frequência em seus mercados?
Três Tipos de Comportamentos:  Clientes Fiéis, Clientes Inconstantes e Caça-Ofertas.
 
 
 
Estratégias de Preços tradicionais: Estratégia de Penetração, Estratégia de Preços Econômicos, Estratégia de Preços Promocionais, Estratégia de Bundles, Estratégia de Produtos Opcionais, Estratégia Linha de Produtos, o que não falta são estratégias de preço! ESCOLHA UMA!
EU RECOMENDO  Preços Premium!
 
Existem Pontos de Preço?
Primeiro,  posicionamento .  “Para quem você vai vender?  Qual deveria ser o valor percebido dos meus produtos comparada a concorrência?   Quem vai comprar?  Onde estão os meus Clientes?  O que vai me fazer bem-sucedido no longo prazo?  O que é único sobre o meu negócio que será difícil os meus concorrentes copiarem?”
Preço  Imitações Conveniência Nec. Esp. Luxo Alto Padrão Máximo
 
 
 
Se nós aumentarmos os preços, as vendas vão cair? Quanto irá cair?  Se baixarmos os preços, quantos produtos a mais vamos vender?
“ Mesmo destituído de autoridade para determinar o preço, constatamos que  os melhores vendedores, aqueles que realmente compreendem os clientes e sabem como vender valor, acabarão, no fim das contas, fixando preços mais elevados.  Os clientes desses profissionais, acabam reivindicando cada vez menos descontos da equipe responsável pela fixação de preços. Portanto, quer o vendedor tenha ou não autoridade para fixar preços, altos ou baixos que sejam, isso pouco importa. De qualquer modo, ele será sempre um elo da maior importância na criação da vantagem de preço em uma organização.”  Craig Zawada, Consultor Especializado em Preços da McKinsey, autor do The Price Advantage.
Tudo se torna uma commodity...a menos que você... Venda  o preço  e não pelo preço.  Crie uma fidelidade de marca que não depende do preço.  Eu sei, falar é falar, mas esse é o caminho.
 
Uma Revolução Pelas Próximas Gerações BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite www.bizrevolution.com.br para conhecer mais sobre essa Revolução. [email_address]

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Profissão: vendedor
Profissão: vendedorProfissão: vendedor
Profissão: vendedorPriscila Ota
 
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas 7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas Agendor
 
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do clienteMarcelo Souza de Araújo
 
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasComo transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasRicardo Jordão Magalhaes
 
A nova dinâmica de vendas
A nova dinâmica de vendasA nova dinâmica de vendas
A nova dinâmica de vendasSandro Magaldi
 
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Flavio Motta
 
Relacionamento com o cliente
Relacionamento com o clienteRelacionamento com o cliente
Relacionamento com o clienteRogério Nunes
 
Como conquistar mais clientes técnicas de atendimento para o novo milênio
Como conquistar mais clientes   técnicas de atendimento para o novo milênioComo conquistar mais clientes   técnicas de atendimento para o novo milênio
Como conquistar mais clientes técnicas de atendimento para o novo milênioNasajon Sistemas
 
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...Pamella Machado
 
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiançaComo melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiançaAgendor
 
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJ
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJTreinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJ
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJVinícius Chacon Rodrigues
 
8 dicas para vendar mais - telemarketing
8 dicas para vendar mais - telemarketing8 dicas para vendar mais - telemarketing
8 dicas para vendar mais - telemarketingPaulo Gomes
 
Prospecção de clientes - Como se faz
Prospecção de clientes - Como se fazProspecção de clientes - Como se faz
Prospecção de clientes - Como se fazPaulo Gomes
 
10 dicas para controlar o processo de vendas
10 dicas para controlar o processo de vendas10 dicas para controlar o processo de vendas
10 dicas para controlar o processo de vendasAgendor
 
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinhoLeandro Branquinho
 
Palestra Foco no Cliente
Palestra Foco no ClientePalestra Foco no Cliente
Palestra Foco no ClienteGrupo E. Fabris
 
Técnicas de atendimento ao cliente
Técnicas de atendimento ao clienteTécnicas de atendimento ao cliente
Técnicas de atendimento ao clienteJulio Pascoal
 
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?João Braga
 

La actualidad más candente (20)

Profissão: vendedor
Profissão: vendedorProfissão: vendedor
Profissão: vendedor
 
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas 7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas
7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas
 
Tecnicas de venda_e_atendimento
Tecnicas de venda_e_atendimentoTecnicas de venda_e_atendimento
Tecnicas de venda_e_atendimento
 
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente
15 Frases inspiradoras sobre a experiência do cliente
 
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasComo transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
 
A nova dinâmica de vendas
A nova dinâmica de vendasA nova dinâmica de vendas
A nova dinâmica de vendas
 
Vendedor de Sucesso
Vendedor de SucessoVendedor de Sucesso
Vendedor de Sucesso
 
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
 
Relacionamento com o cliente
Relacionamento com o clienteRelacionamento com o cliente
Relacionamento com o cliente
 
Como conquistar mais clientes técnicas de atendimento para o novo milênio
Como conquistar mais clientes   técnicas de atendimento para o novo milênioComo conquistar mais clientes   técnicas de atendimento para o novo milênio
Como conquistar mais clientes técnicas de atendimento para o novo milênio
 
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...
Atendimento ao cliente: Noções sobre comportamento, técnicas de atendimento e...
 
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiançaComo melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
Como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança
 
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJ
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJTreinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJ
Treinamento Prospecção da Fluxo Consultoria na UFRRJ
 
8 dicas para vendar mais - telemarketing
8 dicas para vendar mais - telemarketing8 dicas para vendar mais - telemarketing
8 dicas para vendar mais - telemarketing
 
Prospecção de clientes - Como se faz
Prospecção de clientes - Como se fazProspecção de clientes - Como se faz
Prospecção de clientes - Como se faz
 
10 dicas para controlar o processo de vendas
10 dicas para controlar o processo de vendas10 dicas para controlar o processo de vendas
10 dicas para controlar o processo de vendas
 
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho
10 frases sobre pos-venda - com o palestrante de vendas leandro branquinho
 
Palestra Foco no Cliente
Palestra Foco no ClientePalestra Foco no Cliente
Palestra Foco no Cliente
 
Técnicas de atendimento ao cliente
Técnicas de atendimento ao clienteTécnicas de atendimento ao cliente
Técnicas de atendimento ao cliente
 
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?
Workshop de Atendimento - Vamos compartilhar boas práticas?
 

Destacado

Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)
Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)
Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)Henrique Marques
 
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)Henrique Marques
 
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015Salesforce Brasil
 
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Ricardo Jordão Magalhaes
 
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.Ricardo Jordão Magalhaes
 
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce2910085 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008Ricardo Jordão Magalhaes
 
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico.
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico. Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico.
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico. Ricardo Jordão Magalhaes
 
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.Ricardo Jordão Magalhaes
 

Destacado (20)

Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)
Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)
Treinamento de vendas ESPM (http://escoladevarejo.com)
 
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)
Etapas da venda (http://escoladevarejo.com)
 
10 Oportunidades Para2010 (Nx Power Lite)
10 Oportunidades Para2010 (Nx Power Lite)10 Oportunidades Para2010 (Nx Power Lite)
10 Oportunidades Para2010 (Nx Power Lite)
 
Programa de Parceiros Rakuten
Programa de Parceiros RakutenPrograma de Parceiros Rakuten
Programa de Parceiros Rakuten
 
Palestra Jordão EPICENTRO
Palestra Jordão EPICENTROPalestra Jordão EPICENTRO
Palestra Jordão EPICENTRO
 
Wine: M-Sites Versus Apps.
Wine: M-Sites Versus Apps.Wine: M-Sites Versus Apps.
Wine: M-Sites Versus Apps.
 
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015
Excelência em Vendas com Sales Cloud: Break-Out Session Essentials 2015
 
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
Como aumentar as suas vendas com o shopping da Rakuten.
 
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.
2013: O que vem por ai no comércio eletrônico.
 
Palestra Pedro Mello no EPICENTRO
Palestra Pedro Mello no EPICENTROPalestra Pedro Mello no EPICENTRO
Palestra Pedro Mello no EPICENTRO
 
Palestra Luciano Pires no EPICENTRO
Palestra Luciano Pires no EPICENTROPalestra Luciano Pires no EPICENTRO
Palestra Luciano Pires no EPICENTRO
 
Vendas2
Vendas2Vendas2
Vendas2
 
O Ataque Das Marcas Próprias.
O Ataque Das Marcas Próprias.O Ataque Das Marcas Próprias.
O Ataque Das Marcas Próprias.
 
Missao ikeda Shop.Org 2010 - 4a Parte
Missao ikeda Shop.Org 2010 - 4a ParteMissao ikeda Shop.Org 2010 - 4a Parte
Missao ikeda Shop.Org 2010 - 4a Parte
 
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce2910085 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008
5 Maneiras De Preparar Oseu Cliente Para Comprar De Voce291008
 
Porque ID6
Porque ID6Porque ID6
Porque ID6
 
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico.
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico. Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico.
Como fazer Atacarejo no Comércio Eletrônico.
 
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.
Como crescer a sua lista, quebrar as regras, e vender mais com e-mail marketing.
 
B4B 10 Anos
B4B 10 AnosB4B 10 Anos
B4B 10 Anos
 
Projeto Kiosprint da Campello
Projeto Kiosprint da CampelloProjeto Kiosprint da Campello
Projeto Kiosprint da Campello
 

Similar a Como Definir Preços De Maneira Inteligente

Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9
Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9
Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9gysellynog
 
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE.
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE. AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE.
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE. Zé do Marketing
 
Palestras de Resultado - Cláudio Tomanini
Palestras de Resultado - Cláudio TomaniniPalestras de Resultado - Cláudio Tomanini
Palestras de Resultado - Cláudio TomaniniLucas Rocha
 
Planjeamento de marketing: o começo
Planjeamento de marketing: o começoPlanjeamento de marketing: o começo
Planjeamento de marketing: o começoBeatriz Costa
 
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...Rafael Rez
 
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a Investidores
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a InvestidoresMINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a Investidores
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a InvestidoresEscola do Marketing Digital
 
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedor
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedorA ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedor
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedorCanal Colibri
 
Curso de Vendas Effa Ideal
Curso de Vendas Effa IdealCurso de Vendas Effa Ideal
Curso de Vendas Effa IdealEnrico Cardoso
 
Lean startup - Maratona de Negócios - Campus Party Brasil
Lean startup  - Maratona de Negócios - Campus Party BrasilLean startup  - Maratona de Negócios - Campus Party Brasil
Lean startup - Maratona de Negócios - Campus Party BrasilGenésio Gomes Cruz Neto
 

Similar a Como Definir Preços De Maneira Inteligente (20)

Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9
Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9
Slidescomodefinirpreosdemaneirainteligente260908 1222445133701429-9
 
Como Cobrar Mais Caro Pelo Que Você Faz
Como Cobrar Mais Caro Pelo Que Você FazComo Cobrar Mais Caro Pelo Que Você Faz
Como Cobrar Mais Caro Pelo Que Você Faz
 
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE.
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE. AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE.
AÇÕES PROMOCIONAIS: SE O ‘VENDEDOR’ SOUBESSE, TUDO SERIA DIFERENTE.
 
Marketing para Pequenas Empresas
Marketing para Pequenas EmpresasMarketing para Pequenas Empresas
Marketing para Pequenas Empresas
 
De Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De ClientesDe Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De Clientes
 
Palestras de Resultado - Cláudio Tomanini
Palestras de Resultado - Cláudio TomaniniPalestras de Resultado - Cláudio Tomanini
Palestras de Resultado - Cláudio Tomanini
 
Facamarketing
FacamarketingFacamarketing
Facamarketing
 
Palestra venda
Palestra vendaPalestra venda
Palestra venda
 
Como criar diferenciais que não sejam só o preço baixo
Como criar diferenciais que não sejam só o preço baixoComo criar diferenciais que não sejam só o preço baixo
Como criar diferenciais que não sejam só o preço baixo
 
Planjeamento de marketing: o começo
Planjeamento de marketing: o começoPlanjeamento de marketing: o começo
Planjeamento de marketing: o começo
 
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...
Marketing Básico: Conceitos Simplificados - http://www.novaescolamarketing.co...
 
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a Investidores
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a InvestidoresMINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a Investidores
MINI CURSO Pitch: Como Apresentar Ideias a Investidores
 
Negociação mitos x verdades
Negociação mitos x verdadesNegociação mitos x verdades
Negociação mitos x verdades
 
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedor
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedorA ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedor
A ultima coisa que o cliente precisa é de um vendedor
 
Aula 1 - Gestão de Marcas em Mídias Sociais e Redes Sociais - 13/11/2010
Aula 1 - Gestão de Marcas em Mídias Sociais e Redes Sociais - 13/11/2010Aula 1 - Gestão de Marcas em Mídias Sociais e Redes Sociais - 13/11/2010
Aula 1 - Gestão de Marcas em Mídias Sociais e Redes Sociais - 13/11/2010
 
4 Ideias Rumo Ao Varejo 2.0
4 Ideias Rumo Ao Varejo 2.04 Ideias Rumo Ao Varejo 2.0
4 Ideias Rumo Ao Varejo 2.0
 
De Vendedor Para Gerente De Clientes070308
De Vendedor Para Gerente De Clientes070308De Vendedor Para Gerente De Clientes070308
De Vendedor Para Gerente De Clientes070308
 
Curso de Vendas Effa Ideal
Curso de Vendas Effa IdealCurso de Vendas Effa Ideal
Curso de Vendas Effa Ideal
 
Lean startup - Maratona de Negócios - Campus Party Brasil
Lean startup  - Maratona de Negócios - Campus Party BrasilLean startup  - Maratona de Negócios - Campus Party Brasil
Lean startup - Maratona de Negócios - Campus Party Brasil
 
Torne-e Irresistível Para Quem Decide
Torne-e Irresistível Para Quem DecideTorne-e Irresistível Para Quem Decide
Torne-e Irresistível Para Quem Decide
 

Más de Ricardo Jordão Magalhaes

7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. Ricardo Jordão Magalhaes
 
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. Ricardo Jordão Magalhaes
 
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!Ricardo Jordão Magalhaes
 
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Ricardo Jordão Magalhaes
 
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONKickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONRicardo Jordão Magalhaes
 
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Ricardo Jordão Magalhaes
 
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Ricardo Jordão Magalhaes
 

Más de Ricardo Jordão Magalhaes (20)

7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
 
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
 
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
 
Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
Como aumentar as vendas usando o Linkedin. Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
 
Como agir no mercado que entrou em crise.
Como agir no mercado que entrou em crise. Como agir no mercado que entrou em crise.
Como agir no mercado que entrou em crise.
 
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
 
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONKickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
 
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
 
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
 
Hackeando o Empreeendedorismo.
Hackeando o Empreeendedorismo.Hackeando o Empreeendedorismo.
Hackeando o Empreeendedorismo.
 
Qual é o futuro do marketing?
Qual é o futuro do marketing? Qual é o futuro do marketing?
Qual é o futuro do marketing?
 
Guia do EPICENTRO 2014.
Guia do EPICENTRO 2014. Guia do EPICENTRO 2014.
Guia do EPICENTRO 2014.
 
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014. Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
 
Epicentro - André siqueira
Epicentro - André siqueiraEpicentro - André siqueira
Epicentro - André siqueira
 
Epicentro - Daniel Gispert
Epicentro - Daniel GispertEpicentro - Daniel Gispert
Epicentro - Daniel Gispert
 
Epicentro - Yoshio Kadomoto
Epicentro - Yoshio KadomotoEpicentro - Yoshio Kadomoto
Epicentro - Yoshio Kadomoto
 
Epicentro - Sandro Magaldi
Epicentro - Sandro MagaldiEpicentro - Sandro Magaldi
Epicentro - Sandro Magaldi
 
Epicentro - Manolo Quesada
Epicentro - Manolo QuesadaEpicentro - Manolo Quesada
Epicentro - Manolo Quesada
 
Epicentro - Valter Yogui
Epicentro - Valter YoguiEpicentro - Valter Yogui
Epicentro - Valter Yogui
 
Epicentro - Rodrigo Dantas
Epicentro - Rodrigo DantasEpicentro - Rodrigo Dantas
Epicentro - Rodrigo Dantas
 

Último

Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024E-Commerce Brasil
 
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccss
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccssDespertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccss
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccssGuilhermeMelo381677
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?Michael Rada
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...E-Commerce Brasil
 
Brochura template para utilizar em eventos
Brochura template para utilizar em eventosBrochura template para utilizar em eventos
Brochura template para utilizar em eventosnpbbbb
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?E-Commerce Brasil
 
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - Atualizado
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - AtualizadoCatálogo de Produtos OceanTech 2024 - Atualizado
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - AtualizadoWagnerSouza717812
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...E-Commerce Brasil
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxCoca Pitzer
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasE-Commerce Brasil
 

Último (14)

Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
 
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccss
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccssDespertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccss
Despertar SEBRAE [PROFESSOR] (1).pdfccss
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
 
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
 
Brochura template para utilizar em eventos
Brochura template para utilizar em eventosBrochura template para utilizar em eventos
Brochura template para utilizar em eventos
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
 
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - Atualizado
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - AtualizadoCatálogo de Produtos OceanTech 2024 - Atualizado
Catálogo de Produtos OceanTech 2024 - Atualizado
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
 

Como Definir Preços De Maneira Inteligente

  • 1. Como definir preços de maneira inteligente. Ricardo Jordão Magalhães [email_address] BIZREVOLUTION
  • 2.  
  • 3.  
  • 4. Uma empresa de tecnologia colocou no mercado um computador por $ 500 dólares com recursos ultra sofisticados e muito a frente dos recursos presentes nos computadores da concorrência. As pessoas adoraram, mas ninguém comprou nada. POR QUE?
  • 5. “ Nós começamos a vender computadores com recursos sofisticados embutidos por $500. As pessoas adoraram, mas ninguém comprou nada. Nós então começamos a fazer perguntas, e todos disseram, “Não pode custar tão barato”. Nós dobramos os preços para $ 1.000 e as vendas arrebentaram. No final, o Cliente estava certo. A percepção era que a $ 500 nós não poderiamos entregar tudo que prometiamos.” Leonard Lodish, Consultor e Professor de Wharton, sobre um dos seus Clientes, Maio de 2006.
  • 6.  
  • 7. O Varejo tem a MAIOR MARGEM e o MAIOR PREÇO da indústria. Varejo que vende barato é ilusão. (Margem do Wal-Mart: 30-35%)
  • 8. PREÇO É O FILHO POBRE DO MIX DE MARKETING! Infelizmente poucos se importam com o preço. A grande maioria dos executivos não gosta de falar no assunto, ou mesmos sabem falar no assunto . (É sempre mais fácil dar 5% de desconto). Para complicar, existem poucos livros e estudos de caso sobre preço.
  • 9. OS QUATRO PÊS ! P RODUTO P ROPAGANDA P ONTO-DE-VENDA E O P REÇO?
  • 10. “ Não se vende pelo preço, vende-se o preço.” Philip Kotler, o inventor do marketing.
  • 11.  
  • 12. Como você define os preços dos seus produtos?
  • 13. “ Estratégia de Preços baseada em custos é a maior baboseira que existe!” Eu , o iPod, o Windows, a DeskJet, os Sorvetes do Rochinha, a Padaria do Pão de Açucar, o Cachorro Quente do Zé do Parque, o Coco do Pastor, o Quindim da Santa Luzia, o Pastel do Mercado Municipal, o Kibe da São Jorge, a Empada do Rancho da Empada.
  • 14. O que poderia ser diferente entre dois computadores?
  • 15. COMO O CONSUMIDOR PERCEBE O VALOR valor das coisas?
  • 16. LEMBRE-SE: Seres Humanos não conseguem tomar decisões comparando mais de dois a quatro atributos de uma vez. Se você oferecer seis ou sete, o Cliente se perde. Se apenas um único atributo satisfaz o Cliente, FOCO nele.
  • 17. O consumidor sempre exagera os benefícios quando ele acredita que o produto é superior. O consumidor QUER pagar mais pelo produto que pensa que é melhor.
  • 18. Você não define preços, quem define preços é o mercado. Quem acredita nessa afirmação?
  • 19. Um único preço para TODOS os compradores é uma idéia relativamente nova, surgiu com o grande varejo. Sempre houve negociação na história do mundo , e a internet promete reverter o cenário atual e acabar com a idéia do PREÇO FIXO.
  • 20.  
  • 21. Estratégias de preço podem ter uma influência enorme nos lucros de uma empresa. Um estudo conduzido pela McKinsey em 2005 com mais de 2.400 empresas, mostra o impacto de várias decisões sobre os resultados finais: uma redução de 1% nos custos fixos melhora a lucratividade em 2,3% ; um aumento de 1% no volume das vendas resulta em uma elevação de 3,3% nos lucros ; uma redução de 1% nos custos variáveis ocasiona um aumento de 7,8% nos lucros e um aumento de 1% nos preços pode elevar a lucratividade em 33%.
  • 22.
  • 23. “ Ultimamente os empresários vêm prestando atenção em muitos fatores que podem influenciar o sucesso de suas empresas — comportamento organizacional, redimensionamento, indicadores de desempenho e reengenharia —, e as empresas fizeram de tudo para cortar custos. Mas elas não gastaram muito tempo pensando nas melhores estratégias de preços possíveis. Os lucros podem melhorar muito por meio de estratégias de preços mais apropriadas.” John Zang, Professor de Preços da Wharton Business School, Novembro de 2006.
  • 24. Como definir preços de maneira inteligente? Como o seu público toma decisões sobre compras. O que é importante para eles. Comunique o seu benefício único. Não dê um tiro no pé cortando os próprios preços antes do tempo.
  • 25. Quem aqui realiza pesquisas de preços com consistência e frequência em seus mercados?
  • 26. Três Tipos de Comportamentos: Clientes Fiéis, Clientes Inconstantes e Caça-Ofertas.
  • 27.  
  • 28.  
  • 29.  
  • 30. Estratégias de Preços tradicionais: Estratégia de Penetração, Estratégia de Preços Econômicos, Estratégia de Preços Promocionais, Estratégia de Bundles, Estratégia de Produtos Opcionais, Estratégia Linha de Produtos, o que não falta são estratégias de preço! ESCOLHA UMA!
  • 31. EU RECOMENDO Preços Premium!
  • 32.  
  • 33. Existem Pontos de Preço?
  • 34. Primeiro, posicionamento . “Para quem você vai vender? Qual deveria ser o valor percebido dos meus produtos comparada a concorrência? Quem vai comprar? Onde estão os meus Clientes? O que vai me fazer bem-sucedido no longo prazo? O que é único sobre o meu negócio que será difícil os meus concorrentes copiarem?”
  • 35. Preço Imitações Conveniência Nec. Esp. Luxo Alto Padrão Máximo
  • 36.  
  • 37.  
  • 38.  
  • 39. Se nós aumentarmos os preços, as vendas vão cair? Quanto irá cair? Se baixarmos os preços, quantos produtos a mais vamos vender?
  • 40. “ Mesmo destituído de autoridade para determinar o preço, constatamos que os melhores vendedores, aqueles que realmente compreendem os clientes e sabem como vender valor, acabarão, no fim das contas, fixando preços mais elevados. Os clientes desses profissionais, acabam reivindicando cada vez menos descontos da equipe responsável pela fixação de preços. Portanto, quer o vendedor tenha ou não autoridade para fixar preços, altos ou baixos que sejam, isso pouco importa. De qualquer modo, ele será sempre um elo da maior importância na criação da vantagem de preço em uma organização.” Craig Zawada, Consultor Especializado em Preços da McKinsey, autor do The Price Advantage.
  • 41. Tudo se torna uma commodity...a menos que você... Venda o preço e não pelo preço. Crie uma fidelidade de marca que não depende do preço. Eu sei, falar é falar, mas esse é o caminho.
  • 42.  
  • 43. Uma Revolução Pelas Próximas Gerações BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite www.bizrevolution.com.br para conhecer mais sobre essa Revolução. [email_address]