Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

As alegrias de maria parte 1

642 visualizaciones

Publicado el

Apresentação sobre as sete alegrias de Maria a partir do Evangelho de Lucas. Nesta parte: anunciação, encontro com Isabel e o Cântico de Maria (Magnificat). Ilustrado com pinturas de artistas clássicos.

Publicado en: Meditación
  • DOWNLOAD FULL MOVIE, INTO AVAILABLE FORMAT ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... ,DOWNLOAD FULL. MOVIE 4K,FHD,HD,480P here { https://tinyurl.com/yybdfxwh }
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí

As alegrias de maria parte 1

  1. 1. AS ALEGRIAS DE MARIA 1ª Parte Ir. Afonso Murad maenossa.blogspot.com
  2. 2. (1) ANUNCIAÇÃO
  3. 3. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome dela era Maria. O anjo entrou onde ela estava ...(Lc 1,26-28)
  4. 4. Deus vem ao encontro de Maria, lá onde ela estava (Lc 1,28) Deus vem ao nosso encontro onde estamos. Qualquer espaço e tempo podem ser ocasião deste encontro
  5. 5. Anunciação – Leonardo da Vinci
  6. 6. John Collier
  7. 7. Anunciação – John Willian Waterhouse (1914)
  8. 8. Deus surpreende Maria E ela se deixa surpreender
  9. 9. e o anjo disse: Alegra-te, Agraciada (cheia de graça) O Senhor está com contigo (Lc 1,28)
  10. 10. Anunciação – Livro de orações Alegra-te Maria!
  11. 11. Cultivar a alegria com uma atitude cotidiana, com realismo.
  12. 12. A alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos, é uma alegria missionária. Esta alegria é um sinal de que o Evangelho foi anunciado e está frutificando (Papa Francisco, EG 21). Alegrai-vos Sempre no Senhor, alegrai-vos no Senhor
  13. 13. Alegra-te, AGRACIADA Cada um de nós recebe a vocação com dom, graça, dádiva. Somos agraciados(as) Anunciação – Fra Angelico
  14. 14. O Senhor está contigo Quando nos chama para uma missão exigente, Deus está conosco, para nos fortalecer Como aconteceu com Moisés (Ex 3,12) e com os profetas (Jer 1,8)
  15. 15. Diga para quem está ao seu lado: Alegre-se, Agraciada(o) O Senhor está com você!
  16. 16. Ao ouvir estas palavras, Maria se perturbou (Lc 1,29)
  17. 17. Anunciação – Simone Martini Ao ouvir isso, Maria se perturbou (v.30)
  18. 18. E se perguntava sobre o sentido dessa saudação (Lc 1,29)
  19. 19. Anunciação – Murillo E se perguntava sobre o sentido dessa saudação (Lc 1,29)
  20. 20. Anunciação - Joseph Brickey
  21. 21. E o anjo lhe disse: Não tenhas medo, Maria. Porque encontraste graça diante de Deus. Eis que vais ficar grávida, terás um filho, e darás a ele o nome de Jesus (Lc 1,29s)
  22. 22. Maria questionou: Como se fará isso, se não vivo com nenhum homem? (Lc 1,34)
  23. 23. Anunciação – Lorenzo di Credi Maria questiona
  24. 24. Anunciação – Lorenzo di Credi (detalhe)
  25. 25. O questionamento e a dúvida fazem parte do percurso da fé - Perguntar a Deus - Questionar-se - Questionar os outros, nossa instituição, as estruturas eclesiais..
  26. 26. Maria deu o tempo necessário para o discernimento...
  27. 27. Anunciação – Antonello da Messina (1476) Sem Anjo!
  28. 28. Anunciação como um diálogo – Andrea Del Sarto (+1530)
  29. 29. Disse então Maria: Eis aqui a Serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc 1,38)
  30. 30. Salve Maria, tu és a estrela virginal de Nazaré. És a mais bela entre as mulheres, cheia de graça, esposa de José. (Bis) 1. O Anjo Gabriel foi enviado à vilazinha de Nazaré pra dar um recado, lá do céu, àquela moça que casara com José. 2. Maria, ao ver o Anjo, se espantou, e o Anjo disse: "nada a temer!", pois ela tem cartaz lá pelo céu e o próprio Deus, um dia, dela irá nascer. 3. Maria acha difícil esta mensagem, e o Anjo afirma que Deus fará; e sua prima Isabel, embora velha, vai ter um filho que João se chamará. 4. Maria fez-se serva do Senhor e apresentou-se para a missão de ser a Imaculada Mãe de Deus, contribuindo para a nossa salvação.
  31. 31. Anunciação – Sieger Koder
  32. 32. Quero dizer meu Sim Como tu, Maria. Como tu, um dia Quero dizer meu Sim Quero dizer meu Sim.
  33. 33. Anunciação – Fra Angelico Do NÃO ao SIM
  34. 34. Sintonia e sinfonia do SIM
  35. 35. Divino recado (Zé Vicente) Mensageiro que Deus enviou / Veio trazendo divino recado Pra menina o anjo anunciou/ Que o seu Deus estava apaixonado! Ela disse "sim" e se entregou/ E o dia da graça enfim começou E o amor se fez corpo/ No corpo de mulher/ De Maria de Nazaré! Carpinteiro e trabalhador/ De Maria enamorado Se envolveu no mistério do amor/ E de Deus se tornou aliado Ele disse "sim" também aceitou/ E a vida enfim alegre cantou/ E o amor se fez Filho/ De um homem de fé/ De um artista chamado José! Companheiro e libertador/ Do divino o Filho amado Todo cheio da graça e do ardor/ Aos mais pobres se fez consagrado Ele disse "sim" e se encarnou/ E a boa notícia enfim se escutou E o amor se fez gente como a gente é / Em Jesus homem de Nazaré!
  36. 36. Tempo de silêncio: o que você guarda da meditação sobre a primeira alegria de Maria, na Anunciação? Anunciação: alegria do chamado e da resposta
  37. 37. (2) A VISITAÇÃO Alegria da missão
  38. 38. Maria partiu para uma região montanhosa, saindo às pressa para a casa de Isabel e Zacarias (Lc 1,39s)
  39. 39. Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo .. (Lc 1,40-41)
  40. 40. O que Maria foi fazer na Casa de Isabel?
  41. 41. Com um grande grito exclamou: Tu és bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1,42-43)
  42. 42. Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu (Lc 1,42-45)
  43. 43. Giulio Romano
  44. 44. Giulio Romano
  45. 45. (3) O CÂNTICO DE MARIA (Magnificat)
  46. 46. Cântico de Maria (Lc 1,46-56) •Louva a Deus com alegria •Reconhece o que Deus fez nela •Ora de olhos abertos -> profetismo •Proclama a misericórdia de Deus na história de seu povo
  47. 47. O senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome A minha alma engrandece ao Senhor se alegra meu espírito em Deus, meu Salvador. Pois olhou para a humildade de sua serva desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita Seu amor para sempre estende sobre aqueles que o amam demostra o poder de seu braço, dispersa os soberbos. Abate os poderosos de seus tronos e eleva os humildes. Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor e à promessa que fez a nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
  48. 48. O seu cântico de louvor, no limiar da casa de Isabel, foi dedicado à misericórdia que se estende «de geração em geração» (Lc 1, 50). Também nós estávamos presentes naquelas palavras proféticas da Virgem Maria (Francisco, MV 24).
  49. 49. Um estilo de ser e atuar Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto. Nela, vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes, que não precisam de maltratar os outros para se sentir importantes (EG 288).
  50. 50. Um estilo de ser e atuar Fixando o olhar em Maria descobrimos que aquela que louvava a Deus porque «derrubou os poderosos de seus tronos» e «aos ricos despediu de mãos vazias» (Lc 1,52.53) é mesma que assegura o aconchego dum lar à nossa busca de justiça (EG 288).

×