Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

0

Compartir

Descargar para leer sin conexión

Lição 1 - Tiago Fé que se mostra pelas Obras

Descargar para leer sin conexión

Libros relacionados

Gratis con una prueba de 30 días de Scribd

Ver todo

Audiolibros relacionados

Gratis con una prueba de 30 días de Scribd

Ver todo
  • Sé el primero en recomendar esto

Lição 1 - Tiago Fé que se mostra pelas Obras

  1. 1. LIÇÃO 1 TIAGO- FÉ QUE SE MOSTRA PELAS OBRAS
  2. 2. TEXTO ÁUREO “ Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” Tiago 2.17
  3. 3. VERDADE PRÁTICA A nossa fé tem de produzir frutos verdadeiros de amor, do contrário, ela se apresenta falsa.
  4. 4. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Tiago 2.14-26
  5. 5. INTRODUÇÃO Assim pode ser resumida a epístola de Tiago: Conselhos práticos, espiritualidade superficial, ausência de integridade, carência de perseverança e insuficiência da compaixão para o próximo.
  6. 6. 1- AUTORIA,LOCAL,DATA E DESTINATÁRIOS 1- AUTORIA 2- LOCAL E DATA 3- DESTINATÁRIOS
  7. 7. 1- Autoria,local,data e destinatários Quatro são os “Tiagos” apresentados no novo testamento, quem é o autor? 1. AUTOR
  8. 8. 1- autoria,local,data e destinatários Local: Provavelmente Palestina mais especificamente Jerusalém. Data: Aproximadamente foi escrita a carta de Tiago entre os anos 45 e 49 d.C. 2. Local e Data
  9. 9. 1- autoria,local,data e destinatários 3. Destinatários “ As doze tribos que andavam dispersas.....isto é, todo o povo de Deus espalhados pelo mundo”.
  10. 10. 2- o propósito da epístola de tiago 1.ORIENTAR 2. CONSOLAR 3. FORTALECER
  11. 11. 2- O PROPÓSITO DA EPíSTOLA DE TIAGO 1. ORIENTAR A escritura nos revela o serviço a Deus como orientações práticas concreta de atitudes e comunhão.
  12. 12. 2- o propósito da epístola de tiago 2. Consolar Entretanto, a despeito de perder emprego, pais, filhos e sofrer, a epístola vem como bálsamo para as igrejas de hoje.
  13. 13. 2- o propósito da epístola de tiago 3. Fortalecer Não desanimem na fé, pois há um Deus que contempla as más atitudes de patrões ricos e exploradores injustos.
  14. 14. 3- atualidade da epístola 1. Num tempo de superficialidade. 2. Num tempo de confusão “ salvação pela fé “ ou “ salvação pelas obras “ 3. Uma fé posta em prática.
  15. 15. 3- atualidade da epístola 1. Num tempo de superficialidade espiritual. Outro propósito da epístola é levar o leitor a um relacionamento mais íntimo com Deus e com o próximo.
  16. 16. 3- atualidade da epístola 2. Num tempo de confusão entre “ salvação pela fé “ ou “salvação pelas obras” x A epístola de Paulo contradiz a epístola de Tiago?
  17. 17. 3- atualidade da epístola 3. Uma fé posta em prática Os pseudosdiscípulos visam os seus interesses particulares e não a glória de Deus
  18. 18. conclusão A religião pura e imaculada é a fé que se mostra através de nossas práticas e obras.
  19. 19. al Alexsandro_leko@hotmail.com

Vistas

Total de vistas

1.520

En Slideshare

0

De embebidos

0

Número de embebidos

1

Acciones

Descargas

66

Compartidos

0

Comentarios

0

Me gusta

0

×