Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.
BRUXA
MIMI
NO
INVERNO
A Bruxa Mimi olhou pela janela e
estremeceu. O jardim estava cheio de
neve. A fonte tinha gelado.
- Estou farta do Inverno...
O gato Rogério também
estava farto do Inverno.
Tinha as patas molhadas e
os bigodes enregelados
quando entrou na cozinha
p...
De repente a Bruxa Mimi teve
uma ideia…
Abriu o livro de feitiços e
leu-o com muita atenção…
Depois vestiu o casaco de lã, pôs o
cachecol e o gorro felpudo, calçou
as botas e as luvas. Agarrou na
varinha mágica e sa...
Mimi fechou os olhos.
Pôs-se em bicos de pé, contou até 10, girou a varinha 5 vezes e gritou…

E então acontece uma coisa ...
Por cima da casa da Mimi, o Sol
começou a brilhar alegremente.
O céu ficou azul, a neve
desapareceu. Já não era Inverno
na...
No jardim, os raios de sol despertaram muitos animais que estavam a
invernar, ficaram muito zangados. Bocejavam e diziam:
...
Mimi virou-se para trás na cadeira e
viu uma grande multidão que se
juntava nas grades da casa dela…
As pessoas invadiram o jardim da Mimi.
Despiram os casacos, tiraram os cachecóis
e os gorros, descalçaram as botas e as
lu...
Deixou de haver espaço no jardim para
a Mimi e o gato Rogério.
Estavam tão apertados que foram para
casa e puseram-se a ol...
Mimi ouviu um
barulho estranho.
Parecia uma
campainha…

Estavam a vender gelados no seu jardim.
Mimi ficou furiosa.
Agarro...
O Sol desapareceu. O Céu deixou de estar azul e ficou muito escuro.
A neve voltou a cair.
Toda a gente começou a vestir os...
Mimi e o Rogério foram para a cozinha.
Mimi preparou uma caneca de chocolate
quente e cozinhou uns bolinhos deliciosos.
Pa...
Depois, a Mimi meteu-se na cama. O Rogério enroscou-se
aos seus pés, ronronando.
-Que quentinho e agradável! – disse a Mim...
FIM
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Bruxa mimi

7.706 visualizaciones

Publicado el

  • DOWNLOAD THIS BOOKS INTO AVAILABLE FORMAT (Unlimited) ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... Download Full PDF EBOOK here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download Full EPUB Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... ACCESS WEBSITE for All Ebooks ......................................................................................................................... Download Full PDF EBOOK here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download EPUB Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... Download doc Ebook here { https://tinyurl.com/y6a5rkg5 } ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... .............. Browse by Genre Available eBooks ......................................................................................................................... Art, Biography, Business, Chick Lit, Children's, Christian, Classics, Comics, Contemporary, Cookbooks, Crime, Ebooks, Fantasy, Fiction, Graphic Novels, Historical Fiction, History, Horror, Humor And Comedy, Manga, Memoir, Music, Mystery, Non Fiction, Paranormal, Philosophy, Poetry, Psychology, Religion, Romance, Science, Science Fiction, Self Help, Suspense, Spirituality, Sports, Thriller, Travel, Young Adult,
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • maravilhosA111
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí

Bruxa mimi

  1. 1. BRUXA MIMI NO INVERNO
  2. 2. A Bruxa Mimi olhou pela janela e estremeceu. O jardim estava cheio de neve. A fonte tinha gelado. - Estou farta do Inverno – lamentou-se a Bruxa Mimi.
  3. 3. O gato Rogério também estava farto do Inverno. Tinha as patas molhadas e os bigodes enregelados quando entrou na cozinha pela portinhola.
  4. 4. De repente a Bruxa Mimi teve uma ideia…
  5. 5. Abriu o livro de feitiços e leu-o com muita atenção…
  6. 6. Depois vestiu o casaco de lã, pôs o cachecol e o gorro felpudo, calçou as botas e as luvas. Agarrou na varinha mágica e saiu para o jardim O Rogério, que andava sempre com o seu casaco de peles vestido, foi atrás dela. Ele sabia que ia acontecer alguma coisa muito esquisita e queria ver.
  7. 7. Mimi fechou os olhos. Pôs-se em bicos de pé, contou até 10, girou a varinha 5 vezes e gritou… E então acontece uma coisa MÁGICA…
  8. 8. Por cima da casa da Mimi, o Sol começou a brilhar alegremente. O céu ficou azul, a neve desapareceu. Já não era Inverno na casa da Mimi. Era VERÃO O Rogério deitou-se ao sol e ronronou. “Que maravilha, pensou ele. O Verão é muito melhor que o Inverno!
  9. 9. No jardim, os raios de sol despertaram muitos animais que estavam a invernar, ficaram muito zangados. Bocejavam e diziam: -Ainda é cedo para o Verão, queremos dormir! As flores também começaram a crescer. Esticaram as folhas e depois abriram as pétalas. Mas o Sol era muito forte e as flores começaram a murchar. A Mimi ficou preocupada. Os animais e as flores não pareciam gostar do seu Verão. De repente, a Bruxa Mimi, ouviu um barulho estranho…
  10. 10. Mimi virou-se para trás na cadeira e viu uma grande multidão que se juntava nas grades da casa dela…
  11. 11. As pessoas invadiram o jardim da Mimi. Despiram os casacos, tiraram os cachecóis e os gorros, descalçaram as botas e as luvas. E deitaram-se ao Sol. Pisaram as flores. Encheram a relva de lixo. E saltaram para dentro da fonte.
  12. 12. Deixou de haver espaço no jardim para a Mimi e o gato Rogério. Estavam tão apertados que foram para casa e puseram-se a olhar pela janela. O barulho era horrível. A confusão era horrível. O Verão da Mimi era horrível.
  13. 13. Mimi ouviu um barulho estranho. Parecia uma campainha… Estavam a vender gelados no seu jardim. Mimi ficou furiosa. Agarrou na varinha. Saltou para a varanda. Bateu com o pé no chão, fechou os olhos, contou até 10, agitou a varinha 5 vezes e gritou:
  14. 14. O Sol desapareceu. O Céu deixou de estar azul e ficou muito escuro. A neve voltou a cair. Toda a gente começou a vestir os casacos, a por os gorros e a fugir. Os animais voltaram a cama e as flores voltaram a dormir. Ficaram à espera que chegasse a Primavera
  15. 15. Mimi e o Rogério foram para a cozinha. Mimi preparou uma caneca de chocolate quente e cozinhou uns bolinhos deliciosos. Para o Rogério preparou-lhe um pratinho de leite morno, como ele tanto gostava.
  16. 16. Depois, a Mimi meteu-se na cama. O Rogério enroscou-se aos seus pés, ronronando. -Que quentinho e agradável! – disse a Mimi. -Oh, o Inverno também é maravilhosos!
  17. 17. FIM

×