Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Cidadania italiana 2021 - Palestra

Descubra o que precisa saber para reconhecer a sua cidadania italiana (processo administrativo e judicial).

Especialistas em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa.
Barros & Oliveira Consultores Associados
www.barrosoliveira.com

  • Sé el primero en comentar

Cidadania italiana 2021 - Palestra

  1. 1. VOCÊ TEM DIREITO?
  2. 2. VOCÊ TEM DIREITO? O direito a cidadania italiana é transmitido segundo o princípio do Iure Sanguinis, e é passado de pai para filho sem limite de gerações. A exceção é quando há uma mulher na linha de transmissão em razão da Lei de 1948, que não tira o direito, só muda de processo administrativo para judicial.
  3. 3. BENEFÍCIOS DA CIDADANIA ITALIANA
  4. 4. BENEFÍCIOS DA CIDADANIA ITALIANA • Morar ou visitar qualquer país da União Europeia (27 países) sem a necessidade de vistos; • Além de outros países que também não exigem vistos para italianos, apesar de pedirem para brasileiros, como: Estados Unidos, Canadá e Japão; • Acesso ao sistema de saúde público de ponta; • Melhores oportunidades de emprego, visto que funcionários com dupla cidadania são muito valorizados; • Estudar em Instituições de Ensino em toda a Europa pagando um valor baixo; • Ter mais qualidade de vida.
  5. 5. TIPOS DE PROCESSOS DE CIDADANIA ITALIANA
  6. 6. ADMINISTRATIVO VIA CONSULADO - Vários requerentes no processo; - Sem necessidade de ir à Itália; - Menor custo do processo; - Processo demorado; - Dificuldade em acompanhar andamentos;
  7. 7. ADMINISTRATIVO NA ITÁLIA - Processo mais rápido; - Ideal para quem deseja residir na Itália após o processo. - TODOS os requerentes precisam ir e permanecer na Itália; - Custos mais elevado (com passagem, hospedagem, alimentação e transporte); - Requerer no Comune falando Italiano.
  8. 8. JUDICIAL VIA TRIBUNAL DE ROMA - Processo relativamente rápido; - Vários requerentes no processo; - Sem necessidade de ir à Itália; - Processo mais transparente; - Até 40% mais barato que ir para a Itália. - Não é possível adicionar requerentes após protocolar o pedido.
  9. 9. COMPARATIVO PROCESSO REQUERENTES CUSTOS PRAZOS CONSULADO ITÁLIA JUDICIAL
 (Contra Fila ou Materna)
  10. 10. 1. IDENTIFICAÇÃO DO DIREITO Praticamente todos os descendentes de italianos têm direito ao reconhecimento da cidadania mas para saber com certeza, precisamos elaborar sua árvore genealógica e buscar a certidão de seu antenato.
  11. 11. 2. REUNIÃO DAS CERTIDÕES É necessário reunir todas as certidões de registro civil de cada pessoa, a partir do(a) italiano(a) até você.
  12. 12. 3. MONTAGEM DO PROCESSO Nossos consultores especialistas analisam cada documento, para identificar retificações e documentos complementares que serão necessários.
  13. 13. 4. ESCOLHA DO PROCESSO Ao concluir todas as etapas anteriores é preciso definir qual processo será realizado: Via Consulado ou Via Judicial no Tribunal de Roma. Mas não se preocupe! Vamos orientar para que você faça a melhor escolha.
  14. 14. UM LEGADO PARA A SUA FAMÍLIA TODOS OS SEUS DESCENDENTES PASSAM A TER DIREITO A CIDADANIA ITALIANA
  15. 15. Entre em contato conosco: www.barrosoliveira.com contato@barrosoliveira.com +55 (41) 99123-6257 @barrosoliveiraconsultores www.facebook.com/ barrosoliveiraconsultores

    Sé el primero en comentar

  • BarroseOliveiraCidad

    Jan. 5, 2021

Descubra o que precisa saber para reconhecer a sua cidadania italiana (processo administrativo e judicial). Especialistas em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa. Barros & Oliveira Consultores Associados www.barrosoliveira.com

Vistas

Total de vistas

14

En Slideshare

0

De embebidos

0

Número de embebidos

0

Acciones

Descargas

0

Compartidos

0

Comentarios

0

Me gusta

1

×