Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

ATUALIZAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS – PCR NA APS.pptx

Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 11 Anuncio
Anuncio

Más Contenido Relacionado

Más reciente (20)

Anuncio

ATUALIZAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS – PCR NA APS.pptx

  1. 1. ATUALIZAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS – PCR NA APS Enfª Fabiana Figueiredo Beserra
  2. 2. Parada cardíaca ou parada cardiopulmonar É a cessação súbita da circulação sistêmica e da respiração sendo a ocorrência de maior emergência atendida nos serviços pré e intra-hospitalar. Para os profissionais de saúde a Parada Cardiopulmonar (PCR) e a realização da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) são eventos de extrema importância dentro da assistência, na qual exigem conhecimento, execução de técnicas adequadas e agilidade para prestar um atendimento de qualidade.
  3. 3. Parada cardíaca ou parada cardiopulmonar • Apesar dos avanços recentes, menos de 40% dos adultos recebem RCP iniciada por leigos e menos de 12% têm um DEA aplicado antes da chegada do SME.
  4. 4. PCR Extra-Hospitalar AHA, 2021
  5. 5. Sequencia RCP para profissionais Verificar a segurança na cena Identificação do estado da vítima (como está? Como está?) Não responde - Solicitar que um segundo socorrista ou leito ligue para 192 e solicitar o DEA (se disponível). Iniciar sequencia RCP de alta qualidade (30 compressões e 2 insuflações)
  6. 6. Posicionamento para RCP de alta qualidade
  7. 7. Posição para ventilação com bolsa valva- mascara com 1 e 2 socorristas
  8. 8. Posição dos Socorristas
  9. 9. RCP de Qualidade Comprima com força (pelo menos 5cm) e rápido (100 a 120/min.) e aguarde o retorno total do tórax; Minimize as interrupções nas compressões; Evite ventilação excessiva; Alterno os responsáveis pelas compressões a cada 2 min., ou antes, se houver cansaço; Sem via aérea avançada a relação compressão ventilação é de 30:2
  10. 10. NÃO ESQUECER Puncionar acesso venoso para infusão de medicamentos. Manter as condutas até a chegada do SAMU, ou até o retorno dos batimentos cardíacos. Se o paciente retomar a consciência, manter o monitoramento contínuo até a chegada do SAMU.
  11. 11. Referencias • American Heart Assossiation. Destaques das Diretrizes da American Heart Association 2020 para RCP e ACE . Disponível em: https://22brasil.com/wp-content/uploads/2021/02/Atualizacao- Associacao-Americana-do-Coracao-2020-PT-PDF-22Brasil- Treinamentos-em-PDF.pdf. Acesso em: 26/05/2022

×