Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Dois povos adventistas

2.999 visualizaciones

Publicado el

Uma profecia sobre os dois partidos na IASD.

Publicado en: Meditación
  • Inicia sesión para ver los comentarios

Dois povos adventistas

  1. 1. “Em tempos de engano universal, dizer averdade torna-se um ato revolucionário.”(George orwel)“Tempo virá em que, por defendermos averdade bíblica, seremos consideradostraidores”. (Ellen White, Eventos Finais, p.127)
  2. 2. • E dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que escolhi a Israel, levantei a minha mão para a descendência da casa de Jacó, e me dei a conhecer a eles na terra do Egito, e levantei a minha mão para eles, dizendo: Eu sou o SENHOR vosso Deus; (Ezequiel 20:5)
  3. 3. Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus comoum povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeirada verdade Ele os cortou da pedreira do mundo, e os ligou a Si.Tornou-os representantes Seus, e os chamou para seremembaixadores Seus na derradeira obra de salvação. O maiortesouro da verdade já confiado a mortais, as mais solenes eterríveis advertências que Deus já enviou aos homens, foramconfiadas a este povo, a fim de serem transmitidas ao mundo.(Eventos Finais, p.41)Os adventistas do sétimo dia
  4. 4. Existe atualmente alguma outra igrejaque tenha sido escolhida por DEUS,como sendo o remanescente que guardaos mandamentos hoje?• No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha, tapando o muro e restaurando os lugares assolados... uma igreja que está erguendo a lei pisada a pés, e apresentando aos homens o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. (Eventos Finais, p.43)
  5. 5. “Os principais pontos de nossa fé como temos abraçadohoje estão firmemente estabelecidos. Ponto após pontoforam claramente definidos, e todos os irmãos estãojuntos em HARMONIA. O grupo inteiro dos crentesestá unido na verdade. Existiram aqueles que vieramcom estranhas doutrinas , mas nos nunca tememos nosencontrar com eles. As nossas experiências forammaravilhosamente estabelecidas pelo Espírito Santo”—MS135, 1903. Ellen G. White, Os Anos Anteriores (The EarlyYears) Volume 1 , p. 145)
  6. 6. NÃO TIRAR NADA DO QUE FOIESTABELECIDO“Nenhum alfinete deve ser removido noque o Senhor estabeleceu. Nósencontraríamos segurança em menos do queo Senhor nos tem dado nesses últimoscinqüenta anos?” Review and Herald,05/Maio/1905
  7. 7. “Mas introduzir-se-ão [futuro!] divisõesna igreja. Desenvolver-se-ão [futuro!]DOIS PARTIDOS. O trigo e o joiocrescerão juntos para a ceifa.” EGW, 2ME114, escrito em 8.11.1896,Entre nós (Adventistas do 7º Dia) há homens perversos,que não amam a verdade nem honram a Deus. (EventosFinais, p. 150)
  8. 8. • (Gênesis 25:21) - E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.• (Gênesis 25:22) - E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao SENHOR.• (Gênesis 25:23) - E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
  9. 9. Não que a palavra deDeus haja faltado,porque nem todos osque são de Israel sãoisraelitas; (Romanos9:6) -
  10. 10. Em 533 dC, o imperador Justiniano enviouuma carta ao bispo de Roma, em quesujeitava a ele todos os sacerdotes dooriente (Constantinopla), e considerava obispo de Roma como “a cabeça de todasas santas Igrejas.”
  11. 11. Em 1901 Ellen White disse um conselho deDeus para a Igreja:“Não é sábio escolher um homem comopresidente da Associação Geral”.Testemunho para Ministros, p. 342Na Assembléia Geral de 1903, o pastor Arthur G.Daniels foi eleito presidente da Associação Geral. Emconseqüência, Ellen White escreveu:“O resultado da última Associação Geral foi amaior, a mais terrível tristeza de minha vida.”Manuscript Releases, vol. 13, p. 122.
  12. 12. Quando Cristo, a cabeça da igreja, ésubstituído por um „papa‟, a „união‟ daigreja é promovida por dogmas, credose „doutrinas fundamentais‟.
  13. 13. “Mas as igrejas populares introduziramoutros meios de preservarem a unidade, oschamados credos humanos. Estes credosasseguravam uma espécie de unidade paracada denominação; mas, todos elesprovaram ineficazes, como é evidente nas“Novas Escolas” e “Reformados” de quasetodas as denominações limitadas por credossob o céu. Daí as muitas espécies deBatistas, Presbiterianos, Metodistas, etc...”Spiritual Gifts, vol. 3, p. 29, (1864)
  14. 14. “Digo a todos os líderes da igreja: temos 28crenças fundamentais que mantém a unidadedo cerne de nossa identidade em termos de fée doutrina... Hoje estamos crescendo tãorapidamente como igreja mundial que, paramim, é importante que tenhamos as 28crenças fundamentais, como declaradas, bemcompreendidas e aceitas por todos os novosmembros que estão se unindo a nós.”(Jan Paulsen, presidente da Associação Geral daIASD, revista Adventist World, p. 9, janeiro de 2008)
  15. 15. Qual era a posição dos pioneiros com relaçãoa uma crença fundamental oficial para aigreja?“O primeiro passo da apostasia é preparar umcredo, que nos diga o quê devemos crer. Osegundo, é fazer deste credo um teste defiliação. O terceiro, é provar os membros poreste credo. O quarto, é denunciar comohereges aqueles que não acreditam nestecredo. E, o quinto, começar a perseguiçãocontra os tais.”( John Norton Loughborough, Review and Herald, BattleCreek, Mich. Third Day, October 8, 1861.)
  16. 16. “Qual é, agora, nossa posição como um povo? ABíblia é nosso credo. Rejeitamos qualquer coisa naforma de um credo humano. Tomamos a Bíblia e osdons do Espírito, abraçando a fé que assim o Senhornos ensinará de tempos em tempos. E nisto,tomamos uma posição contrária à formação de umcredo. Não estamos dando um passo, no queestamos fazendo, no sentido de tornar-nosBabilônia.”(James White, “Doings of Battle Creek Conference,October 5 & 6, 1861”, Review and Herald, BattleCreek, Mich. Third-Day, October 8, 1861)
  17. 17. QUANDO OS FIÉIS EXALTAR A BÍBLIA COMO ÚNICA NORMADE FÉ, QUE FARÁ OS LÍDERES DA IGREJA COM OS FIÉIS? “A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão católicos e protestantes.” (O Grande Conflito, “O último Convite Divino”, p. 607))
  18. 18. Elevado salário é pago ao talentoso pastor paraentreter e atrair o povo. Seus sermões não devemtocar nos pecados populares, mas deverão sersuaves e agradáveis aos ouvidos da aristocracia.Deste modo, ímpios de elevada posição sãoalistados nos registros da igreja, e os modernospecados escondidos sob o véu da piedade. O Grande Conflito, pág. 386 20
  19. 19. “Paz e segurança é o grito de homens que nunca maiserguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo deDeus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados.Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aquelesque sentirão a justa vingança de um Deus ofendido.Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos.”(Testemunhos Seletos vol.2 pág. 65 e 66) “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, pois assim faziam seus pais aos falsos profetas.” (Lucas 6:26)
  20. 20. Lição da Escola Sabatina Contraria a Lei de Deus:(Sexta-feira 09/11/01):(Quarta-feira 25/07/01):
  21. 21. SOBRE O ECUMENISMO A IGREJA ENSINAVA: “Não se unam, osatalaias sobre os muros de Sião, com os que estão a tornar denenhum efeito a verdade como ela é em Cristo. Não se juntemeles à confederação de incredulidade, papismo eprotestantismo.” 4BC, pág. 1141.
  22. 22. "Quando Deus executar Sua estranha obra sobre aTerra, quando mãos santas não mais conduzirem aarca, a desgraça cairá sobre Seu povo."(Testemunhos p.igreja, vol. 5 p. 77).
  23. 23. Os sacerdotes e doutores levaram o povo arejeitarem a Jesus como rei. Por isso, bem comopelos terríveis resultados que se seguiram, erameles (OS LÍDERES) responsáveis. O pecado de umanação e sua ruína, eram devidos aos GUIASreligiosos. DTN PÁG. 738.
  24. 24. A unidade da igreja segundo Deus“...o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo...sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobretodas as coisas O constituiu como cabeçada igreja, que é o seu corpo...”Efésios 1:17, 22 e 23
  25. 25. “A igreja é edificada sobre Cristo como o seufundamento; deve obedecer a Cristo comosua cabeça. Não deve depender dohomem, ou ser controlado pelo homem. Muitosalegam que uma posição de confiança na igrejalhes dá autoridade para ditar o que outroshomens devem crer e o que devem fazer. Essareivindicação Deus não sanciona.”O Desejado de Todas as Nações, pág. 414.
  26. 26. “Deus está conduzindo um povo epreparando-os para permanecerem comoum, unidos, para falarem as mesmas coisas,e assim cumprirem a oração de Cristo porSeus discípulos: “Não rogo somente porestes, mas também por aqueles que vierema crer em Mim por intermédio de Suapalavra; a fim de que todos sejam um; ecomo és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti,também sejam eles em Nós; para que omundo creia que Tu Me enviaste.”(Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 417;João 17: 20, 21).
  27. 27. “Jesus e santos anjos estão educando e unindo opovo de Deus em uma fé, para que todos elespossam ter uma mente e um discernimento... Jesusestá operando por meio de Seus instrumentos paraajuntar e unir. Satanás opera por meio de seusinstrumentos para espalhar e dividir... Deus estátestando e provando Seu povo. Caracteres estãosendo desenvolvidos. Anjos estão pesando o valormoral, e mantendo um registro fiel de todos os atosdos filhos dos homens.”(Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 332, 333)
  28. 28. “Almas honestas verão a reta cadeia da verdadepresente. Verão suas harmoniosas conexões,elo após elo unindo-se dentro de um grandetodo, e se apegarão a esta verdade. A verdadepresente não é difícil de ser compreendida, e opovo que Deus está conduzindo será unidosobre esta ampla e firme plataforma. Ele nãousará indivíduos de diferentes fés, opiniões, evisões, para espalhar e dividir. O céu e santosanjos estão trabalhando para unir, para trazer àunidade da fé, em um corpo.”(Testemunhos para a Igreja vol. 1, p. 326).
  29. 29. “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso SenhorJesus Cristo, que digais todos a mesma coisa, eque não haja divisões entre vós; antes queestejais perfeitamente unidos na mesma mentee no mesmo julgamento.”(I Coríntios 1:10, KJV)“E, finalmente, sede todos de um mesmosentimento, compassivos, amando osirmãos, sendo misericordiosos e corteses.”(I Pedro 3:8, KJV)
  30. 30. Estudo formatado pelos ADVENTISTAS DO 7º DIA HISTÓRICO (GRUPO ADVENTISTA LEIGO DE COTIA) (DEFENDEMOS O ADVENTISMO HISTÓRICO DOS PIONEIROS) COTIA SP Contato: aultimageracao@hotmail.com Visite nosso Blog: exaltandoaverdade.blogspot.com

×