Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Mateus 28 falso ou verdadeiro

2.386 visualizaciones

Publicado el

• Alguns tem argumentado que o BATISMO DEVE SER SÓ EM NOME DE JESUS, porque em Atos aproximadamente 8 vezes cita que os discípulos ao batizarem usaram a expressão “EM NOME DE JESUS”. Esse pensamento está de acordo com a Bíblia e os Testemunhos?

  • Inicia sesión para ver los comentarios

Mateus 28 falso ou verdadeiro

  1. 1. MATEUS 28:19 É UM TEXTO ORIGINAL OU UMA ADULTERAÇÃO?
  2. 2. • “Não podemos manter a opinião de que uma posição uma vez assumida, uma vez advogada a idéia, não deve, sob qualquer circunstância ser abandonada. Há apenas Um que é infalível: Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida”. (Test. Para Ministro, p.105,106) • •“Temem alguns que se reconhecerem estar em erro, ainda que seja num simples ponto, outros espíritos serão levados a duvidar de toda a teoria da verdade. Têm, portanto, achado que não se deve permitir a pesquisa; que ela tenderia para a dissensão e a desunião. Mas se tal é o resultado da pesquisa, quanto mais depressa vier, melhor. Se há aqueles cuja fé na Palavra de Deus não suportará a prova de uma pesquisa das Escrituras, quanto mais depressa forem revelados melhor”; (Test. Para Ministro, p.106)
  3. 3. • Alguns tem argumentado que o BATISMO DEVE SER SÓ EM NOME DE JESUS, porque em Atos aproximadamente 8 vezes cita que os discípulos ao batizarem usaram a expressão “EM NOME DE JESUS”. Esse pensamento está de acordo com a Bíblia e os Testemunhos?
  4. 4. A BÍBLIA E OS TESTEMUNHOS NÃO SE CONTRADIZEM: • “A Bíblia deve ser o vosso conselheiro. Estudai-a e os Testemunhos que Deus tem dado; pois eles nunca contradizem Sua Palavra.” (Mensagens Escolhidas, vol.3 p.32) • “O amor sincero à verdade e a cuidadosa obediência às instruções do Espírito de Profecia serão nossa única proteção contra os enganos do inimigo, os espíritos sedutores e as doutrinas de demônios.” (Crise e Vitória, p.11) • “Homens podem levantar esquema após esquema, e o inimigo buscará seduzir almas da verdade, mas todos quantos crêem que o Senhor tem falado mediante a irmã White, e lhe concedeu uma mensagem, estarão seguros dos muitos enganos que sobrevirão nestes últimos dias.” (Mensagens escolhidas, Vol. 3, págs. 83-84).
  5. 5. Satanás sabe como dirigir seus ataques... vem depois a , e, finalmente, Quando os Testemunhos, em que uma vez se acreditou, são postos em dúvida e rejeitados, Satanás sabe que os iludidos não se deixarão ficar por aí...”. (Testmunhos Seletos vol.2, p.287).
  6. 6. EUSÉBIO NÃO É UMA PESSOA CONFIÁVEL, E NÃO DEVEMOS USAR OS TEXTOS DELES PARA PROVAR ALGUMA COISA... ENTRE ELLEN WHITE E EUSÉBIO, QUEM VOCÊ PREFERE CONFIAR?
  7. 7. FONTE:
  8. 8. As palavras “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” aparecem também em todas as traduções antigas do evangelho de Mateus ou do Novo Testamento completo, tais como a Peshitta Siríaca, a Copta e as versões eslovacas. É interessante observar que os cristãos sírios e coptas (que possuíam sua própria tradução do Novo Testamento) não estavam ligados à Igreja Católica Romana, mas aceitavam essa passagem bíblica como autêntica. Após analisar esses fatos, um estudioso afirmou: .” [Alfred Plummer, An Exegetical Commentary on the Gospel of Matthew (James Family Reprint, s/d), p. 432.]
  9. 9. TEXTUS RECEPTUS • Textus Receptus, (Texto Recebido) São documentos escritos em grego, do Novo Testamento, que serviu de base para diversas traduções dos século XVI ao XIX, como a Bíblia de Lutero, a Bíblia Rei James e para a maioria das traduções do Novo Testamento da Reforma Protestante, inclusive a tradução portuguesa por Almeida. • Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Textus_Receptus#cite_not e-1
  10. 10. “ , e isto os tornava objeto especial do ódio e perseguição. Declaravam ser a Igreja de Roma a Babilônia apóstata do Apocalipse, e com perigo de vida erguiam-se para resistir a suas corrupções”. (O Grande Conflito, p.65). NA BÍBLIA DOS VALDENSES ESTAVA O BATISMO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.
  11. 11. • Cerca de 5.000 cópias do texto grego do Novo Testamento existem em todo o mundo. A grande maioria destes são idênticos ou quase idêntico ao "texto recebido" (também chamado de "de Textus Receptus ). Este texto foi usado pelos valdenses, e foi preservado pela verdadeira igreja através dos tempos. A versão King James no idioma Inglês foi traduzido a partir deste texto. • FONTE:http://www.giveshare.org/library/bible/w aldensesandbible.html
  12. 12. • V
  13. 13. OS PIONEIROS ADVENTISTAS Muitos de nós ouvimos dizer que os pioneiros adventistas batizavam em NOME DE JESUS, mas quantos de nós fomos investigar se isso era verdade?
  14. 14. Ellen White: • “Os compromissos que assumimos no ato do batismo são assaz compreensivos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo fomos sepultados com Cristo na semelhança de Sua morte e com Ele ressuscitamos na de Sua ressurreição, a fim de andarmos em novidade de vida... O fato de que fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é uma garantia de que essas potências nos assistirão em todos as nossas dificuldades, quando quer que os invoquemos”. (Testemunhos Seletos, vol. 2 p. 396).
  15. 15. SÃO MAIS DE 160 TEXTOS DE ELLEN WHITE AFIRMANDO O BATISMO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. VEJA ALGUNS EXEMPLOS:
  16. 16. “{Os discípulos} Havendo recebido sua comissão da parte de Deus e tendo a aprovação da igreja, saíram batizando no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e administrando as ordenanças da casa do Senhor”. (Primeiros Escritos, p.100).
  17. 17. O texto que mais impressiona sobre esse assunto é o que está na página 136, do volume 2 do livro Spirit of Prophecy: “João batizava no arrependimento, mas os discípulos de Jesus, em profissão de fé, batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
  18. 18. ELA ESTÁ SE CONTRADIZENDO? Não, quando entendemos a EXPRESSÃO: “EM NOME DE JESUS”. “Com profundo interesse e grata e pasma alegria, os irmãos atentaram para as palavras de Paulo. Pela fé aprenderam a maravilhosa verdade do sacrifício expiatório de Cristo, e receberam-nO como seu Redentor. Foram então batizados em nome de Jesus”. (Atos dos Apóstolos, p.283).
  19. 19. A respeito daqueles que confiam em Sua Palavra, o Senhor declara: “A este Eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da Minha Palavra”. (Isaías 66:2).
  20. 20. EM NOME DE JESUS • Os judeus perguntaram: "por que poder ou em nome de quem você fez isso?" • Pedro responde e diz que foi em nome de Jesus que tinha curado. • Em outras palavras, "em nome de Jesus" significa que é pelo poder e autoridade encontrada em Cristo. Podemos ver esse uso em muitos lugares no Novo Testamento. • Atos 3: 6 "Mas Pedro disse:" Eu não possuo prata e ouro, mas o que eu tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno levanta-te”. • Atos 16:18, e ela continuou fazendo isso por muitos dias. Mas Paul estava muito irritado, e virou-se e disse ao espírito: "Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela!" E ele saiu naquele momento. " • 2 Tessalonicenses. 3: 6 ", mandamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês mantenham distante de todo irmão que leva uma vida desregrado e não segundo a tradição que você recebeu de nós." • Como você pode ver, "em nome do Senhor Jesus" e "em nome de Jesus" fala da "autoridade de Jesus.“. • Portanto, quando alguém é devidamente batizado, ele é batizado em nome de Jesus; isto é, pela autoridade de Jesus. Portanto, quando era batizado em nome de Jesus, eles deveriam dizer: "Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", assim como Jesus nos mandou fazer.
  21. 21. • O Espírito de Profecia está em perfeita harmonia com a Bíblia quando recomendam o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. • O que está por trás da rejeição do batismo EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO? • Com a rejeição do batismo citado em Mateus 28:19 vem não somente a rejeição da grande comissão dada por Jesus como também a rejeição aos Testemunhos, uma vez que ignorar a interpretação profética é ignorar aquilo que Deus nos deu justamente para esclarecer os pontos controversos naqueles assuntos que não estão bem claros para nós.

×