Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Gamão uma aventura

61 visualizaciones

Publicado el

Este é um jogo que é transmitido de geração a geração. Como normalmente são os mais velhos que ensinam para os mais novos, hoje ele é mais conhecido com o jogo da terceira idade do que da realeza. Mas, este é um jogo que ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e estratégico em crianças e adolescentes.

Esse jogo é muito antigo e possivelmente foi jogado por sacerdotes egípcios e pela corte britânica. Em 1981 em Portland, Oregon, o diretor de um torneio de gamão Ted Barr foi preso acusado de promover jogos de azar. Porque o torneio oferecia prêmios em dinheiro e exigiu uma taxa de inscrição.

Ainda assim, o gamão cresceu em popularidade e os prêmios em dinheiro pago pelas Federações são bem atraentes. O gamão saltou dos tabuleiros para os computadores facilmente e já existem até campeonatos online. E é claro que os prêmios são em dinheiro.

E os nobres jogavam apenas por diversão, mas, a evolução costuma fazer essas coisas...

Publicado en: Entretenimiento y humor
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Gamão uma aventura

  1. 1. Ettore Reginaldo Tedeschi Ettore indica: conheça Ettore Cucina Italiana, o melhor da Itália, aqui no Rio
  2. 2. Se você mora no Rio de Janeiro e é fã de culinária italiana, está dividido em duas classes: quem já conheceu o Ettore Cucina Italiana e quem ainda precisa conhecer a casa. Com 35 anos de história e, atualmente, duas filiais em solo carioca, o ode à gastronomia europeia se dá pelas mãos do italiano Ettore Siniscalchi, que circula entre as duas lojas da Barra da Tijuca, uma na Av. Armando Lombardi e outra na Av. Vice Presidente José Alencar.
  3. 3. No entanto, a história do restaurante, contada em um livro publicado em 2011, em comemoração aos 30 anos, mostra que a vocação gastronômica vem de três gerações anteriores, não por acaso, honrando a fidelização da clientela, de diferentes gerações.
  4. 4. O empresário seguiu os passos do bisavô, responsável por uma das primeiras cantinas com forno à lenha em São Paulo, em 1903, recém-chegado de Benevento, uma província italiana da Campânia, e por seu pai Emílio Siniscalchi que, em 1970, trouxe o pioneirismo das cantinas para a Cidade Maravilhosa, nos letreiros da Sorrento, no Leme, e posteriormente abrindo um dos primeiros estabelecimentos na Barra da Tijuca: o famoso Tarantella, sucesso na década de 70. No entanto, a primeira empreitada de Ettore se deu de forma mais estratégica, com o Pastifício Ettore, uma pequena loja de massas prontas, na Barra.
  5. 5. Dali, Ettore percebeu que o investimento na Barra, bairro pouco popular à época, renderia frutos, já que o Pastifício acompanhou o crescimento do, hoje, bairro mais famoso da Zona Oeste. Em menos de 10 anos, o local passou de loja de massas para cantina e, em meados dos anos 90, já ampliada a um restaurante.
  6. 6. O sucesso logo de cara se deu pela abertura às importações e uma garantia ainda maior da oferta de uma fiel cozinha italiana, com produtos de garantida procedência e culinária marcante, ao misturar os fundamentos da gastronomia italiana, mas harmonizando ao paladar brasileiro.
  7. 7. Ettore Tedeschi indica: o que comer Como entrada, não perca o carpaccio de abobrinha, bem temperado com queijo parmesão, vinagre balsâmico, sementes de mostarda e endívias. Como prato principal, recomendo as incríveis massas artesanais: desde o nhoque de aipim, com salame e ricota ao molho misto (tomate e branco), até o ravioloni de cordeiro, com um delicioso molho de gorgonzola. Para sobremesa, profiteroles com sorvete de creme e uma deliciosa calda de chocolate quente. Para beber, claro, um bela carta de vinhos o espera.

×