Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

"Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

195 visualizaciones

Publicado el

Em janeiro deste ano, os amantes de cinema se despediram do diretor italiano Ettore Scola, que morrera aos 84 anos, após uma vida dedicada à sétima arte. Considerado pela crítica especializada como um dos grandes mestres da chamada comédia italiana, embora tenha assinado produções marcantes do gênero drama, o cineasta receberá uma grande homenagem do Museu Carlo Bilotti, em Roma: a exposição "Prazer, Ettore Scola".

De 16 de setembro até 23 de outubro, o museu recebe a mostra que será dividida em duas parte, reunindo registros históricos com documentos, desenhos e fotos raras, além de objetos pessoais, até então inéditos. Os artigos narram a trajetória de Ettore Scola desde a infância, portanto, incluindo registros que vão além da carreira de diretor cinematográfico, passando por sua atuação como designer, cartunista e escritor, por exemplo.

A exposição foi anunciada no último dia 18 de maio, durante o Festival de Cannes, que também homenageou o diretor italiano. Com curadoria de Marco Dionisi e Nevio De Pascalis, o direcionamento da mostra passou pelo próprio Ettore Scola, além de membros de sua família, como a filha Silvia Scola, que declarou a aprovação do pai à mostra.

"Meu pai era rebelde e reservado, mas a insistência e dedicação dos curadores o convenceram a recebê-los. Reabrir as gavetas e olhar para suas memórias também o agradou", afirmou Silvia Scola citando a personalidade irônica e melancólica do pai, que também será retratada na exposição.

Publicado en: Entretenimiento y humor
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

"Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

  1. 1. "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineastaETTORE TEDESCHI
  2. 2. Em janeiro deste ano, os amantes de cinema se despediram do diretor italiano Ettore Scola, que morrera aos 84 anos, após uma vida dedicada à sétima arte. Considerado pela crítica especializada como um dos grandes mestres da chamada comédia italiana, embora tenha assinado produções marcantes do gênero drama, o cineasta receberá uma grande homenagem do Museu Carlo Bilotti, em Roma: a exposição "Prazer, Ettore Scola".
  3. 3. De 16 de setembro até 23 de outubro, o museu recebe a mostra que será dividida em duas parte, reunindo registros históricos com documentos, desenhos e fotos raras, além de objetos pessoais, até então inéditos. Os artigos narram a trajetória de Ettore Scola desde a infância, portanto, incluindo registros que vão além da carreira de diretor cinematográfico, passando por sua atuação como designer, cartunista e escritor, por exemplo.
  4. 4. A exposição foi anunciada no último dia 18 de maio, durante o Festival de Cannes, que também homenageou o diretor italiano. Com curadoria de Marco Dionisi e Nevio De Pascalis, o direcionamento da mostra passou pelo próprio Ettore Scola, além de membros de sua família, como a filha Silvia Scola, que declarou a aprovação do pai à mostra.
  5. 5. "Meu pai era rebelde e reservado, mas a insistência e dedicação dos curadores o convenceram a recebê-los. Reabrir as gavetas e olhar para suas memórias também o agradou", afirmou Silvia Scola citando a personalidade irônica e melancólica do pai, que também será retratada na exposição.

×