BULLYING NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA. 
1 – O Q U E É B U L L Y I N G 
2 – C O N S E Q U Ê N C I A S 
3 – F A T O R E A L ...
OQUE É BULLYING ? 
Bullying é um termo utilizado para descrever atos 
de violência física ou psicológica, intencionais e r...
CONSEQUÊNCIAS 
As consequências do Bullying para a vítima podem prejudicar seu 
desenvolvimento a sua relação com as pesso...
FATO REAL 
Um menino de 12 anos se suicidou em Vitória, no Espírito 
Santo, após ser alvo de bullying na escola. Segundo r...
TIPOS DE BULLYING 
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação 
e humilhação para atormentar os outros. A...
INDICATIVOS DE ESTAR SOFRENDO BULLYING 
. Distúrbios do sono (como insônia); 
. Problemas de estômago; 
. Dores e marcas d...
LOCAIS DE ASSEDIO 
Escolas 
O assédio escolar geralmente ocorre em áreas com 
supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele...
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Bullying não é brincadeira de criança !

513 visualizaciones

Publicado el

Baixa logo duda !

Publicado en: Internet
  • Sé el primero en comentar

Bullying não é brincadeira de criança !

  1. 1. BULLYING NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA. 1 – O Q U E É B U L L Y I N G 2 – C O N S E Q U Ê N C I A S 3 – F A T O R E A L 4 – T I P O S D E B U L L Y I N G 5 - L O C A I S D E A S S E D I O 6 - I N D I C A T I V O S D E E S T A R S O F R E N D O B U L L Y I N G 7 – T R A T A M E N T O
  2. 2. OQUE É BULLYING ? Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. O bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida. O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de supera-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o suporte de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados . E é isso que mais o encoraja a fazer, o que faz. Já a vítima, é alguém desamparado, na maioria das vezes, sem refúgio, com medo de tudo que sofre ou das possíveis consequências de seus extintivos atos, e é por isso, que não age, se reprimindo a si mesma, e só.
  3. 3. CONSEQUÊNCIAS As consequências do Bullying para a vítima podem prejudicar seu desenvolvimento a sua relação com as pessoas causando: . Baixa auto-estima e Insegurança . Isolamento, Medo e Angústia . Agressividade e Ansiedade . Falta de vontade de ir à escola . Dificuldade de concentração e diminuição do desempenho escolar . Mudanças de Humor, choros constantes . Insônia . Abuso de álcool e drogas . Stress . Suicídio
  4. 4. FATO REAL Um menino de 12 anos se suicidou em Vitória, no Espírito Santo, após ser alvo de bullying na escola. Segundo relatos, o aluno era humilhado, empurrado e xingado de "gay", "bicha" e "gordinho" pelos colegas. O suicídio aconteceu no dia 17 de fevereiro. De acordo com um aluno da escola, as crianças fizeram uma roda ao redor de Roliver de Jesus dos Santos e começaram a hostilizar o garoto. Quando voltou para casa, o estudante se enforcou com o cinto da mãe. Ele foi encontrado desacordado pelo pai, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
  5. 5. TIPOS DE BULLYING Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Alguns exemplos das técnicas de assédio escolar: . Insultar a vítima; . acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada; . espalhar rumores negativos sobre a vítima; . depreciar a vítima sem qualquer motivo; . fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens; colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade) . fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe da vítima)
  6. 6. INDICATIVOS DE ESTAR SOFRENDO BULLYING . Distúrbios do sono (como insônia); . Problemas de estômago; . Dores e marcas de ferimentos; . Síndrome do intestino irritável; . Isolamento social/ poucos ou nenhum amigo; . Tentativas de suicídio; . Irritabilidade / agressividade; . Relatos de medo regulares; . Resistência/aversão a ir à escola; . Demonstrações constantes de tristeza; . Mau rendimento escolar; . Atos deliberados de autoagressão.
  7. 7. LOCAIS DE ASSEDIO Escolas O assédio escolar geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola Local de trabalho O assédio escolar em locais de trabalho (algumas vezes chamado de Assédio escolar Adulto) é descrito pelo Congresso Sindical do Reino Unido como: "Um problema sério que muito frequentemente as pessoas pensam que seja apenas um problema ocasional entre indivíduos.

×