SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 10
Marketing Digital
O Marketing Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O Marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletronicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. O Marketing digital traduz-se em ações de Marketing (Estratégicas, Económias e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
Marketing Viral Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.
Marketing nas Empresas As empresas atuais estão enfrentando concorrência jamais havida. Argumentamos no capitulo 1 que elas podem vencer os concorrentes se abandonarem uma filosofia de produto e vendas e adotarem uma filosofia de marketing. As empresas podem continuar conquistando consumidores e superando os concorrentes. A resposta está em fazer um melhor trabalho no atendimento e satisfação das necessidades dos consumidores. Apenas as empresas centradas nos consumidores são adaptas em criar consumidores. Apenas as empresas centradas nos consumidores são adaptas em criar consumidores, não apenas em criar produtos. São habitadas em engenharia de mercado, não apenas em engenharia de produto.Muitas empresas acham que o trabalho do departamento de marketing/vendas é encontrar consumidores. Se esse departamento não conseguir isso, a empresa chega à conclusão que seu pessoal de marketing não é muito bom. Mas, de fato, marketing é apenas um fator para atrair e manter consumidores.
Redes Sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadaspor um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."
Marketing Internacional O marketing internacional gerencia fluxo de mercadorias (produtos e serviços) e os adéqua para consumidores de um determinado país ou conjunto de países. Muitas empresas multinacionais atuam não somente com países de forma individualizada, mas ,em diversos casos , negociam com blocos econômicos (Mercosul, Nafta, União Européia, etc.) ou constroem estrutura administrativa em nível continental, são empresas que possuem um presidente para a América Latina, outro para representar as operações na Ásia  e assim por diante.
Marketing de Relacionamento O marketing de relacionamento  busca fortalecer o relacionamento a longo prazo com o mercado, sobretudo através da fidelização dos clientes. Um dos primeiros conceitos de marketing de relacionamento surgiu em 1983, através de Berry, autor de literatura de marketing de serviços. Berry defende que para uma empresa ser competitiva é necessário que ela desenvolva uma fidelização com os seus clientes, reafirmando a sua capacidade de responder às necessidades dos consumidores e correspondendo às suas expectativas. Berry define o marketing de relacionamento como atração, manutenção e aumento do relacionamento entre empresa e cliente. Na prática é transformar clientes indiferentes em clientes assíduos e leais aos produtos e serviços das empresas. Segundo Evans e Laskin, o marketing de relacionamento é “como um processo onde a firma constrói alianças de longo prazo tanto com clientes atuais e em perspectiva, de forma que comprador e vendedor trabalham em direção de um conjunto comum de objetivos específicos”.
O Poder das mídias sociais Novas ferramentas de mídia social vêm surgindo e se estabelecendo, passando por mutações evolutivas naturais - vide os blogs, que nasceram apenas como diários virtuais e tiveram sua natureza diversificada com o tempo, a ponto de se tornarem, inclusive, instrumentos de efetiva geração de negócios, por exemplo. Isto significa uma grande mudança na estrutura de poder social, pois a possibilidade de gerar conteúdos e influenciar pessoas e decisões, deixa de ser exclusividade dos grande grupos capitalizados, para se tornar comum a qualquer pessoa. Além disso, a redução do custo de publicação a quase zero possibilita a produção de conteúdos muito específicos também para pequenos públicos - que antes não justificavam a equação econômica. Liberdade de comunicação interativa, combinada à facilidade de uso das ferramentas para fazê-lo e a uma arquitetura participativa em redes, forma a base da receita para que as plataformas de mídias sociais possam ser classificadas como uma das mais influentes formas de mídia até hoje criada. Na versão interativa da web, é possível fazer muito mais com muito menos e isso é muito poderoso .
Mídias Sociais Conceito O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. Significa a produção de muitos para muitos. As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grande grupos econômicos. Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.
Criado Por : Henrique Cazulke

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Marketing na Internet
Marketing na InternetMarketing na Internet
Marketing na Internetrenatofrigo
 
E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010
 E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010 E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010
E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010DOM Strategy Partners
 
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi Rocha
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi RochaGestão da Comunicação de Marketing - Davi Rocha
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi RochaDavi Rocha
 
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes Sociais
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes SociaisO Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes Sociais
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes SociaisJuciara O. da Cruz
 
E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010
 E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010 E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010
E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010E-Consulting Corp.
 
Publicidade Digital: Mídia Online
Publicidade Digital: Mídia OnlinePublicidade Digital: Mídia Online
Publicidade Digital: Mídia OnlineMarcel Ayres
 
E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009
 E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009 E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009
E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009DOM Strategy Partners
 
E-Book E-Marketing DOM Strategy Partners 2010
 E-Book  E-Marketing DOM Strategy Partners 2010 E-Book  E-Marketing DOM Strategy Partners 2010
E-Book E-Marketing DOM Strategy Partners 2010DOM Strategy Partners
 
Curso de Marketing Digital
Curso de Marketing DigitalCurso de Marketing Digital
Curso de Marketing DigitalTales Augusto
 
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovaçõesComunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovaçõesTarcízio Silva
 
Como Acelerar os Negócios via Marketing Digital
Como Acelerar os Negócios via Marketing DigitalComo Acelerar os Negócios via Marketing Digital
Como Acelerar os Negócios via Marketing DigitalLeonardo Neves
 
Comunicação Institucional
Comunicação InstitucionalComunicação Institucional
Comunicação InstitucionalClaudio Toldo
 
Mktdigitalpequenaempresa
MktdigitalpequenaempresaMktdigitalpequenaempresa
MktdigitalpequenaempresaDavid Campos
 
Comunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasComunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasMayara Peixoto
 

La actualidad más candente (18)

Marketing na Internet
Marketing na InternetMarketing na Internet
Marketing na Internet
 
E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010
 E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010 E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010
E-Book Novas Mídias DOM Strategy Partners 2010
 
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi Rocha
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi RochaGestão da Comunicação de Marketing - Davi Rocha
Gestão da Comunicação de Marketing - Davi Rocha
 
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes Sociais
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes SociaisO Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes Sociais
O Novo Marketing de Relacionamento com o Advento das Redes Sociais
 
E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010
 E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010 E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010
E-Book Tecnologias para Comunicação e Relacionamento E-Consulting Corp. 2010
 
Publicidade Digital: Mídia Online
Publicidade Digital: Mídia OnlinePublicidade Digital: Mídia Online
Publicidade Digital: Mídia Online
 
E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009
 E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009 E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009
E-Book Web 2.0 DOM Strategy Partners 2009
 
Redes sociais como aspecto mercadológico para as empresas (@midia)
Redes sociais como aspecto mercadológico para as empresas (@midia)Redes sociais como aspecto mercadológico para as empresas (@midia)
Redes sociais como aspecto mercadológico para as empresas (@midia)
 
Aula 02 cim comunicação institucional
Aula 02 cim comunicação institucionalAula 02 cim comunicação institucional
Aula 02 cim comunicação institucional
 
E-Book E-Marketing DOM Strategy Partners 2010
 E-Book  E-Marketing DOM Strategy Partners 2010 E-Book  E-Marketing DOM Strategy Partners 2010
E-Book E-Marketing DOM Strategy Partners 2010
 
Marketing Digital
Marketing DigitalMarketing Digital
Marketing Digital
 
Curso de Marketing Digital
Curso de Marketing DigitalCurso de Marketing Digital
Curso de Marketing Digital
 
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovaçõesComunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações
Comunicação e Marketing Digitais: conceitos, práticas, métricas e inovações
 
E-marketing
 E-marketing  E-marketing
E-marketing
 
Como Acelerar os Negócios via Marketing Digital
Como Acelerar os Negócios via Marketing DigitalComo Acelerar os Negócios via Marketing Digital
Como Acelerar os Negócios via Marketing Digital
 
Comunicação Institucional
Comunicação InstitucionalComunicação Institucional
Comunicação Institucional
 
Mktdigitalpequenaempresa
MktdigitalpequenaempresaMktdigitalpequenaempresa
Mktdigitalpequenaempresa
 
Comunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasComunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresas
 

Destacado

Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...
Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...
Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...Aparecida De Jesus Ferreira
 
Revista Culturism nr.63 (8/1996)
Revista Culturism nr.63 (8/1996)Revista Culturism nr.63 (8/1996)
Revista Culturism nr.63 (8/1996)Redis Nutritie
 
Desarrollo del lenguaje
Desarrollo del lenguajeDesarrollo del lenguaje
Desarrollo del lenguajemiladys006
 
Expo historia latino 2
Expo historia latino 2Expo historia latino 2
Expo historia latino 2UABC
 
58557 refletir e-mudar (1)
58557 refletir e-mudar (1)58557 refletir e-mudar (1)
58557 refletir e-mudar (1)eschappy
 
Feliz aniversario
Feliz aniversarioFeliz aniversario
Feliz aniversarioeschappy
 
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...Cauê Guazzelli
 
Grandes ideias na teoria da ciência da computação
Grandes ideias na teoria da ciência da computaçãoGrandes ideias na teoria da ciência da computação
Grandes ideias na teoria da ciência da computaçãoVictor Camilo
 
Feliz aniversario
Feliz aniversarioFeliz aniversario
Feliz aniversarioeschappy
 
oportunidade do momento
oportunidade do momentooportunidade do momento
oportunidade do momentoJosé Pires
 
Galeria CAIXA Brasil
Galeria CAIXA BrasilGaleria CAIXA Brasil
Galeria CAIXA BrasilLatin_Promo
 

Destacado (20)

Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...
Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...
Ferreira, Aparecida de Jesus. Identidades sociais, letramento visual e letram...
 
Ad1
Ad1Ad1
Ad1
 
Andrea franco
Andrea francoAndrea franco
Andrea franco
 
Arbol de amigos
Arbol de amigosArbol de amigos
Arbol de amigos
 
Revista pro news 149
Revista pro news 149Revista pro news 149
Revista pro news 149
 
Revista Culturism nr.63 (8/1996)
Revista Culturism nr.63 (8/1996)Revista Culturism nr.63 (8/1996)
Revista Culturism nr.63 (8/1996)
 
Desarrollo del lenguaje
Desarrollo del lenguajeDesarrollo del lenguaje
Desarrollo del lenguaje
 
Expo historia latino 2
Expo historia latino 2Expo historia latino 2
Expo historia latino 2
 
Bestof20102011
Bestof20102011Bestof20102011
Bestof20102011
 
58557 refletir e-mudar (1)
58557 refletir e-mudar (1)58557 refletir e-mudar (1)
58557 refletir e-mudar (1)
 
15444311 tutorial-mat lab
15444311 tutorial-mat lab15444311 tutorial-mat lab
15444311 tutorial-mat lab
 
Feliz aniversario
Feliz aniversarioFeliz aniversario
Feliz aniversario
 
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...
Ferramenta de avaliação de terminais uma contribuição para o transporte sobre...
 
Grandes ideias na teoria da ciência da computação
Grandes ideias na teoria da ciência da computaçãoGrandes ideias na teoria da ciência da computação
Grandes ideias na teoria da ciência da computação
 
Saladas
SaladasSaladas
Saladas
 
Feliz aniversario
Feliz aniversarioFeliz aniversario
Feliz aniversario
 
oportunidade do momento
oportunidade do momentooportunidade do momento
oportunidade do momento
 
Coimbrapérolas inesquecíveis
Coimbrapérolas inesquecíveisCoimbrapérolas inesquecíveis
Coimbrapérolas inesquecíveis
 
O anel
O anelO anel
O anel
 
Galeria CAIXA Brasil
Galeria CAIXA BrasilGaleria CAIXA Brasil
Galeria CAIXA Brasil
 

Similar a Marketing Digital

Comunicação Integrada
Comunicação IntegradaComunicação Integrada
Comunicação IntegradaDennys Welder
 
Conceitos e fundamentos de marketing digital
Conceitos e fundamentos de marketing digitalConceitos e fundamentos de marketing digital
Conceitos e fundamentos de marketing digitalTATIANE BANDEIRA
 
Marketing na Internet
Marketing na InternetMarketing na Internet
Marketing na Internetrenatofrigo
 
Marketing Na Internet 9525
Marketing Na Internet 9525Marketing Na Internet 9525
Marketing Na Internet 9525taniamaciel
 
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptx
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptxEconomia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptx
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptxRuteLopesAlves
 
Aula 8 comunicação de marketing
Aula 8 comunicação de marketing Aula 8 comunicação de marketing
Aula 8 comunicação de marketing Carlos Alves
 
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendência
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendênciaEbook: Multinível - O retrato falado de uma megatendência
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendênciaFórmula do Diamante
 
3 marketing nas redes sociais
3   marketing nas redes sociais3   marketing nas redes sociais
3 marketing nas redes sociaiscefaprodematupa
 
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...Ingrid Ribeiro
 
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...Camila Florêncio
 
Sites de redes sociais no contexto de marketing rodrigo santos - artigo
Sites de redes sociais no contexto de marketing   rodrigo santos - artigoSites de redes sociais no contexto de marketing   rodrigo santos - artigo
Sites de redes sociais no contexto de marketing rodrigo santos - artigoRodrigo Santos
 
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing   Fundamentos do marketing e comunicação e marketing
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing Simone Watt
 
Uerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamento
Uerj – FAF- Marcondes Neto - RelacionamentoUerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamento
Uerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamentovarbex
 
Comunicação Integrada - Aula 4
Comunicação Integrada - Aula 4Comunicação Integrada - Aula 4
Comunicação Integrada - Aula 4Carlos Alves
 
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresas
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresasMarketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresas
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresasPonto Marketing
 

Similar a Marketing Digital (20)

Marketing Digital
Marketing DigitalMarketing Digital
Marketing Digital
 
Comunicação Integrada
Comunicação IntegradaComunicação Integrada
Comunicação Integrada
 
Conceitos e fundamentos de marketing digital
Conceitos e fundamentos de marketing digitalConceitos e fundamentos de marketing digital
Conceitos e fundamentos de marketing digital
 
Marketing na Internet
Marketing na InternetMarketing na Internet
Marketing na Internet
 
Marketing Na Internet 9525
Marketing Na Internet 9525Marketing Na Internet 9525
Marketing Na Internet 9525
 
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptx
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptxEconomia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptx
Economia Digital - Marketing Digital SUPER 2022.pptx
 
Slide
SlideSlide
Slide
 
Aula 8 comunicação de marketing
Aula 8 comunicação de marketing Aula 8 comunicação de marketing
Aula 8 comunicação de marketing
 
Tese multinivel ucg
Tese multinivel ucgTese multinivel ucg
Tese multinivel ucg
 
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendência
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendênciaEbook: Multinível - O retrato falado de uma megatendência
Ebook: Multinível - O retrato falado de uma megatendência
 
3 marketing nas redes sociais
3   marketing nas redes sociais3   marketing nas redes sociais
3 marketing nas redes sociais
 
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...
Marketing e Compartilhamento de Opiniões: Boca-a-boca, Viral e Buzz Marketing...
 
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...
Ações promocionais como influenciadoras do relacionamento entre consumidores ...
 
Sites de redes sociais no contexto de marketing rodrigo santos - artigo
Sites de redes sociais no contexto de marketing   rodrigo santos - artigoSites de redes sociais no contexto de marketing   rodrigo santos - artigo
Sites de redes sociais no contexto de marketing rodrigo santos - artigo
 
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing   Fundamentos do marketing e comunicação e marketing
Fundamentos do marketing e comunicação e marketing
 
Aula Lab. C.Institucional
Aula Lab. C.InstitucionalAula Lab. C.Institucional
Aula Lab. C.Institucional
 
Artigo redes sociais
Artigo redes sociaisArtigo redes sociais
Artigo redes sociais
 
Uerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamento
Uerj – FAF- Marcondes Neto - RelacionamentoUerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamento
Uerj – FAF- Marcondes Neto - Relacionamento
 
Comunicação Integrada - Aula 4
Comunicação Integrada - Aula 4Comunicação Integrada - Aula 4
Comunicação Integrada - Aula 4
 
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresas
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresasMarketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresas
Marketing digital e mídias sociais - aplicação nas empresas
 

Último

HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024Jeanoliveira597523
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduraAdryan Luiz
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveaulasgege
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfmirandadudu08
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasCassio Meira Jr.
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalJacqueline Cerqueira
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirIedaGoethe
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfHenrique Pontes
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasCassio Meira Jr.
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfO Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfPastor Robson Colaço
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdfJorge Andrade
 
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdf
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdfcartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdf
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdfIedaGoethe
 

Último (20)

HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditadura
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
Em tempo de Quaresma .
Em tempo de Quaresma                            .Em tempo de Quaresma                            .
Em tempo de Quaresma .
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdf
 
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfO Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
 
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdf
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdfcartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdf
cartilha-pdi-plano-de-desenvolvimento-individual-do-estudante.pdf
 

Marketing Digital

  • 2. O Marketing Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O Marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletronicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. O Marketing digital traduz-se em ações de Marketing (Estratégicas, Económias e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
  • 3. Marketing Viral Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.
  • 4. Marketing nas Empresas As empresas atuais estão enfrentando concorrência jamais havida. Argumentamos no capitulo 1 que elas podem vencer os concorrentes se abandonarem uma filosofia de produto e vendas e adotarem uma filosofia de marketing. As empresas podem continuar conquistando consumidores e superando os concorrentes. A resposta está em fazer um melhor trabalho no atendimento e satisfação das necessidades dos consumidores. Apenas as empresas centradas nos consumidores são adaptas em criar consumidores. Apenas as empresas centradas nos consumidores são adaptas em criar consumidores, não apenas em criar produtos. São habitadas em engenharia de mercado, não apenas em engenharia de produto.Muitas empresas acham que o trabalho do departamento de marketing/vendas é encontrar consumidores. Se esse departamento não conseguir isso, a empresa chega à conclusão que seu pessoal de marketing não é muito bom. Mas, de fato, marketing é apenas um fator para atrair e manter consumidores.
  • 5. Redes Sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadaspor um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."
  • 6. Marketing Internacional O marketing internacional gerencia fluxo de mercadorias (produtos e serviços) e os adéqua para consumidores de um determinado país ou conjunto de países. Muitas empresas multinacionais atuam não somente com países de forma individualizada, mas ,em diversos casos , negociam com blocos econômicos (Mercosul, Nafta, União Européia, etc.) ou constroem estrutura administrativa em nível continental, são empresas que possuem um presidente para a América Latina, outro para representar as operações na Ásia  e assim por diante.
  • 7. Marketing de Relacionamento O marketing de relacionamento  busca fortalecer o relacionamento a longo prazo com o mercado, sobretudo através da fidelização dos clientes. Um dos primeiros conceitos de marketing de relacionamento surgiu em 1983, através de Berry, autor de literatura de marketing de serviços. Berry defende que para uma empresa ser competitiva é necessário que ela desenvolva uma fidelização com os seus clientes, reafirmando a sua capacidade de responder às necessidades dos consumidores e correspondendo às suas expectativas. Berry define o marketing de relacionamento como atração, manutenção e aumento do relacionamento entre empresa e cliente. Na prática é transformar clientes indiferentes em clientes assíduos e leais aos produtos e serviços das empresas. Segundo Evans e Laskin, o marketing de relacionamento é “como um processo onde a firma constrói alianças de longo prazo tanto com clientes atuais e em perspectiva, de forma que comprador e vendedor trabalham em direção de um conjunto comum de objetivos específicos”.
  • 8. O Poder das mídias sociais Novas ferramentas de mídia social vêm surgindo e se estabelecendo, passando por mutações evolutivas naturais - vide os blogs, que nasceram apenas como diários virtuais e tiveram sua natureza diversificada com o tempo, a ponto de se tornarem, inclusive, instrumentos de efetiva geração de negócios, por exemplo. Isto significa uma grande mudança na estrutura de poder social, pois a possibilidade de gerar conteúdos e influenciar pessoas e decisões, deixa de ser exclusividade dos grande grupos capitalizados, para se tornar comum a qualquer pessoa. Além disso, a redução do custo de publicação a quase zero possibilita a produção de conteúdos muito específicos também para pequenos públicos - que antes não justificavam a equação econômica. Liberdade de comunicação interativa, combinada à facilidade de uso das ferramentas para fazê-lo e a uma arquitetura participativa em redes, forma a base da receita para que as plataformas de mídias sociais possam ser classificadas como uma das mais influentes formas de mídia até hoje criada. Na versão interativa da web, é possível fazer muito mais com muito menos e isso é muito poderoso .
  • 9. Mídias Sociais Conceito O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. Significa a produção de muitos para muitos. As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grande grupos econômicos. Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.
  • 10. Criado Por : Henrique Cazulke