Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

INDICIT - Free From Debris Story - Portuguese

222 visualizaciones

Publicado el

Free From Debris - the Turtle Story in Portuguese

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

INDICIT - Free From Debris Story - Portuguese

  1. 1. Era uma vez um grupo de pescadores que navegavam pelo Oceano Atlântico. De repente, avistaram uma tartaruga que se encontrava em perigo! A tartaruga estava presa em lixo marinho e tinha dificuldades em nadar. Será que ela está ferida?
  2. 2. Depressa, depressa! Não há tempo a perder! - gritam os pescadores. Apanharam-na da água e imediatamente telefonaram para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos, à procura de ajuda.
  3. 3. Já no porto de pesca, os ajudantes do Centro de Recuperação levaram a tartaruga para o Centro… Onde os animais encontrados recebem apoio e recuperam até poderem ser libertados no mar.
  4. 4. Agora que a tartaruga já se encontra em segurança no Centro, é hora de cuidar dela! Primeiro, com muito cuidado, os tratadores separaram a tartaruga da rede de pesca que a estava a prender.
  5. 5. Infelizmente, parece que a carapaça da tartaruga foi danificada, provavelmente pela hélice de um barco. A tartaruga foi submetida a um Raio X, que permitiu ver se a tartaruga engoliu algum lixo marinho que possa colocar a sua saúde em perigo. Depois, a tartaruga foi examinada por um veterinário para ver se existia alguma ferida para tratar.
  6. 6. Boas notícias! – disse o veterinário. Felizmente a radiografia mostra que a tartaruga não engoliu nenhum anzol ou qualquer outro objeto perigoso. Agora que todos os exames médicos foram realizados, é finalmente tempo de a tartaruga recuperar!
  7. 7. A tartaruga foi colocada numa piscina, onde irá ficar por alguns dias até que recupere totalmente, para depois ser libertada no mar!
  8. 8. Depois de todas estas aventuras, a tartaruga deve estar cheia de fome! Esta refeição é muito especial, pois uma bolinha amarela é colocada dentro do peixe, para permitir aos tratadores saber quando a tartaruga expulsou todo o lixo marinho do seu sistema digestivo. Então prepararam-lhe uma refeição de… Peixe fresco, a sua comida favorita!
  9. 9. Finalmente!! É hora de comer!! Disfruta de uma boa refeição… pequena tartaruga!
  10. 10. Todos os dias, os tratadores limpam o lixo da piscina. Isto ajuda a manter a tartaruga num espaço limpo… Mas, este lixo é também recolhido com outro objetivo!!
  11. 11. Os materiais recolhidos na piscina são guardados e classificados de acordo com o tipo de lixo… Pois, o lixo “comido” pelas tartarugas marinhas é um indicador muito importante das condições dos nossos oceanos. Assim, enquanto a tartaruga recupera, também está a ajudar a Ciência!
  12. 12. Após alguns dias, a bolinha amarela apareceu na piscina… O que significa que a tartaruga expulsou todo o lixo marinho que ela engoliu no mar.
  13. 13. Vejam bem o que a tartaruga “comeu” no mar... Reparem bem na quantidade de plástico… Pobre tartaruga!!
  14. 14. Depois de todos estes cuidados, a tartaruga está novamente saudável! Os veterinários e tratadores reúnem- se para preparar a sua libertação no mar.
  15. 15. É HOJE!!!! O dia da libertação finalmente chegou!!! A equipa do Centro de Recuperação de Animais Marinhos liberta a tartaruga no mar.
  16. 16. Finalmente a tartaruga nada livre… Lá vai ela, feliz e em busca de novas aventuras!! Boa sorte e muitas felicidades… E mantém-te longe do lixo marinho!!

×