Projectos da Lista de Jorge Humberto para a Federação      das Organizações Caboverdeanas em Portugal.                 ‘JU...
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Alguns projectos juntos pelo sucesso dos caboverdeanos

172 visualizaciones

Publicado el

Projectos que a nossa equipa iria realizar caso assumissem os destinos da Federação Caboverdeana das Associações em Portugal.

  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Alguns projectos juntos pelo sucesso dos caboverdeanos

  1. 1. Projectos da Lista de Jorge Humberto para a Federação das Organizações Caboverdeanas em Portugal. ‘JUNTOS PELO SUCESSO DOS CABOVERDEANOS’Para alcançarmos os objectivos de sucesso apresentamos alguns dos projectos que pretendemos levarpor diante com o apoio das Organizações Caboverdeanas…  Actualizar a base de dados da Federação;  Revisão Estatutária com a participação das Associações;  Celebrar protocolos com o Estado, autarquias, empresas e universidades, Associações profissionais, em Portugal, Cabo Verde e outros países… nas áreas do emprego, do estágio profissional, da formação, etc.;  Visitar todas as Associações filiadas na Federação Caboverdeana e lançar projecto comum;  Solicitar às Associações o envio de propostas e ideias, como forma de uma maior participação interassociativa;  Representação da Federação em todos os ‘Conselhos consultivos ou de acompanhamento’ para a qual for convidada;  Lançamento de Projectos de âmbito local, regional e nacional em diversas áreas como forma de promover o inter-associativismo caboverdeano;  Aquisição de uma sede própria;  Criação de um Museu da Cultura de Cabo Verde/Museu da Cultura Caboverdeana em Lisboa e em S. Vicente;  Lançar o Projecto para a dinamização do Centro Cultural de Cabo Verde/Casa da Cultura de Cabo verde;  Lançar o Projecto de um Instituto Luso-Caboverdeano para o Desenvolvimento;  Institucionalização de quotas anuais (valor simbólico mas importante);  Dinamizar o Programa de Rádio da Federação ao serviço da comunidade, com envolvimento das Associações;  Promover a criação de uma Televisão Interassociativa;  Newsletter informativa, diária, semanal e mensal via email;  Lançar um novo site da Federação, moderno e actualizado;  Promover o Recenseamento eleitoral junto das comunidades (constantemente);  Congresso Bianual das Associação Caboverdeanas;  Conferências anuais sobre diversos temas do associativismo sociocultural cv;  Mostra Anual de Artes plásticas de artistas caboverdeanos;  Prémio anual para a melhor Associação Caboverdeana do ano, em diversas áreas;  Comissão para a Instalação do Museu da Cultura Caboverdeana em Portugal;  Comissão para a Instalação do Instituto Luso-Caboverdeano em Portugal;  Comissão para a Dinamização/gestão da Casa da Cultura de Cabo Verde;  Comissão para a promoção de projectos interassociativos;  Criação de uma base de dados dos profissionais caboverdeanos por sectores de actividades: Médicos, Enfermeiros, Professores; Advogados, etc. Muito obrigado pela vossa atenção, com a graça de Deus e com o vosso apoio tenho a certeza de faremos um excelente trabalho em prol da Federação Caboverdeana e das suas associações. Jorge Humberto.

×