Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

Alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos na oficina de

Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Próximo SlideShare
Pnl   1º ceb - girafa
Pnl 1º ceb - girafa
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 13 Anuncio

Más Contenido Relacionado

Similares a Alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos na oficina de (20)

Más reciente (20)

Anuncio

Alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos na oficina de

  1. 1. ALGUNS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS NA OFICINA DE JORNAL/ESCOLA Monitora: Luciana Girardi Pinto
  2. 2. Vamos criar uma história? Escreva um texto sobre o tema “A Escola dos Bichos” ilustrada na figura abaixo: A ESCOLA DOS BICHOS Era uma vez uma escola de bichos onde existiam apenas dez alunos e três professores. Ali eles ensinavam a sobreviver na selva e na floresta. Havia um leão que era o popular da escola, pois batia em todos. Um dia, dois alunos que haviam apanhado do leão, foram reclamar para uma professora, mas ela não fez nada. Assim o tempo foi passando e todos os alunos já haviam ido reclamar para os professores. Como nenhum professor tomou alguma atitude sobre o assunto, os alunos começaram a espalhar pela cidade coisas ruins sobre a escola, e todos saíram. Só ficou o leão. Os professores estranharam e chegaram a uma conclusão: “Ser rígido com ele”. Quando o leão não se comportava corretamente, os professores deram um castigo à ele pelo o que ele havia feito .O leão tinha que ir de casa em casa dos ex-alunos pedir desculpas, e pedir que voltassem, mas se ele recusasse teria que sair da escola . É obvio que ele aceitou. Então foi de casa em casa e todos os alunos aceitaram as suas desculpas e voltaram para a escola. Depois que a escola dos bichos conseguiu todos os alunos de volta, eles viram o quanto a escola tinha mudado. Os alunos fizeram uma campanha para aumentar a quantidade de alunos e professores e passaram pela cidade inteira convidando todos os bichos para que frequentassem a escola. Depois de passar um ano, a escola estava com muitos alunos e muito mais professores. A escola cresceu e se tornou a melhor escola dos bichos de toda a cidade e claro, o leão aprendeu a lição. Luana Hanauer Turma 4
  3. 3. Ilustração: Luana Hanauer Turma 4
  4. 4. Ilustração: Maísa Eduarda Guth Turma 1 Ilustração: Josiane Adanski Turma 2
  5. 5. Ilustração: Josiélin de Carvalho Borges Turma 4 Ilustração:Laura Griebler de Souza Turma 4
  6. 6. Ilustração: Jaquelline V. Reistofer Turma 1 Ilustração: Amanda Galli Martins Turma 1
  7. 7. O LOBO MAU E O VALENTE CAÇADOR [... ] Um dia o menino estava distraído, meio longe de casa, e pisou num galho seco que estalou. Aí o lobinho, que também estava por ali, distraído, meio longe de casa, ouviu o estalo, se assustou e bufou. Então os dois se viraram e se olharam. De repente. Frente a frente. Aí cada um fez uma das caras mais esquisitas que alguém pode fazer: cara de medo, de muito medo, de pavor mesmo. E as caras apavoradas eram tão apavorantes que cada um saiu correndo para um lado. Chegando em casa, o menino contou: – Encontrei um lobo na floresta, mas ele ficou com tanto medo de mim que saiu correndo. Chegando na caverna, o lobinho contou: – Encontrei um caçador na floresta, mas ele ficou com tanto medo de mim que saiu correndo. Parece que quem ouviu não acreditou muito. Mas o que importa é que os dois acreditaram. Quer dizer, acho que acreditaram. Porque, desde esse dia, quando precisa andar no bosque, o menino põe a mão no bolso e sai assoviando e cantarolando aquela canção: "Quem tem medo do lobo mau? Ninguém tem, ninguém tem..." E o lobinho quando precisa ficar acordado de noite, estica bem alto o focinho para a lua e uiva: - Sumiiiiiiiiu! Fugiiiiiiiiu! Fui eeeeeeeeu! (MACHADO, Ana Maria. Medos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, s.d .. (Fragmento))
  8. 8.  TAREFA: 1. Imagine que o menino dessa história pensa ser realmente um valente caçador. Ele está à procura do lobo mau. Mas desde o encontro assustador, não tem mais nenhuma pista do lobo. Escreva um anúncio para o menino e ajude-o a encontrar o lobo. Não se esqueça de deixar bem claro: quais são as características do lobo que o menino procura? Por que ele procura o tal lobo mau? Ele é perigoso? É assustador? Lembre-se de informar também o número do telefone para que, quem tiver alguma pista, consiga entrar em contato com o menino. Desenhe o lobo no anúncio para ajudar na localização.
  9. 9. PROPAGANDA A função da propaganda não é vender e sim predispor à compra, ou seja, mostrar o produto ou serviço que tem à oferecer, incentivando assim a vontade de comprar ou usar o serviço prestado, além de dar preferência a sua loja, marca ou serviço. Mas antes de criar sua propaganda, certifique-se de ter um bom produto/serviço para oferecer, algo diferenciado e com preço convidativo. O produto/serviço anunciado é o que tem importância, deve-se destacar as qualidades e diferenciais do produto ou serviço que está sendo oferecido. Não importa o tamanho da verba publicitária. O que importa é investir de forma correta. Se a empresa investe de forma correta terá bons lucros para investir muito mais. Por isso tenha em mente que propaganda foi, é e sempre será a alma do negócio. Dia 04/12 é o Dia Mundial da Propaganda. Para comemorar, elabore uma propaganda bem criativa para divulgar a sua escola. Use a criatividade. Mãos à obra!!!
  10. 10. Desenho da Kézia Souza, Turma 1 Propaganda sobre a Escola

×