Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

Alunos desenvolvendo atividades na oficina de jornal

Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Próximo SlideShare
Aula 1  7 a
Aula 1 7 a
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 17 Anuncio

Más Contenido Relacionado

Similares a Alunos desenvolvendo atividades na oficina de jornal (20)

Anuncio

Más reciente (20)

Alunos desenvolvendo atividades na oficina de jornal

  1. 1. Tutora: Luciana Girardi Pinto
  2. 2.  CAÇA-PALAVRAS  ENCONTRE, no caça-palavras, cinco palavras acentuadas pelo mesmo motivo que a palavra grifada no trecho a seguir:  Até cocei a cabeça e pus a mão no queixo como os filósofos gregos.
  3. 3.  Encontre no caça-palavras o antônimo das palavras grifadas nos trechos a seguir:  Será que dentro desse saco não tem toalha?  O fogo já está no ponto, é só botar mais lenha.  O Gigante tem uma receita ótima.  Como se bicho-papão fosse uma palavra igual às outras.  Mas que confiança...  – Vai ter todo tipo de criança medrosa.  E a DOÇURA foi tanta que os monstros se apavoraram e fugiram, não ficaram nem em cima do telhado.  – Perguntou o Gigante, distraído e com sono, de tanto comer.
  4. 4.  Vamos criar uma história? Escreva um texto sobre “A escola dos Bichos”, ilustrada na figura ao lado. Não esqueça de fazer um desenho ilustrando sua história.
  5. 5.  O LOBO MAU E O VALENTE CAÇADOR TAREFA: [... ] Um dia o menino estava distraído, meio longe de 1. Imagine que o menino dessa história pensa casa, e pisou num galho seco que estalou. Aí o lobinho, ser realmente um valente caçador. Ele está à que também estava por ali, distraído, meio longe de casa, procura do lobo mau. Mas desde o encontro ouviu o estalo, se assustou e bufou. Então os dois se assustador, não tem mais nenhuma pista do viraram e se olharam. De repente. Frente a frente. Aí lobo. Escreva um anúncio para o menino e cada um fez uma das caras mais esquisitas que alguém pode fazer: cara de medo, de muito medo, de pavor ajude-o a encontrar o lobo. Não se esqueça de mesmo. E as caras apavoradas eram tão apavorantes que deixar bem claro: quais são as características do cada um saiu correndo para um lado. Chegando em casa, lobo que o menino procura? Por que ele procura o menino contou: – Encontrei um lobo na floresta, mas o tal lobo mau? Ele é perigoso? É assustador? ele ficou com tanto medo de mim que saiu correndo. Lembre-se de informar também o número do Chegando na caverna, o lobinho contou: – Encontrei um telefone para que, quem tiver alguma pista, caçador na floresta, mas ele ficou com tanto medo de consiga entrar em contato com o menino. mim que saiu correndo. Parece que quem ouviu não Desenhe o lobo no anúncio para ajudar na acreditou muito. Mas o que importa é que os dois localização. acreditaram. Quer dizer, acho que acreditaram. Porque, desde esse dia, quando precisa andar no bosque, o Para você se lembrar de como se faz um anúncio menino põe a mão no bolso e sai assoviando e de jornal, leia este anúncio que uma criança cantarolando aquela canção: "Quem tem medo do lobo escreveu para conseguir encontrar sua mau? Ninguém tem, ninguém tem..." E o lobinho cachorrinha perdida: quando precisa ficar acordado de noite, estica bem alto o focinho para a lua e uiva: - Sumiiiiiiiiu! Fugiiiiiiiiu! Fui eeeeeeeeu! (MACHADO, Ana Maria. Medos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, s.d .. (Fragmento))

×