SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 11
Evangelho segundo  João,   capítulo 9 Bíblia Viva (BV) Revista e atualizada (RA) Leia todo o Evangelho de João durante a semana. Se você ler três capítulos por dia, em uma semana terá lido todo o livro de João.
João, capítulo 9 (BV)1-   Enquanto prosseguia caminhando,  Jesus viu um homem que tinha nascido cego. (RA)1-   Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. (BV)2-   “Mestre”, perguntaram os seguidores,  “por que este homem nasceu cego? Isto foi conseqüência dos pecados dele mesmo,  ou dos de seus pais?” (RA)2-   E os seus discípulos perguntaram:  Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (BV)3-   “Nem uma coisa, nem outra”, respondeu Jesus, “mas para manifestar o poder de Deus. (RA)3-   Respondeu Jesus:  Nem ele pecou, nem seus pais;  mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. (BV)4-   Todos nós devemos cumprir depressa as tarefas que nos foram dadas por aquele que me enviou, porque resta pouco tempo antes que caia a noite e todo trabalho chegue ao fim. (RA)4-   É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia;  a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. (BV)5-   Mas enquanto Eu ainda estiver aqui,  Eu dou a minha luz ao mundo”. (RA)5-   Enquanto estou no mundo,  sou a luz do mundo.
João, capítulo 9 (BV)6-   Então Jesus cuspiu no chão, fez barro com a saliva, esfregou nos olhos do cego,  (BV)7-  e disse: “Vá lavar-se no Tanque de Siloé”  (a palavra “Siloé” significa “Enviado” ). Assim o homem foi, lavou-se e já voltou enxergando! (RA)6-   Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, (RA)7-   dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé  (que quer dizer Enviado).  Ele foi, lavou-se e voltou vendo. (BV)8-   Seus vizinhos, e outros que conheciam o homem como um mendigo cego, perguntavam uns aos outros: “ Este é o mesmo cego – aquele mendigo?” (RA)8-   Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam:  Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? (BV)9-   Alguns diziam que sim, outros diziam que não. “ Não pode ser o mesmo homem”, pensavam eles, “mas é fora de dúvida que se parece com ele!” E o mendigo dizia: “ Eu sou o mesmo homem!” (RA)9-   Uns diziam: É ele.  Outros: Não, mas se parece com ele.  Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.
João, capítulo 9 (BV)10-   Então eles perguntaram como podia enxergar  e o que tinha acontecido. (RA)10-   Perguntaram-lhe, pois:  Como te foram abertos os olhos? (BV)11-   Ele disse: “ Um homem chamado Jesus fez barro e espalhou em cima dos meus olhos;  depois me mandou ir ao Tanque de Siloé  e lavar o barro. Eu fui, e agora posso ver!” (RA)11-   Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me:  Vai ao tanque de Siloé e lava-te.  Então, fui, lavei-me e estou vendo.
João, capítulo 9 (BV)12-   “e onde está Ele?” Perguntaram. “ Não sei”, respondeu. (RA)12-   Disseram-lhe, pois: Onde está ele?  Respondeu: Não sei. (BV)13-   Eles então levaram o homem aos fariseus. (RA)13-   Levaram, pois, aos fariseus o que dantes fora cego. (BV)14-   Acontece que tudo isto foi num sábado. (BV)14-   E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. (BV)15-   Então os fariseus perguntaram tudo ao homem, e ele contou como Jesus tinha espalhado o barro  em seus olhos, e depois que o barro foi lavado,  ele podia enxergar! (RA)15-   Então, os fariseus, por sua vez, lhe perguntaram como chegara a ver;  ao que lhes respondeu: Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo.
João, capítulo 9 (BV)16 - Alguns deles disseram: “ Neste caso, esse Jesus não é de Deus, porque está trabalhando no sábado”. Outros diziam: “ Mas como é que um pecador comum poderia fazer tais milagres?” E assim havia uma profunda divisão de opiniões entre eles. (RA)16 - Por isso, alguns dos fariseus diziam:  Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais?  E houve dissensão entre eles. (BV)17-   Nisto os fariseus voltaram ao homem que tinha sido cego e perguntaram: “ Esse homem que abriu os seus olhos – quem você diz que Ele é?” “ Eu acho que Ele deve ser um profeta mandado por Deus”, respondeu o homem. (RA)17-   De novo, perguntaram ao cego:  Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos?  Que é profeta, respondeu ele. (BV)18-   Os líderes judaicos não queriam acreditar que ele havia sido cego, até que chamaram seus pais (RA)18-   Não acreditaram os judeus que ele fora cego e que agora via, enquanto não lhe chamaram os pais (BV)19-   e perguntaram: “ Este é o filho de vocês? Nasceu cego? Se foi, como é que pode enxergar?” (RA)19-   e os interrogaram:  É este o vosso filho, de quem dizeis que nasceu cego?  Como, pois, vê agora? (BV)20-   Os pais dele responderam: “ Sabemos que este é nosso filho, e que nasceu cego. (RA)20-   Então, os pais responderam:  Sabemos que este é nosso filho e que nasceu cego; (BV)21-   Mas não sabemos o que aconteceu para ele sarar, ou quem fez isso.  Ele tem idade bastante para falar por si mesmo. Perguntem a ele.” (RA)21-   mas não sabemos como vê agora;  ou quem lhe abriu os olhos também não sabemos. Perguntai a ele, idade tem;  falará de si mesmo.
João, capítulo 9 (BV)22e23-   Eles disseram isto com medo dos líderes judaicos, que já tinham avisado que qualquer um que dissesse que Jesus era o Messias, seria expulso da religião dos judeus. (RA)22-   Isto disseram seus pais porque estavam com medo dos judeus;  pois estes já haviam assentado que,  se alguém confessasse ser Jesus o Cristo,  fosse expulso da sinagoga. (RA)23-   Por isso, é que disseram os pais:  Ele idade tem, interrogai-o. (BV)24-   Portanto, pela segunda vez, chamaram o homem que tinha sido  cego e disseram: “ Dê glória a Deus, e não a Jesus, porque nós sabemos que Jesus é um indivíduo perigoso”. (RA)24-   Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram:  Dá glória a Deus;  nós sabemos que esse homem é pecador. (BV)25-   “Eu não sei se Ele é bom ou mau”,  respondeu o homem, “porém isto eu sei:  Eu era cego, e agora vejo!” (RA)25-   Ele retrucou: Se é pecador, não sei;  uma coisa sei: eu era cego e agora vejo. (BV)26-   “Mas o que foi que Ele fez?” Perguntaram.  “ Como foi que Ele curou você?” (RA)26-   Perguntaram-lhe, pois:  Que te fez ele?  como te abriu os olhos? (BV)27-   “Olhem!” exclamou o homem, “eu já contei tudo uma vez; não ouviram? Por que querem ouvir isto outra vez? Será que querem ser também seguidores dele?” (RA)27-   Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não atendestes; por que quereis ouvir outra vez? Porventura, quereis vós também tornar-vos seus discípulos? (BV)28-   Com isto eles ofenderam o homem e disseram: “ Você, sim, que é seguidor dele! (RA)28-   Então, o injuriaram e lhe disseram: Discípulo dele és tu;  mas nós somos discípulos de Moisés. (BV)29-   Sabemos que Deus falou a Moisés,  mas quanto a esse indivíduo,  não sabemos nada a respeito dele”. (RA)29-   Sabemos que Deus falou a Moisés;  mas este nem sabemos donde é. (BV)30-   “Pois isso é muito esquisito!” respondeu o homem. “ Ele pode curar os cegos,  e apesar disso os senhores não sabem nada a respeito dele! (RA)30-   Respondeu-lhes o homem:  Nisto é de estranhar que vós não saibais donde ele é, e, contudo, me abriu os olhos. (BV)31-   Ora, Deus não atende a homens ruins,  mas tem os ouvidos abertos para aqueles que o adoram e fazem a sua vontade. (RA)31-   Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. (BV)32-   Desde o princípio do mundo nunca houve ninguém que pudesse abrir os olhos de uma pessoa que nasceu cega. (RA)32-   Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. (BV)33-   Se esse homem não fosse de Deus,  não poderia fazer isto” (RA)33-   Se este homem não fosse de Deus,  nada poderia ter feito. (BV)34-   “Você nasceu em pecado!” Gritaram eles. “ Quem é você para ensinar a nós?” E puseram o homem para fora. (RA)34-   Mas eles retrucaram:  Tu és nascido todo em pecado e nos ensinas a nós? E o expulsaram.
João, capítulo 9 (BV)35-   Quando Jesus soube o que tinha acontecido, procurou o homem e lhe disse: “ Você crê no Messias?” (RA)35-   Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou:  Crês tu no Filho do Homem? (BV)36-   Ele respondeu: Quem é Ele, Senhor? Eu quero crer!” (RA)36-   Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? (BV)37-   “Você já o viu”, disse Jesus,  “Ele está falando com você!” (RA)37-   E Jesus lhe disse:  Já o tens visto, e é o que fala contigo. (BV)38-   “Sim, Senhor”,  disse o homem,  “eu creio!” E adorou a Jesus. (RA)38-   Então, afirmou ele:   Creio, Senhor;  e o adorou. (BV)39-   Então Jesus disse: “ Eu vim ao mundo para dar vista àqueles que são cegos no espírito, e para mostrar,  àqueles que pensam que vêem, que são cegos.” (RA)39-   Prosseguiu Jesus:  Eu vim a este mundo para juízo,  a fim de que os que não vêem vejam,  e os que vêem se tornem cegos. (BV)40-   Os fariseus que estavam ali perguntaram: “ Você está dizendo que nós somos cegos?” (RA)40-   Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe:  Acaso, também nós somos cegos? (BV)41-   “Se vocês fossem cegos, não teriam culpa de nada”, respondeu Jesus. “ Mas a culpa de vocês permanece porque vocês pensam que sabem o que estão fazendo.” (RA)41-   Respondeu-lhes Jesus:  Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum;  mas, porque agora dizeis:  Nós vemos, subsiste o vosso pecado.
Deus abençoe a tua vida e que tenhas uma óptima  semana! “ E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”  (I João 5,14)
Envie este texto bíblico que você acabou de ler aos teus melhores amigos. É a Palavra de Deus. Jesus disse em João 5:39 “ vocês estudam as Escrituras, porque crêem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a mim! Mesmo assim vocês não querem vir a mim para que Eu lhes dê esta vida eterna!”. CRÊ  NO  SENHOR  JESUS  E  SERÁS  SALVO,  TU  E  TUA CASA Alimente-se da Palavra de Deus. Jesus disse: “ Quem de mim se alimenta, por mim viverá” Leia agora a continuação no capítulo 10 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link seguinte. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /. res /A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Más contenido relacionado

Más de Mensagens Virtuais (20)

A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 
Desejos
DesejosDesejos
Desejos
 
O direito de sonhar
O direito de sonharO direito de sonhar
O direito de sonhar
 
7 de Setembro
7 de Setembro7 de Setembro
7 de Setembro
 

Evangelho segundo Joao 8

  • 1. Evangelho segundo João, capítulo 9 Bíblia Viva (BV) Revista e atualizada (RA) Leia todo o Evangelho de João durante a semana. Se você ler três capítulos por dia, em uma semana terá lido todo o livro de João.
  • 2. João, capítulo 9 (BV)1- Enquanto prosseguia caminhando, Jesus viu um homem que tinha nascido cego. (RA)1- Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. (BV)2- “Mestre”, perguntaram os seguidores, “por que este homem nasceu cego? Isto foi conseqüência dos pecados dele mesmo, ou dos de seus pais?” (RA)2- E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (BV)3- “Nem uma coisa, nem outra”, respondeu Jesus, “mas para manifestar o poder de Deus. (RA)3- Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. (BV)4- Todos nós devemos cumprir depressa as tarefas que nos foram dadas por aquele que me enviou, porque resta pouco tempo antes que caia a noite e todo trabalho chegue ao fim. (RA)4- É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. (BV)5- Mas enquanto Eu ainda estiver aqui, Eu dou a minha luz ao mundo”. (RA)5- Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
  • 3. João, capítulo 9 (BV)6- Então Jesus cuspiu no chão, fez barro com a saliva, esfregou nos olhos do cego, (BV)7- e disse: “Vá lavar-se no Tanque de Siloé” (a palavra “Siloé” significa “Enviado” ). Assim o homem foi, lavou-se e já voltou enxergando! (RA)6- Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, (RA)7- dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo. (BV)8- Seus vizinhos, e outros que conheciam o homem como um mendigo cego, perguntavam uns aos outros: “ Este é o mesmo cego – aquele mendigo?” (RA)8- Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? (BV)9- Alguns diziam que sim, outros diziam que não. “ Não pode ser o mesmo homem”, pensavam eles, “mas é fora de dúvida que se parece com ele!” E o mendigo dizia: “ Eu sou o mesmo homem!” (RA)9- Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.
  • 4. João, capítulo 9 (BV)10- Então eles perguntaram como podia enxergar e o que tinha acontecido. (RA)10- Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? (BV)11- Ele disse: “ Um homem chamado Jesus fez barro e espalhou em cima dos meus olhos; depois me mandou ir ao Tanque de Siloé e lavar o barro. Eu fui, e agora posso ver!” (RA)11- Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.
  • 5. João, capítulo 9 (BV)12- “e onde está Ele?” Perguntaram. “ Não sei”, respondeu. (RA)12- Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei. (BV)13- Eles então levaram o homem aos fariseus. (RA)13- Levaram, pois, aos fariseus o que dantes fora cego. (BV)14- Acontece que tudo isto foi num sábado. (BV)14- E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. (BV)15- Então os fariseus perguntaram tudo ao homem, e ele contou como Jesus tinha espalhado o barro em seus olhos, e depois que o barro foi lavado, ele podia enxergar! (RA)15- Então, os fariseus, por sua vez, lhe perguntaram como chegara a ver; ao que lhes respondeu: Aplicou lodo aos meus olhos, lavei-me e estou vendo.
  • 6. João, capítulo 9 (BV)16 - Alguns deles disseram: “ Neste caso, esse Jesus não é de Deus, porque está trabalhando no sábado”. Outros diziam: “ Mas como é que um pecador comum poderia fazer tais milagres?” E assim havia uma profunda divisão de opiniões entre eles. (RA)16 - Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles. (BV)17- Nisto os fariseus voltaram ao homem que tinha sido cego e perguntaram: “ Esse homem que abriu os seus olhos – quem você diz que Ele é?” “ Eu acho que Ele deve ser um profeta mandado por Deus”, respondeu o homem. (RA)17- De novo, perguntaram ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? Que é profeta, respondeu ele. (BV)18- Os líderes judaicos não queriam acreditar que ele havia sido cego, até que chamaram seus pais (RA)18- Não acreditaram os judeus que ele fora cego e que agora via, enquanto não lhe chamaram os pais (BV)19- e perguntaram: “ Este é o filho de vocês? Nasceu cego? Se foi, como é que pode enxergar?” (RA)19- e os interrogaram: É este o vosso filho, de quem dizeis que nasceu cego? Como, pois, vê agora? (BV)20- Os pais dele responderam: “ Sabemos que este é nosso filho, e que nasceu cego. (RA)20- Então, os pais responderam: Sabemos que este é nosso filho e que nasceu cego; (BV)21- Mas não sabemos o que aconteceu para ele sarar, ou quem fez isso. Ele tem idade bastante para falar por si mesmo. Perguntem a ele.” (RA)21- mas não sabemos como vê agora; ou quem lhe abriu os olhos também não sabemos. Perguntai a ele, idade tem; falará de si mesmo.
  • 7. João, capítulo 9 (BV)22e23- Eles disseram isto com medo dos líderes judaicos, que já tinham avisado que qualquer um que dissesse que Jesus era o Messias, seria expulso da religião dos judeus. (RA)22- Isto disseram seus pais porque estavam com medo dos judeus; pois estes já haviam assentado que, se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga. (RA)23- Por isso, é que disseram os pais: Ele idade tem, interrogai-o. (BV)24- Portanto, pela segunda vez, chamaram o homem que tinha sido cego e disseram: “ Dê glória a Deus, e não a Jesus, porque nós sabemos que Jesus é um indivíduo perigoso”. (RA)24- Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. (BV)25- “Eu não sei se Ele é bom ou mau”, respondeu o homem, “porém isto eu sei: Eu era cego, e agora vejo!” (RA)25- Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo. (BV)26- “Mas o que foi que Ele fez?” Perguntaram. “ Como foi que Ele curou você?” (RA)26- Perguntaram-lhe, pois: Que te fez ele? como te abriu os olhos? (BV)27- “Olhem!” exclamou o homem, “eu já contei tudo uma vez; não ouviram? Por que querem ouvir isto outra vez? Será que querem ser também seguidores dele?” (RA)27- Ele lhes respondeu: Já vo-lo disse, e não atendestes; por que quereis ouvir outra vez? Porventura, quereis vós também tornar-vos seus discípulos? (BV)28- Com isto eles ofenderam o homem e disseram: “ Você, sim, que é seguidor dele! (RA)28- Então, o injuriaram e lhe disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés. (BV)29- Sabemos que Deus falou a Moisés, mas quanto a esse indivíduo, não sabemos nada a respeito dele”. (RA)29- Sabemos que Deus falou a Moisés; mas este nem sabemos donde é. (BV)30- “Pois isso é muito esquisito!” respondeu o homem. “ Ele pode curar os cegos, e apesar disso os senhores não sabem nada a respeito dele! (RA)30- Respondeu-lhes o homem: Nisto é de estranhar que vós não saibais donde ele é, e, contudo, me abriu os olhos. (BV)31- Ora, Deus não atende a homens ruins, mas tem os ouvidos abertos para aqueles que o adoram e fazem a sua vontade. (RA)31- Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. (BV)32- Desde o princípio do mundo nunca houve ninguém que pudesse abrir os olhos de uma pessoa que nasceu cega. (RA)32- Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença. (BV)33- Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer isto” (RA)33- Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito. (BV)34- “Você nasceu em pecado!” Gritaram eles. “ Quem é você para ensinar a nós?” E puseram o homem para fora. (RA)34- Mas eles retrucaram: Tu és nascido todo em pecado e nos ensinas a nós? E o expulsaram.
  • 8. João, capítulo 9 (BV)35- Quando Jesus soube o que tinha acontecido, procurou o homem e lhe disse: “ Você crê no Messias?” (RA)35- Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? (BV)36- Ele respondeu: Quem é Ele, Senhor? Eu quero crer!” (RA)36- Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? (BV)37- “Você já o viu”, disse Jesus, “Ele está falando com você!” (RA)37- E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. (BV)38- “Sim, Senhor”, disse o homem, “eu creio!” E adorou a Jesus. (RA)38- Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou. (BV)39- Então Jesus disse: “ Eu vim ao mundo para dar vista àqueles que são cegos no espírito, e para mostrar, àqueles que pensam que vêem, que são cegos.” (RA)39- Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. (BV)40- Os fariseus que estavam ali perguntaram: “ Você está dizendo que nós somos cegos?” (RA)40- Alguns dentre os fariseus que estavam perto dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos? (BV)41- “Se vocês fossem cegos, não teriam culpa de nada”, respondeu Jesus. “ Mas a culpa de vocês permanece porque vocês pensam que sabem o que estão fazendo.” (RA)41- Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.
  • 9. Deus abençoe a tua vida e que tenhas uma óptima semana! “ E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (I João 5,14)
  • 10. Envie este texto bíblico que você acabou de ler aos teus melhores amigos. É a Palavra de Deus. Jesus disse em João 5:39 “ vocês estudam as Escrituras, porque crêem que elas dão a vida eterna. E as Escrituras conduzem a mim! Mesmo assim vocês não querem vir a mim para que Eu lhes dê esta vida eterna!”. CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA Alimente-se da Palavra de Deus. Jesus disse: “ Quem de mim se alimenta, por mim viverá” Leia agora a continuação no capítulo 10 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link seguinte. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /. res /A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”