SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 14
Livro do Profeta  ISAÍAS,   capítulos 52 e 53   O Profeta Isaías, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, viveu entre 742 e 687 antes  do nascimento de Jesus.  O Espírito Santo de Deus quer falar com você  através deste texto bíblico   na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 1-  Acorde, acorde, Jerusalém! Vista-se de novas forças, do poder de Deus. Enfeite-se com belos vestidos, ó Sião, cidade santa; porque nunca mais entrarão em você os que não cumprem os tratos que Deus fez com eles. 2-   Levante-se do chão, e venha sentar-se  em seu devido lugar;  arranque do seu pescoço as cordas da escravidão, ó filha de Sião! 3-  Porque o Senhor promete: “ Quando Eu entreguei o meu povo para ser escravo, não cobrei nada;  por isso, vou tomá-lo de volta para mim,  sem pagar nada também!” 4-   O meu povo foi maltratado e explorado,  sem motivo algum, primeiro pelo Egito,  depois pela Assíria. 5-  No passado Eu libertei Israel, e agora, o que farei? O meu povo foi novamente escravizado  e maltratado;  seus exploradores gritam de alegria,  e fazem terríveis ofensas contra o meu nome,  dia após dia. 6-   Por isso, vou mostrar ao meu povo quem sou Eu, e ele conhecerá todo o poder do meu nome. Quando isso acontecer, meu povo vai saber que sou Eu quem lhe diz: “ Olhe, Eu estou aqui ao seu lado!”
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 7-  Como são bonitos, andando sobre as montanhas,  os pés dos que trazem boas notícias,  anunciando paz e salvação e dizendo a Jerusalém: “ O  seu Deus reina!” 8-   Ouçam, os vigias gritam e cantam de alegria! Eles estão vendo, com seus próprios olhos,  o Senhor voltando a Jerusalém. 9-  Cantem de alegria, a uma só voz,  ruínas de Jerusalém! O Senhor consolou o seu povo, libertou Jerusalém! 10-   O Senhor mostrou claramente a todas  as nações o seu santo poder,  até o fim do mundo, os povos verão  a salvação do nosso Deus.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 11-  Saiam, saiam de Babilônia! Deixem para trás as coisas imundas,  não toquem nelas! Vocês que vão levar de volta a Jerusalém os objetos do templo do Senhor devem se purificar. 12-  Vocês não precisarão sair da Babilônia às pressas, fugindo para salvar suas vidas. O Senhor irá à frente, para guiá-los;  o Deus de Israel irá atrás de vocês para protegê-los. 13-  O meu Servo agirá com muita sabedoria! Ele será muito honrado e digno de admiração.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 14e15-  Mas muitos ficarão espantados quando o virem - até mesmo reis e nações distantes ficarão sem fala por causa dele, verão e entenderão coisas das quais nada sabiam. Eles verão o meu Servo coberto de sangue,  com suas feições completamente deformadas,  a ponto de nem parecer mais gente! Com seu sofrimento Ele purificará muitas nações.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 1-  Quem acreditou naquilo que nós anunciamos? A quem o Senhor vai revelar o seu poder?
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 2-  Aos olhos de Deus ele era um pequeno ramo, brotando de uma raiz em terra seca. Mas para nós Ele não tinha beleza alguma,  não havia nada nele para nos atrair  ou para nos agradar. 3-  Nós o desprezamos e rejeitamos;  Ele era um homem que conhecia,  por experiência própria,  a dor e o sofrimento. Achamos que Ele não merecia nem ser olhado  por nós;  não demos a menor importância a Ele. 4-  Apesar disso, Ele colocou sobre si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de seus próprios pecados! 5-  A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados;  seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz. Ele foi chicoteado – e nós fomos curados! 6-  Nós andávamos perdidos e espalhados  como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos;  apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa  e os pecados de cada um de nós.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 7-  Ele foi maltratado e humilhado,  mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro  vai para o matadouro;  como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lâ, Ele não disse nada aos seus juízes e acusadores! 8-  Foi condenado num julgamento injusto  e mentiroso;  entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar  porque Ele foi morto  – o castigo dos pecados deles!
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 9-  Morreu como um criminoso,  mas foi enterrado junto com os ricos;  pois nunca cometeu injustiça ou falou mal  de outra pessoa. 10-  Apesar disso, o plano perfeito do Senhor  exigia sua morte e seu sofrimento. Mas depois de dar a sua vida como oferta pelo pecado, Ele vai ressuscitar,  verá os muitos filhos que ganhou através da fé  e cumprirá com sucesso a vontade do Senhor.
Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 11-  E, quando Ele puder ver o resultado do seu terrível sofrimento, ficará muito satisfeito. Através de tudo o que passou, o meu Servo, o justo, fará muitas pessoas se tornarem justas diante de mim, porque Ele mesmo levará sobre si  os pecados delas. 12-  Por causa disso Eu darei a Ele grandes honras  e muito poder, porque Ele entregou sua vida a ponto de ir até à morte. Foi considerado um pecador;  contudo levou sobre si os pecados de muita gente  e orou a Deus em favor dos pecadores.
22e23-   No dia seguinte de manhã, lá no outro lado do lago, o povo começou a reunir-se na praia (esperando para ver Jesus).  Porque sabiam que Ele e seus seguidores tinham chegado juntos e que os seguidores haviam ido embora no barco deles, deixando Jesus para trás.  Estavam por ali diversos barquinhos  de Tiberíades, João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 24-   de modo que o povo, quando viu que Jesus não estava lá, nem seus seguidores, entrou nos barquinhos e atravessou para Cafarnaum, a fim de procurar Jesus.
25-   Quando chegaram e se encontraram  com Ele, disseram:  “Mestre, como foi que o Senhor  chegou aqui?” João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 26-   Jesus respondeu:  “O fato é que vocês querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer,  e não porque crêem em mim. 27-   Mas vocês não devem estar preocupados assim com coisas  que acabam como a comida. Não; gastem suas forças buscando a vida eterna que Eu, o Messias, possa dar-lhes. Porque Deus, o Pai, me enviou justamente com esta finalidade”. 28-   Eles responderam: “ Que devemos fazer para agradar a Deus?” 29-   Jesus disse-lhes: “ A vontade de Deus é esta: Que vocês creiam em mim,  que Ele enviou.” 30e31-   Eles responderam: “ O Senhor deve nos mostrar mais milagres, se quiser que nós creiamos  que o Senhor é o Messias. Queremos pão de graça todos os dias, como os nossos pais tiveram enquanto andavam pelo deserto! Como dizem as Escrituras: ‘ Moisés deu ao povo pão do céu’.” 32-   Jesus disse: “ Não foi Moisés quem deu o pão a eles. Foi meu Pai. Agora Ele oferece a vocês o verdadeiro  pão do céu. 33-   O pão verdadeiro é uma Pessoa  – aquele que Deus enviou do céu,  e Ele é quem dá vida ao mundo”. 34-   “Senhor”, disseram eles,  “dê-nos desse pão todos  os dias da nossa vida!” 35-   Jesus respondeu: “ Eu sou o pão da vida. Ninguém que venha a mim terá fome  outra vez. Aqueles que crêem em mim  nunca terão sede. 36-   Mas a dificuldade é que,  conforme Eu disse antes,  vocês não creram,  nem mesmo depois de me terem visto. 37-   Mas alguns virão a mim  – aqueles que o Pai me deu –  e nunca,  nunca rejeitrarei os que vierem. 38-   Pois Eu vim do céu aqui para fazer  a vontade de Deus, que me enviou,  e não para seguir meu próprio caminho. 39-   E esta é a vontade de Deus:  que Eu não perca um só de todos que Ele me deu, mas que levante todos  para a vida eterna no último dia.
João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 40-   Pois é a vontade do Pai que todo aquele que veja o Filho dele e creia nele,  tenha a vida eterna –  e seja ressuscitado no último dia”.
LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo http://cid-a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Alegria de vir a casa de Deus
Alegria de vir a casa de DeusAlegria de vir a casa de Deus
Alegria de vir a casa de DeusAlmy Alves
 
Chamados para santidade
Chamados para santidadeChamados para santidade
Chamados para santidadeAlmy Alves
 
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovados
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovadosDeserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovados
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovadosMarcos De Oliveira Leite
 
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósitoA Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósitoPaulo Dias Nogueira
 
Conversando com Deus parte 1
Conversando com Deus parte 1Conversando com Deus parte 1
Conversando com Deus parte 1Rômulo Martins
 
Jó: Fé, Perseverança, Adoração
Jó: Fé, Perseverança, AdoraçãoJó: Fé, Perseverança, Adoração
Jó: Fé, Perseverança, AdoraçãoTiago Silveira
 
Mensagens reveladas na palavra de deus 2
Mensagens reveladas na palavra de deus 2Mensagens reveladas na palavra de deus 2
Mensagens reveladas na palavra de deus 2Elvys Marinho
 
Fundamentos do relacionamento com Deus – CONFIANÇA
Fundamentos  do relacionamento com Deus –  CONFIANÇAFundamentos  do relacionamento com Deus –  CONFIANÇA
Fundamentos do relacionamento com Deus – CONFIANÇAAlmy Alves
 
Fundamentos do relacionamento com Deus – obediência
Fundamentos  do relacionamento com Deus – obediência  Fundamentos  do relacionamento com Deus – obediência
Fundamentos do relacionamento com Deus – obediência Almy Alves
 
Escola da obediência - Parte 01
Escola da obediência - Parte 01Escola da obediência - Parte 01
Escola da obediência - Parte 01Daniel M Junior
 
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceis
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceisLição 2 - A provisão de deus em tempos difíceis
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceisNatalino das Neves Neves
 
PRIMEIRA PEDRO, CAPÍTULO 2
PRIMEIRA  PEDRO, CAPÍTULO 2PRIMEIRA  PEDRO, CAPÍTULO 2
PRIMEIRA PEDRO, CAPÍTULO 2Elva Judy Nieri
 

La actualidad más candente (20)

Romanos 10
Romanos   10Romanos   10
Romanos 10
 
Alegria de vir a casa de Deus
Alegria de vir a casa de DeusAlegria de vir a casa de Deus
Alegria de vir a casa de Deus
 
Chamados para santidade
Chamados para santidadeChamados para santidade
Chamados para santidade
 
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovados
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovadosDeserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovados
Deserto uma escola para muitos,onde poucos são aprovados
 
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósitoA Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito
A Palavra de Deus não volta vazia, ela cumpre o seu propósito
 
Conversando com Deus parte 1
Conversando com Deus parte 1Conversando com Deus parte 1
Conversando com Deus parte 1
 
Jó: Fé, Perseverança, Adoração
Jó: Fé, Perseverança, AdoraçãoJó: Fé, Perseverança, Adoração
Jó: Fé, Perseverança, Adoração
 
Mensagens reveladas na palavra de deus 2
Mensagens reveladas na palavra de deus 2Mensagens reveladas na palavra de deus 2
Mensagens reveladas na palavra de deus 2
 
Josué 1
Josué 1Josué 1
Josué 1
 
Isaias 7
Isaias 7Isaias 7
Isaias 7
 
Fundamentos do relacionamento com Deus – CONFIANÇA
Fundamentos  do relacionamento com Deus –  CONFIANÇAFundamentos  do relacionamento com Deus –  CONFIANÇA
Fundamentos do relacionamento com Deus – CONFIANÇA
 
Institutogamaliel.com a incredulidade
Institutogamaliel.com a incredulidadeInstitutogamaliel.com a incredulidade
Institutogamaliel.com a incredulidade
 
Fundamentos do relacionamento com Deus – obediência
Fundamentos  do relacionamento com Deus – obediência  Fundamentos  do relacionamento com Deus – obediência
Fundamentos do relacionamento com Deus – obediência
 
A incredulidade
A incredulidadeA incredulidade
A incredulidade
 
Escola da obediência - Parte 01
Escola da obediência - Parte 01Escola da obediência - Parte 01
Escola da obediência - Parte 01
 
Em busca da salvação pub
Em busca da salvação pubEm busca da salvação pub
Em busca da salvação pub
 
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceis
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceisLição 2 - A provisão de deus em tempos difíceis
Lição 2 - A provisão de deus em tempos difíceis
 
A medida da confiança
A medida da confiançaA medida da confiança
A medida da confiança
 
As torrentes do neguebe.
As  torrentes  do  neguebe.As  torrentes  do  neguebe.
As torrentes do neguebe.
 
PRIMEIRA PEDRO, CAPÍTULO 2
PRIMEIRA  PEDRO, CAPÍTULO 2PRIMEIRA  PEDRO, CAPÍTULO 2
PRIMEIRA PEDRO, CAPÍTULO 2
 

Destacado

Juízo e Salvação
Juízo e SalvaçãoJuízo e Salvação
Juízo e Salvaçãoprofsempre
 
Compreendendo os Profetas
Compreendendo os ProfetasCompreendendo os Profetas
Compreendendo os Profetasprofsempre
 
O Efeito Isaias
O Efeito IsaiasO Efeito Isaias
O Efeito Isaiassilvanaty
 
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO !
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO ! AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO !
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO ! Marcos Nascimento
 
Lição 01- Conhecendo o Livro de Isaías
Lição 01- Conhecendo o Livro de IsaíasLição 01- Conhecendo o Livro de Isaías
Lição 01- Conhecendo o Livro de IsaíasMaxsuel Aquino
 
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...José Carlos Polozi
 
Introdução ao Livro de Isaías
Introdução ao Livro de IsaíasIntrodução ao Livro de Isaías
Introdução ao Livro de IsaíasRobson Santana
 
Estudanto a Palavra de Deus - Profetas Maiores
 Estudanto a Palavra de Deus -  Profetas Maiores Estudanto a Palavra de Deus -  Profetas Maiores
Estudanto a Palavra de Deus - Profetas MaioresRosangela Borkoski
 
Profetas maiores e menores
Profetas maiores e menoresProfetas maiores e menores
Profetas maiores e menoresPaulo Ferreira
 
Isaias 9 - Rodolfo Abrantes
Isaias 9 - Rodolfo AbrantesIsaias 9 - Rodolfo Abrantes
Isaias 9 - Rodolfo AbrantesRoney Oliveira
 

Destacado (20)

Juízo e Salvação
Juízo e SalvaçãoJuízo e Salvação
Juízo e Salvação
 
Amós
AmósAmós
Amós
 
Compreendendo os Profetas
Compreendendo os ProfetasCompreendendo os Profetas
Compreendendo os Profetas
 
O Efeito Isaias
O Efeito IsaiasO Efeito Isaias
O Efeito Isaias
 
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO !
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO ! AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO !
AI DE MIM É O GRITO PROFÉTICO DE ISAIAS PARA ESSA GERAÇÃO !
 
Profeta Zacarias
Profeta ZacariasProfeta Zacarias
Profeta Zacarias
 
Lição 01- Conhecendo o Livro de Isaías
Lição 01- Conhecendo o Livro de IsaíasLição 01- Conhecendo o Livro de Isaías
Lição 01- Conhecendo o Livro de Isaías
 
Livros proféticos
Livros proféticosLivros proféticos
Livros proféticos
 
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...
[EBD Maranata] Revista Profecias | Lição 6 - Profetas Maiores e Menores | 08/...
 
Introdução ao Livro de Isaías
Introdução ao Livro de IsaíasIntrodução ao Livro de Isaías
Introdução ao Livro de Isaías
 
28. Introdução aos Profetas
28. Introdução aos Profetas28. Introdução aos Profetas
28. Introdução aos Profetas
 
29. O profeta Isaías
29. O profeta Isaías29. O profeta Isaías
29. O profeta Isaías
 
Estudanto a Palavra de Deus - Profetas Maiores
 Estudanto a Palavra de Deus -  Profetas Maiores Estudanto a Palavra de Deus -  Profetas Maiores
Estudanto a Palavra de Deus - Profetas Maiores
 
Isaias
IsaiasIsaias
Isaias
 
6 escatologia em isaías
6 escatologia em isaías6 escatologia em isaías
6 escatologia em isaías
 
Profetas menores lição 1
Profetas menores   lição 1 Profetas menores   lição 1
Profetas menores lição 1
 
Os Profetas
Os ProfetasOs Profetas
Os Profetas
 
Clase 9 - Isaias
Clase 9 - IsaiasClase 9 - Isaias
Clase 9 - Isaias
 
Profetas maiores e menores
Profetas maiores e menoresProfetas maiores e menores
Profetas maiores e menores
 
Isaias 9 - Rodolfo Abrantes
Isaias 9 - Rodolfo AbrantesIsaias 9 - Rodolfo Abrantes
Isaias 9 - Rodolfo Abrantes
 

Similar a A morte e ressurreição do Servo de Deus

A obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcanceA obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcancedimas campos
 
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristo
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristoLivro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristo
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristoDerbi Mota de Souza
 
Introdução 3 (serviço e adoração)
Introdução 3 (serviço e adoração)Introdução 3 (serviço e adoração)
Introdução 3 (serviço e adoração)Ricardo Gondim
 
A encarnação e o nascimento de Cristo Surgeon
A encarnação e o nascimento de Cristo   SurgeonA encarnação e o nascimento de Cristo   Surgeon
A encarnação e o nascimento de Cristo SurgeonSilvio Dutra
 
TransformaçõEs
TransformaçõEsTransformaçõEs
TransformaçõEsPetula
 
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013Gerson G. Ramos
 
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e CLeituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e CJosé Lima
 
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e CLeituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e CJosé Lima
 
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGRGerson G. Ramos
 
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano BLeituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano BJosé Lima
 
Apócrifos agrapha extra-evangelho
Apócrifos   agrapha extra-evangelhoApócrifos   agrapha extra-evangelho
Apócrifos agrapha extra-evangelhoLux Ana Lopes
 
A historia de Jose o carpinteiro
A historia de Jose o carpinteiroA historia de Jose o carpinteiro
A historia de Jose o carpinteiroRobeleno Marcio
 
a historia de jose o carpinteiro
a historia de jose o carpinteiroa historia de jose o carpinteiro
a historia de jose o carpinteiroRobeleno Marcio
 
03 Messianismo Profetico
03   Messianismo Profetico03   Messianismo Profetico
03 Messianismo ProfeticoLeone Orlando
 
Leituras: Domingo de Ramos - Ano B
Leituras: Domingo de Ramos - Ano BLeituras: Domingo de Ramos - Ano B
Leituras: Domingo de Ramos - Ano BJosé Lima
 
Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013jesmioma
 
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIICristiane Patricio
 

Similar a A morte e ressurreição do Servo de Deus (20)

Está consumado!
Está consumado!Está consumado!
Está consumado!
 
A obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcanceA obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcance
 
Palavra do encontro
Palavra do encontroPalavra do encontro
Palavra do encontro
 
Isaias 5
Isaias 5Isaias 5
Isaias 5
 
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristo
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristoLivro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristo
Livro ebook-a-encarnacao-e-o-nascimento-de-cristo
 
Introdução 3 (serviço e adoração)
Introdução 3 (serviço e adoração)Introdução 3 (serviço e adoração)
Introdução 3 (serviço e adoração)
 
A encarnação e o nascimento de Cristo Surgeon
A encarnação e o nascimento de Cristo   SurgeonA encarnação e o nascimento de Cristo   Surgeon
A encarnação e o nascimento de Cristo Surgeon
 
TransformaçõEs
TransformaçõEsTransformaçõEs
TransformaçõEs
 
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013
Cristo, nosso sacrifício_Resumo_742013
 
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e CLeituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Anos: A, B e C
 
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e CLeituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e C
Leituras: Sexta-feira da Paixão do Senhor - Ano A, B e C
 
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
❉ Respostas 9 - O jugo de Jeremias_GGR
 
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano BLeituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 21° Domingo do Tempo Comum - Ano B
 
Apócrifos agrapha extra-evangelho
Apócrifos   agrapha extra-evangelhoApócrifos   agrapha extra-evangelho
Apócrifos agrapha extra-evangelho
 
A historia de Jose o carpinteiro
A historia de Jose o carpinteiroA historia de Jose o carpinteiro
A historia de Jose o carpinteiro
 
a historia de jose o carpinteiro
a historia de jose o carpinteiroa historia de jose o carpinteiro
a historia de jose o carpinteiro
 
03 Messianismo Profetico
03   Messianismo Profetico03   Messianismo Profetico
03 Messianismo Profetico
 
Leituras: Domingo de Ramos - Ano B
Leituras: Domingo de Ramos - Ano BLeituras: Domingo de Ramos - Ano B
Leituras: Domingo de Ramos - Ano B
 
Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013
 
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
 

Más de Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

A morte e ressurreição do Servo de Deus

  • 1. Livro do Profeta ISAÍAS, capítulos 52 e 53 O Profeta Isaías, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, viveu entre 742 e 687 antes do nascimento de Jesus. O Espírito Santo de Deus quer falar com você através deste texto bíblico na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão.
  • 2. Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 1- Acorde, acorde, Jerusalém! Vista-se de novas forças, do poder de Deus. Enfeite-se com belos vestidos, ó Sião, cidade santa; porque nunca mais entrarão em você os que não cumprem os tratos que Deus fez com eles. 2- Levante-se do chão, e venha sentar-se em seu devido lugar; arranque do seu pescoço as cordas da escravidão, ó filha de Sião! 3- Porque o Senhor promete: “ Quando Eu entreguei o meu povo para ser escravo, não cobrei nada; por isso, vou tomá-lo de volta para mim, sem pagar nada também!” 4- O meu povo foi maltratado e explorado, sem motivo algum, primeiro pelo Egito, depois pela Assíria. 5- No passado Eu libertei Israel, e agora, o que farei? O meu povo foi novamente escravizado e maltratado; seus exploradores gritam de alegria, e fazem terríveis ofensas contra o meu nome, dia após dia. 6- Por isso, vou mostrar ao meu povo quem sou Eu, e ele conhecerá todo o poder do meu nome. Quando isso acontecer, meu povo vai saber que sou Eu quem lhe diz: “ Olhe, Eu estou aqui ao seu lado!”
  • 3. Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 7- Como são bonitos, andando sobre as montanhas, os pés dos que trazem boas notícias, anunciando paz e salvação e dizendo a Jerusalém: “ O seu Deus reina!” 8- Ouçam, os vigias gritam e cantam de alegria! Eles estão vendo, com seus próprios olhos, o Senhor voltando a Jerusalém. 9- Cantem de alegria, a uma só voz, ruínas de Jerusalém! O Senhor consolou o seu povo, libertou Jerusalém! 10- O Senhor mostrou claramente a todas as nações o seu santo poder, até o fim do mundo, os povos verão a salvação do nosso Deus.
  • 4. Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 11- Saiam, saiam de Babilônia! Deixem para trás as coisas imundas, não toquem nelas! Vocês que vão levar de volta a Jerusalém os objetos do templo do Senhor devem se purificar. 12- Vocês não precisarão sair da Babilônia às pressas, fugindo para salvar suas vidas. O Senhor irá à frente, para guiá-los; o Deus de Israel irá atrás de vocês para protegê-los. 13- O meu Servo agirá com muita sabedoria! Ele será muito honrado e digno de admiração.
  • 5. Livro do Profeta Isaías, capítulo 52 14e15- Mas muitos ficarão espantados quando o virem - até mesmo reis e nações distantes ficarão sem fala por causa dele, verão e entenderão coisas das quais nada sabiam. Eles verão o meu Servo coberto de sangue, com suas feições completamente deformadas, a ponto de nem parecer mais gente! Com seu sofrimento Ele purificará muitas nações.
  • 6. Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 1- Quem acreditou naquilo que nós anunciamos? A quem o Senhor vai revelar o seu poder?
  • 7. Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 2- Aos olhos de Deus ele era um pequeno ramo, brotando de uma raiz em terra seca. Mas para nós Ele não tinha beleza alguma, não havia nada nele para nos atrair ou para nos agradar. 3- Nós o desprezamos e rejeitamos; Ele era um homem que conhecia, por experiência própria, a dor e o sofrimento. Achamos que Ele não merecia nem ser olhado por nós; não demos a menor importância a Ele. 4- Apesar disso, Ele colocou sobre si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de seus próprios pecados! 5- A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa de nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz. Ele foi chicoteado – e nós fomos curados! 6- Nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Nós abandonamos os caminhos de Deus e seguimos os nossos próprios caminhos; apesar disso Deus jogou sobre Ele a culpa e os pecados de cada um de nós.
  • 8. Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 7- Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra! Foi levado para a morte como um cordeiro vai para o matadouro; como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lâ, Ele não disse nada aos seus juízes e acusadores! 8- Foi condenado num julgamento injusto e mentiroso; entre o seu povo ninguém foi capaz de imaginar porque Ele foi morto – o castigo dos pecados deles!
  • 9. Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 9- Morreu como um criminoso, mas foi enterrado junto com os ricos; pois nunca cometeu injustiça ou falou mal de outra pessoa. 10- Apesar disso, o plano perfeito do Senhor exigia sua morte e seu sofrimento. Mas depois de dar a sua vida como oferta pelo pecado, Ele vai ressuscitar, verá os muitos filhos que ganhou através da fé e cumprirá com sucesso a vontade do Senhor.
  • 10. Livro do Profeta Isaías, capítulo 53 11- E, quando Ele puder ver o resultado do seu terrível sofrimento, ficará muito satisfeito. Através de tudo o que passou, o meu Servo, o justo, fará muitas pessoas se tornarem justas diante de mim, porque Ele mesmo levará sobre si os pecados delas. 12- Por causa disso Eu darei a Ele grandes honras e muito poder, porque Ele entregou sua vida a ponto de ir até à morte. Foi considerado um pecador; contudo levou sobre si os pecados de muita gente e orou a Deus em favor dos pecadores.
  • 11. 22e23- No dia seguinte de manhã, lá no outro lado do lago, o povo começou a reunir-se na praia (esperando para ver Jesus). Porque sabiam que Ele e seus seguidores tinham chegado juntos e que os seguidores haviam ido embora no barco deles, deixando Jesus para trás. Estavam por ali diversos barquinhos de Tiberíades, João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 24- de modo que o povo, quando viu que Jesus não estava lá, nem seus seguidores, entrou nos barquinhos e atravessou para Cafarnaum, a fim de procurar Jesus.
  • 12. 25- Quando chegaram e se encontraram com Ele, disseram: “Mestre, como foi que o Senhor chegou aqui?” João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 26- Jesus respondeu: “O fato é que vocês querem estar comigo porque Eu lhes dei de comer, e não porque crêem em mim. 27- Mas vocês não devem estar preocupados assim com coisas que acabam como a comida. Não; gastem suas forças buscando a vida eterna que Eu, o Messias, possa dar-lhes. Porque Deus, o Pai, me enviou justamente com esta finalidade”. 28- Eles responderam: “ Que devemos fazer para agradar a Deus?” 29- Jesus disse-lhes: “ A vontade de Deus é esta: Que vocês creiam em mim, que Ele enviou.” 30e31- Eles responderam: “ O Senhor deve nos mostrar mais milagres, se quiser que nós creiamos que o Senhor é o Messias. Queremos pão de graça todos os dias, como os nossos pais tiveram enquanto andavam pelo deserto! Como dizem as Escrituras: ‘ Moisés deu ao povo pão do céu’.” 32- Jesus disse: “ Não foi Moisés quem deu o pão a eles. Foi meu Pai. Agora Ele oferece a vocês o verdadeiro pão do céu. 33- O pão verdadeiro é uma Pessoa – aquele que Deus enviou do céu, e Ele é quem dá vida ao mundo”. 34- “Senhor”, disseram eles, “dê-nos desse pão todos os dias da nossa vida!” 35- Jesus respondeu: “ Eu sou o pão da vida. Ninguém que venha a mim terá fome outra vez. Aqueles que crêem em mim nunca terão sede. 36- Mas a dificuldade é que, conforme Eu disse antes, vocês não creram, nem mesmo depois de me terem visto. 37- Mas alguns virão a mim – aqueles que o Pai me deu – e nunca, nunca rejeitrarei os que vierem. 38- Pois Eu vim do céu aqui para fazer a vontade de Deus, que me enviou, e não para seguir meu próprio caminho. 39- E esta é a vontade de Deus: que Eu não perca um só de todos que Ele me deu, mas que levante todos para a vida eterna no último dia.
  • 13. João 6:22a40 – Jesus, o pão da vida 40- Pois é a vontade do Pai que todo aquele que veja o Filho dele e creia nele, tenha a vida eterna – e seja ressuscitado no último dia”.
  • 14. LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo http://cid-a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”