Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Edifício multifuncional 2

12.138 visualizaciones

Publicado el

Publicado en: Educación
  • Inicia sesión para ver los comentarios

  • Sé el primero en recomendar esto

Edifício multifuncional 2

  1. 1. Edifício Multifuncional Capanema Projeto: Habitação, comércio e serviços. Arquiteta e Urbanista Maristela Rodrigues de Oliveira Projeto de TFG - Dez.2010
  2. 2. Sobre o projeto O projeto consiste na revitalização de uma área degradada e subutilizada no Bairro Rebouças em Curitiba/PR, com a recuperação de um rio local e a implantação de um edifício multifuncional, que agregará valor a região oferecendo moradia, prestação de serviço, área comercial, de lazer e cultural, além de promover ações sustentáveis, permitindo a integração da edificação com o meio natural e urbano local. O Nome do edifício se deve ao nome da região denominada Vila Capanema.
  3. 3. A concepção do projeto levou em conta a revitalização do rio local, sendo a edificação construída nesse entorno, preservando o ambiente natural.
  4. 4. O edifício promove ações sustentáveis como: a cobertura verde, otimizando a área permeável e a climatização e reduzindo ruídos sonoros; placas solares para uso do condomínio; captação de água pluvial para irrigação do paisagismo e áreas de cultivo;
  5. 5. Esse projeto é inovador, pois busca a integração da arquitetura moderna com o meio ambiente natural e urbano local.
  6. 6. Uma vez que quem circula pela via pública tem livre acesso ao térreo do prédio e ao meio ambiente ao qual ele interage.
  7. 7. Perspectivas externas do edifício e seu entorno.
  8. 8. Perspectivas externas do edifício e seu entorno.
  9. 9. O térreo é direcionado para o público em geral, oferecendo uma área comercial, com restaurantes e lojas, além de uma praça para descanso, lazer e eventos culturais. Os moradores ainda possuirão espaços privativos de lazer e de convivência nos andares superiores.
  10. 10. Planta do quinto pavimento, demonstra a variação dos apartamentos, área comuns, escritórios e as varandas. A ideia é que o usuário possa trabalhar na sua própria edificação, reduzindo assim custos, tempo, e, desgaste com o transporte, tornando a sua ocupação profissional mais sustentável.
  11. 11. Corte Transversal, é possível visualizar a cobertura verde, pátio interno e rio local recuperado. COBERTURA VERDE RIO LOCAL RECUPERADO PÁTIO INTERNO COBERTURA VERDE
  12. 12. COBERTURA VERDE PÁTIO INTERNO Fachadas amplas em vidro, nos apartamentos melhorando a iluminação e ventilação cruzada. Tipo de estrutura !!
  13. 13. Perspectivas interna do edifício.
  14. 14. Perspectivas interna do edifício.
  15. 15. Perspectivas interna do edifício.
  16. 16. Perspectivas interna do edifício.
  17. 17. Perspectivas interna do edifício.
  18. 18. Perspectivas interna do edifício.

×