Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Cidade de Espanha

9 visualizaciones

Publicado el

Espanha, ESPANHA, ESPANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO SABES NADA DE ESPANHA SEU GRANDA BURRO FILHA DA PUTA

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Cidade de Espanha

  1. 1. Cidade de Espanha Trabalho realizado por: -Rúben Andrade, -Carlos Fernandes
  2. 2. Espanha Espanha (em castelhano: España; [esˈpaɲa] (Sobre este somescutar (ajuda·info))), conhecido como Reino de/da Espanha (Reino de España) é um país principalmente localizado na Península Ibérica na Europa. Seu território também inclui dois arquipélagos: as Ilhas Canárias, na costa da África, e as Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. Os enclaves africanos de Ceuta e Melilla fazem da Espanha o único país europeu a ter uma fronteira física com um país africano (Marrocos). Várias pequenas ilhas no Mar de Alborão também fazem parte do território espanhol. A Espanha continental é limitada a sul e a leste pelo Mediterrâneo, exceto por uma pequena fronteira terrestre com Gibraltar; a norte e a nordeste pela França, por Andorra e pelo Golfo da Biscaia; e a oeste e noroeste por Portugal e pelo Oceano Atlântico. Com uma área de 505.990 quilômetros quadrados, a Espanha é o maior país da Europa Meridional, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia (UE) e o quarto maior país de todo o continente europeu. Também é o sexto país mais populoso da Europa e o quinto da UE. A capital e maior cidade é Madrid; outras grandes áreas urbanas incluem Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga e Bilbao.
  3. 3. Etimologia O nome Espanha deriva de Hispânia, nome com o qual os romanos designavam geograficamente a Península Ibérica. O nome Ibéria era o que os gregos davam à Península embora houvesse outras designações dadas pelos povos antigos.[11] O facto do termo Hispânia não ter uma raiz latina resultou na formulação de diversas teorias sobre a sua origem, algumas controversas. A opção mais consensual seria a de que o nome Hispânia provém do fenício i-spn-ea.[12] Os romanos tomaram essa denominação dos vencidos cartaginenses, interpretando o prefixo i como costa, ilha ou terra, e o sufixo ea com o significado de região. O lexema spn foi traduzido como coelhos (na realidade dassies, animais comuns no norte da África). O nome de Espanha, evolução da designação do Império Romano Hispânia era, até ao século XVIII, apenas descritivo da Península Ibérica, não se referindo a um país ou Estado específico, mas sim ao conjunto de todo o território ibérico e dos países que nele se incluíam. A Espanha é unificada durante o Iluminismo, até então era um conjunto de reinos juridicamente e politicamente independentes governados pela mesma monarquia.
  4. 4. História A História de Espanha é a própria de uma nação europeia, que compreende o período entre a pré-história e a época atual, passando pela formação e queda do primeiro Império espanhol.
  5. 5. Clima e ambiente A Espanha tem um clima variado ao longo do seu território. Predomina o tipo mediterrânico em quase toda a sua geografia. As costas mediterrânicas do sul e o vale do Rio Guadalquivir têm um clima denominado mediterrânico costeiro: temperaturas e precipitações suaves quase todo o ano, exceto no verão.[49] À medida que se avança para o interior, o clima é mais extremo, passando o clima a ser do tipo clima mediterrânico continental, predominante em quase toda a Península: temperaturas altas no verão, baixas no inverno e precipitações irregulares (dependendo da posição geográfica).
  6. 6. Cidades mais populosas Posição Localidade Comunidade autônoma Pop. Posição Localidade Comunidade autônoma Pop. 1 Madrid Madrid 3 223 334 11 Alicante Valência 331 577 2 Barcelona Catalunha 1 620 343 12 Córdova Andaluzia 325 708 3 Valência Valência 791 413 13 Valladolid Castela e Leão 298 866 4 Sevilha Andaluzia 688 711 14 Vigo Galiza 293 642 5 Saragoça Aragão 666 880 15 Gijón Astúrias 271 843 6 Málaga Andaluzia 571 026 16 L'Hospitalet de L lobregat Catalunha 261 068 7 Múrcia Múrcia 447 182 17 Corunha Galiza 244 850 8 Palma de Maiorc a Baleares 409 661 18 Vitoria-Gasteiz País Basco 249 176 9 Las Palmas Canárias 378 517 19 Granada Andaluzia 232 208 10 Bilbau País Basco 345 821 20 Elche Valência 230 625
  7. 7. Idiomas • Catalão • Galego • Basco • Asturo-leonês • Aragonês • Occitano • Português • Tarifit • Árabe
  8. 8. Religião O artigo 16.3 da Constituição Espanhola vigente define o país como um Estado sem confissão: ‘‘Nenhuma confissão terá caráter estatal‘‘. Porém, é garantida a liberdade religiosa e de culto dos indivíduos e é assegurada uma relação de cooperação entre os poderes públicos e todas as confissões religiosas. De acordo com um estudo de 2015, cerca de 68% dos espanhóis classificaram-se como católicos romanos, 3,8% como aderentes de outras religiões (incluindo islamismo, protestantismo, budismo etc.), e cerca de 25% como ateus ou não religiosos.
  9. 9. Forças armadas • Exército (Exército de Terra) • Marinha (Armada) • Força Aérea (Exército de Aire)

×