Más contenido relacionado

Educaosexual 100611024130-phpapp02

  1. EDUCAÇÃO SEXUAL Formação Cívica 8ºB Ano Lectivo 2009/2010 – 3º Período – Junho 2010 Prof. Cecília Mira
  2. Índice 1. Introdução; 2. Relações entre rapazes e raparigas na adolescência; 3. DST – HIV/Sida; 4. Gravidez na Adolescência; 5. Conclusão 6. Bibliografia;
  3. Introdução  Com este trabalho, proposto pela prof.ª Cecília Mira, pretendemos falar de alguns problemas da adolescência, tão comentados pela comunicação social, mas aos quais nem sempre damos a devida atenção, como a gravidez e o apoio ou rejeição dado pelo pais nessas alturas. Esperemos que gostem!!!!!!
  4. Relações entre rapazes e raparigas  Cada vez mais os rapazes e raparigas começam a namorar mais cedo, sendo algumas das relações pouco duradouras e outras mais estáveis.  Essas relações podem vir a criar problemas, como a gravidez em idades jovens, e posteriormente problemas a nível familiar, influenciando muitas vezes o Aborto.
  5. DST – HIV/Sida  A Sida é um conjunto de sintomas e infecções em seres humanos, originado pelo dano do sistema imunológico, causado pelo vírus da imunodeficiência humana. Este colapso do sistema imune leva a cancros e outras doenças oportunistas, originando a morte do doente. Actualmente existe tratamento para a diminuição do avanço do vírus, mas não existe cura.  Para prevenir a SIDA, deve-se usar preservativo nas relações sexuais e não se devem apanhar seringas do chão e muito menos injectá-la. O vírus do HIV a sair do linfócito
  6. Gravidez na Adolescência  Cada vez mais se encontram por aí adolescentes que já são pais.  Os adolescentes estão a ter relações sexuais cada vez mais cedo e, muitas das vezes, sem protecção, tendo como consequência a gravidez prematura.  A falta de experiência dificulta muitas vezes a criação da criança, principalmente quando os pais não apoiam ou deixam de falar aos filhos, e leva a que segurança social retire o filho aos pais e os coloquem numa instituição para crianças.  O não apoio dos pais leva muitas vezes ao aborto na adolescência, sendo que muitas mulheres já não podem ter filhos mais tarde.
  7. Conclusão  Com este trabalho ficámos a saber mais sobre a gravidez na adolescência, que cada vez ocorre mais cedo e em maior número. Esperemos que quem leia e veja este trabalho fique, também, a saber mais.  ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO!!!
  8. Bibliografia
  9. Trabalho realizado por: