Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

ACUPUNTURA REN MAI 4 - SEGUNDO CHAKRA - TAN TIEN

268 visualizaciones

Publicado el

Resumo das características do Acuponto Ren Mai 4 da Medicina Tradicional Chinesa, associado ao Segundo Chakra na tradição hindú e ao Tan Tien na prática de artes marciais orientais.

Publicado en: Atención sanitaria
  • Sé el primero en comentar

ACUPUNTURA REN MAI 4 - SEGUNDO CHAKRA - TAN TIEN

  1. 1. SÉRGIO PITAKI ACUPUNTURA - REN MAI 4 SEGUNDO CHAKRA SVADHISTHANA TANTIEN
  2. 2. ACUPUNTURA - REN-MAI 4 Está localizado entre a cicatriz umbilical e o púbis. É chamado de Guanyuan, o local onde o Qi Primordial ou Essencial do corpo ou Yuan Qi é armazenado. É entendido como uma “usina” de Qi (Energia). É também um dos pontos de reunião de energias Yin e Yang e de cruzamento com os meridianos principais do Fígado, Baço-pâncreas e do Rim. Fortalece e nutre o meridiano do Rim (Shen) e nutre o sangue (Xue). Além de utilizar-se agulha nesse ponto, a moxabustão (bastão de artemisia) está indicada para aquecer o Triplo aquecedor inferior em idosos e em pacientes com desequilíbrios na área urogenital.
  3. 3. Em outra tradição é chamado de Svadhisthana ou “sua morada”. Conhecido também como Chakra Sacral ou Sexual, onde no oriente considera-se a morada do nosso Buda interior. É transcendental. Está intimamente conectado à mente no sentido da criação inventiva e do nosso sentido de discernimento entre o bem e o mal. Responsável também pela conexão com o divino, através da “comunicação aquática” que temos com o Todo no planeta, pela água que nos conecta inteiramente, pela empatia, sentimento e compartilhamento íntimo e social. Dessa forma um Svadhisthana bem desenvolvido e equilibrado garante criatividade fluente, discernimento profundo, organização mental, sensibilidade equilibrada, absorvendo as energias do ambiente, abrindo os caminhos e assim fazendo com que o Universo conspire a nosso favor.
  4. 4. Está relacionado com a cor Laranja e seu elemento é a Água. Para harmon Tem como qualidades positivas a assimilação de novas ideias. Desejo, emoções, mudanças, prazer, saúde e tolerância, autoestima, seren pensamentos positivos, altruísmo verdadeiro, inteligência emocional, coragem e motivação.
  5. 5. Quando esse chakra está hiperativo aparecem ciúme, vingança, vaidade intelectual, ansiedade, desespero, exagero na crítica e perfeccionismo, sudorese, diarreia, infecção urinaria ou do intestino grosso. Quando obstruído ou sem ação aparecem incerteza, culpa, receio, vergonha, confusão mental, falta de foco e de discernimento, medo, reclusão, tristeza e falta de libido.
  6. 6. Ainda sobre a tradição oriental essa região infra-umbilical é chamada de Tan Tien Inferior- Terra (Hara em japonês), corresponde a um centro energético onde a en Nele devemos focar nossa atenção e mente para poder absorver vitalidade através da r É um processo amplamente utilizado por técnicas e artes orientais de crescimento espir No caso do Tai Chi Chuan, o trabalho do Tan Tien Inferior (terra) trabalha o foco, a von No final da prática, deve-se recolher a mente e o Qi (energia) para o Tan Tien coloca Assim, poderemos sentir nosso centro, nossa respiração, e encontrar um momento de ca
  7. 7. GRATIDÃO DR. SÉRGIO PITAKI

×