SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 16
Raio de LuZ Apresenta Pra Você Egoísmo e Altruísmo Ligue  o  Som Cruze  os  Braços Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura,  u tilize as setas na tela ou no  teclado . Em todas as nossas apresentações, Encontra-se na ultima pagina, Um ícone, com o texto formatado, Para imprimir.
  A ltruís mo   A ltruísta é que m  se dá em tudo que faz;  é o que jamais se recusa a servir,  ainda que a situação ao seu redor  esteja desfavorável;  é o que nunca está cansado,  nem  ocupado de mais  ou impossibilitado para atender.    O   a ltruísta encontra sempre  um meio de remover   os obstáculos  e se apresenta feliz em poder ser útil.
O  altruísta não divulga sua capacidade de trabalho.   Por natureza simples ; sempre ocupado em levar ajuda,  não encontra tempo para se supervalorizar,  nem pensa que mereça admiração especial pelo que faz.     Participando ativamente da vida,  movimentando-se com naturalidade,  prossegue a sua jo rn ada,  despreocupado com o que possam pensar  a seu respeito .
Nada o detém.   Nada impede que se apresente sempre  nas horas em que sua presença se faz necessária.    Como  c aminheiro do Amor,   leva consigo seu farnel de boa vontade,  e devotado ao serviço do Cristo,   avança,   galgando a  m ontanha da  p erfeição,  iluminado pela luz que ele próprio irradia.
Avante,  companheiros de jornada terrena!   Não centralizes vossa atenção unicamente em vós,  atendei também aos que gemem e  continuam   à margem do caminho,  ainda que nesse atendimento  vossos pés sangrem e vossa alma chore. Servir, sofrendo,  não quer dizer que devas vos rebaixar,  que devais vos colocar abaixo de vós mesmos;  isto não é possível nem deve ser pensado,  pois quem despertou para o serviço  e coopera conscientemente   no plano D ivino ,  está acima das grandezas efêmeras,  Quem vive para enxugar as lagrimas dos outros,  não tem tempo pra chorar!
Altruísmo  é autoconfiança,  e isto é compreensão de Deus,  das criaturas e do mundo,  e isso tudo é o amor em ação,  o amor que cria e harmoniza os mundos  na paisagem do Infinito.     É vibração acima da nossa lentidão  passional.   
Os altruístas   permanecem atentos para auxiliar  os que vagueiam sem destino,  para reanimar os que sem coragem  não podem reerguer-se.    O altruísta virtual é aquele que compartilha todas as boas mensagens  que recebe pela internet ou correio eletrônico;  repassando imediatamente para   seus colegas,    todos os tesouros  que recebe .  
Egoísmo   O egoísta não c aminha ,  se arrasta  com negligencia,  acompanha  as  outras criaturas de maneira fria,  com indiferença,   vivem em desordem … S em mover um músculo sequer de seu corpo,  para acudir aquele s  que atravessam  fases da vida,   tão cruel .   Seres viventes como esse s ,  são indiferentes a tudo. V endo as criaturas trilhando   e atravessando  caminhos cheios de espinhos,  e  estradas pedregosas,  ou que necessitam de uma palavra , um gesto amigo,  um carinho  ou  de uma  mensagem de consolo . E vivem na contramão do progresso espiritual, moral, intelectual, ético e cultural!
O egoísta  S e exila,  afastando de sua frente tudo que não lhe agrada,  e oculta tudo que lhe agrada, tão embravecido fica,   com as atividades mundanas,  que se coloca a margem do caminho  e esquece de s i  mesmo. Os egoístas, pecam por omissão  e indiferença ao sofrimento alheio. O egoísmo é incompatível com a justiça, socialismo,  cidadania, solidariedade, amor e caridade.   Egoismo é um dos piores defeitos do ser neutraliza todas as outras qualidades e arrasta consigo,   a ambição, a cupidez, a injuria e o ciúme. E ainda podem despertar o ódio.    
Amigo virtual altruísta . Parabéns Continue como sempre,   respondendo a todos os e-mails recebidos , e repassando   imediatamente  aos colegas,   todas as boas informações   que receber.   E que a  l uz da informação seja o vosso  D om  e a vossa herança.
Colega  virtual egoísta . C aminha   !  ! ! Não espere que a vida se veja forçada a arrancar-te,  o lha e analisa o chão dos teus passos,  atendendo compreensivamente a todos os reclamos  da vida, fazendo de cada criatura um irmão,  de cada colega virtual um amigo  e de cada circunstancia uma lição.  Seras um luzeiro capaz de clarear ao longe  outras estradas   que ainda estejam envoltas em trevas.   Que o criador maior te ilumine,  para que a vida possa arrancar-te do exílio do egoísmo  e colocar-te na estrada maravilhosa do altruísmo.  
Avante pessoal   ! Prove para você mesmo que não é um egoísta  e sim um altruísta. Antes  de colocar esta apresentação em seu baú virtual   ou de manda-la para a lixeira ,  leiam  as  observações   na ultima  pagina  e envie m esta  para todos de sua lista de e-mails. Assim como o sol à lua e as estrelas, mensagens de grande teor devem brilhar para todos. Talvez, quem sabe! Aqueles que guardam as boas mensagens  ou apresentações,  Um dia poderá precisar delas para alguém
Glossário Ambição:  Desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, glória, riqueza, posição social, etc.).  Desejo ardente de alcançar um objetivo de ordem superior; aspiração, anelo. Amor:  Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa.  Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção, culto; adoração.   Caridade:  No vocabulário cristão, o amor que move a vontade à busca efetiva do bem de outrem e procura identificar-se com o amor de Deus; ágape, amor-caridade. Benevolência, complacência, compaixão. Beneficência, benefício; esmola. Uma das virtudes teologais. Cidadania:  Qualidade ou estado de cidadão. Ciúme:  Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade, fazem nascer em alguém; zelos.  Emulação, competição, rivalidade. Despeito invejoso; inveja. Receio de perder alguma coisa; cuidado, zelo. Cupidez:  Qualidade ou ação de cúpido; cobiça. Desejo sôfrego, veemente, de possuir bens materiais; avidez. Ambição desmedida de riquezas. Efêmero:  Que dura um só dia. De pouca duração; passageiro, transitório.  Injuria:  Ofender por ação ou dito infamante; dirigir injúria ou insulto a; difamar, insultar. Desonrar, infamar.  Causar dano ou estrago a.
Ódio:  Paixão que impele a causar ou desejar mal a alguém; execração, rancor, raiva, ira. Aversão à pessoa, atitude, coisa, etc.; repugnância, antipatia, desprezo, repulsão. Paixão:  Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão. Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa. Afeto dominador e cego; obsessão.  Entusiasmo muito vivo por alguma coisa. Atividade, hábito ou vício dominador. O objeto da paixão. Desgosto, mágoa, sofrimento. Arrebatamento, cólera. Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira. Passional:  Relativo a paixão. Suscetível de paixão. Causado por paixão. Socialismo:  Conjunto de doutrinas que se propõem promover o bem comum pela transformação de sociedade e das relações entre as classes sociais, mediante a alteração do regime de propriedade.   Solidariedade:  Qualidade de solidário. Laço ou vínculo recíproco de pessoas ou coisas independentes. Adesão ou apoio à causa, empresa, princípio, etc., de outrem. Sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades dum grupo social, duma nação, ou da própria humanidade. Relação de responsabilidade entre pessoas unidas por interesses comuns, de maneira que cada elemento do grupo se sinta na obrigação moral de apoiar o(s) outro(s).  Sentimento de quem é solidário. Dependência recíproca.
Amigo virtual ---- Irmão Fraternal ----  Irmão virtual   Amigo ou irmão, virtual ou fraternal; é aquele que passa horas diante de uma maquina, elaborando um trabalho, para elevar seu astral, provocar sorrisos ou encantamentos, mesmo sabendo que não vai participar ou desfrutar dos mesmos,  e  ainda lhe fornece conhecimentos, instruções e orientações. O que ele faz é pêlo bem estar social...!   Essa mensagem é de domínio publico, e tem a finalidade de tornar sua vida melhor e encantar aos de boa vontade; “pelo menos durante sua apresentação!”   Há momentos na vida em que precisamos fazer silencio para ouvir a voz do coração.   Na vida, devemos cultivar tesouros que o dinheiro não compra, o tempo não apaga, o ladrão não rouba, o governo não confisca, as traças a ferrugem e ação do tempo não corroem, e que até os cegos podem enxergar.   Somente esses tesouros que levar emos  para a eternidade!   Sem pressão...! Se  achar apropriado e  conveniente,  Envie esta apresentação  para  todos de sua lista de   e-mails, mesmo que isso signifique mandar para a mesma pessoa que lhe enviou. Se alguém lhe retornar esta apresentação, não reclame que já recebeu de alguém, ou que estão enchendo sua caixa de mensagem. Flores, presentes, beijos e carinhos, ninguém recusa ou reclama que já recebeu!  Agradeça pelo menos, por não ser uma pessoa excluída,  e não esqueça de avisar ao remetente que recebeu .  Pelo menos ! Fique certo de que: Aquele que lhe enviar alguma mensagem que você já leu, preocupa-se com seu bem estar e quer ver você bem, sorrindo alegre, em alto astral!   O arquiteto do universo, não assinou nenhuma de suas obras! Aqui está sendo feito o mesmo.   Finalizar  Apresentação Enviar e-mail para Raio de Luz Iniciar Apresentação
F I M

Más contenido relacionado

La actualidad más candente (20)

Amor imbativel amor palestra espirita ceha
Amor imbativel amor palestra espirita cehaAmor imbativel amor palestra espirita ceha
Amor imbativel amor palestra espirita ceha
 
ÓDIO na visão Espírita
ÓDIO na visão EspíritaÓDIO na visão Espírita
ÓDIO na visão Espírita
 
A MALEDICÊNCIA
A MALEDICÊNCIAA MALEDICÊNCIA
A MALEDICÊNCIA
 
A INTOLERÂNCIA NA VISÃO ESPÍRITA
A INTOLERÂNCIA NA VISÃO ESPÍRITAA INTOLERÂNCIA NA VISÃO ESPÍRITA
A INTOLERÂNCIA NA VISÃO ESPÍRITA
 
Cuidando dos pensamentos i
Cuidando dos pensamentos iCuidando dos pensamentos i
Cuidando dos pensamentos i
 
7 virtudes
7 virtudes7 virtudes
7 virtudes
 
Raiva
RaivaRaiva
Raiva
 
Virtudes e valores
Virtudes e valoresVirtudes e valores
Virtudes e valores
 
Nossos Defeitos e o ORGULHO
Nossos Defeitos e o ORGULHONossos Defeitos e o ORGULHO
Nossos Defeitos e o ORGULHO
 
Sede perfeitos
Sede perfeitosSede perfeitos
Sede perfeitos
 
Amor e filosofia
Amor e filosofiaAmor e filosofia
Amor e filosofia
 
O Dever e a virtude
O Dever e a virtudeO Dever e a virtude
O Dever e a virtude
 
Escutando sentimentos cap 1
Escutando sentimentos  cap 1Escutando sentimentos  cap 1
Escutando sentimentos cap 1
 
Auto Conhecer-se !
Auto Conhecer-se !Auto Conhecer-se !
Auto Conhecer-se !
 
Desmascarando a VAIDADE
Desmascarando a VAIDADEDesmascarando a VAIDADE
Desmascarando a VAIDADE
 
Escutando sentimentos cap 03
Escutando sentimentos cap 03Escutando sentimentos cap 03
Escutando sentimentos cap 03
 
Escutando sentimentos cap 06
Escutando sentimentos cap 06Escutando sentimentos cap 06
Escutando sentimentos cap 06
 
Abnegação e humildade 1
Abnegação e humildade 1Abnegação e humildade 1
Abnegação e humildade 1
 
A INVEJA E O CIÚMES NA VISÃO ESPIRITA
A INVEJA E O CIÚMES NA VISÃO ESPIRITAA INVEJA E O CIÚMES NA VISÃO ESPIRITA
A INVEJA E O CIÚMES NA VISÃO ESPIRITA
 
Escutando sentimentos cap 07e 08
Escutando sentimentos cap 07e 08Escutando sentimentos cap 07e 08
Escutando sentimentos cap 07e 08
 

Destacado

Destacado (11)

Altruísmo de Parentes
Altruísmo de ParentesAltruísmo de Parentes
Altruísmo de Parentes
 
Altruismo
AltruismoAltruismo
Altruismo
 
A atracção interpessoal
A atracção interpessoalA atracção interpessoal
A atracção interpessoal
 
O egoismo e
O egoismo eO egoismo e
O egoismo e
 
Egoísmo- Um deserto no coração humano, palestra e poesia sobra Madre Teresa d...
Egoísmo- Um deserto no coração humano, palestra e poesia sobra Madre Teresa d...Egoísmo- Um deserto no coração humano, palestra e poesia sobra Madre Teresa d...
Egoísmo- Um deserto no coração humano, palestra e poesia sobra Madre Teresa d...
 
O egoísmo na sociedade
O egoísmo na sociedadeO egoísmo na sociedade
O egoísmo na sociedade
 
A atracção interpessoal
A atracção interpessoalA atracção interpessoal
A atracção interpessoal
 
Atração Interpessoal
Atração InterpessoalAtração Interpessoal
Atração Interpessoal
 
Psicologia 12º
Psicologia 12ºPsicologia 12º
Psicologia 12º
 
Relacionamento interpessoal
Relacionamento interpessoalRelacionamento interpessoal
Relacionamento interpessoal
 
A educacao do espirito
A educacao do espiritoA educacao do espirito
A educacao do espirito
 

Similar a Altruísmo vs Egoísmo

Palestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O AmorPalestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O Amorguestaa6f1b
 
Palestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O AmorPalestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O Amorguestaa6f1b
 
Nos dominios da afetividade.
Nos dominios da afetividade.Nos dominios da afetividade.
Nos dominios da afetividade.Manoel Gamas
 
Nos dominios da afetividade.2
Nos dominios da afetividade.2Nos dominios da afetividade.2
Nos dominios da afetividade.2Manoel Gamas
 
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en Portugués
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en PortuguésRefleja. Me declaro Viv@. Versión en Portugués
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en PortuguésRefleja tu Amor
 
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdf
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdfAUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdf
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdfVIEIRA RESENDE
 
A gentileza do amor - l ivro
A gentileza do amor -  l ivroA gentileza do amor -  l ivro
A gentileza do amor - l ivroSilvio Dutra
 
Nos dominios da afetividade3
Nos dominios da afetividade3Nos dominios da afetividade3
Nos dominios da afetividade3Manoel Gamas
 
Nos dominios da afetividade^
Nos dominios da afetividade^Nos dominios da afetividade^
Nos dominios da afetividade^Manoel Gamas
 
Amai vos uns aos outros
Amai vos uns aos outrosAmai vos uns aos outros
Amai vos uns aos outrospmabonfim
 
Solidão não é a falta de gente para conversar
Solidão não é a falta de gente para conversarSolidão não é a falta de gente para conversar
Solidão não é a falta de gente para conversarNombre Apellidos
 
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerdao que dê a vossa mão direitaCap 13 Não saiba a vossa mão esquerdao que dê a vossa mão direita
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direitagmo1973
 
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)Adilson P Motta Motta
 
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.ppt
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.pptAula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.ppt
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.pptelsfisio
 
Comprometa-se
Comprometa-seComprometa-se
Comprometa-seJNR
 

Similar a Altruísmo vs Egoísmo (20)

Palestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O AmorPalestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O Amor
 
Palestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O AmorPalestra Sobre O Amor
Palestra Sobre O Amor
 
Nos dominios da afetividade.
Nos dominios da afetividade.Nos dominios da afetividade.
Nos dominios da afetividade.
 
Nos dominios da afetividade.2
Nos dominios da afetividade.2Nos dominios da afetividade.2
Nos dominios da afetividade.2
 
Amor e luz
Amor e luzAmor e luz
Amor e luz
 
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en Portugués
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en PortuguésRefleja. Me declaro Viv@. Versión en Portugués
Refleja. Me declaro Viv@. Versión en Portugués
 
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdf
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdfAUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdf
AUGUSTO CURY - Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.pdf
 
Comprometa se
Comprometa seComprometa se
Comprometa se
 
Vol 6
Vol 6Vol 6
Vol 6
 
A gentileza do amor - l ivro
A gentileza do amor -  l ivroA gentileza do amor -  l ivro
A gentileza do amor - l ivro
 
Nos dominios da afetividade3
Nos dominios da afetividade3Nos dominios da afetividade3
Nos dominios da afetividade3
 
Nos dominios da afetividade^
Nos dominios da afetividade^Nos dominios da afetividade^
Nos dominios da afetividade^
 
Amai vos uns aos outros
Amai vos uns aos outrosAmai vos uns aos outros
Amai vos uns aos outros
 
Solidão não é a falta de gente para conversar
Solidão não é a falta de gente para conversarSolidão não é a falta de gente para conversar
Solidão não é a falta de gente para conversar
 
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerdao que dê a vossa mão direitaCap 13 Não saiba a vossa mão esquerdao que dê a vossa mão direita
Cap 13 Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita
 
A letra do seu Nome
A letra do seu NomeA letra do seu Nome
A letra do seu Nome
 
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)
A Letra do Seu nome (Diz algo sobre você)
 
O que pode destruir a nossa vida
O que pode destruir a nossa vida O que pode destruir a nossa vida
O que pode destruir a nossa vida
 
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.ppt
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.pptAula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.ppt
Aula 00 - Apresentaao do Curso Basico de Espiritismo.ppt
 
Comprometa-se
Comprometa-seComprometa-se
Comprometa-se
 

Último

Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...silvana30986
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxA CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxPIB Penha
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusAULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusFilipeDuartedeBem
 
10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José OperárioNilson Almeida
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EMicheleRosa39
 
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxGestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxSebastioFerreira34
 
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxLição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxCelso Napoleon
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequeseanamdp2004
 

Último (15)

Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus:  Verdadeira Pureza , ...
Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus: Verdadeira Pureza , ...
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptxA CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
A CHEGADA DO EVANGELHO À EUROPA - ATOS 16 e 17.pptx
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de DeusAULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
AULA 08-06-2022.pptx - provas da existência de Deus
 
10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário10 Orações Para Honrar São José Operário
10 Orações Para Honrar São José Operário
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
 
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptxGestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
Gestos e Posturas na Santa Missa_20240414_055304_0000.pptx
 
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptxLição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
Lição 3 - O céu - o Destino do Cristão.pptx
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
 

Altruísmo vs Egoísmo

  • 1. Raio de LuZ Apresenta Pra Você Egoísmo e Altruísmo Ligue o Som Cruze os Braços Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura, u tilize as setas na tela ou no teclado . Em todas as nossas apresentações, Encontra-se na ultima pagina, Um ícone, com o texto formatado, Para imprimir.
  • 2.   A ltruís mo   A ltruísta é que m se dá em tudo que faz; é o que jamais se recusa a servir, ainda que a situação ao seu redor esteja desfavorável; é o que nunca está cansado, nem ocupado de mais ou impossibilitado para atender.   O a ltruísta encontra sempre um meio de remover os obstáculos e se apresenta feliz em poder ser útil.
  • 3. O altruísta não divulga sua capacidade de trabalho. Por natureza simples ; sempre ocupado em levar ajuda, não encontra tempo para se supervalorizar, nem pensa que mereça admiração especial pelo que faz.   Participando ativamente da vida, movimentando-se com naturalidade, prossegue a sua jo rn ada, despreocupado com o que possam pensar a seu respeito .
  • 4. Nada o detém. Nada impede que se apresente sempre nas horas em que sua presença se faz necessária.   Como c aminheiro do Amor, leva consigo seu farnel de boa vontade, e devotado ao serviço do Cristo, avança, galgando a m ontanha da p erfeição, iluminado pela luz que ele próprio irradia.
  • 5. Avante, companheiros de jornada terrena!   Não centralizes vossa atenção unicamente em vós, atendei também aos que gemem e continuam à margem do caminho, ainda que nesse atendimento vossos pés sangrem e vossa alma chore. Servir, sofrendo, não quer dizer que devas vos rebaixar, que devais vos colocar abaixo de vós mesmos; isto não é possível nem deve ser pensado, pois quem despertou para o serviço e coopera conscientemente no plano D ivino , está acima das grandezas efêmeras, Quem vive para enxugar as lagrimas dos outros, não tem tempo pra chorar!
  • 6. Altruísmo é autoconfiança, e isto é compreensão de Deus, das criaturas e do mundo, e isso tudo é o amor em ação, o amor que cria e harmoniza os mundos na paisagem do Infinito.   É vibração acima da nossa lentidão passional.  
  • 7. Os altruístas permanecem atentos para auxiliar os que vagueiam sem destino, para reanimar os que sem coragem não podem reerguer-se.   O altruísta virtual é aquele que compartilha todas as boas mensagens que recebe pela internet ou correio eletrônico; repassando imediatamente para seus colegas, todos os tesouros que recebe .  
  • 8. Egoísmo O egoísta não c aminha , se arrasta com negligencia, acompanha as outras criaturas de maneira fria, com indiferença, vivem em desordem … S em mover um músculo sequer de seu corpo, para acudir aquele s que atravessam fases da vida, tão cruel .   Seres viventes como esse s , são indiferentes a tudo. V endo as criaturas trilhando e atravessando caminhos cheios de espinhos, e estradas pedregosas, ou que necessitam de uma palavra , um gesto amigo, um carinho ou de uma mensagem de consolo . E vivem na contramão do progresso espiritual, moral, intelectual, ético e cultural!
  • 9. O egoísta S e exila, afastando de sua frente tudo que não lhe agrada, e oculta tudo que lhe agrada, tão embravecido fica, com as atividades mundanas, que se coloca a margem do caminho e esquece de s i mesmo. Os egoístas, pecam por omissão e indiferença ao sofrimento alheio. O egoísmo é incompatível com a justiça, socialismo, cidadania, solidariedade, amor e caridade. Egoismo é um dos piores defeitos do ser neutraliza todas as outras qualidades e arrasta consigo, a ambição, a cupidez, a injuria e o ciúme. E ainda podem despertar o ódio.  
  • 10. Amigo virtual altruísta . Parabéns Continue como sempre, respondendo a todos os e-mails recebidos , e repassando imediatamente aos colegas, todas as boas informações que receber.   E que a l uz da informação seja o vosso D om e a vossa herança.
  • 11. Colega virtual egoísta . C aminha ! ! ! Não espere que a vida se veja forçada a arrancar-te, o lha e analisa o chão dos teus passos, atendendo compreensivamente a todos os reclamos da vida, fazendo de cada criatura um irmão, de cada colega virtual um amigo e de cada circunstancia uma lição. Seras um luzeiro capaz de clarear ao longe outras estradas que ainda estejam envoltas em trevas.   Que o criador maior te ilumine, para que a vida possa arrancar-te do exílio do egoísmo e colocar-te na estrada maravilhosa do altruísmo.  
  • 12. Avante pessoal ! Prove para você mesmo que não é um egoísta e sim um altruísta. Antes de colocar esta apresentação em seu baú virtual ou de manda-la para a lixeira , leiam as observações na ultima pagina e envie m esta para todos de sua lista de e-mails. Assim como o sol à lua e as estrelas, mensagens de grande teor devem brilhar para todos. Talvez, quem sabe! Aqueles que guardam as boas mensagens ou apresentações, Um dia poderá precisar delas para alguém
  • 13. Glossário Ambição: Desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, glória, riqueza, posição social, etc.). Desejo ardente de alcançar um objetivo de ordem superior; aspiração, anelo. Amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção, culto; adoração. Caridade: No vocabulário cristão, o amor que move a vontade à busca efetiva do bem de outrem e procura identificar-se com o amor de Deus; ágape, amor-caridade. Benevolência, complacência, compaixão. Beneficência, benefício; esmola. Uma das virtudes teologais. Cidadania: Qualidade ou estado de cidadão. Ciúme: Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade, fazem nascer em alguém; zelos. Emulação, competição, rivalidade. Despeito invejoso; inveja. Receio de perder alguma coisa; cuidado, zelo. Cupidez: Qualidade ou ação de cúpido; cobiça. Desejo sôfrego, veemente, de possuir bens materiais; avidez. Ambição desmedida de riquezas. Efêmero: Que dura um só dia. De pouca duração; passageiro, transitório. Injuria: Ofender por ação ou dito infamante; dirigir injúria ou insulto a; difamar, insultar. Desonrar, infamar. Causar dano ou estrago a.
  • 14. Ódio: Paixão que impele a causar ou desejar mal a alguém; execração, rancor, raiva, ira. Aversão à pessoa, atitude, coisa, etc.; repugnância, antipatia, desprezo, repulsão. Paixão: Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão. Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa. Afeto dominador e cego; obsessão. Entusiasmo muito vivo por alguma coisa. Atividade, hábito ou vício dominador. O objeto da paixão. Desgosto, mágoa, sofrimento. Arrebatamento, cólera. Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira. Passional: Relativo a paixão. Suscetível de paixão. Causado por paixão. Socialismo: Conjunto de doutrinas que se propõem promover o bem comum pela transformação de sociedade e das relações entre as classes sociais, mediante a alteração do regime de propriedade.   Solidariedade: Qualidade de solidário. Laço ou vínculo recíproco de pessoas ou coisas independentes. Adesão ou apoio à causa, empresa, princípio, etc., de outrem. Sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades dum grupo social, duma nação, ou da própria humanidade. Relação de responsabilidade entre pessoas unidas por interesses comuns, de maneira que cada elemento do grupo se sinta na obrigação moral de apoiar o(s) outro(s). Sentimento de quem é solidário. Dependência recíproca.
  • 15. Amigo virtual ---- Irmão Fraternal ---- Irmão virtual   Amigo ou irmão, virtual ou fraternal; é aquele que passa horas diante de uma maquina, elaborando um trabalho, para elevar seu astral, provocar sorrisos ou encantamentos, mesmo sabendo que não vai participar ou desfrutar dos mesmos, e ainda lhe fornece conhecimentos, instruções e orientações. O que ele faz é pêlo bem estar social...!   Essa mensagem é de domínio publico, e tem a finalidade de tornar sua vida melhor e encantar aos de boa vontade; “pelo menos durante sua apresentação!” Há momentos na vida em que precisamos fazer silencio para ouvir a voz do coração.   Na vida, devemos cultivar tesouros que o dinheiro não compra, o tempo não apaga, o ladrão não rouba, o governo não confisca, as traças a ferrugem e ação do tempo não corroem, e que até os cegos podem enxergar. Somente esses tesouros que levar emos para a eternidade!   Sem pressão...! Se achar apropriado e conveniente, Envie esta apresentação para todos de sua lista de e-mails, mesmo que isso signifique mandar para a mesma pessoa que lhe enviou. Se alguém lhe retornar esta apresentação, não reclame que já recebeu de alguém, ou que estão enchendo sua caixa de mensagem. Flores, presentes, beijos e carinhos, ninguém recusa ou reclama que já recebeu! Agradeça pelo menos, por não ser uma pessoa excluída, e não esqueça de avisar ao remetente que recebeu . Pelo menos ! Fique certo de que: Aquele que lhe enviar alguma mensagem que você já leu, preocupa-se com seu bem estar e quer ver você bem, sorrindo alegre, em alto astral!   O arquiteto do universo, não assinou nenhuma de suas obras! Aqui está sendo feito o mesmo. Finalizar Apresentação Enviar e-mail para Raio de Luz Iniciar Apresentação
  • 16. F I M