Recentemente o Brasil foi palco da
Jornada Mundial da Juventude, onde
o Papa Francisco, guia principal do
catolicismo nos ...
Aimpressão que a gente tem é que
todo dia é Dia do Estudante. Tirando
as férias - que sempre parecem
curtas -, estudar é a...
No cristianismo é relatado um
evento de má sorte em 13 de
Outubro de 1307, sexta-feira,
quando a Ordem dos Templários foi
...
ASexta-feira no dia 13, de
qualquer mês, é considerada
popularmente como um dia de
azar. O número 13 é considerado de
má s...
A crença na má sorte do número
13 parece ter tido sua origem
na Sagrada Escritura. Esse
testemunho, porém, é tão
arbitrari...
Protestar ou manifestar é expressar
uma reação solitária ou em grupo,
contra ou a favor de determinado
evento. A organizaç...
Calar-se ou não se posicionar
diante das injustiças representa uma
forma de covardia é preciso que o
povo se manifeste par...
Se você é daquelas pessoas que
ainda não acha que é o momento de
buscar o amor da sua vida, de
sossegar e ficar vendo film...
No dia 7 de Agosto, comemoramos
o nascimento dela: a WEB.
Mas, antes de qualquer coisa, vamos
esclarecer uma coisa:
World ...
O dia da Informática é
comemorado em 15 de agosto
porque foi neste dia, do ano 1946
que surgiu o Eniac, digamos assim, o
p...
Mas sem dúvida, o computador
mais famoso daquela época foi o
ENIAC (Electronic Numerical
Integrator Analyzer and Computer)...
AInformática é, talvez, a área que
mais influenciou o curso do século
XX. Se hoje vivemos na Era da
Informação, isto se de...
Revista Blogs Edição 014/2013
Revista Blogs Edição 014/2013
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

Revista Blogs Edição 014/2013

171 visualizaciones

Publicado el

Revista Blogs - A internet brasileira em um só lugar!

Publicado en: Entretenimiento y humor
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Revista Blogs Edição 014/2013

  1. 1. Recentemente o Brasil foi palco da Jornada Mundial da Juventude, onde o Papa Francisco, guia principal do catolicismo nos visitou e deixou muitas mensagens de paz e puxões de orelha a respeito dos caminhos da juventude. Um dos momentos mais emocionantes da sua visita foi o encontro com um garotinho de 9 anos que queria ser padre. Quem é e o que faz um padre? No dia 4 de Agosto comemoramos o dia do padre. Mas o que é ser padre? É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus. Ele assume a missão de construir a comunidade. Por graça e vocação, o padre age em nome de Jesus: ele perdoa os pecados, ele reconcilia seus irmãos com Deus e entre si; ele trás a bênção de Deus para todos. O padre é aquele que celebra a vida de Deus na vida da comunidade. Na Celebração Eucarística , ele trás Jesus para as comunidades. A Eucaristia é a razão primeira do sacerdócio. O padre alimenta seus fiéis por esse sacramento, pela sua pregação e pelo seu testemunho. Padre é o modelo por excelência de Jesus Cristo, o bom Pastor. Por esse motivo ele deve ser como o Cristo Pastor. Deve guiar por bons caminhos, orientando nas dificuldades e prevenindo quando necessário. Deve defender seus irmãos dos lobos modernos que devoram os menos esclarecidos e dos ladrões que atacam, confundem e dispersam o único rebanho do Senhor. (Fonte Texto: Portal São Francisco, adaptado )
  2. 2. Aimpressão que a gente tem é que todo dia é Dia do Estudante. Tirando as férias - que sempre parecem curtas -, estudar é acordar cedo todos os dias, fazer as tarefas de casa, rever as lições, estudar para a prova... Não tem fim! Mas existe sim um dia em que o estudante recebe uma homenagem especial. Dia 11 de agosto se comemora o Dia do Estudante. Mas quando foi que surgiu o Dia do Estudante? No dia 11 de agosto do ano de 1827, o imperador dom Pedro 1º assinou um decreto imperial, que criava dois cursos de direito no Brasil. Um em Olinda (PE) e o outro em São Paulo (SP). A faculdade de Olinda foi instalada no Mosteiro de São Bento, e depois transferida para o palácio dos Governadores. A faculdade de direito de São Paulo nasceu no Convento de São Francisco. As duas foram inauguradas com honras, presenças ilustres, tiros de artilharia. Antes disso, não existiam faculdades no Brasil. Para fazer um curso superior, o aluno tinha que ter posses e viajar até a Europa. Estudava em Portugal, ou então na França, e voltava para o Brasil depois de formado. No dia 11 de agosto de 1927 - cem anos depois da criação dos cursos jurídicos no Brasil - a data passou a homenagear todos os estudantes. É assim que todos os anos, pelo menos um dia, todos se lembram de homenagear aqueles que se esforçam todos os dias, estudando. (Fonte Texto: Site Universitários)
  3. 3. No cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. (Fonte Imagem: infoescola.com) Hoje é a temida Sexta-feira 13, considerado um dia de azar. No Brasil, a data também é vista como um dia ruim graças a duas superstições diferentes. Uma relacionada ao número e a outra ao dia da semana. (Fonte Imagem: galeria.colorir.com ) (Fonte Texto: Blog AGSelevadores )
  4. 4. ASexta-feira no dia 13, de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta- feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias. Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos. Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro: 1. Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta- feira. 2. A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira quando é celebrada a páscoa. 3. Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira. (Fonte Texto: Blog AGSelevadores )
  5. 5. A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Öndia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa. (Fonte Imagem: casatolerancia.blogspot.com ) (Fonte Texto: Blog AGSelevadores )
  6. 6. Protestar ou manifestar é expressar uma reação solitária ou em grupo, contra ou a favor de determinado evento. A organização de um protesto é a maneira pública de que fazer com as opiniões e a voz do povo seja ouvida na tentativa de influenciar a opinião de outras pessoas ou a própria política de um governo, ou ainda avançarem numa ação direta tentando, elas mesmas, decretar diretamente as mudanças desejadas e necessárias ao atendimento das necessidades de um povo ou de uma classe. Portanto, se os seus direitos foram violados de alguma forma, não hesite: proteste! Se for vítima de qualquer forma de injustiça lute para corrigi-la ou ao menos tente… Pois a sua luta lhe ajudará e ajudará aos outros. Denuncie situações adversas, não permita nunca que seus direitos sejam violados, pois foi assim que no passado pessoas lutaram para que o nosso direito de protestar hoje fosse uma realidade garantida pela Constituição Federal. Acreditar que é possível, acreditar que alguma coisa precisa ser mudada, deixar o conformismo de lado e lutar diante das dificuldades e contra os que não respeitam nossos direitos dos cidadãos. Protestar é mostrar ao mundo o que você pensa. Protestar é buscar a mudança mesmo que isso seja árduo. Protestar é não cruzar os braços, é construir uma sociedade mais justa e igualitária. Protestar não é um crime é um direito e cada cidadão deve saber como usufruir dele para provocar mudanças. (Fonte Texto: NSauxiliadora )
  7. 7. Calar-se ou não se posicionar diante das injustiças representa uma forma de covardia é preciso que o povo se manifeste para que o novo aconteça. O que faz diferença na construção de um processo é a maneira de se protestar. Estamos vivenciando hoje em nosso País e também em nosso Estado protesto violentos e protestos pacíficos. Os protestos surgem da necessidade aparente de um diálogo, para assim determinar mudanças, e dependendo da capacidade de dialogar ou não das partes envolvidas, as manifestações podem terminar em ações violentas e descontroladas. É preciso protestar de cara limpa, sem medo de mostrar quem realmente é e o que realmente se quer. Não podemos nos conformar com pessoas que usam do direito do povo para vandalizar, destruir e muitas vezes saquear o patrimônio de terceiros. As marchas populares embaladas pela são da canção “VEM PRA RUA”, mostrou e vem mostrando a verdadeira força do povo brasileiro que acordou e de forma singular vem alcançando conquistas que de uma forma ou outra contribuem para uma melhor condição de vida. Vivenciamos em 1992 o movimento que ficou conhecido como CARAS- PINTADAS, multidões de jovens, adolescentes em sua maioria, que saíram nas ruas de todo o país com rostos pintados em protesto com os acontecimentos que vinham abalando o governo federal da época. (Fonte Texto: NSauxiliadora )
  8. 8. Se você é daquelas pessoas que ainda não acha que é o momento de buscar o amor da sua vida, de sossegar e ficar vendo filme aos domingos à tarde com seu par e ainda acha que tem muito que curtir, pessoas pra “conhecer melhor” e não quer dar satisfações para alguém que fica no seu pé, você é a típica pessoa que é feliz sendo solteira. No dia 15 de agosto, os brasileiros comemoram o Dia do Solteiro. Não se sabe exatamente o motivo que foi escolhido esse dia do ano, mas é um contraponto ao meloso e romântico Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. No Dia do Solteiro, as pessoas vão para os pontos mais movimentados da cidade em busca de uma relação de apenas um dia. Curtir a vida, como muitos dizem. As baladas e bares ficam lotados, onde a paqueras, olhares e conversas ao pé do ouvido rolam soltas. O intuito é conhecer gente nova, fazer amizades, mas principalmente conseguir alguma coisa com o sexo oposto. Os solteiros por natureza amam essa vida, gostam da farra e da noite e, principalmente, “pegam, mas não se apegam”. Para eles, o bom mesmo é pensar em você em primeiro lugar e curtir a vida, dar boas risadas e aproveitar a noite. Por outro lado há aquelas pessoas solteiras que estão em busca de um grande amor para compartilhar suas alegrias, tristezas, sonhos e um carinho verdadeiro de alguém que a ame. Um bom conselho para elas é: aproveite sua vida de solteiro que um dia aparece o amor de sua vida. (Fonte Texto: Site Batuta )
  9. 9. No dia 7 de Agosto, comemoramos o nascimento dela: a WEB. Mas, antes de qualquer coisa, vamos esclarecer uma coisa: World Wide Web (Grande teia/rede mundial), WWW ou simplesmente Web é confundida com a própria Internet. Mas a Web não é Internet! Web é um conjunto de tecnologias, linguagens que permitem a interligação e transmissão de páginas com sons, textos, vídeos, imagens. E a Internet seria a parte física, principalmente por cabos. Mas a web é algo tão incrível que é perdoável que seja chamada de Internet. Os cientistas do CERN, assim como todos os cientistas, vivem fazendo vários experimentos por lá e retornavam aos seus laboratórios espalhados pelo mundo. Os caras queriam trocar informações e resultados sobre as experiências, mas imagine como era difícil, pense em como fazer isso sem Internet! Foi aí que Tim Berners-Lee pensou em como interligar computadores para que eles pudessem se comunicar. Até então, existiam várias redes ao redor do mundo. É isso mesmo, já haviam redes e pessoas se comunicando inclusive de um continente para o outro!. Mas eram redes fechadas. Tim criou um conjunto de linguagens que facilitou essa comunicação: esse conjunto ficou conhecido como Web (veja descrição acima). E só para completar criou o primeiro navegador e o primeiro servidor Web. Ele “só” criou a base da Internet de hoje! Obrigado Tim (Berners-Lee)! (Fonte Texto: O Basicão, adaptado )
  10. 10. O dia da Informática é comemorado em 15 de agosto porque foi neste dia, do ano 1946 que surgiu o Eniac, digamos assim, o pai dos Computadores modernos. A história da informática acompanha o processo de criar e armazenar dados. A palavra vem da junção do vocábulo: informação automática. Ou seja, tudo começou com a necessidade de agilizar a recuperação de informações. Repare bem: em 3.500 a.C., já havia o mais antigo instrumento de cálculo: o ábaco. Costuma-se dizer que o ábaco é o embrião da informática. Por quê? Porque foi o primeiro dispositivo de computação, mesmo que ainda usando meios mecânicos. Era composto de varetas ou barras e pequenas bolas, usadas para fazer contas. Os chineses adaptaram o ábaco e, por volta de 2.500 a.C., nasceu um sistema chamado “Suan-Pan”. Eram palitos empilhados que, dependendo da posição, mudavam de valor. Quando dispostos sobre uma tábua, era possível fazer cálculos com as quatro operações básicas. Século XX: O primeiro computador eletromagnético surgiu nos Estados Unidos em 1937. Impulsionado pela guerra (acabara a Primeira Guerra Mundial e em breve despontaria a Segunda), o computador foi criado para calcular trajetórias de projéteis da Marinha, mas só ficou pronto depois que a Segunda Guerra acabou! (Fonte Texto: Site Mundo Max )
  11. 11. Mas sem dúvida, o computador mais famoso daquela época foi o ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer). O ENIAC era composto por nada menos do que 17.468 válvulas, além de 1.500 relês e um grande número de capacitores, resistores e outros componentes. No total, ele pesava 30 toneladas e era tão grande, mas tão grande, que ocupava um galpão inteiro. Outro grave problema era o consumo elétrico: um PC típico atual, com um monitor LCD, consome cerca de 100 watts de energia, enquanto o ENIAC consumia incríveis 200 kilowatts. Construir esse monstro custou ao exército Americano 468.000 dólares da época, que correspondem a pouco mais de US$ 10 milhões, hoje. O poder de processamento do ENIAC é ridículo para os padrões atuais, suficiente para processar apenas 5.000 adições, 357 multiplicações ou 38 divisões por segundo. O volume de processamento do ENIAC foi superado pelas calculadoras portáteis ainda na década de 70 e, hoje em dia, mesmo as calculadoras de bolso, mesmo aquelas de R$1,99, acredite, são bem mais poderosas do que ele. A ideia era construir um computador para quebrar códigos de comunicação e realizar vários tipos de cálculos de artilharia para ajudar as tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, o ENIAC acabou sendo terminado exatos 3 meses depois do final da guerra e foi usado durante a Guerra Fria, contribuindo por exemplo no projeto da bomba de hidrogênio. (Fonte Texto: Site Mundo Max )
  12. 12. AInformática é, talvez, a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação – ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. (Fonte Imagem: nossopovogr.blogspot.com ) Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida. O dia 15, até pode ser um dia comum, até porque não é feriado. Mas temos que admitir, jamais aprenderíamos a viver sem nossos Computadores. (Fonte Imagem: 007blog.net ) (Fonte Texto: Site Mundo Max )

×