Publicidad
Publicidad

Más contenido relacionado

Similar a Projeto rede e revista LaPaz Abril 2014(20)

Publicidad

Projeto rede e revista LaPaz Abril 2014

  1. Projetos de Ação Social
  2. É possível que os homens amem. No entanto, qual é a natureza desse amor e quem é o ser amado? O mundo moderno caminha para o caos e só o cuidado pode impedir esse fim. Quanto mais tecnologia é desenvolvida, mais o individualismo se estabelece. E com ele o descaso e o descuido. ‘‘ ‘‘ Trecho do livro “Saber Cuidar”, de Leonardo Boff É preciso cuidar das crianças, cuidar dos jovens, cuidar dos adultos, cuidar dos mais velhos. É preciso cuidar, cuidar e cuidar cada vez mais.
  3. ProjetoLaPaz, propostadecuidado pelaAçãoeInformação Existem muitas formas de cuidar. A escolha feita pela equipe do Projeto LaPaz é a ação e a informação. Uma via estratégica para conscientizar, prevenir e tratar da dependência química de drogas e álcool. Ação - Campanhas, palestras e eventos diversos, em nível local, regional, estadual ou nacional. Informação - Publicação da revista e do site LaPaz, além de cartilhas, livros e outros materiais—impressos e digitais.
  4. organização O Projeto LaPaz se organiza em duas divisões: Rede LaPaz de Ação Social Responsável pelo planejamento, viabilização e implantação de atividades de prevenção contra o uso de drogas e álcool. Congrega entidades, empresas e profissionais interessados em apoiar e fomentar esse trabalho de responsabilidade social. Revista LaPaz Focada no universo da dependência química, pretende ser referência para profissionais, instituições e entidades do setor, além de dependentes e co- dependentes em todos os níveis.
  5. R E D E D E A Ç Ã O S O C I A L
  6. oqueéaredelapazdeaçãosocial? É um grupo, que cresce a cada dia, de entidades, profissionais e empresas que se unem para realizar ações de prevenção e enfrentamento dos problemas relacionados às drogas e o álcool. • Entidades: civis, religiosas, grupos e associações • Empresas em geral • Profissionais liberais, autônomos e prestadores de serviço Através da força criada pela união entre os participantes, a rede cria condições de viabilizar programas de combate ao uso e abuso de drogas, nos seus mais diversos aspectos. São eles: • Campanhas de conscientização e prevenção às drogas e álcool, direcionadas desde a escolas e entidades até empresas e grupos específicos montados para esse fim. • Criação, produção e distribuição gratuita de informação sobre as drogas, através de sites, redes sociais e materiais impressos, como folhetos e cartilhas. • Capacitação de profissionais para o trabalho no setor • Capacitação de líderes e monitores juvenis, que multiplicam o trabalho de prevenção e conscientização. quemfazpartedoprograma? oquearedefaz?
  7. comofuncionaaredelapaz? Está organizada em categorias de participantes, cada um com uma função específica. Entidades, grupos e associações Mobilizam a sociedade, divulgam as campanhas de prevenção, agregam o máximo de pessoas e interesses em torno dos programas. É uma participação de responsabilidade social, de interação com a comunidade. Não tem custo. Empresas Através de patrocínios, viabilizam os programas da Rede. Sem esse apoio, nenhuma das ações seria possível. Se beneficiam de muitas campanhas e materiais de informação, realizadas especificamente para o ambiente laboral. Profissionais São uma forma mista de participação. Podem integrar as campanhas com seu trabalho ou atuar apenas como patrocinadores.
  8. comoasentidadespodemparticipar? Entregar a Ficha de Filiação e a carta “Declaração de Apoio” na sede ou para o e-mail da Rede LaPaz de Ação Social, devidamente assinada pelo presidente ou diretor da entidade. Logo em seguida, já é emitido e entregue o título de “Integrante da Rede LaPaz de Ação Social” (formato de diploma) para a entidade. Não há nenhum tipo de exigência quanto à atividades ou responsabilidades para as entidades. Quando houver campanhas ou eventos, a participação é voluntária. Entregar a Ficha de Filiação e a carta “Declaração de Apoio” na sede ou para o e-mail da Rede LaPaz de Ação Social, devidamente assinada pelo profissional. Logo em seguida, já é emitido e entregue o título de “Integrante da Rede LaPaz de Ação Social” (formato de diploma) para o profissional. Não há nenhum tipo de exigência quanto à atividades ou responsabilidades para os profissionais. Quando houver campanhas ou eventos, a participação é voluntária. quaisasresponsabilidadeseoqueasentidadesdevemfazer? comoosprofissionaispodemparticipar? quaisasresponsabilidadeseoqueosprofissionaisdevemfazer?
  9. comoasempresaspodemparticipar? As empresas são a fonte principal de recursos para a viabilização da Rede LaPaz, dos seus projetos e da Revista LaPaz. Através de cotas de patrocínio, o empresariado estará contribuindo para o enfrentamento dos problemas relacionados às drogas e à dependência química. São três tipos de cotas (valores na Proposta de Patrocínio): Cota de Mantenedor Cota de Membro Cota Incentivo Mediante o preenchimento da Ficha de Filiação, da Declaração de Apoio e a efetivação do patrocínio, a empresa já recebe o título de “Integrante da Rede LaPaz de Ação Social” (formato de diploma). Além disso, a empresa terá direito a espaço editorial na revista LaPaz, a combinar. Não há nenhum tipo de exigência quanto à atividades ou responsabilidades para as empresas. Quando houver campanhas ou eventos, a participação é voluntária. OQUEASEMPRESASDEVEMFAZER?
  10. conceitoejustificativa A revista LaPaz é o mais novo periódico brasileiro no setor de Comportamento, Saúde e Qualidade de Vida. É uma publicação segmentada, dirigida ao universo da dependência química—da prevenção ao tratamento e recuperação. “Uma missão, um chamado”, sustenta o jornalista Rogério Menani, que concebeu e administra o projeto desde outubro de 2013. “O que estamos fazendo pode significar mudanças na realidade de muitas vidas, de muitos grupos e muitas comunidades que precisam de informação, esclarecimento e reflexão”, completa. Com disposição para aprofundar temas com humanidade e respeito, a revista LaPaz vai mostrar estratégias de conscientização a respeito das drogas. Na área de tratamento, vai explorar como se organizam e funcionam os diversos modelos de comunidades terapêuticas no Brasil, assim como seus desafios e soluções. Grupos de apoio, como AA, NA e Amor Exigente, também serão o foco de matérias e colunas da revista LaPaz. Textos de referência, novas formas de reunião, saídas criativas para problemas antigos serão evidenciados, sempre na observância dos princípios da ética de do bom jornalismo. comofazerisso?
  11. conteúdoeditorial Pelo caráter árduo do assunto sobre o qual se dedica, ou seja, a dependência química, a revista LaPaz pretende trazer de volta algumas práticas jornalísticas que podem tornar suas páginas mais interessantes e leves. 1. Textos em primeira pessoa 2. Espaço privilegiado para fotos 3. Infográficos Dentro dessas diretrizes, a revista LaPaz terá, inicialmente, as seguintes editorias e colunas fixas: Colunas Bispo Filho – Alagoas Psicologia Hoje Depoimentos Anônimos Notas Espaço do Leitor Mensagem de despedida (última página) Editorias Foco na Prevenção Comunidades Grupos de Apoio Matéria de Capa Governo e Políticas Públicas Ensaio Fotográfico
  12. público-alvo A revista LaPaz destina-se principalmente a: • Membros, líderes e gestores de comunidades terapêuticas e grupos de apoio • Dependentes químicos em tratamento, recuperação ou não • Co-dependentes em todas as instâncias • Profissionais de Saúde e especialistas no setor • Professores e dirigentes da área da Educação • Gestores Públicos dos mais diversos setores Por ser uma publicação segmentada, dirigida a um público específico, a revista terá circulação dirigida e inicialmente não será vendida em bancas e livrarias. Sua abrangência será todo o território nacional, devido à grande desconcentração geográfica de profissionais, grupos de apoio e comunidades terapêuticas. Será distribuída de forma mista, com assinaturas pagas e de cortesia, dentro dos seguintes critérios: • Grupos de Apoio, Comunidades Terapêuticas, Igreja e outros grupos • Pessoas Físicas, Empresas e Órgãos Governamentais circulação assinaturascortesia(enviogratuito) assinaturasPAGAS
  13. tiragemeperiodicidade Para o número 0, a tiragem prevista é de 2.000 exemplares. Da edição 1 à 3, a revista LaPaz está prevista para circular com 3.000 exemplares. Nas próximas 3 edições, do número 4 ao 6, com 5 mil exemplares— com uma edição a cada dois meses. A revista impressa LaPaz seguirá as melhores práticas de impressão em respeito às normas internacionais de sustentabilidade. O papel e as tintas obedecerão às essas regras, dentro de padrões da indústria gráfica nacional. Formato: 21 cm largura x 28 cm altura Capa: Papel couchê 230g, 4 x 4 cores, sem substratos como plásticos ou vernizes Miolo: 72 páginas, 4x4 cores, papel alta alvura 75g Acabamento: em lombada canoa, com 2 grampos especificaçõestécnicas
  14. gestão
  15. empresasempreendedoras O Projeto LaPaz é responsabilidade de duas empresas-irmãs: Sarahy Editora Fundada em 2005, já editou revistas, livros, jornais e outros projetos editoriais, sempre com foco na produção de conteúdo especializado nos mais diversos segmentos. Ativa Gráfica Editora Empresa com 19 anos de serviços prestados na área da criação, montagem, impressão e acabamento de impressos gráficos comerciais e editoriais.
  16. equipesdetrabalho Seja em qualquer programa ou em atividades da revista, o Projeto LaPaz funciona sempre com duas equipes, que se complementam e estão em constante comunicação. Equipe Operacional Equipe técnica que tem a função de realizar os eventos ou a revista, dentro do planejamento e de acordo com as orientações gerais do grupo. Composto por: • Jornalistas, promotores de evento, fotógrafos, editores de arte, web-designers • Funcionários das empresas responsáveis pelo projeto - como secretárias, membros do departamento de vendas e produtores gráficos. Conselho Editorial Formado por especialistas na área de prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos, além de membros de poderes públicos instituídos. Nesse time serão analisados e formatados os conteúdos dos materiais produzidos pelo projeto. Formado por: • Médicos Clínicos e Psiquiatras • Farmacêuticos • Psicólogos Clínicos e Especialistas na área de Dependência Química • Líderes de Movimentos como o NA, e AA e Amor Exigente • Líderes religiosos, como padres e pastores • Delegados de Polícia • Membros do Poder Judiciário
  17. direção O Projeto LaPaz foi concebido e está sob a direção do jornalista e empresário Rogério Menani, formado em Comunicação Social pela PUC- SP e com especialização em Direção Editorial pela ESPM-SP. No mercado desde 1991, é responsável pelo lançamento e gestão de inúmeros projetos de sucesso, como jornais, revistas e livros, além da coordenação de projetos especiais, como Anuários e Guias. endereçosecontatos Rua José Renato Menani, 35 - Parque Industrial África CEP 15910-000 - Monte Alto - SP Tel.: (16) 3242-2466 Cel. Rogério Menani: (16) 99743-0912 e-mails: revistalapaz2014@gmail.com rogerio.menani@yahoo.com.br redação@revistalapaz.com.br facebook: /revistalapaz www.revistalapaz.com.br (site em construção)
Publicidad