Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Gerenciando as probabilidades de vendas para priorizar os principais clientes

4.558 visualizaciones

Publicado el

Você sabe como priorizar clientes que têm maior potencial de compra? Descubra os fatores de risco que contribuem para o fechamento da venda

A sua empresa pode ser dividida entre seus clientes atuais e novos clientes. Os clientes atuais, precisam de atenção, precisam ser lembrados, e precisam estar satisfeitos com seus negócios.


Por outro lado, os potenciais clientes também precisam de atenção. Eles precisam de incentivos, precisam de um plano de ação para entenderem que a sua empresa é a melhor solução para seus problemas.

Toda empresa tem uma ideia do que fazer para encantar seus clientes atuais, e seus futuros clientes.

Mas, qual é o caminho certo a trilhar? Qual a maneira certa? Vamos fazer uma reflexão de como gerenciar as probabilidades de vendas e priorizar os clientes que merecem ser priorizados.

Publicado en: Ventas
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Gerenciando as probabilidades de vendas para priorizar os principais clientes

  1. 1. www.agendor.com.br
  2. 2. Você sabe como priorizar clientes que têm maior potencial de compra? Descubra os fatores de risco que contribuem para o fechamento da venda.
  3. 3. www.agendor.com.br
  4. 4. A sua empresa pode ser dividida entre clientes atuais e novos clientes. Os atuais, precisam de atenção, ser lembrados, e estar satisfeitos. Os potenciais também precisam de atenção. Toda empresa tem uma ideia do que fazer para encantar seus clientes atuais, e seus futuros clientes.
  5. 5. Um exemplo: Edson é gerente de vendas. Ele gerencia uma equipe pequena de apenas 3 vendedores, mas tem um pipeline cheio com mais de 500 oportunidades. O pipeline é movimentado rapidamente. Mas, como Edson deve determinar oportunidades que seus vendedores devem trabalhar primeiro?
  6. 6. www.agendor.com.br
  7. 7. A chave para priorizar oportunidades é encontrar o equilíbrio entre o engajamento e a probabilidade de fechamento. As oportunidades não podem ser fechadas a menos que estejam sendo trabalhadas. Aqui estão alguns fatores que contribuem para aumentar a probabilidade de fechamento.
  8. 8. www.agendor.com.br Mudanças na data de fechamento
  9. 9. Essa oportunidade mudou a data com frequência nos últimos tempos? Mudar constantemente a data de fechamento pode indicar que o prospect não está pronto para comprar. Isso ainda pode indicar que eles estão meramente sondando seu vendedor, com nenhuma intenção séria de adquirir o seu produto.
  10. 10. www.agendor.com.br Valor
  11. 11. Essa oportunidade vale mais do que a média de oportunidades de venda? Normalmente, ofertas que valem mais tendem a ter menores taxas de conquista e maiores ciclos de venda. As exceções devem ser ponderadas: é preciso delegar representantes mais experientes, e também alongar o seu ciclo de vendas.
  12. 12. www.agendor.com.br Tempo em cada etapa de vendas
  13. 13. Há quanto tempo essa oportunidade em especial está em uma fase específica? Isto é mais do que as oportunidades geralmente gastam? Use essa informação para desviar a atenção dos seus vendedores, em direção à oportunidade na tentativa para salvá-la antes que seja eliminada do pipeline completamente.
  14. 14. www.agendor.com.br Priorize seu pipeline de acordo com o relatório de oportunidades
  15. 15. Essas medidas podem ser configuradas para determinar os limiares dos fatores de risco, que possam afetar sua empresa. Olhando para um relatório de vendas, podemos verificar o nível de esforço e a probabilidade de fechamento para, permitir que os gestores tomem decisões mais inteligentes.
  16. 16. Gostou da apresentação? Compartilhe e espalhe a ideia! + conteúdo em: agendor.com.br/blog

×