Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Você acredita no poder de seu discurso de vendas

30.525 visualizaciones

Publicado el

Será que você está usando o seu discurso de vendas da melhor maneira possível? Faça um teste...

Publicado en: Empresariales
  • Sé el primero en comentar

Você acredita no poder de seu discurso de vendas

  1. 1. www.agendor.com.br
  2. 2. Será que você está usando o seu discurso de vendas da melhor maneira possível? Faça um teste…
  3. 3. Quando as pessoas perguntam o que você faz, você sente vergonha do que diz a elas? Ou você tem orgulho do seu discurso de vendas e começa a gaguejar? Infelizmente, tem muita gente falhando no discurso de vendas e isso atrapalha na concretização do negócio.
  4. 4. O que o seu discurso de vendas precisa estabelecer?
  5. 5. 1 Deixar claro o diferencial da sua marca
  6. 6. 2 Mostrar quais resultados pode entregar ao cliente
  7. 7. 3 Deixar o ouvinte com a pulga atrás da orelha
  8. 8. O papel do discurso de vendas
  9. 9. Alguns vendedores acham que o discurso de venda precisa ser o mais detalhado possível para que o potencial cliente se interesse realmente. O discurso de vendas serve para captar a curiosidade do seu interlocutor que, muitas vezes, não tem tempo para uma apresentação completa da sua empresa.
  10. 10. 1 Comece com um gancho
  11. 11. Quando alguém pergunta o que você faz, comece com uma pequena declaração projetada para atrair a curiosidade do interlocutor. Nesse momento, você não deve incluir detalhes sobre como você faz o que você faz.
  12. 12. 2 Pare de falar
  13. 13. Depois de deixar o seu gancho é muito importante se calar. Fique parado e dê ao ouvinte tempo para contemplar o que você disse, se confundir e querer saber mais. Quando elas perguntarem o que você realmente quer dizer, elas estão investindo na conversa e lhe deram permissão para dar-lhes mais detalhes.
  14. 14. 3 Insira as pessoas no contexto
  15. 15. Depois de um gancho bem sucedido, não lance mão de um argumento de vendas. A próxima parte do discurso é o que podemos chamar de história. Comece a contar como você faz o que você faz, mas não faça nenhum show. Quando as pessoas voltarem a perguntar o que isso quer dizer, você pode dar mais detalhes.
  16. 16. 4 Sirva, não venda
  17. 17. Se você conseguiu criar um bom gancho e um bom suspense você já vai conseguir uma maneira de ter a atenção das pessoas no meio da conversa. No entanto, sempre é preciso ter a percepção de como podemos servir as pessoas, e não como podemos vender para elas.
  18. 18. O que muitos vendedores fazem?
  19. 19. Eles começam gaguejado. Quando esboçam dizer alguma coisa, o elevador chegou ao andar do ouvinte. Ele irá se despedir e dizer que vocês marcam uma data para conversar sem ao menos trocarem cartões e vai sair do elevador com a impressão de que aquele vendedor está totalmente despreparado.
  20. 20. Crie uma maneira de ganhar a curiosidade do ouvinte
  21. 21. Essa é uma maneira de ganhar a curiosidade do ouvinte e instiga-lo. Antes de querer que seu discurso de vendas faça mágicas, lembre-se que esse não é o papel dele. As pessoas não têm que comprar de você apenas por conta do seu discurso de vendas.
  22. 22. O discurso é o início de um relacionamento
  23. 23. O medo que todo vendedor tem de fazer um discurso padrão existe porque ele não tem um discurso impressionante, que mostre as vantagens de se fazer negócios com a sua empresa. O discurso é a história que a sua empresa tem pra contar: qual o problema do cliente vocês ajudam a resolver?
  24. 24. O discurso é apenas o começo
  25. 25. E quando falo sobre o início de alguma coisa, estou dizendo que pode ser o início de um negócio, o início de uma relação de parceria, o início de uma possibilidade de networking. Por mais que você se frustre quando o seu discurso de vendas não resulta em vendas, você tem oportunidades com ele.
  26. 26. 1 Fazer com que as pessoas conheçam você
  27. 27. 2 Fazer com que as pessoas saibam como você pode ajudar
  28. 28. 3 Despertar a curiosidade no que você faz
  29. 29. 4 Ajudar as pessoas a venderem você
  30. 30. 5 Fazer com que o seu trabalho chegue ao maior número de pessoas
  31. 31. O resultado disso tudo é que a sua reputação vai se espalhando, as pessoas vão entendendo o que você faz e, conseguem, mesmo sem querer, vender você. Ter um discurso poderoso ajuda a abrir portas, fazer com que você seja reconhecido e comece a criar reputação em seu mercado.
  32. 32. Gostou da apresentação? Compartilhe e espalhe a ideia! + conteúdo em: agendor.com.br/blog

×