Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Projeto sobre consciencia negra

31.175 visualizaciones

Publicado el

  • Sé el primero en comentar

Projeto sobre consciencia negra

  1. 1. Projeto DireitosHumanos
  2. 2. A consciência faz a diferença
  3. 3. ApresentaçãoTrata-se de um projetode prática de leitura econscientização a ser desenvolvido com aluno do Ensino Fundamental.
  4. 4. O projeto tem como objetivo principal levar o aluno a vivenciar no dia-a-dia as práticas da conscientização e dos direitos humanos e da leitura com a arte e a desenvolver uma construção lógica, viabilizando a capacidade do mesmo de construir suas idéias e compartilhar com os demais. Assim possibilitando desenvolver e criar ações participativas, com auto-estima que às vezes é perdida, e a participação mais ativa nas aulas e no cotidiano.
  5. 5. Justificativa Fazer com que o aluno busque construir novos significados para a conscientização e a leitura,trabalhando com pesquisas sobre aorigem das culturas afro-brasileiras, buscando levar algo diferenciado com intuito de despertar no educando um interesse maior pela leitura e cultura afro-brasileira,enfatizando sempre que a leitura e a escrita é o eixo principal do aprendizado e da construção significativa do cotidiano de cada um.
  6. 6. Objetivos específicos Estabelecer algumas relações entre o modo de vida característico de seu grupo e de outros grupos, identificar e compreender a sua pertinência aos diversos grupos dos quais participam, respeitando suas regras básicas de convívio social e a diversidade que os compõem, despertar o interesse pela cultura afro-brasileira.
  7. 7. Objetivos Gerais Possibilitar ao aluno conhecer e comparar os diferentes grupos sociais e suas diferenciações históricas, estimular e desenvolver o gosto pela cultura afro- brasileira, sistematizar o conhecimento sobre a cultura africana, identificar, valorizar e resgatar a cultura afro- brasileira.Oportunizar reflexões e/ou debates sobre o papel de cada educando no seu contexto social. Pesquisar a origem da cultura afro-brasileira, elaborar e redigir textos, inserindo figuras sobre o tema abordado ou estudado.
  8. 8. MetodologiaEste projeto será desenvolvido paralelamente a outras atividades durante o bimestre, no que diz respeito a leitura e produção de textos escritos, o trabalho centre - se em desenvolver o seu conteúdo programático, relacionando - os com a cultura afro- brasileira. Apresentação do projeto sobre a cultura afro- brasileira; Levantamento de dados sobre a cultura africana; Debate a respeito da imaginação (significado, importância) primeiramente em duplas depois em geral; Trocas de sugestões de músicas sobre a cultura afro-brasileira; Leituras das músicas; Elaboração dos cartazes e imagens sobre o tema.
  9. 9. Recursos Pesquisas na internet e livros didáticos; Aparelho de som, cd; Pinceis, tintas de tecido, cartolina, lápis, borracha, etc.
  10. 10. AvaliaçãoA avaliação será constante, isto é, durante a execução de cada atividade desenvolvida pelos alunos e a criatividade na apresentação final do projeto. Curcista: Alcejane de Souza Carneiro. Cursista: Talita Mendes da Silva Curso de Direitos Humanos

×