3. Neste trabalho vamos falar sobre a cultura Africana, Indiana, Holandesa e Japonesa. Vamos apresentar um pouco de tudo: Gastronomia, Vestuário e Informações Gerais sobre cada País. Vamos iniciar o trabalho com a África, seguidamente com a Índia, depois Holanda finalizaremos com o Japão…
8. Se quisermos encontrar algum factor comum na alimentação dos Africanos, temos primeiro que dividir o continente em duas regiões : • O Norte da África , onde se tornou habitual o cultivo do trigo (incluindo partes do Norte, Nordeste e Leste da a Etiópia e o Norte do Sudão) – esta culinária é desenvolvida na culinária mediterrânica. • A África Subsaariana onde, em geral, não é o trigo, mas outros vegetais farináceos que constituem a base da alimentação. Nos slides seguintes, mostramos alguns exemplos da típica comida Africana:
9.
10.
11.
12. Vestuário O vestuário africano destaca-se pelas cores alegres e marcantes e não é de admirar que em anos recentes, o estilo africano se tornou uma das correntes da moda. Nos slides seguintes deixamos lhes algumas das tendências africanas.
20. A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e subtil de muitas ervas e especiarias. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, Cada ramo da cozinha indiana é caracterizada pelo uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. GASTRONOMIA
25. A indústria têxtil é uma das principais da Índia. As sedas de Varnasi (Benares), de Kanchipuram, as esplêndidas sedas bordadas a ouro de Mysore e outras, são dignas de ser conservadas toda a vida.
34. Grande parte dos pratos holandeses tem a batata como ingrediente principal, que geralmente vem acompanhada de carnes e vegetais cozidos. Há grande quantidade de molho de carne sobre os alimentos, e temperos picantes não costumam fazer parte do cardápio. O consumo de lacticínios como leite, queijo e requeijão e derivados são bastantes comuns entre os holandeses.
39. TRAJES TÍPICOS A Holanda não possui apenas um traje típico , mas sim grande variedade de trajes regionais, que tiveram sua origem nas modas quotidianas por volta de 1600, adaptadas às diferentes regiões e ao desejo de distinguir à primeira vista o forasteiro. Os trajes mais conhecidos são dos antigos centros pesqueiros de Volendam e Marken, ao norte de Amesterdão.
52. No Japão podemos encontrar dois tipos de traje : Tradicional e Moderno . No tradicional existe o Quimoto ou o Yukata (O Yukata é usado mais no verão). É uma surpreendente longa peça usada por homens, mulheres e crianças em ocasiões especiais. Entre muitos outros estilos…
53.
54.
55.
56.
57. CONCLUSÃO: Concluímos que ao termos elaborado esta apresentação, enriquecemos de certa forma, a nossa cultura geral, ficando a conhecer um pouco mais sobre estes 4 países. Foi muito gratificante fazer este trabalho, podendo assim mostrá-lo a todos os colegas e professora, sabendo que de forma “minimizada” mas deixando uma ideia, das maravilhas que cada país possuí. Concluímos também que, tanto África, como a Índia, a Holanda e o Japão, são países muito ricos na generalidade, como podemos constatar e visualizar nos slides apresentados.