Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Boas vindas - BG CEU Pq Anhanguera

2.444 visualizaciones

Publicado el

  • ⇒⇒⇒WRITE-MY-PAPER.net ⇐⇐⇐ has really great writers to help you get the grades you need, they are fast and do great research. Support will always contact you if there is any confusion with the requirements of your paper so they can make sure you are getting exactly what you need.
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • I have done a couple of papers through ⇒⇒⇒WRITE-MY-PAPER.net ⇐⇐⇐ they have always been great! They are always in touch with you to let you know the status of paper and always meet the deadline!
       Responder 
    ¿Estás seguro?    No
    Tu mensaje aparecerá aquí
  • Sé el primero en recomendar esto

Boas vindas - BG CEU Pq Anhanguera

  1. 1. ETEC Prof. Basilides de GodoyExtensãoCEU Parque AnhangueraCurso Técnico em Administração e LogísticaCoordenador de Extensão: Leandro Romual da SilvaCoordenador de Área: Carlos Eduardo dos Santos
  2. 2. Perfil ProfissionalLeandro Romual da Silva Coordenador de Projetos - Extensão CEU Pq. Anhanguera Tecnólogo em Logística de Armazenamento e Distribuição de Materiais - FAFLA Licenciatura em Transporte – FATEC Pós-graduado Docência do Ensino Superior Experiência em 10 anos em empresa de grande porte ( Natura, Editora Abril ), naárea de Produção e Logística. Treinamento de colaboradores na área de gestão de estoque. Professor da ETEC Jaraguá na área de Logística , Administração e Informática. Professor do SENAC na área de Logística e Administração. Professor do SENAI Pirituba na área de Logística. Participação em congressos e seminários técnicos sobre processos produtivos eLogística.
  3. 3. Manual do Aluno
  4. 4. Avaliações e Conceitos As sínteses dos resultados da avaliação do aproveitamento serão expressas em mençõescorrespondentes a conceitos, com as seguintes definições operacionais: Os resultados da verificação do rendimento do aluno serão sistematicamente registrados esintetizados em menção única, encaminhadas a cada final de período letivo (semestre) àSecretaria da Escola e comunicados aos alunos e, se menores, a seus pais ou responsáveis. O aluno, ou seu responsável legal, poderá requerer revisão do resultado final do períodoletivo, justificando o motivo determinante do pedido, dentro do prazo máximo de 5 (cinco)dias após a publicação dos resultados. Observação: Ensino Técnico – período letivo semestral; Ensino Médio - período letivo anual.MB MUITO BOM O aluno obteve excelente desempenhoB BOM O aluno obteve bom desempenhoR REGULAR O aluno obteve desempenho regularI INSATISFATÒRIO O aluno obteve desempenho insatisfatório
  5. 5. Controle de Freqüência Será exigida a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco) do total dasaulas ministradas no período letivo. A freqüência a ser considerada para fins de promoção será registradapelos professores em Diário de Classe.
  6. 6. Promoção Será considerado concluinte de curso, ou classificado para omódulo/série seguinte, o aluno que tenha obtido aproveitamentosuficiente para promoção e freqüência mínima estabelecida no artigoanterior. Será considerado classificado para o módulo/série seguinte, quanto aoaproveitamento, o aluno que tenha obtido: a) Menções MB, B ou R em todos os componentes curriculares do ciclo; b) A menção I em até 3 (três) componentes curriculares, desde que oConselho de Classe o tenha considerado apto a freqüentar omódulo/série seguinte, em regime de progressão parcial, consideradas ascaracterísticas do aluno e respeitada à seqüência do currículo.
  7. 7. Progressão Parcial No regime de progressão parcial, a escola elaborará programa especialde estudos, sob a supervisão de professor designado para tal fim, compossibilidade de avanço mediante a verificação do aprendizado,independente do prazo de duração. A retenção em componentes curriculares cursados em regime deprogressão parcial não determina a retenção em módulo/série seguinteregular. O aluno poderá acumular até 3 (três) componentes curriculares cursadosem regime de progressão parcial, ainda que de módulos/sériesdiferentes. O aluno que deixar de cumprir com a Progressão Parcial, poderá a critériodo Conselho de Classe, ser obrigado a assistir aulas presenciais nociclo/módulo seguinte. Não existe progressão parcial nos módulos/séries terminais, ficando oaluno Retido.
  8. 8. Retenção Será considerado retido no módulo/série, o aluno com freqüênciainferior a 75% no conjunto dos componentes curriculares. Será considerado retido no módulo/série, quanto ao aproveitamento, oaluno que tenha obtido a menção I:a) Em mais de três componentes curriculares eb) Em até 3 (três) componentes curriculares e não tenha sido consideradoapto pelo Conselho de Classe a prosseguir estudos no módulo/sériesubseqüente.
  9. 9. Avaliação Substitutiva O aluno que faltar a qualquer avaliação deverá requerer, mediante preenchimento deformulário próprio, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, avaliação substitutiva, emdecorrência de:a) Doença ou acidente da própria pessoa ou de Dependente Legal;b) Gala;c) Nojo;d) Obrigações militares;e) Serviço público obrigatório;f) Doação de sangue;g) Interrupção de transporte público;h) Calamidade pública.Observação: Não serão aceitos pedidos fora dos prazos e/ou sem documentaçãocomprobatória. Casos excepcionais serão analisados pela Coordenação/Direção.
  10. 10. Compensação de Ausências Não há previsão de abono de faltas na legislação brasileira, mas há acompensação de ausências por regime especial de estudos através deexercícios domiciliares, nos seguintes casos: Portador de doenças infecta-contagiosas, fratura exposta,impossibilidade de locomoção; Gestantes a partir do 8º mês ou a critério médico. O regime especial de estudos através de exercícios domiciliares deve serrequerido pelo aluno ou seu representante legal, junto à Secretaria, até 5(cinco) dias após o início do impedimento. Deve ser anexado aorequerimento o atestado médico com o indicativo do diagnósticobaseado na Classificação Internacional de Doenças (CID) e o prazo deafastamento (início e término) e, no caso de gestante, a data previstapara o parto. A Secretaria entregará ao aluno afastado, ou representante, asatividades domiciliares atribuídas pelos professores.
  11. 11. Recuperação O aluno com aproveitamento insatisfatório, demonstrado durante operíodo letivo será submetido a estudos de recuperação contínua eparalela. Os estudos de recuperação constituir-se-ão de atividades, recursos emetodologias diferenciadas e reorientação da aprendizagem. Os resultados obtidos pelo aluno nos estudos de recuperação integrarãoas sínteses de aproveitamento do módulo/série.
  12. 12. Trancamento de Matrícula Admitir-se-á, a critério da Direção e aval do Conselho de Classe, otrancamento de matrícula, a partir do 2º módulo/série por motivosrelevantes. A matrícula poderá ser trancada apenas uma única vez pormódulo/série.
  13. 13. Direitos do Aluno a) Ter acesso e participação nas atividades escolares, incluindo asatividades extraclasse, proporcionadas pela Escola; b) Ser informado, no início do ciclo, dos objetivos e dascompetências de cada componente curricular; c) Receber orientação tanto educacional como pedagógica,individualmente ou em grupo; d) Ser respeitado e valorizado em sua individualidade, semcomparações ou preferências; e) Ser ouvido em suas reclamações e pedidos; f) Recorrer dos resultados de avaliação do seu rendimento, nostermos previstos pela legislação; g) Justificar suas faltas às avaliações e ter garantida a sua avaliaçãode aprendizagem, de acordo com a legislação;
  14. 14. Direitos do Aluno h) Recorrer à Direção, Coordenação de Área e OrientaçãoEducacional da Escola para resolver eventuais dificuldades que encontrar na solução de problemasrelativos à sua vida escolar como: aproveitamento, ajustamento à comunidade e cumprimento dos deveres; i) Concorrer à representação nos órgãos colegiados, nasinstituições auxiliares e no órgão representativo dos alunos; j) Requerer ou representar ao Diretor sobre assunto de suavida escolar, na defesa dos seus direitos, nos casos omissos neste manual. Ficam asseguradas aos alunos as liberdades de expressão ede organização no âmbito da escola.
  15. 15. Deveres do Aluno a) Conhecer, fazer conhecer e cumprir este Regimento e outrasnormas e regulamentos vigentes na escola; b) Comparecer pontual e assiduamente às aulas e atividadesescolares programadas, empenhando-se no êxito de suaexecução; c) Respeitar aos colegas, professores e servidores da escola; d) Representar seus pares, no Conselho de Classe, quandoconvocado pela Direção da Escola; e) Cooperar e zelar na conservação do patrimônio da escola,concorrendo também para que se mantenha a higiene e limpezaem todas as dependências; f) Indenizar prejuízo causado por danos às instalações, ou perdade qualquer material da propriedade da escola ou colega, quandocomprovada sua responsabilidade;
  16. 16. Deveres do Aluno g) Trajar-se adequadamente em qualquer dependência de modo amanter-se o respeito mútuo e a atender às normas de higiene esegurança pessoal e coletiva, sendo obrigatório o uso da camisetaescolar para os alunos dos períodos matutino e vespertino e o uso decrachá para o período noturno); h) Registrar diariamente sua entrada e saída na catraca eletrônicainstalada no portão de acesso dos alunos; i) Para ingressar nas dependências da ETEC o aluno que não estiver deposse da carteirinha e/ou fora do horário normal de entrada, deverápreencher autorização de entrada junto à portaria; j) Zelar pelo seu material escolar e objetos pessoais (a escola não seresponsabiliza por materiais deixados em suas dependências). k) Zelar pelos livros recebidos para uso no ano letivo, conservando-os edevolvendo-os em data marcada pela escola. Os livros são patrimôniopúblico, fornecidos pelo FNDE / MEC, e serão usados por outros alunos.
  17. 17. É vedado ao alunoa) Ocupar-se durante as atividades escolares, de qualquer atividadealheia às mesmas;b) Fumar no recinto da escola, nos termos da legislação pertinente;c) Promover coleta ou subscrições ou outro tipo de campanha, semautorização da Direção;d) Praticar quaisquer atos de violência física, psicológica ou moral contrapessoas;e) Introduzir, portar, guardar ou fazer uso de substâncias entorpecentesou bebidas alcoólicas, ou comparecer embriagado, ou estar sobefeito das mesmas no recinto da Escola;f) Portar, ter sob sua guarda ou utilizar qualquer material que possacausar riscos à sua saúde, à sua integridade física e às de outrem;g) Retirar-se da Unidade durante o horário escolar, sem autorização;
  18. 18. É vedado ao alunoh) Saídas antecipadas dos alunos menores de idade, somentecom autorização, prévia por escrito, do responsável;i) Apresentar posturas que comprometam o trabalho escolar;j) Registrar na catraca eletrônica a freqüência de outros alunos;k) Assistir as aulas camiseta regata, mini-blusa, mini-saia eboné;l) Permanecer na escola, sem propósito pedagógico definido, forado seu horário de aulas;m) Efetuar modificações na camiseta escolar.n) Fazer uso de telefone celular, aparelhos sonoros durante odecorrer das aulas.o) Praticar qualquer tipo de jogo de azar;p) Posturas inadequadas ao senso comum.
  19. 19. Horário de Aula O horário das aulas deve ser rigorosamente cumprido pelos alunos eprofessores. Por determinação do Conselho de Escola há tolerância de 10 minutossomente na 1ª aula de cada período letivo. Matutino7 horas para as 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. Vespertino13 horas e 15 minutos até as 17 horas e 40 minutos. Noturno – CEU Pq. Anhanguera18 horas e 50 minutos até as 22 horas e 50 minutos>> Condição especial adotado:Saída às 22:35 hs
  20. 20. Horário de aula1º aula 18: 50 as 19:462º aula 19:46 as 20:42Intervalo 20:42 as 20:583º aula 20:58 as 21:544º aula 21:54 as 22:50 ( 22:35 )
  21. 21. Mural do alunoEstágiosCalendárioAtas de reuniões
  22. 22. Biblioteca CEUCarteirinha da Biblioteca1 Cópia do RG1 Cópia do comprovante de residência
  23. 23. Perfil ProfissionalCarlos Eduardo dos Santos Tecnólogo em Processamento de Dados – ETEC Basilides de Godoy Bacharel em Administração Industrial – Faculdades Oswaldo Cruz Pós Graduado em Administração Industrial – USP Tecnólogo em Gestão Empresarial – ETEC Basilides de Godoy Licenciado em Administração de Empresas – FATEC Experiência em 18 anos em empresa de grande porte, na área de PlanejamentoIndustrial. Treinamento dos colaboradores e Implementação do 5S na unidade Fábril – Plantade Osasco e suporte das unidades de Tamboré e Blumenau Participação em congressos e Seminários Técnicos sobre processos produtivos. Professor de Gestão Empresarial ( Logística e Comércio e Administração ) Coordenador de Área do Eixo Gestão ( Logística e Administração )
  24. 24. Metodologia de Aula Aulas expositivas, dialogadas Estudos de casos, com vistas a assimilação e avaliação de conteúdosestudados Leitura e interpretação de textos, individualmente ou em grupos Discussão de temas do programa pelos alunos, com vistas aassimilação de conteúdos e avaliação Filmes e dinâmicas de grupo Possíveis Visitas Técnicas Feiras Culturas e Mostras Tecnológicas - BG
  25. 25. Técnico em Administração O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃOTÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que empreende,analisa, interpreta e correlaciona de forma sistêmica os cenários sociais,políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, astendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração daseconomias contemporâneas. Executa as funções de apoioadministrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição dedocumentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas deinformações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas dainformática básica, como suporte às operações organizacionais.
  26. 26. Proposta Curricular – Módulo I Gestão de Pessoas I Cálculos Financeiros Gestão Empresarial Ética e Cidadania Organizacional Aplicativos Informatizados Processos Operacionais Contábeis Linguagem, Trabalho e Tecnologia Técnicas Operacionais
  27. 27. Proposta Curricular – MóduloII Administração Jurídica Gestão Ambiental Administração de Materiais Gestão de Marketing I Gestão de Competências I Gestão Empresarial II Processos de Operações Contábeis II Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)em Administração8
  28. 28. Proposta Curricular – MóduloIII Administração da Produção Gestão de Logística Gestão de Marketing II Sistemas de Informações Gerenciais Gestão de Competências II Processos Financeiros e Orçamentários Criação e Desenvolvimento de Empresas Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Inglês Instrumental9
  29. 29.  O Técnico em Logística é o profissional que executa os processos deplanejamento, operação e controle de programação da produção de bense serviços, programação de manutenção de máquinas e deequipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, demovimentação, de expedição e de distribuição de materiais e produtos,utilizando tecnologia de utilizando tecnologia de informação.Técnico em Logística
  30. 30. Proposta Curricular – Módulo I Planejamento Empresarial e Empreendedorismo Planejamento Financeiro e Orçamentário Elementos de Custos no Processo Produtivo Planejamento dos Recursos e Processos Produtivos Logística de Mercado Linguagem, Trabalho e Tecnologia Ética e Cidadania Organizacional7
  31. 31. Proposta Curricular – MóduloII Processos de Suprimentos Aplicativos Informatizados em Logística Inglês Técnico Aplicado a Administração Expedição e Distribuição Movimentação de Materiais Planejamento, Programação, e Controle da Produção Administração de Materiais Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)em Logística8
  32. 32. Proposta Curricular – MóduloIII Gestão de Transporte Gestão da Cadeia de Suprimentos Logística Internacional Logística Reversa Gestão da Qualidade Total Tecnologia da Informação aplicada a Logística Tributos e Documentos Fiscais Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)8
  33. 33. - ProjetoCriar o Plano de Negócios para a abertura de uma Empresa com capital social de acordocom o ramo de atividade da sua empresa,dividido entre os sócios conforme o plano denegócio. Só serão permitidos a criação de 5 (cinco) grupos por sala, sendo os mesmosconstituídos com no mínimo de 5(cinco) até no máximo 8 (oito) participantes.Observação: Não será permitida a mudança de grupos durante o desenvolvimentodo projeto, bem como a dissolução de algum grupo.** Projeto: 1º Módulo, 2º Módulo PTCC e 3º Módulo DTCC
  34. 34. Bases Tecnológicas Projeto: PTCC e DTCC – 2ºs e 3ºs Mód. Estudo do cenário da área profissional Características do setor (macro e micro regiões) Avanços tecnológicos Ciclo de Vida do setor Demandas e tendências futuras da área profissional Identificação de lacunas (demandas não atendidas plenamente) e de situações-problema do setor. 2. Identificação e definição de temas para o TCC Análise das propostas de temas segundo os critérios: pertinência, relevância e viabilidade. 3. Definição do cronograma de trabalho 4. Técnicas de pesquisa: Documentação Indireta (pesquisa documental e pesquisa bibliográfica) Técnicas de fichamento de obras técnicas e científicas Documentação Direta (pesquisa de campo, de laboratório, observação, entrevista e questionário) Técnicas de estruturação de instrumentos de pesquisa de campo (questionários, entrevistas, formulários etc.) 5. Problematização 6. Construção de hipóteses 7. Objetivos: geral e específicos (Para quê? e Para quem?) 8. Justificativa (Por quê?)
  35. 35. - Representantes de salaCada sala deverá eleger 2 representantes, e que deverão participar das reuniões com acoordenação do BG, e representar legalmente sua turma.Observação: A sala deverá também criar um e-mail coletivo
  36. 36. Sala - 06 Sala - 05 Sala - 07 Sala - 04 Sala - 08Horários 1º TN - LOG 1º TO - ADM 2º TN - LOG 2º TO - ADM 3° TN - LOGMarcos Peres Aline Carlos Alexandre Marisa ValdeciECPP LTT ITAL GC I TIALAline Valdeci Marcos Peres Luiz Carlos GuilhermeLTT CF AM PTCC LRHorários 1º TN - LOG 1º TO - ADM 2º TN - LOG 2º TO - ADM 3° TN - LOGGuilherme Adiel André Isabel WellingtonPEE GE PS AJ GTWellington Guilherme André Adiel IsabelPRPP TO ED GM I TDFHorários 1º TN - LOG 1º TO - ADM 2º TN - LOG 2º TO - ADM 3° TN - LOGXristos Claudia Wellington Marcos Peres GuilhermePFO ECO MM POC II DTCCClaudia Cassio Guilherme Marcos Peres WellingtonECO AI PTCC AM GTHorários 1º TN - LOG 1º TO - ADM 2º TN - LOG 2º TO - ADM 3° TN - LOGMarcos Peres Marisa Guilherme Rosangela ValdeciECPP GP I AIL GE II TIALCarlos Eduardo Valdeci Marcos Peres Rosangela AdielLM CF AM GE II GQTHorários 1º TN - LOG 1º TO - ADM 2º TN - LOG 2º TO - ADM 3° TN - LOGXristos Adiel Carlos Roberto Guilherme Marcos PeresPFO GE PPCP GA GCAGuilherme Marcos Peres Carlos Roberto Adiel AndréPEE POC PPCP GM I LISexta18:50 - 20:4020:55 - 22:50Quarta18:50 - 20:4020:55 - 22:50Quinta18:50 - 20:4020:55 - 22:50Terça18:50 - 20:4020:55 - 22:50ETEC - Prof. Basilides de Godoy - Ext. CEU Parque AnhanguerSegunda18:50 - 20:4020:55 - 22:50
  37. 37. Agradecemos a atenção e todos.SUCESSOE Um ótimo semestre!

×