Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Letras de papelao para decorar, como fazer

Eu fiz letras de papelão para decorar meu atelier e preparei um passo-a-passo pra você fazer as suas também. Pode entrar, estou esperando.

  • Inicia sesión para ver los comentarios

Letras de papelao para decorar, como fazer

  1. 1. Letras para decorar, como fazer Preparado por Cris Turek para a Vila do Artesão
  2. 2. Protegido por direitos autorais Clique para ler nossa licença ou visite o blog
  3. 3. O uso de letras na decoração é um modo de personalizar um ambiente. Podemos usar iniciais de nomes ou palavras que signifiquem algo para nós. Usamos muito letras de MDF para esses projetos, mas hoje vamos conferir uma dica de baixíssimo custo e que dá excelentes resultados, pois é resistente, leve e fácil de trabalhar. Dá para brincar sem medo de errar.
  4. 4. Para esse projeto tenha uma caixa de papelão de boa qualidade e imprima os moldes das letras que deseja.
  5. 5. Essas letras eu encontrei no Google e lá você pode pesquisar e escolher as que preferir. Lembre apenas de optar por tipos de letras mais retos, sem pontas arredondadas, que são mais fáceis de trabalhar. Imprima no tamanho que desejar.
  6. 6. Recorte os moldes das letras e fixe no papelão. Eu usei fita adesiva para colar por trás.
  7. 7. Letras fixas, transfira os riscos para o papelão usando uma caneta.
  8. 8. Agora recorte as letras, passando um estilete bem afiado várias vezes sobre os traços até elas se soltarem.
  9. 9. Prepare várias letras iguais para conseguirmos o volume que queremos. Se o seu papelão for do mais grosso, 3 camadas já serão suficientes, senão corte quantas precisar.
  10. 10. Para juntar as camadas, use cola branca bem espalhada sobre a superfície.
  11. 11. Assim é que obteremos o volume. Prefere uma letra bem grossa? Corte mais camadas e cole.
  12. 12. Para customizarmos nossas letras eu vou usar tecido. Recorte o tecido um pouco maior que a sua letra com margem para a espessura.
  13. 13. Optei pelo tecido porque ele é mais fácil de trabalhar, não deixando bolhas. Mas você pode customizar usando papel de scrapbooking, tinta e até contact.
  14. 14. Para colar o tecido usei cola branca de boa qualidade. Cola para decupagem também funciona. Espalhe bem com o pincel deixando uma camada bem homogênea.
  15. 15. Pra colar o tecido é só posicionar e alisar suavemente para remover as bolhas de ar. Deixe secar.
  16. 16. Quando estiver mais seco, vire a letra e corte com tesoura os pontos de dobra, para podermos encapar a letra.
  17. 17. Normalmente todas as quinas e ângulos ganham um corte e se a sua letra for arredondada você deve fazer vários picotes em todo o contorno.
  18. 18. Depois aplique cola nas laterais e siga encapando a letra com o tecido. Por fim corte os excessos e cole as últimas dobras de tecido no verso. O verso não precisa ficar recoberto. Deixe secar.
  19. 19. Letra encapada é hora de dar os acabamentos. Nas laterais vamos colar fita de cetim um pedacinho de cada vez. Para essa etapa cola universal de artesanato seca mais rápido.
  20. 20. Você pode usar fita de cores contrastantes com o tecido, vai do modo que você planejou usar suas letras.
  21. 21. Deixe a cola da fita secar bem e enquanto isso recorte o acabamento do verso em papel cartão ou qualquer papel mais grossinho.
  22. 22. Cole o acabamento no verso da letra pra disfarçar as partes que ficaram sem o tecido. Vai ficar bem feitinho!!!
  23. 23. E pronto!!! Letras de papelão no ponto de serem usadas.
  24. 24. A dica é a seguinte: se você for colocar as letras sobre uma prateleira, faça elas numa espessura bem mais grossa.
  25. 25. A minha opção foi colar na parede, porque estou criando uma composição com outros objetos de meu atelier. Por isso, uma espessura menor é suficiente.
  26. 26. Para fixar na parede, como fica super levinho, eu usei fita dupla face VHB da 3M. Também chamam de fita forte. Dois pedacinhos pequenos são suficientes.
  27. 27. E ficou assim. Agora pretendo completar minha composição com outras coisinhas de coleção.
  28. 28. Eu usei em meu atelier, mas as letras ficam bacanas em qualquer espaço da casa. Com certeza você tem um cantinho onde usar!!!
  29. 29. O que você achou? Se achou bacana, compartilhe clicando nos links das redes sociais. Nós da Vila do Artesão agradecemos!!!
  30. 30. Esse passo-a-passo foi preparado especialmente para a Vila do Artesão. Visite e confira muitas outras dicas, clique: Vila do Artesão

×