Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.
Moscas 
Doenças causadas e transmitidas por moscas
Introdução 
• Insetos de ordem dos dípteros, da família Muscidae. 
• Cabeça, abdômen e tórax; 
• 3 pares de patas com pelo...
Ciclo de vida da Mosca 
• 120 e 200 ovos 
• Duração do ciclo: Duas semanas
Doenças causadas e transmitidas por 
moscas 
 Existem várias doenças causadas e transmitidas pelas moscas, tais como, 
co...
Tracoma 
Conjuntivite bacteriana 
 Há três tipos de conjuntivite causada por Chlamydia trachomatis, uma delas é 
o tracom...
Berne 
Infecção causada pela larva da mosca varejeira. 
 Transmitida através dos ovos da mosca varejeira contaminada com ...
Outras… 
 Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica pode levar os bacilos da 
febre tifoide (Salmonella typhosa) ...
Agnes Maria Victoria Silva Santos 
Cynthia Gonçalves Batista 
Denise Brenda Oliveira 
Nágylla Rogéria da Silva Barbosa 
Vi...
Próxima SlideShare
Cargando en…5
×

DOENÇAS CAUSADAS POR MOSCAS

DOENÇAS CAUSADAS POR MOSCAS

Libros relacionados

Gratis con una prueba de 30 días de Scribd

Ver todo

Audiolibros relacionados

Gratis con una prueba de 30 días de Scribd

Ver todo
  • Sé el primero en comentar

DOENÇAS CAUSADAS POR MOSCAS

  1. 1. Moscas Doenças causadas e transmitidas por moscas
  2. 2. Introdução • Insetos de ordem dos dípteros, da família Muscidae. • Cabeça, abdômen e tórax; • 3 pares de patas com pelos. • tem dois olhos facetados (cerca de 400 facetas que permitem a visão de 360º); • Moscas se alimentam de todo os tipos de resíduos.
  3. 3. Ciclo de vida da Mosca • 120 e 200 ovos • Duração do ciclo: Duas semanas
  4. 4. Doenças causadas e transmitidas por moscas  Existem várias doenças causadas e transmitidas pelas moscas, tais como, conjuntivite bacteriana, febre tifoide, lepra, infecções, cólera, peste bubônica, tuberculose, diarreia, erisipela, entre outras.
  5. 5. Tracoma Conjuntivite bacteriana  Há três tipos de conjuntivite causada por Chlamydia trachomatis, uma delas é o tracoma que tem como vetor a mosca comum e ocorre geralmente em populações privadas de água tratada e comunidades pobres, com baixas condições de higiene, ou seja, a mosca acaba contaminado objetos e alimentos. A transmissão se faz através da mão contaminada ao olho. A apresentação se dá na infância com a formação de folículos e papilas na conjuntiva (os folículos e papilas só são observados pelo oftalmologista através de aparelhos).
  6. 6. Berne Infecção causada pela larva da mosca varejeira.  Transmitida através dos ovos da mosca varejeira contaminada com a pele do individuo.  Desenvolve se uma infestação das larvas pelo tecido, formando feridas.  As larvas (bicheiras) começa a se alimentar do tecido e das exsudações da ferida (pus e outras secreções).
  7. 7. Outras…  Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica pode levar os bacilos da febre tifoide (Salmonella typhosa) nas pernas, corpo, tromba ou expulsá-la pela regurgitação ou nas fezes.  Podem causar a disenteria amebiana, além de vermes, pois trazem seus ovos quando pousam em fezes humanas ou esterco de animais e logo a seguir entram em contato com o alimento humano.  Embora a tuberculose seja provocada por um vírus, a mosca também pode transmiti-la para o ser humano. Isso porque ela se contamina através dos patógenos que são coletados nos lixos ou em locais onde as moscas pousam e depois são depositados na comida dos animais e dos humanos através das fezes ou apenas no simples contato destes insetos com o alimento.  Outra doença que a mosca doméstica pode causar é a erisipela, causada pela bactéria Streptcoccus pyogenes. Apesar de o nome não ser muito conhecido, a erisipela causa bastante incômodo, febre alta, muita vermelhidão, dor e inchaço na região da pele onde houve a contaminação.
  8. 8. Agnes Maria Victoria Silva Santos Cynthia Gonçalves Batista Denise Brenda Oliveira Nágylla Rogéria da Silva Barbosa Vinicius Coêlho Obrigado!

×