Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Próximo SlideShare
GÊNESIS 17
GÊNESIS 17
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 9 Anuncio

Más Contenido Relacionado

Anuncio

Más de Eliezer Almeida (20)

Maos Que Adoram

  1. 1. MÃOS QUE ADORAM. Deuteronômio 16.13-17
  2. 2. 13A Festa dos Tabernáculos, celebrá-la-ás por sete dias, quando houveres recolhido da tua eira e do teu lagar. 14Alegrar-te-ás, na tua festa, tu, e o teu filho, e a tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão dentro das tuas cidades. 15Sete dias celebrarás a festa ao Senhor, teu Deus, no lugar que o Senhor escolher, porque o Senhor, teu Deus, há de abençoar-te em toda a tua colheita e em toda obra das tuas mãos, pelo que de todo te alegrarás. 16Três vezes no ano, todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor, teu Deus, no lugar que escolher, na Festa dos Pães Asmos, e na Festa das Semanas, e na Festa dos Tabernáculos; porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor; 17cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o Senhor, seu Deus, lhe houver concedido. Dt 16.13-17
  3. 3. Festas do Antigo Testamento. Um Deus festeiro, A Festa da Páscoa (Pães Asmos) lembram os dias que antecederam a saída do Egito, comeram pães sem fermento para se lembrarem de não mais se contaminarem com o fermento que engana a massa. Festa das Semanas (Pentecostes, ou da Colheita) celebrada 50 dias depois da Páscoa em comemoração ao tempo de colheitas. Festa dos Tabernáculos (ou Tendas) de sete dias de duração, quando o povo fazia tendas rudes e toscas de folhas de palmeiras ou ramos e nesses dias habitavam nelas para recordar dos tempos de peregrinação no deserto, rumo à Terra Prometida.
  4. 4. Comemore! “celebra-la-ás... alegrar-te-as na festa”. Deus sempre deseja que nos apresentemos alegremente em sua presença. Não é obrigação, é celebração. Mãos que se levantam, aplaudem.
  5. 5. Confraternize! – Mãos que se encontram, abraçam. “ Você, seu filho, filha, servo, serva, levita, estrangeiro, órfão e viúvas...” (v.14)
  6. 8. O que tens nas mãos? (Ex 4.2) a.       Moisés : uma vara - Ex 4.2,20; Ex. 14:16,21. b.       Davi : uma funda I Sm. 17.40 e 49. c.        Sansão : uma queixada de jumento Jz 15.15-19. d.       A viúva de Sarepta : um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija I Rs. 17.12-16 e.       O menino do deserto : cinco pães e dois peixes - Jo 6.9. f.         Dorcas : uma agulha (At 9.36,39); g.       A viúva pobre : duas pequenas moedas Mc 12.42.

×