SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 8
Marketing ou Lenda
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.
Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa Americana contratou um desses jardineiros.  Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.
Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone. O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.
O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara: - A senhora está precisando de um jardineiro?  - Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.  - Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.  - Isso o meu jardineiro também faz.  - Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.  - Mas isso o meu jardineiro também faz.  - Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.  - O meu jardineiro também me atende prontamente.  - O meu preço é um dos melhores. - Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:  - Você perdeu um cliente? - Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava    satisfeita com o meu serviço.
A mensagem desta semana é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, paciência e tolerância para que seus objetivos sejam alcançados.  Desejo que suas atitudes possam ser o Marketing da sua vida e não apenas uma Lenda do Marketing.    Pense nisso...
Desconheço o autor

Más contenido relacionado

Destacado (20)

CIOReview PDF
CIOReview PDFCIOReview PDF
CIOReview PDF
 
INTRODUCCION A LA INFORMATICA
INTRODUCCION A LA INFORMATICAINTRODUCCION A LA INFORMATICA
INTRODUCCION A LA INFORMATICA
 
Impacto ambiental
Impacto ambientalImpacto ambiental
Impacto ambiental
 
Relatório Horizon 2015
Relatório Horizon 2015Relatório Horizon 2015
Relatório Horizon 2015
 
La tecnologia como herramienta educativa
La tecnologia como herramienta educativaLa tecnologia como herramienta educativa
La tecnologia como herramienta educativa
 
13 acceder a youtube desde el terminal
13 acceder a youtube desde el terminal13 acceder a youtube desde el terminal
13 acceder a youtube desde el terminal
 
Amigos São Estradas
Amigos São EstradasAmigos São Estradas
Amigos São Estradas
 
evaluacion de desempeño
evaluacion de desempeñoevaluacion de desempeño
evaluacion de desempeño
 
0331
03310331
0331
 
Quem diria
Quem diriaQuem diria
Quem diria
 
Package PDF
Package PDFPackage PDF
Package PDF
 
Día de la paz
Día de la pazDía de la paz
Día de la paz
 
R4I SDHC 3DS V1.82b|The latest r4 firmware for 3ds/new 3ds v9.7
R4I SDHC 3DS V1.82b|The latest r4 firmware for 3ds/new 3ds v9.7R4I SDHC 3DS V1.82b|The latest r4 firmware for 3ds/new 3ds v9.7
R4I SDHC 3DS V1.82b|The latest r4 firmware for 3ds/new 3ds v9.7
 
Presentación de reseña
Presentación de reseñaPresentación de reseña
Presentación de reseña
 
KK Vol. 33 - Spring 2015
KK Vol. 33 - Spring 2015KK Vol. 33 - Spring 2015
KK Vol. 33 - Spring 2015
 
Reino animal
Reino animalReino animal
Reino animal
 
0413
04130413
0413
 
0505
05050505
0505
 
The Dead Sea
The Dead SeaThe Dead Sea
The Dead Sea
 
No Reino do Brasil
No Reino do BrasilNo Reino do Brasil
No Reino do Brasil
 

Jardineiro de 13 anos usa marketing para medir satisfação de cliente

  • 2. Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.
  • 3. Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa Americana contratou um desses jardineiros. Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.
  • 4. Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone. O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a conversa.
  • 5. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara: - A senhora está precisando de um jardineiro? - Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora. - Mas além de aparar, eu também tiro o lixo. - Isso o meu jardineiro também faz. - Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto. - Mas isso o meu jardineiro também faz. - Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível. - O meu jardineiro também me atende prontamente. - O meu preço é um dos melhores. - Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
  • 6. Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou: - Você perdeu um cliente? - Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava  satisfeita com o meu serviço.
  • 7. A mensagem desta semana é para você que tem metas a cumprir e precisa de muita determinação, paciência e tolerância para que seus objetivos sejam alcançados. Desejo que suas atitudes possam ser o Marketing da sua vida e não apenas uma Lenda do Marketing. Pense nisso...