Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

O mancebo rico

Próximo SlideShare
Velhos e moços
Velhos e moços
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 21
1 de 21

Más Contenido Relacionado

O mancebo rico

  1. 1. Selma /GEAC 29/10/2016 GEC L.E. 11 e 712
  2. 2. Buscava integração harmoniosa, mas não sabia em quê. À beira do lago de Genesaré.
  3. 3. Interiormente gritava: “Irei contigo, Senhor, mas...”
  4. 4. Sentiu-se arrebatado. Interiormente ... hesitava. O homem e o Filho do Homem se defrontavam. - ...Dá-me a ti próprio e eu te oferecerei a ventura sem limite.
  5. 5. Trecho de Aqueduto romano em Cesaréia, Israel. Foto Ismael Gobbo Permite-me primeiro, competir em Cesareia. Aguardei muito essa ocasião e ela se avizinha. Exercitei-me, contratei escravos, adestrei duas parelhas de fogosos cavalos... Os jogos estão próximos..., argumentava o jovem, vencendo a emoção que o transfigurava.
  6. 6. Parte Terceira Livro dos Espíritos Das leis morais CAPÍTULO V DA LEI DE CONSERVAÇÃO Gozo dos bens terrenos 712. Com que fim pôs Deus atrativos no gozo dos bens materiais? “Para instigar o homem ao cumprimento da sua missão e para experimentá-lo por meio da tentação.” a) - Qual o objetivo dessa tentação? “Desenvolver- lhe a razão, que deve preservá-lo dos excessos.” A.K.: Se o homem só fosse instigado a usar dos bens terrenos pela utilidade que têm, sua indiferença houvera talvez comprometido a harmonia do Universo. Deus imprimiu a esse uso o atrativo do prazer, porque assim é o homem impelido ao cumprimento dos desígnios providenciais. Mas, além disso, dando àquele uso esse atrativo, quis Deus também experimentar o homem por meio da tentação, que o arrasta para o abuso, de que deve a razão defendê-lo.
  7. 7. Era muito jovem ele. Possivelmente Israel lucraria com os seus lauréis e triunfos. ...PODER que no momento se destituída de qualquer valor. ... Os bens, poderia ofertá- los, sim. Porém a fortuna da juventude, os tesouros vibrantes da vaidade atendida e dos caprichos sustentados, as honras de família resguardadas pela tradição, os corifeus agradáveis e bajuladores, oh! seria necessário renunciar-se a isso tudo? – interrogava-se, inquieto
  8. 8. O Reino dos Céus começa hoje e agora para o teu espírito. Não há tempo a perder. Acionado por estranho vigor, que dele se apossou repentinamente, fitou o Messias sereno e triste, balbuciando com voz apagada: - Não posso. Não posso seguir-Te agora... Perdoa-me, se me amas! E saiu quase a correr.
  9. 9. A expressão de mansuetude e perdão que lhe brilhava nos olhos mergulhava em lágrimas, agasalhada em leves tons de amargura. Assim O encontraram os discípulos. Interrogado, respondeu: - “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas”!
  10. 10. Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
  11. 11. Hipódromo de Cesaréia, Israel. Foto Ismael Gobbo Os festins de Cesáreia pretendiam rivalizar com os de Roma, atraindo aficionados até mesmo da Metrópole longínqua. Numa manobra menos feliz, um carro vira e um corpo tomba na arena, despedaçado pelas patas velozes, em disparada. O moço rico sente as entranhas abertas, o suor e o sangue em pastas de lama, a respiração estertorada...
  12. 12. ... tem a impressão de escutá-LO. - Renuncia a ti mesmo, vem, e segue-ME. - Amigo!... Dois braços o envolvem veludosos e transparentes. Apesar da face deformada e lavada pelas lágrimas, o suor e o sangue, ele dá a impressão de sorrir.
  13. 13. Amigos Amor Juventude Baladas PODER FAMA Riqueza material Livros Discos Família Interiormente gritava: “Irei contigo, Senhor, mas...” BELEZA CELULAR
  14. 14. Quem é o Jovem? A criança é sementeira que aguarda, o jovem é campo fecundado, o adulto é seara em produção. Conforme a qualidade da semente, teremos a colheita. Espírito Amélia Rodrigues Evangelizar é tudo!
  15. 15. 11. Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade? “Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá.” Capítulo I – De Deus – Atributos da Divindade
  16. 16. NATAL INFORMATIZADO
  17. 17. Dê um CLIQUE DUPLO nesta sua INTERNET! ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL. SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS. SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE. Que Ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida: JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA, sem QUEBRAS na sua caminhada. Que Jesus não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar. Que Ele seja a FONTE da graça para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor, o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR seus RECUOS COMPARTILHAR seus RECURSOS e ACESSAR o coração de suas amizades.
  18. 18. COPIE tudo que é bom DELETE seus ERROS. Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração, REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo. Antes de FECHAR, Coloque JESUS nos seus FAVORITOS e seu dia será o ATALHO de sua felicidade! CLIQUE agora em OK para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!

×