Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

Oração nossa

Próximo SlideShare
SENHOR, ENSINA-NOS
SENHOR, ENSINA-NOS
Cargando en…3
×

Eche un vistazo a continuación

1 de 16
1 de 16

Más Contenido Relacionado

Oração nossa

  1. 1. Oração nossa Senhor Jesus, Ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho, A dar sem olhar a quem, A servir sem perguntar até quando, A sofrer sem magoar seja a quem for, A progredir sem perder a simplicidade, A semear o bem sem pensar nos resultados, A desculpar sem condições , A marchar para a frente sem contar os obstáculos, A ver sem malícia, A escutar sem corromper os assuntos, a falar sem ferir, A compreender o próximo sem exigir entendimento, A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento. Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós. Auxilia-nos sobretudo a compreender que a felicidade mais alta está em cumprir-te os teus desígnios, onde, como e quando queiras, hoje, agora e sempre. Autor: Emmanuel Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: A Luz da Oração
  2. 2. SENHOR JESUS • Ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho, Ex: AS MÃOS QUE AJUDAM SÃO MAIS SAGRADAS QUE OS LÁBIOS QUE REZAM. TEREZA DE CALCUTÁ OBS: NÃO É SÓ O TRABALHO EXTERIOR, MAS PRINCIPALMENTE O TRABALHO DE REFORMA ÍNTIMA. PAULO FRUTUOSO, TRABALHADOR DO FREI LUIZ, DISSE QUE UM MÉDICO ATEU RECEBEU UMA CURA FANTÁSTICA EM SEU CORAÇÃO, ENQUANTO OUTROS CRISTÃOS NÃO RECEBERAM. POR QUE? “Considera o trabalho o melhor meio para progredir. Quem não trabalha, entrega-se à paralisia moral e espiritual. O homem que não se dedica à ação libertadora do trabalho faz-se peso negativo na economia da sociedade. O trabalho é vida. Joana de Angelis Toda ocupação útil é trabalho
  3. 3. •A dar sem olhar a quem, EX: CHICO DEU UMA MÁQUINA DE LAVAR PARA SUA VIZINHA QUE TINHA ENVENENADO SEU CACHORRO. ELE COM ESTE GESTO CONSEGUIU SE LIVRAR DA MÁGOA QUE O AFASTOU DOS BONS ESPÍRITOS.
  4. 4. • A servir sem perguntar: Até Quando? UMA SRA. MUITO NECESSITADA, DE OUTRA CIDADE, FOI PROCURAR CHICO POIS DISSERAM PRA ELA QUE SÓ ELE TERIA COMO RESOLVER SEUS PROBLEMAS. DE MANHÃ FOI NA FAZENDA MODELO , MAS SEU PATRÃO DISSE QUE ELE NÃO ESTAVA. ELA VOLTOU NO FINAL DA TARDE E CHICO JÁ TINHA SAÍDO DO TRABALHO. À NOITE ELA VOLTOU NO CENTRO ESPÍRITA, E QUANDO AVISTOU CHICO, DEU-LHE UM TAPA NA CARA E DISSE: SEU INFELIZ ESTOU DESDE CEDO A SUA PROCURA, ENTRA AGORA LÁ E ME DÁ UM PASSE. TRISTE FICOU, MAS OLHANDO EMMANUEL ESTE DISSE: CHICO VOCÊ ESTÁ COM A RAZÃO, MAS ELA TEM A NECESSIDADE.
  5. 5. •A sofrer sem magoar seja a quem for; ESTEVÃO DO LIVRO PAULO E ESTEVÃO DISSE: • O SINÉDRIO TEM MIL MANEIRAS DE ME FAZER CHORAR, MAS NÃO TEM FORÇA PARA QUE EU ABANDONE O AMOR QUE EU SINTO POR JESUS. • FOI MORTO POR SAULO DE TARSO E MESMO ASSIM QUIS SER SEU GUIA ESPIRITUAL.
  6. 6. •A progredir sem perder a simplicidade, A PRIMEIRA COISA QUE PERDEMOS QUANDO ALCANÇAMOS UM POUCO DE CONHECIMENTO É A SIMPLICIDADE.NOSSO ORGULHO NOS FAZ PENSAR QUE SOMOS SUPERIORES AOS OUTROS.
  7. 7. •A semear o bem sem pensar nos resultados, E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR. SEM ESPERAR GRATIDÃO, COMPREENSÃO E RESPEITO.
  8. 8. •A desculpar sem condições 70 X 7 POR CADA OFENSA RECEBIDA
  9. 9. •A marchar para a frente sem contar os obstáculos, DEVEMOS FOCAR NO NOSSO OBJETIVO E NÃO NAS DIFICULDADES NECESSÁRIAS PARA SUPERÁ-LOS. NUNCA DIZER: EU SOU VELHO DEMAIS PRA ISSO, EU NÃO TENHO ESTUDO PRA FAZER TAL COISA, EU TENHO CERTEZA QUE NÃO VOU CONSEGUIR, …
  10. 10. A ver sem malícia,  EX: TRABALHADORA DO LEON DENNIS, ABRAÇADA COM SEU FILHO, FOI CHAMADA DE VELHA SEM VERGONHA. A escutar sem corromper os assuntos,  OUVIR É AQUILO QUE O OUVIDO CAPTA(SENTIDO)  ESCUTAR É O ATO DE OUVIR COM ATENÇÃO, É ENTENDER O QUE ESTÁ SENDO CAPTADO PELA AUDIÇÃO. A falar sem ferir,  ESTE É O MEU MAIOR PONTO FRACO.
  11. 11. •A compreender o próximo sem exigir entendimento, OBS. DO DR ALBERTO ALMEIDA BASEADO NO LIVRO PAULO E ESTEVÃO: QUANDO DUAS PESSOAS COLIDEM , A QUE TEM MAIS COMPREENSÃO É DEVEDORA DAS QUE TEM MENOS.
  12. 12. •A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
  13. 13. • Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
  14. 14. • Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós. • EX : SE VC FALAR PRO HOMEM BOMBA: FAÇA COMIGO O QUE VC FARIA CONTIGO . O QUE ACONTECERIA? EX: O QUE É FAZER O BEM? ---É QUANDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NÃO É BOM SÓ PRA VOCÊ, E SIM PARA TODOS NESTE MUNDO. • OUTRA REGRA: SE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO FOSSE TAMBÉM REALIZADO POR TODAS AS PESSOAS NESTE MUNDO SERIA CERTO OU ERRADO, BEM OU MAL?
  15. 15. • Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a felicidade mais alta está em cumprir-te os teus desígnios, onde, como e quando queiras, hoje, agora e sempre. TALVEZ JAMAIS NOS REENCONTRAREMOS NOVAMENTE APÓS NOSSA DESENCARNAÇÃO’ MAS UMA COISA É CERTA: SE CONTINUARMOS SERVINDO A JESUS, CUMPRINDO AS LEIS DE DEUS E AMANDO NOSSO PRÓXIMO SEREMOS FELIZES EM QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO.

×