Se ha denunciado esta presentación.
Se está descargando tu SlideShare. ×

Palestra lei destruição

Más Contenido Relacionado

Palestra lei destruição

  1. 1. LEI DE DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO ETMOLOGIA DA PALAVRA DESTRUIÇÃO Significa desfazer, desmanchar, demolir para transformar.
  2. 2. Preciso é que tudo se DESTRUA para renascer e se regenerar. O que chamais de destruição não passa de uma transformação, que tem por fim a renovação e melhoria dos seres vivos. LIVRO DOS ESPÍRITOS Allan Kardec - Livro 3 – Cap. 6 DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  3. 3. DESTRUIÇÃO ABUSIVA DESTRUIÇÃO ABUSIVA DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  4. 4. L.E.Q.735 DESTRUIÇÃO ABUSIVA São aquelas que ultrapassam as necessidades mostrando a predominância da bestialidade sobre a natureza espiritual, sendo o homem responsável pelos abusos que tenha cometido, comete ou virá a cometer. L.E. Q. 735 DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO L.E. Questão735 FOTO DE MARIANA EM MINAS GERAIS
  5. 5. DESTRUIÇÃO ABUSIVA Toda a destruição que ultrapassa os limites da necessidade é uma violação da lei de Deus. Os animais não destroem mais do que necessitam, mas o homem, que tem o livre-arbítrio, destrói sem necessidade. O prazer da caça é abusivo. (Kardec, L.E. 728 a 736)
  6. 6. DESTRUIÇÃO NATURAL DESTRUIÇÃO NATURAL DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  7. 7.  DESTRUIÇÃO COMO LEI NATURAL  A destruição é uma lei natural, porque precisamos renovar(aperfeiçoar) a espécie.  Se mantivéssemos eternamente o nosso corpo físico, não haveria o melhoramento dos seres vivos.  Para que haja equilíbrio ecológico, uma espécie destrói a outra para sobreviver.  A destruição recíproca dos seres vivos é, dentre as leis da Natureza, uma das que, à primeira vista, menos parecem conciliar-se com a bondade de Deus.
  8. 8.  L.E.“723. A alimentação animal, para o homem, é contrária à lei natural?  R.(1857) Na vossa constituição física, a carne nutre a carne, pois do contrário o homem PERECE.  A lei de conservação impõe ao homem o dever de conservar as suas energias e a sua saúde para poder cumprir a lei do trabalho.”
  9. 9. SEGUNDO RAMATIS A INGESTÃO DE CARNE TRANSFORMA O VENTRE DE QUEM COME EM…….. UM CEMITÉRIO DE IRMÃO INFERIOR. Portanto, Emmanuel afirma que “a ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes conseqüências”, mas admite que naquele momento histórico em que a obra “O Consolador" veio a lume ( 8 de março de 1940) não seria aconselhável e tampouco exeqüível, em função de motivos sócio- econômicos e dos próprios condicionamentos muito arraigados, uma mudança brusca de hábito alimentar.
  10. 10. André Luiz no livro Desobsessão : Recomenda-se quantidades mínimas de carne, café e temperos excitantes durante o dia determinado para a reunião, quando não lhes seja possível a abstenção total.
  11. 11. DESTRUIÇÃO NATURAL São aquelas que ocorrem na Natureza tendo em vista a transformação, a renovação e a melhoria dos seres vivos. Acontecem para manter o equilíbrio natural e auxiliar na evolução e progresso como um todo, tanto para a matéria quanto para o Espírito. DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  12. 12. A necessidade de destruição é proporcional ao grau evolutivo dos diversos mundos e desaparece em um mundo com estado físico e moral mais apurado. Na terra a necessidade de destruição diminui a medida que o Espírito supera a matéria.
  13. 13. FLAGELOS DESTRUIDORES Os flagelos destruidores fazem a civilização caminhar em poucos anos o que levaria séculos para conseguir sem a prática da Lei do Amor. E os homens de bem que sucumbem aos flagelos (terremotos, maremotos, inundações)? Não sofrem como os maus, pois, dada sua condição evolutiva superior, a perda de uma veste, como o corpo, não tem a mesma importância que para um materialista ou para aquele mais apegado à natureza animal. (Kardec, L.E. 737 a 741)
  14. 14. • Se o homem compreendesse a vida como ela realmente é, entenderia o pouco que esses flagelos destruidores representam em relação ao infinito, pois essas vítimas, em outra passagem pela carne, serão amplamente compensadas, se souberem suportar seus sofrimentos sem murmurar. • Os flagelos destruidores, muitas das vezes, têm uma utilidade física, ao mudarem as condições de uma região, o que, entretanto, só resultará em bem para as gerações vindouras.
  15. 15. • À medida que progride em conhecimentos e experiência, o homem vai conseguindo conjurar esses flagelos, prevenindo-se de suas causas. • Contudo, alguns há que são de caráter geral e estão nos decretos da Providência. • Contra esses, o homem nada pode opor, somente lhe restando se submeter à vontade de Deus.
  16. 16. • Kardec comenta que, havendo soado a hora da partida, a morte virá de qualquer modo, por causa comum ou por meio de um flagelo. • A única diferença é que, nesse caso, um maior número parte ao mesmo tempo. Se, no entanto, pensarmos a Humanidade em seu conjunto, esses flagelos não nos pareceriam mais do que passageiras tempestades no destino do mundo.
  17. 17. Antoine Laurent de Lavoisier Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  18. 18. COMO DEVEMOS NOS TRANSFORMAR INTERNAMENTE PARA QUE OS REFLEXOS DESTAS MUDANÇAS ALCANCEM O QUE ESTÁ À NOSSA VOLTA? DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  19. 19. PENSAMENTO POQUE DELE É QUE TUDO SE ORIGINA. DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO
  20. 20. CONHECIMENTO DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO COM ELE AMPLIAMOS NOSSA VISÃO DE TUDO E ENXERGAMOS MAIS LONGE DO QUE APENAS AO NOSSO REDOR…
  21. 21. SOMOS HERDEIROS DE NÓS MESMOS. LEMBREMOS QUE SEGUNDO A LEI DA REENCARNAÇÃO, RETORNAREMOS AO NOSSO PLANETA. VAMOS TRANSFORMAR A NÓS MESMOS SEM PRECISAR DESTRUIR. DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre… tal é a lei. Allan Kardec
  22. 22. BOA NOITE DESTRUIÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO

Notas del editor

  • A LEI DE DESTRUIÇÃO APRESENTA UMA CONDIÇÃO QUE ATINGE TODOS OS SERES VIVENTES: O APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO E PROGRESSIVO.
  • AO PONTO DE ANIQUILARMOS OS ANIMAIS E A NÓS MESMOS.
  • A NECESSIDADE DE DESTRUIÇÃO É PROPORCIONAL AO GRAU DE EVOLUÇÃO DOS DIVERSOS MUNDOS E ESPÍRITOS. ESTA NECESSIDADE TENDE A DESAPARECER NUM MUNDO COM ESTADOS FÍSICO E MORAL MAIS ELEVADOS.
  • O QUE NOS LEVA À DESTRUIÇÃO NATURAL QUE É A QUE ACONTECE NORMALMENTE PELA AÇÃO DA NATUREZA.
  • ACONTECEM PARA QUE O PROGRESSO FÍSICO E ESPIRITUAL ACONTEÇA. MUITAS VEZES NAO ENTENDEMOS O VERDADEIRO SENTIDO DA DESTRUIÇÃO, PORQUE TEMOS UMA VISÃO LIMITADA DO MUNDO. UMA VISÃO EGOISTA
  • 1743 A 1794 - ELE FOI UM QUIMICO FRANCES, CONSIDERADO O PAI DA QUIMICA MODERNA. FOI ELE QUEM DEU NOME AO OXIGENIO E AO HIDROGENIO E AJUDOU A CONSTRUIR O SISTEMA MÉTRICO HOJE CONHECIDO. FOI ELE TAMBÉM QUE DESCOBRIU QUE A MATERIA PODE MUDAR DE FORMA OU ESTADO, MAS NAO ALTERA NUNCA SUA MASSA. MUITO INTELIGENTE E AUTOR TAMBÉM DA FAMOSA FRASE EM SEU “TRATADO ELEMENTAR DA QUIMICA” QUE É CONHECIDA COMO A LEI DE LAVOISIER: …
  • COMO DEVEMOS NOS TRANSFORMAR INTERNAMENTE PARA QUE OS REFLEXOS DESTAS MUDANÇAS ALCANCEM O QUE ESTÁ À NOSSA VOLTA?
  • PRIMEIRO O PENSAMENTO POQUE DELE É QUE TUDO SE ORIGINA.
  • PORQUE COM O CONHECIMENTO SAÍMOS DA IGNORANCIA E EVOLUÍMOS CADA VEZ MAIS FACILMENTE, PORQUE PASSAMOS A COMPREENDER TUDO O QUE ESTÁ À NOSSA VOLTA.
    E ENTAO PASSAREMOS A AMPLIAR NOSSA VISÃO DE TUDO E ENXERGAR MAIS LONGE DO QUE APENAS ANO NOSSO REDOR…
  • CONCLUSAO: ESTAREMOS SEMPRE RETORNANDO, POIS ASSIM SE DÁ A EVOLUÇÃO. ENTAO VAMOS REPENSAR TUDO O QUE ESTÁ À NOSSA VOLTA E EXERCITAR A NOSSA MENTE PARA SOMENTE TRANSFORMAMOS CONSCIENTEMENTE AS COISAS. VAMOS PROCURAR CADA VEZ MAIS O CONHECIMENTO PARA QUE POSSAMOS SAIR DA IGNORANCIA. VAMOS REPROGRAMAR AS NOSSAS SINAPSES E AUTOMATIZAR A CRIAÇÃO DE BONS PENSAMENTOS, PARA CONOSCO E PARA COM O PROXIMO, SEJA ELE QUEM FOR E ESTEJA ELE ONDE ESTIVER, POIS SOMOS RESPONSAVELS POR QUALQUER PENSAMENTO QUE EMITIMOS. E SOMOS RESPONSAVEIS POR TODAS AS NOSSAS AÇÕES. SOMOS RESPONSAVEIS PELO NOSSO PLANETA E POR TODOS OS UNIVERSOS. SOMOS E DEVEMOS SER RESPONSAVEIS.

×