Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Funções do Teclado

Interdisciplinaridade entre ciclos. Ajudar os colegas das EB1 e JI a ajudar os alunos a conhecer as funções de um teclado.

  • Inicia sesión para ver los comentarios

Funções do Teclado

  1. 2. Ano lectivo 2010/2011 Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caíz Professora: Isabel Maria Monteiro da Silva Maria Pinheiro N.º13 Nuno Monteiro N.º14 Sara Ribeiro N.º16 Sílvia Ribeiro N.º17 Susana Vieira N.º18 Vera Moreira N.º19 9.ºC Alunos:
  2. 3. - Olá ! Eu sou o Mickey. - Olá ! Eu sou a Minnie. - Olá ! Eu sou a Margarida. - Olá ! Eu sou o Pato Donald. - Olá ! Eu sou o Pateta. - Olá ! Eu sou o Pluto.
  3. 4. Teclas de Controlo Teclas de Fun çã o Teclas Alfanum é ricas Luzes Indicadoras Teclado Numérico Teclas de Direcção e/ou Navega çã o -Divisão de um teclado
  4. 5. -Introdução - Neste trabalho o nosso grupo pretende explorar o teclado de um computador “Desktop”. Como este trabalho tem como objectivo ser mostrado a crianças do pré-escolar e 1º ciclo, vai ter alguns aspectos, como o som, que deverão ajudar as crianças que o vão ver a compreender todo o seu conteúdo. - Esperamos alcançar os objectivos propostos e, também nós aprender-mos, com o nosso trabalho.
  5. 6. - Teclado alfanumérico -Constituído pelas te cl as de letras e números, sinais de pontuação, barra de espaços… -Teclado alfanumérico
  6. 7. - Algumas teclas de controlo Enter – Serve para mudar de linha. Backspace - Esta tecla serve para apagar o texto , que se encontra à Direita do Cursor
  7. 8. Shift – Em conjunto com outra tecla, activa as letras maiúscula e símbolos. Caps Lock – Serve para activar ou desactivar a escrita (caracteres) em maiúsculas. -Tabulação – Permite alinhar os textos nos processadores de texto.
  8. 9. Algumas teclas estão divididas em três partes. - Parte superior da tecla - Parte inferior da tecla - Parte inferior direita da tecla Exemplo:
  9. 10. + “ = + = @ Para inserires o símbolo da parte superior da tecla, clicas: Para inserires o símbolo da parte inferior da tecla, clicas: = 2 Para inserires o símbolo da parte inferior direita da tecla, clicas:
  10. 11. - Teclado Numérico - O teclado numérico existe para facilitar a introdução de números. Este está organizado de forma semelhante à de uma calculadora matemática. - Teclado Numérico
  11. 12. -Teclas de navegação e/ou direcção -Teclas de navegação
  12. 13. - Permite avançar um ecrã para cima no na página de um documento. - Permite avançar um ecrã para baixo na página de um documento. - Insert - Serve para activar ou desactivar o modo de introdução de texto
  13. 14. - Delete – Serve para eliminar caracteres que se encontrem seleccionados após o cursor ou o texto seleccionado. Apaga também caracteres que se encontram à direita do cursor. -Home – Serve para mover o cursor para o início de uma linha ou mover para o inicio de uma página Web. - End – Serve para mover o cursor para o fim de uma linha ou mover para o fim de uma página Web.
  14. 15. -Teclas de Direcção - Permitem controlar a posição do cursor nos vários sentidos. (Superior, esquerda, direita e inferior)
  15. 16. - Teclas de função – Não têm um função especifica Repara que o teclado na parte superior, está numerado do F1 ao F12 . A estas teclas chamamos tecladas de f unção. Normalmente são usadas para facilitar a introdução de comandos permitindo ao utilizador/programador não ter de utilizar uma sequência de teclas para efectuar uma operação. Estas Teclas não se encontram programadas, o utilizador/programador é que deve efectuar este tipo de operação. No entanto a tecla F1 em qualquer aplicativo Windows está programada para obtermos ajuda .
  16. 17. Teclas de controlo -Teclas de controlo
  17. 18. -Ctrl - Usa-se em combinação com outras teclas para activar funções de programas. -Exemplo: Ctrl+S para gravar. -Alt - Usa-se em combinação com outras teclas para activar funções de programas. -Windows - Tecla associada ao sistema Windows. Permite activar directamente o menu de iniciar.
  18. 19. -Alt Gr – Permite activar o símbolo inferior direito de algumas teclas. -Esc/Escape - Permite cancelar processos ou acções em progresso.
  19. 20. - Indicadores Luminosos: - Permitem saber o estado de determinada função (activa/não activa). Os principais são o indicador de Caps Lock e o indicador de Num Lock. - Indicadores Luminosos
  20. 21. <ul><li>Esperamos que com este trabalho tenha conseguido ajudar. Adoramos estar aqui neste tempinho, pois foi uma forma animada de aprender a divisão de um teclado e as funções das teclas. Se alguma dúvida aparecer basta perguntar pois nós vamos estar aqui para te ajudar. </li></ul><ul><li>Fim !!! </li></ul>

×