SlideShare una empresa de Scribd logo
1 de 17
Descargar para leer sin conexión
ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO
Este livro, A GRANDE SÍNTESE,  tem a chave da redenção da humanidade. Nele se encontra a síntese do saber nos campos  da ciência (não agnóstica), da filosofia (não partidária), da religião (não sectária). Porque os seres nascem, vivem e morrem e qual o desti-no de cada um neste mundo e no outro? São perguntas res-pondidas, nesta obra monumental  A evolução da forma e da substância é o objetivo central de A GRANDE SÍNTESE. O Autor revelou o profundo elo de ligação entre as duas; convida o leitor a fazer uma longa viagem desde o átomo até o super-homem.   Do Instituto Pietro Ubaldi  Campos dos Goytacazes,RJ
Iniciei  A Grande Síntese  num estado de completa confiança para com o invisível, abandonado-me a um fio-condutor, que também se poderia ter rompido, empenhei-me moralmente a desenvolver um programa imenso (...) No silêncio de meu gabinete ninguém poderia traçar a gênese da  Síntese , nem saber a técnica particular de minha recepção; e eu teria podido facilmente fazer passar o livro como obra de minha sabedoria. No entanto aqui estou a humilhar-me diante da fonte de meu pensamento, porque isto é mais verdadeiro, é maior, é uma potência que espera toda afirmação humana. E se deixo louvarem e se louvo a  Síntese , é para oferecer este novo trabalho àquela fonte a que tudo devo, após ter-me oferecido a mim mesmo por inteiro.  Pietro Ubaldi
Na apresentação deste livro, você vai encontrar opiniões de muitos líderes mundiais do conhecimento humano e divino, como se segue:
Todos  nós temos o vago sonho de encontrar um LIVRO que nos seja como uma casa definitiva - a casa de sonho que procuramos. Um livro no qual moremos, ou passamos a morar. (...) Pois creio que encontrei o MEU LIVRO. Ele chama-se  A GRANDE SÍNTESE  de Pietro Ubaldi. Temos de lê-lo e relê-lo. Lendo-o, estou a vagar no alto mar deste livro  —  tonto, deslumbrado, maravilhado!   Monteiro Lobato   Jornalista e Escritor brasileiro, consagrado até no exterior, pelo conteúdo e simplicidade de seus livros.
A GRANDE SÍNTESE oferece solução plausível a todos os problemas do universo — desde a estru-tura do átomo e a composição química da vida, até os métodos de ascensão mística; desde a Relativi-dade e a gênese do Cosmos, até as mais novas questões religiosas e sociais e os mistérios da psiquê humana (...). A nota chave do livro é a ascensão espiritual.   Isabel Emerson   Escritora e Jornalista da Revista Light, de Londres, Inglaterra.
A GRANDE SÍNTESE encaminha a ciência para sua espiritualização, a fim de facultar ao homem uma concepção de Deus, escoimada de antropomor-fismos e o capacita para lhe escutar a voz que perenemente ecoa nos ensinamentos Daquele que será por todo o sempre — Caminho, Verdade e Vida. Guillon Ribeiro  Jornalista, escritor e primeiro tradutor de  A GRANDE SÍNTESE.
É Admirável a força da linguagem  e a vastidão dos assuntos tratados em  A GRANDE SÍNTESE.   Albert Einstein O gênio da física e Autor da Teoria da Relatividade.
A doutrina desenvolvida em  A GRANDE  SÍNTESE  não é somente uma síntese do atual conhecimento humano, reduzido em face dos problemas substan-ciais, mas constitui uma síntese da fenomenologia universal, isto é, a coordenação  num organismo único dos fenômenos existentes que o concebível humano pode apreender e ainda além Gino Trespioli   Escritor e fundador da Biosofia na Itália.
A GRANDE SÍNTESE: trata-se, realmente, de uma grande síntese de todo o saber humano, considera-do do ponto de vista positivamente transcendental, em que se estudam todos os ramos do saber, sendo esclarecidos e resolvidos numerosos problemas até hoje insolúveis, com o acréscimo de novas orienta-ções científicas, além de considerações filosóficas, religiosas, morais e sociais, a tal ponto elevadas que induzem a reverente assombro.  Ernesto Bozzano   Médico, Cientista, Filósofo e Escritor italiano.
Para  quem conhece, como o Autor, pouco ou nada de química, A GRANDE SÍNTESE é verdadeiramente surpreendente, porque os conceitos nela emitidos são realmente científicos e, portanto, de um profundo conhecedor de química. Prof. Stoppoloni  Titular de Anatomia Descritiva, Histologia e Embriologia, da Universidade de Camerino, Itália.
A GRANDE SÍNTESE — Obra Monumental de revelação, de ensinamento insuspeito, profunda-mente científico e eminentemente moral. De sua inesgotável sabedoria transluz a pureza de uma elevação que assombra, aguça e incita a alcançá-la, impele a ascender.  F. Villa  Escritor e Jornalista da Revista Constância, de Buenos Aires, Argentina.
Ao finalizar a leitura de  A GRANDE SÍNTESE,  temos a im-pressão de haver lido, ressurgido no século XX, um dos grandes profetas bíblicos. Igualá-la é difícil; superá-la, im-possível; negá-la, absurdo; discuti-la, loucura. Mas aceitá-la e  senti-la é prova de que, em nós, há uma centelha da divindade.  Merece, realmente, ser encadernada no mesmo volume que o Novo Testamento, como coroamento das obras dos gran-des e primeiros apóstolos. A força e a segurança fazem desta Grande Síntese uma continuação natural das Epísto-las e do Apocalipse, nada ficando a dever a elas Carlos Torres Pastorino Escritor e Titular de Latim e Grego da Universidade Federal de Brasília.
“ A GRANDE SÍNTESE  é um sistema de filosofia científica e tem, também, um conteúdo ético. É uma obra benéfica em larga escala, equaciona e resolve a tarefa de iluminar as consciências num momento histórico decisivo de grande amadurecimento em todos os campos. Tem, pois, um alcance também social e se insere como força viva na renovação espiritual para a qual o mundo se prepara laboriosamente. Quem ler esta obra, nessa profundidade, ouvirá ecoar aí as grandes correntes de pensamento, as titânicas forças cósmicas do imponderável que circunda o mundo.” L.F.   Escritor e Jornalista da revista  La Ricerca Psichica ,  de Milão, Itália.
Finalmente, torna-se imprescindível publicar a transcendente opinião de Emmanuel, através da psicografia elevada de Francisco Cândido Xavier: “ Quando todos os valores da civilização do Ocidente desfale-cem numa decadência dolorosa, é justo que saudemos uma luz como esta, que se desprende da grande voz silenciosa de  A GRANDE SÍNTESE.  A palavra de Cristo projeta nesta hora Suas irradiações ener-géticas e suaves, movimentando todo um exército poderoso de mensageiros Seus, dentro da oficina da evolução univer-sal. Aqui, fala a Sua Voz divina e doce, austera e compassiva. No aparelhamento destas teses, que muitas vezes transcendem o idealismo contemporâneo, há o reflexo soberano da sua
magnanimidade, da sua misericórdia e da sua sabedoria. Todos os departamentos da atividade humana são lembrados na sua exposição de inconcebível maravilha!  A GRANDE SÍNTESE  é o Evangelho da Ciência, renovando todas as capacidades da religião e da filosofia, reunindo-as à revelação espiritual e restaurando o messianismo do Cristo, em todos os institutos da evolução terrestre. Curvemo-nos diante da misericórdia do Mestre e agradeça-mos de coração genuflexo a sua bondade. Acerquemo-nos deste altar da esperança e da sabedoria, onde a ciência e a fé se irmanam para Deus”. FIM DA APRESENTAÇÃO
FORMATAÇÃO: J. Meirelles  [email_address]   Site: www.obradepietroubaldi.wordpress.com

Más contenido relacionado

La actualidad más candente

Genealogia da moral nietzsche
Genealogia da moral  nietzscheGenealogia da moral  nietzsche
Genealogia da moral nietzschemasalas
 
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Tomé
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo ToméHuberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Tomé
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Toméuniversalismo-7
 
Apresentação Nietzsche
Apresentação NietzscheApresentação Nietzsche
Apresentação NietzscheCarlos Faria
 
Friedrich nietzsche
Friedrich nietzscheFriedrich nietzsche
Friedrich nietzscheKelly Maria
 
Huberto Rohden - Assim Dizia o Mestre
Huberto Rohden  - Assim Dizia o MestreHuberto Rohden  - Assim Dizia o Mestre
Huberto Rohden - Assim Dizia o Mestreuniversalismo-7
 
Nietzsche e sua filosofia a golpes de martelo
Nietzsche e sua filosofia a golpes de marteloNietzsche e sua filosofia a golpes de martelo
Nietzsche e sua filosofia a golpes de marteloPaloma Meneses
 
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morte
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a MorteHuberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morte
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morteuniversalismo-7
 
Huberto Rohden - Estratégias de Lúcifer
Huberto Rohden - Estratégias de LúciferHuberto Rohden - Estratégias de Lúcifer
Huberto Rohden - Estratégias de Lúciferuniversalismo-7
 
A crítica ao cristianismo em nietzsche
A crítica ao cristianismo em nietzscheA crítica ao cristianismo em nietzsche
A crítica ao cristianismo em nietzscheRobério Santiago
 
Nietzsche e a história
Nietzsche e a históriaNietzsche e a história
Nietzsche e a históriaFrei Ofm
 
Huberto Rohden - Orientando
Huberto Rohden - OrientandoHuberto Rohden - Orientando
Huberto Rohden - Orientandouniversalismo-7
 

La actualidad más candente (14)

Nietzsche
NietzscheNietzsche
Nietzsche
 
Genealogia da moral nietzsche
Genealogia da moral  nietzscheGenealogia da moral  nietzsche
Genealogia da moral nietzsche
 
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Tomé
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo ToméHuberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Tomé
Huberto Rohden - O Quinto Evangelho Segundo Tomé
 
Apresentação Nietzsche
Apresentação NietzscheApresentação Nietzsche
Apresentação Nietzsche
 
Friedrich nietzsche
Friedrich nietzscheFriedrich nietzsche
Friedrich nietzsche
 
6 nietzsche e a virada linguistica
6   nietzsche e a virada linguistica6   nietzsche e a virada linguistica
6 nietzsche e a virada linguistica
 
Huberto Rohden - Assim Dizia o Mestre
Huberto Rohden  - Assim Dizia o MestreHuberto Rohden  - Assim Dizia o Mestre
Huberto Rohden - Assim Dizia o Mestre
 
Nietzsche e sua filosofia a golpes de martelo
Nietzsche e sua filosofia a golpes de marteloNietzsche e sua filosofia a golpes de martelo
Nietzsche e sua filosofia a golpes de martelo
 
O EVANGELHO E O FUTURO
O EVANGELHO E O FUTUROO EVANGELHO E O FUTURO
O EVANGELHO E O FUTURO
 
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morte
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a MorteHuberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morte
Huberto Rohden - O Triunfo da Vida sobre a Morte
 
Huberto Rohden - Estratégias de Lúcifer
Huberto Rohden - Estratégias de LúciferHuberto Rohden - Estratégias de Lúcifer
Huberto Rohden - Estratégias de Lúcifer
 
A crítica ao cristianismo em nietzsche
A crítica ao cristianismo em nietzscheA crítica ao cristianismo em nietzsche
A crítica ao cristianismo em nietzsche
 
Nietzsche e a história
Nietzsche e a históriaNietzsche e a história
Nietzsche e a história
 
Huberto Rohden - Orientando
Huberto Rohden - OrientandoHuberto Rohden - Orientando
Huberto Rohden - Orientando
 

Destacado

El Tamanio De Las Personas
El Tamanio De Las PersonasEl Tamanio De Las Personas
El Tamanio De Las PersonasRicardo Palomino
 
Barra Business Center
Barra Business CenterBarra Business Center
Barra Business CenterLancamentosrj
 
Gevaren Op Het Internet(2)
Gevaren Op Het Internet(2)Gevaren Op Het Internet(2)
Gevaren Op Het Internet(2)guest0e7d03
 
internet is niet steeds interpret
internet is niet steeds interpretinternet is niet steeds interpret
internet is niet steeds interpretsarahvandermeiren
 
Tercume hizmetleri
Tercume hizmetleriTercume hizmetleri
Tercume hizmetlerizeynep_zyn84
 

Destacado (6)

El Tamanio De Las Personas
El Tamanio De Las PersonasEl Tamanio De Las Personas
El Tamanio De Las Personas
 
Adv Cuatro Velas
Adv Cuatro VelasAdv Cuatro Velas
Adv Cuatro Velas
 
Barra Business Center
Barra Business CenterBarra Business Center
Barra Business Center
 
Gevaren Op Het Internet(2)
Gevaren Op Het Internet(2)Gevaren Op Het Internet(2)
Gevaren Op Het Internet(2)
 
internet is niet steeds interpret
internet is niet steeds interpretinternet is niet steeds interpret
internet is niet steeds interpret
 
Tercume hizmetleri
Tercume hizmetleriTercume hizmetleri
Tercume hizmetleri
 

Similar a ApresentaçãO

Huberto Rohden Einstein - O Enigma do Universo
Huberto Rohden   Einstein - O Enigma do UniversoHuberto Rohden   Einstein - O Enigma do Universo
Huberto Rohden Einstein - O Enigma do UniversoHubertoRohden1
 
Huberto Rohden - Catecismo da Filosofia
Huberto Rohden - Catecismo da FilosofiaHuberto Rohden - Catecismo da Filosofia
Huberto Rohden - Catecismo da Filosofiauniversalismo-7
 
Huberto rohden catecismo da filosofia
Huberto rohden   catecismo da filosofiaHuberto rohden   catecismo da filosofia
Huberto rohden catecismo da filosofiaUniversalismo Cultura
 
Revista Boa Vontade, edição 189
Revista Boa Vontade, edição 189Revista Boa Vontade, edição 189
Revista Boa Vontade, edição 189Boa Vontade
 
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSMBernadetecebs .
 
Leon Denis - Os Espíritos e os Médiuns
Leon Denis - Os Espíritos e os MédiunsLeon Denis - Os Espíritos e os Médiuns
Leon Denis - Os Espíritos e os MédiunsFernando Anselmo
 
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediuns
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediunsLeon denis-os-espiritos-e-os-mediuns
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediunsEWALDO DE SOUZA
 
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...Fernando Moraes
 
Ramatís - A Missão do Espiritismo
Ramatís - A Missão do EspiritismoRamatís - A Missão do Espiritismo
Ramatís - A Missão do Espiritismouniversalismo-7
 
Universo Em Movimento
Universo Em MovimentoUniverso Em Movimento
Universo Em Movimentojmeirelles
 
21235763 A Arte Do Ator Jean Roubine
21235763  A  Arte  Do  Ator  Jean  Roubine21235763  A  Arte  Do  Ator  Jean  Roubine
21235763 A Arte Do Ator Jean RoubineRicardo Araujo
 
A linguagem dos deuses uma iniciação à mitologia holística
A linguagem dos deuses   uma iniciação à mitologia holísticaA linguagem dos deuses   uma iniciação à mitologia holística
A linguagem dos deuses uma iniciação à mitologia holísticaMG Divulgadora Comercial
 
A Linguagem dos Deuses
A Linguagem dos DeusesA Linguagem dos Deuses
A Linguagem dos DeusesRODRIGO ORION
 
Uma Iníciação á Mitologia Holística
Uma Iníciação á Mitologia HolísticaUma Iníciação á Mitologia Holística
Uma Iníciação á Mitologia HolísticaRODRIGO ORION
 

Similar a ApresentaçãO (20)

O sermao damontanha_hubertorohden
O sermao damontanha_hubertorohdenO sermao damontanha_hubertorohden
O sermao damontanha_hubertorohden
 
Huberto Rohden Einstein - O Enigma do Universo
Huberto Rohden   Einstein - O Enigma do UniversoHuberto Rohden   Einstein - O Enigma do Universo
Huberto Rohden Einstein - O Enigma do Universo
 
Huberto Rohden - Catecismo da Filosofia
Huberto Rohden - Catecismo da FilosofiaHuberto Rohden - Catecismo da Filosofia
Huberto Rohden - Catecismo da Filosofia
 
Huberto rohden catecismo da filosofia
Huberto rohden   catecismo da filosofiaHuberto rohden   catecismo da filosofia
Huberto rohden catecismo da filosofia
 
Revista Boa Vontade, edição 189
Revista Boa Vontade, edição 189Revista Boa Vontade, edição 189
Revista Boa Vontade, edição 189
 
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM
“ESCATOLOGIA: BREVE TRATADO TEOLÓGICO - PASTORAL” Fr. Clodovis M. Boff, OSM
 
Leon Denis - Os Espíritos e os Médiuns
Leon Denis - Os Espíritos e os MédiunsLeon Denis - Os Espíritos e os Médiuns
Leon Denis - Os Espíritos e os Médiuns
 
Jacob holzmann netto_-_espiritismo_e_marxismo_-_pense
Jacob holzmann netto_-_espiritismo_e_marxismo_-_penseJacob holzmann netto_-_espiritismo_e_marxismo_-_pense
Jacob holzmann netto_-_espiritismo_e_marxismo_-_pense
 
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediuns
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediunsLeon denis-os-espiritos-e-os-mediuns
Leon denis-os-espiritos-e-os-mediuns
 
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...
Atualidade espirita (americo d. nunes filho, aureliano alves netto e celso ma...
 
Huberto Rohden Entre Dois Mundos
Huberto Rohden   Entre Dois MundosHuberto Rohden   Entre Dois Mundos
Huberto Rohden Entre Dois Mundos
 
Ramatís - A Missão do Espiritismo
Ramatís - A Missão do EspiritismoRamatís - A Missão do Espiritismo
Ramatís - A Missão do Espiritismo
 
Universo Em Movimento
Universo Em MovimentoUniverso Em Movimento
Universo Em Movimento
 
O alem e a sobrevivencia do ser
O alem e a sobrevivencia do serO alem e a sobrevivencia do ser
O alem e a sobrevivencia do ser
 
21235763 A Arte Do Ator Jean Roubine
21235763  A  Arte  Do  Ator  Jean  Roubine21235763  A  Arte  Do  Ator  Jean  Roubine
21235763 A Arte Do Ator Jean Roubine
 
A linguagem dos deuses antônio farjani
A linguagem dos deuses   antônio farjaniA linguagem dos deuses   antônio farjani
A linguagem dos deuses antônio farjani
 
A linguagem dos deuses uma iniciação à mitologia holística
A linguagem dos deuses   uma iniciação à mitologia holísticaA linguagem dos deuses   uma iniciação à mitologia holística
A linguagem dos deuses uma iniciação à mitologia holística
 
00342 a linguagem dos deuses
00342   a linguagem dos deuses00342   a linguagem dos deuses
00342 a linguagem dos deuses
 
A Linguagem dos Deuses
A Linguagem dos DeusesA Linguagem dos Deuses
A Linguagem dos Deuses
 
Uma Iníciação á Mitologia Holística
Uma Iníciação á Mitologia HolísticaUma Iníciação á Mitologia Holística
Uma Iníciação á Mitologia Holística
 

Más de jmeirelles

Não está deprimido... estás distraído
Não está deprimido...  estás distraídoNão está deprimido...  estás distraído
Não está deprimido... estás distraídojmeirelles
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamentojmeirelles
 
Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1jmeirelles
 
A ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsA ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsjmeirelles
 
Condicionamento
CondicionamentoCondicionamento
Condicionamentojmeirelles
 
Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...jmeirelles
 
Construção da felicidade
Construção da felicidadeConstrução da felicidade
Construção da felicidadejmeirelles
 
A força do amor
A força do amorA força do amor
A força do amorjmeirelles
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamentojmeirelles
 
Natureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãoNatureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãojmeirelles
 
Por que se vive3
Por que se vive3Por que se vive3
Por que se vive3jmeirelles
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiançajmeirelles
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiançajmeirelles
 
Servir e marchar
Servir e marcharServir e marchar
Servir e marcharjmeirelles
 
Conspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualConspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualjmeirelles
 
Ante o sublime
Ante o sublimeAnte o sublime
Ante o sublimejmeirelles
 
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2jmeirelles
 
A arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanA arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanjmeirelles
 

Más de jmeirelles (20)

Não está deprimido... estás distraído
Não está deprimido...  estás distraídoNão está deprimido...  estás distraído
Não está deprimido... estás distraído
 
Caravaggio
CaravaggioCaravaggio
Caravaggio
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
 
Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1Conspiração espiritual1
Conspiração espiritual1
 
A ponte para deus. pps
A ponte para deus. ppsA ponte para deus. pps
A ponte para deus. pps
 
Condicionamento
CondicionamentoCondicionamento
Condicionamento
 
Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...Não estás deprimido imagens grandes...
Não estás deprimido imagens grandes...
 
Construção da felicidade
Construção da felicidadeConstrução da felicidade
Construção da felicidade
 
A força do amor
A força do amorA força do amor
A força do amor
 
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
Beleza e sabedoria   natureza e pensamentoBeleza e sabedoria   natureza e pensamento
Beleza e sabedoria natureza e pensamento
 
Natureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexãoNatureza, música e reflexão
Natureza, música e reflexão
 
Por que se vive3
Por que se vive3Por que se vive3
Por que se vive3
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiança
 
128 não rejeites a confiança
128   não rejeites a confiança128   não rejeites a confiança
128 não rejeites a confiança
 
Servir e marchar
Servir e marcharServir e marchar
Servir e marchar
 
Conspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritualConspiraçao espiritual
Conspiraçao espiritual
 
Ante o sublime
Ante o sublimeAnte o sublime
Ante o sublime
 
Mascara1...
Mascara1...Mascara1...
Mascara1...
 
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
A arte de_michael_e_inassa_gamarsh2
 
A arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncanA arte de_robert_duncan
A arte de_robert_duncan
 

ApresentaçãO

  • 1. ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A GRANDE SÍNTESE MÚSICA: Bach - Ária APRESENTAÇÃO
  • 2. Este livro, A GRANDE SÍNTESE, tem a chave da redenção da humanidade. Nele se encontra a síntese do saber nos campos da ciência (não agnóstica), da filosofia (não partidária), da religião (não sectária). Porque os seres nascem, vivem e morrem e qual o desti-no de cada um neste mundo e no outro? São perguntas res-pondidas, nesta obra monumental A evolução da forma e da substância é o objetivo central de A GRANDE SÍNTESE. O Autor revelou o profundo elo de ligação entre as duas; convida o leitor a fazer uma longa viagem desde o átomo até o super-homem. Do Instituto Pietro Ubaldi Campos dos Goytacazes,RJ
  • 3. Iniciei A Grande Síntese num estado de completa confiança para com o invisível, abandonado-me a um fio-condutor, que também se poderia ter rompido, empenhei-me moralmente a desenvolver um programa imenso (...) No silêncio de meu gabinete ninguém poderia traçar a gênese da Síntese , nem saber a técnica particular de minha recepção; e eu teria podido facilmente fazer passar o livro como obra de minha sabedoria. No entanto aqui estou a humilhar-me diante da fonte de meu pensamento, porque isto é mais verdadeiro, é maior, é uma potência que espera toda afirmação humana. E se deixo louvarem e se louvo a Síntese , é para oferecer este novo trabalho àquela fonte a que tudo devo, após ter-me oferecido a mim mesmo por inteiro. Pietro Ubaldi
  • 4. Na apresentação deste livro, você vai encontrar opiniões de muitos líderes mundiais do conhecimento humano e divino, como se segue:
  • 5. Todos nós temos o vago sonho de encontrar um LIVRO que nos seja como uma casa definitiva - a casa de sonho que procuramos. Um livro no qual moremos, ou passamos a morar. (...) Pois creio que encontrei o MEU LIVRO. Ele chama-se A GRANDE SÍNTESE de Pietro Ubaldi. Temos de lê-lo e relê-lo. Lendo-o, estou a vagar no alto mar deste livro — tonto, deslumbrado, maravilhado! Monteiro Lobato Jornalista e Escritor brasileiro, consagrado até no exterior, pelo conteúdo e simplicidade de seus livros.
  • 6. A GRANDE SÍNTESE oferece solução plausível a todos os problemas do universo — desde a estru-tura do átomo e a composição química da vida, até os métodos de ascensão mística; desde a Relativi-dade e a gênese do Cosmos, até as mais novas questões religiosas e sociais e os mistérios da psiquê humana (...). A nota chave do livro é a ascensão espiritual. Isabel Emerson Escritora e Jornalista da Revista Light, de Londres, Inglaterra.
  • 7. A GRANDE SÍNTESE encaminha a ciência para sua espiritualização, a fim de facultar ao homem uma concepção de Deus, escoimada de antropomor-fismos e o capacita para lhe escutar a voz que perenemente ecoa nos ensinamentos Daquele que será por todo o sempre — Caminho, Verdade e Vida. Guillon Ribeiro Jornalista, escritor e primeiro tradutor de A GRANDE SÍNTESE.
  • 8. É Admirável a força da linguagem e a vastidão dos assuntos tratados em A GRANDE SÍNTESE. Albert Einstein O gênio da física e Autor da Teoria da Relatividade.
  • 9. A doutrina desenvolvida em A GRANDE SÍNTESE não é somente uma síntese do atual conhecimento humano, reduzido em face dos problemas substan-ciais, mas constitui uma síntese da fenomenologia universal, isto é, a coordenação num organismo único dos fenômenos existentes que o concebível humano pode apreender e ainda além Gino Trespioli Escritor e fundador da Biosofia na Itália.
  • 10. A GRANDE SÍNTESE: trata-se, realmente, de uma grande síntese de todo o saber humano, considera-do do ponto de vista positivamente transcendental, em que se estudam todos os ramos do saber, sendo esclarecidos e resolvidos numerosos problemas até hoje insolúveis, com o acréscimo de novas orienta-ções científicas, além de considerações filosóficas, religiosas, morais e sociais, a tal ponto elevadas que induzem a reverente assombro. Ernesto Bozzano Médico, Cientista, Filósofo e Escritor italiano.
  • 11. Para quem conhece, como o Autor, pouco ou nada de química, A GRANDE SÍNTESE é verdadeiramente surpreendente, porque os conceitos nela emitidos são realmente científicos e, portanto, de um profundo conhecedor de química. Prof. Stoppoloni Titular de Anatomia Descritiva, Histologia e Embriologia, da Universidade de Camerino, Itália.
  • 12. A GRANDE SÍNTESE — Obra Monumental de revelação, de ensinamento insuspeito, profunda-mente científico e eminentemente moral. De sua inesgotável sabedoria transluz a pureza de uma elevação que assombra, aguça e incita a alcançá-la, impele a ascender. F. Villa Escritor e Jornalista da Revista Constância, de Buenos Aires, Argentina.
  • 13. Ao finalizar a leitura de A GRANDE SÍNTESE, temos a im-pressão de haver lido, ressurgido no século XX, um dos grandes profetas bíblicos. Igualá-la é difícil; superá-la, im-possível; negá-la, absurdo; discuti-la, loucura. Mas aceitá-la e senti-la é prova de que, em nós, há uma centelha da divindade. Merece, realmente, ser encadernada no mesmo volume que o Novo Testamento, como coroamento das obras dos gran-des e primeiros apóstolos. A força e a segurança fazem desta Grande Síntese uma continuação natural das Epísto-las e do Apocalipse, nada ficando a dever a elas Carlos Torres Pastorino Escritor e Titular de Latim e Grego da Universidade Federal de Brasília.
  • 14. “ A GRANDE SÍNTESE é um sistema de filosofia científica e tem, também, um conteúdo ético. É uma obra benéfica em larga escala, equaciona e resolve a tarefa de iluminar as consciências num momento histórico decisivo de grande amadurecimento em todos os campos. Tem, pois, um alcance também social e se insere como força viva na renovação espiritual para a qual o mundo se prepara laboriosamente. Quem ler esta obra, nessa profundidade, ouvirá ecoar aí as grandes correntes de pensamento, as titânicas forças cósmicas do imponderável que circunda o mundo.” L.F. Escritor e Jornalista da revista La Ricerca Psichica , de Milão, Itália.
  • 15. Finalmente, torna-se imprescindível publicar a transcendente opinião de Emmanuel, através da psicografia elevada de Francisco Cândido Xavier: “ Quando todos os valores da civilização do Ocidente desfale-cem numa decadência dolorosa, é justo que saudemos uma luz como esta, que se desprende da grande voz silenciosa de A GRANDE SÍNTESE. A palavra de Cristo projeta nesta hora Suas irradiações ener-géticas e suaves, movimentando todo um exército poderoso de mensageiros Seus, dentro da oficina da evolução univer-sal. Aqui, fala a Sua Voz divina e doce, austera e compassiva. No aparelhamento destas teses, que muitas vezes transcendem o idealismo contemporâneo, há o reflexo soberano da sua
  • 16. magnanimidade, da sua misericórdia e da sua sabedoria. Todos os departamentos da atividade humana são lembrados na sua exposição de inconcebível maravilha! A GRANDE SÍNTESE é o Evangelho da Ciência, renovando todas as capacidades da religião e da filosofia, reunindo-as à revelação espiritual e restaurando o messianismo do Cristo, em todos os institutos da evolução terrestre. Curvemo-nos diante da misericórdia do Mestre e agradeça-mos de coração genuflexo a sua bondade. Acerquemo-nos deste altar da esperança e da sabedoria, onde a ciência e a fé se irmanam para Deus”. FIM DA APRESENTAÇÃO
  • 17. FORMATAÇÃO: J. Meirelles [email_address] Site: www.obradepietroubaldi.wordpress.com