Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Segurança na internet

159 visualizaciones

Publicado el

como surgiu a internet e cuidados a ter

Publicado en: Educación
  • Sé el primero en comentar

  • Sé el primero en recomendar esto

Segurança na internet

  1. 1. Segurança na Internet Trabalho elaborado por: Joana Águas Curso vocacional Secundário de Multimédia
  2. 2. O que é a Internet?  Internet é um conjunto de redes mundial, e o nome tem origem inglesa, onde “inter” vem de internacional e “net” significa rede, ou seja, rede de computadores mundial. A internet, que pode ser escrita com a primeira letra em maiúscula, ou minúscula, é uma rede de computadores interligadas, que possibilita o acesso a informações sobre e em qualquer lugar do mundo.
  3. 3. Quando surgiu?  Foi no ano de 1990 que a Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam ideias, mensagens e descobertas pelas linhas de rede mundial. As conexões para cessar a internet também evoluíram muito com o passar dos anos, tornando-a cada vez mais rápidas e práticas.
  4. 4. Que perigos?  Quando uma porta como esta, se abre, é natural que algumas coisas negativas por ela entrem.  O acesso é fácil e os matérias abundam. No entanto, por vezes o perigo pode vir de uma conversa aparentemente inocente.
  5. 5. Alguns dos perigos mais habituais são:  O visionamento de material impróprio (ex: pornografia);  Incitamento À violência e ao ódio;  Violação da lei;  Violação da privacidade;  Encontros “online” com pessoas menos recomendáveis;  Drogas.
  6. 6. Como evitar?  Mantenha atualizado o antivírus do computador ou dispositivo móvel utilizado para acessar o internet banking;  Realize todas as atualizações do sistema operacional e do navegador de internet instalado na máquina usada para acessar o internet banking;
  7. 7. Como Evitar? (Continuação…)  Só acesse páginas confiáveis. Antes de realizar qualquer transação na internet, verifique se o site possui mecanismos de criptografia, por meio do uso do protocolo HTTPS (localizado no início da URL);  Não clique em links de e-mails que supostamente sejam enviados pela instituição bancária, pois as mensagens podem ser falsas e conter phishing (forma de fraude eletrônica);  Utilize senhas consideradas fortes.
  8. 8. Definições de termos mais usados:  Vírus - Os vírus são bastante perigosos, para evitá-los é melhor fazer a instalação de um antivírus para proteger da melhor forma o seu computador e não só mas também proteger os seus documentos.  Spam - O spam é um e-mail com vírus por isso quando receberes um e-mail desconhecido, não abras. Normalmente o spam aparece com conteúdo de publicidade de algo tem como principal objetivo divulgar os serviços ou os produtos de alguma empresa.
  9. 9. Definições de termos mais usados (Continuação…)  Download - O download é transferir dados da internet para o computador.  On-line - significa estar conectado na Internet.  E-mail - é o famoso correi eletrónico, ou seja o endereço pelo qual você envia e recebe mensagens.
  10. 10.  Link - ligação entre páginas de Internet ou imagens e textos.  Site - é o endereço das páginas de internet. Definições de termos mais usados (Continuação…)
  11. 11. FIM…

×