Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Relações afetivas e o casamento na visão espírita!

3.149 visualizaciones

Publicado el

Vamos estudar um pouco sobre nossas relações afetivas e também sobre o casamento. Reflexões necessárias para o dia a dia!

você pode ver a palestra em vídeo no meu canal do youtube.com/leogelp12

Publicado en: Meditación
  • Sé el primero en comentar

Relações afetivas e o casamento na visão espírita!

  1. 1. Relações afetivas e o casamento na visão espírita. Leonardo Pereira
  2. 2. O plano divino da família
  3. 3. Quem é minha mãe , quem são meus irmãos? Família nuclear Família não nuclear Mt. 12.48
  4. 4. Namoro e Lei de atração
  5. 5. O ficar ?
  6. 6. Sexo
  7. 7. • COMO O ESPIRITISMO VÊ ESSA QUESTÃO? “Não proibição, mas educação. Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo. Não indisciplina, mas controle. Não impulso livre, mas responsabilidade”. Emmanuel - Vida e Sexo
  8. 8. •"E para não nos delongarmos em considerações desnecessárias, concluiremos que, em torno do sexo, será justo sintetizarmos todas as digressões nas normas seguintes: não proibição, mas educação; não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo; não indisciplina, mas controle; não impulso livre, mas responsabilidade. Fora disso, é teorizar simplesmente, para depois aprender ou reaprender com a experiência". Emmanuel - Vida e Sexo
  9. 9. a formação dos casais e o encontro dos parceiros.
  10. 10. Diz-nos André Luiz que quatro são os tipos de casamento na Terra:
  11. 11. •há uniões marcadas pelo amor;
  12. 12. • há casamentos em que a fraternidade é o sentimento dominante;
  13. 13. • Existem uniões de provação e há,
  14. 14. •por fim, os casamentos criados pelo dever.
  15. 15. • O matrimônio espiritual realiza-se alma com alma. • "Os demais representam simples conciliações para a solução de processos retificadores" ("Nosso Lar", obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, cap. 38, pág. 212).
  16. 16. ACIDENTAIS – encontro sem qualquer ascendente espiritual, atendendo a atração momentânea de almas inferiorizadas;
  17. 17. • PROVACIONAIS – reencontro de almas, para reajustes necessários à evolução de ambos;
  18. 18. • SACRIFICIAIS – reencontro de alma iluminada com alma inferiorizada, com o objetivo de redimi-la;
  19. 19. • AFINS – reencontro de corações amigos, para consolidação de afetos;
  20. 20. • TRANSCENDENTES – almas engrandecidas no Bem e que se buscam para realizações imortais, tanto que muito raros tais casamentos, ao ponto de conseguirmos lembrar poucos exemplos, como os de Allan Kardec e Amélie Boudet.
  21. 21. "na fase atual evolutiva do planeta, existem na esfera carnal raríssimas uniões de almas gêmeas, reduzidos matrimônios de almas irmãs ou afins, e esmagadora porcentagem de ligações de resgate.”
  22. 22. O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados, sob algemas" ("Nosso Lar", cap. 20, pág. 113).
  23. 23. “saturação parental”
  24. 24. “ duráveis somente o são as afeições espirituais; as de natureza carnal se extinguem com a causa que lhes deu origem. No que concerne às pessoas que se unem exclusivamente por motivo de interesse, essas nada realmente são umas para as outras: a morte as separa na terra e no céu.”
  25. 25. “ no espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçadas pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros.” O evangelho segundo o Espiritismo, cap. IV, item 18
  26. 26. O sentido da família!
  27. 27. Educação Evolução Progresso Sentimento Amor
  28. 28. A importância da família para o futuro da sociedade humana.
  29. 29. O amor é ciência de sublimação para Deus e a felicidade para crescer deve dividir-se. Não há rupturas de laços entre os que se amam no infinito do espaço e na eternidade do tempo. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)
  30. 30. A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são. (Emmanuel, Do livro: "Recados do Além")
  31. 31. Bibliografia : • Família – José Raul Teixeira • Recados do Além – Emmanuel por Chico Xavier. • Nosso Lar – André Luiz por Chico Xavier. • Martins Peralva – Estudando a mediunidade.

×