Se ha denunciado esta presentación.
Utilizamos tu perfil de LinkedIn y tus datos de actividad para personalizar los anuncios y mostrarte publicidad más relevante. Puedes cambiar tus preferencias de publicidad en cualquier momento.

Apresentação de microbiologia 1 b

Escherichia coli do 1B

  • Inicia sesión para ver los comentarios

Apresentação de microbiologia 1 b

  1. 1. Escherichia coli
  2. 2. O que é Escherichia coli ?  A Escherichia Coli (E. Coli) é um grupo de bactérias que habitam normalmente no intestino humano e de alguns animais  As bactérias E.Coli presentes no intestino humano não causam problemas de saúde, mas quando outros tipos desta bactéria entram no organismo, elas podem causar doenças como a gastroenterite e infecção urinária, por exemplo.
  3. 3. A estrutura da bactéria
  4. 4. Como se pega Escherichia Coli (E. Coli)  A contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) ocorre através do consumo de água ou alimentos contaminados com a bactéria e neste caso ela poderá causar gastroenterite.  Mas nas mulheres, a infecção urinária pode ser causada pela E. Coli, pois elas migram do ânus para a uretra devido à sua proximidade.
  5. 5. A contaminação
  6. 6. Doenças causadas pela Escherichia Coli  Alguns exemplos de doenças que podem ser causadas pela contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) são:  Gastroenterite;  Infecção urinária;  Pielonefrite;  Apendicite;  Peritonite;  Meningite e  Septcemia.
  7. 7. Sintomas de infecção por Escherichia Coli  Os sintomas da infecção surgem, geralmente, de 6 a 8 horas após o consumo do alimento contaminado e, em alguns indivíduos, pode levar a complicações mais graves, como um súbito comprometimento renal, que pode causar uma lesão renal permanente.  Na maioria dos casos, a E. Coli causa somente uma leve gastroenterite que passa em menos de 1 semana. O tipo mais conhecido desta bactéria é a 0104, caracterizada por causar diarreia contendo sangue.
  8. 8. Tipos de E. Coli  Existem diversos tipos de E. Coli, alguns deles são:  EPEC: Enteropathogenic E.coli e E.coli Enteropatogênica  ETEC: Enterotoxic E.coli e E.coli Enterotoxinogênica  EIEC: Enteroinvasive E.coli e E.coli Enteroinvasiva  EHEC: Enterohemorragic E.coli e E.coli Entero-hemorrágica  DAEC: Diffusely adherent E.coli  EAEC: Enteroaggregative E.coli e E.coli Enteroagregativa  UPEC: Uropathogenic E.coli  SEPEC
  9. 9. Tratamento para E. Coli  O tratamento para infecção por E. Coli vai depender do tipo desta bactéria e da infecção que ela provoca. Quando se trata de gastroenterite ou simples diarreia, o tratamento pode ser somente com reidratação, alimentação leve e repouso, mas quando se trata de outras infecções, o médico poderá indicar a toma de antibióticos por 7 ou 14 dias dependendo do tipo da bactéria.  A contaminação com a E. Coli pode ser evitada se o indivíduo cozinhar muito bem a carne, só comer alimentos derivados do leite que sejam pasteurizados, beber água potável e lavar muito bem as frutas e as verduras antes de as comer.
  10. 10. Prevenção da Escherichia Coli (E. Coli)  A prevenção contra a contaminação com a Escherichia Coli consiste em:  Lavar as mãos após usar o banheiro;  Lavar as mãos sempre antes das refeições;  Lavar as mãos antes e depois de preparar as refeições;  Lavar bem os alimentos que são consumidos crus como alface e tomate;  Desinfetar os alimentos que se comem cru, colocando-os de molho, completamente imersos, em 1 colher de sopa para cada litro de água potável e deixar descansar por quinze minutos.
  11. 11. Apresentação de microbiologia Grupo 1º B FEITO PELAS ALUNAS :  Mônica Macêdo Silva N: 25  Wirlayne Monteiro Araújo N:40 Bárbara Aparecida de Souza Lima N:41  Natasha dos Santos Pereira N:27 Sandy do nascimento Pereira N:34

×